• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Show de bola! Eu comecei a gostar do RGB, mas os fogos de artifício eu uso mais pra impressionar uma visita. No trabalho eu prefiro e efeito "permanente" ou com uma só cor. Existem 9 cores permanentes, mas podem ter seu RGB mudado para uma cor personalizada. No SKG3 também deve ter esse recurso.
Tem um programinha da Sharkoon pra Windows que configura o RGB do teclado (e várias outras coisas), bem fácil de usar e configura direitinho.
Mas o teclado às vezes (já aconteceu umas 3x) perde a config e volta pro padrão multicolorido (cabaré). Todas as configs do RGB também podem ser feitas por atalhos com a tecla da Sharkoon entre o Alt e Ctrl direitos, eu só não saquei ainda como fazer exatamente, só uma parte.
 
Estou procurando um teclado mecânico mais minimalista possível com as seguintes características:
  • TKL
  • Wireless
  • uso para trabalho
  • não precisa ser RGB, mas com backlight
Qual me sugerem?
 
Última edição:
Obrigado. Um teclado caro e super barulhento. Até o meu de 50 reais é super silencioso. Decepcioado com esse teclado Gamer HyperX Alloy Origins Core, RGB, Switch HyperX Red, ABNT2. Sabes um lugar de confiaça onde posso comprar esses o-rings?
o problema é ter certeza qual tamanho exato para seu HyperX Red... pesquisei e não encontrei. Sugiro tirar uma keycap com algum removedor de keycap e validar o tamanho depois comprar algum na aliexpress ou shopee
Bom dia
Gostaria da opinião de vocês
Até 500 conto, o melhor teclado tkl, rgb, com switch red, e no br que consigo é o CK530?
Importando as portas se abrem mas sinceramente não estou afim de importar.
Aproveitando, alguém conhece os switches da marca Ajazz? São bons?
têm o HyperX Alloy Origins Core em promo mas, prefiro o CK530 se quer algo CxB têm também o Dazz Alpha Red mas, não é RGB observa que há alguns relatos negativos. Se não me engano Ajazz usa jx switches similar ao outemu, não recomendo. @Niel'sDVK ou @gabrielvarga sabem algo sobre o-ring no HyperX ? e sobre a marca Ajazz??

Pessoal, o que dizem sobre o redragon surara pro, Switches: Outemu V-Ópticos.

Esses Switches Ópticos são bons? vale 350 reais?

não sei se pego esse Redragon ou economizo 100 reais indo no dazz alpha red, não queria gastar muito.
Acho que o mais CxB é o Alpha Red mas, observa que há alguns relatos negativos, pra ser sincero eu não compraria nenhum deles...


A mechanical keyboards envia normalmente pro BR? Queria muito um Ducky Onde 2 TKL mas não encontro.
Provavelmentemas, da uma pesquisada melhor pois, creio que será taxado. O ideal seria comprar no Ali pois, se não me engano alguns vendem PF para PF declarando um valor menor

Estou procurando um teclado mecânico mais minimalista possível com as seguintes características:
  • TKL
  • Wireless
  • uso para trabalho
  • não precisa ser RGB, mas com backlight
Qual me sugerem?
faixa de preço? já indico algum desses
 
Última edição:
[B][USER=2703656]iurivalencamatos[/USER][/B] disse:
têm o HyperX Alloy Origins Core em promo mas, prefiro o CK530 se quer algo CxB têm também o Dazz Alpha Red mas, não é RGB observa que há alguns relatos negativos. Se não me engano Ajazz usa jx switches similar ao outemu, não recomendo. @Niel'sDVK ou @gabrielvarga sabem algo sobre o-ring no HyperX ? e sobre a marca Ajazz??

O dazz esta fora de cogitação
É surreal como é difícil achar teclados bons com preços condizentes aqui no BR
Acho que vou esperar aparecer algum usado nos grupos do face, tentar trocar pelo meu anne pro 2
 
Chegou meu teclado CK99 com switch laranja LK Optical, o teclado achei bonito e principalmente bem mais rápido para digitar (teclas mais sensíveis) se comparado com meu mecânico switch brown... Mas tem um problema o barulho das teclas é insanoooo muito alto então vou ter que revender ele e continuar com o teclado anterior. Uma pena pois gostei muito do teclado mas valeu a experiência e também já sabia que ia ser barulhento mas não tantoooo se não ficava com ele.
 
Última edição:
Por falar em barulho pesquisei algo além da o-rings, os landing pads, atuam mais a nível de PCB. Será que funcionam ❓ 🤔



Interessante as opções para montagens de teclados custom a fim de eliminar ruídos excessivos, eu uso uma espuma bem fina entre a PCB e a capa inferior do teclado, também ajuda e outra coisa que pretendo testar no futuro são os "films" que são montados nos switches:
 
A mechanical keyboards envia normalmente pro BR? Queria muito um Ducky Onde 2 TKL mas não encontro.

Dá uma olhada no IKBC F-400 RGB no Aliexpress. Ele não tem cabo destacável se faz questão, porém a construção dos teclados Ikbc são bem robusta. Talvez seja uma boa alternativa.
 
Última edição:
O dazz esta fora de cogitação
É surreal como é difícil achar teclados bons com preços condizentes aqui no BR
Acho que vou esperar aparecer algum usado nos grupos do face, tentar trocar pelo meu anne pro 2
Até uns R$500,00.

Complicado que aqui no BR não tem nada, tudo importado e a maioria não tem em lojas como aliexpress/baggood :(
(Huano)Gamdias Hermes E2
(Gateron)Fallen Ace Tournament

Chegou meu teclado CK99 com switch laranja LK Optical, o teclado achei bonito e principalmente bem mais rápido para digitar (teclas mais sensíveis) se comparado com meu mecânico switch brown... Mas tem um problema o barulho das teclas é insanoooo muito alto então vou ter que revender ele e continuar com o teclado anterior. Uma pena pois gostei muito do teclado mas valeu a experiência e também já sabia que ia ser barulhento mas não tantoooo se não ficava com ele.
Pelo que percebi no review os switches são tipo BOX mas, neste vídeo ele aplica o-rings e o barullho diminui

Por falar em barulho pesquisei algo além da o-rings, os landing pads, atuam mais a nível de PCB. Será que funcionam ❓ 🤔



Interessante as opções para montagens de teclados custom a fim de eliminar ruídos excessivos, eu uso uma espuma bem fina entre a PCB e a capa inferior do teclado, também ajuda e outra coisa que pretendo testar no futuro são os "films" que são montados nos switches:
Dá uma olhada no IKBC F-400 RGB no Aliexpress. Ele não tem cabo destacável se faz questão, porém a construção dos teclados Ikbc são bem robusta. Talvez seja uma boa alternativa.
Obrigado por compartilhar!
 
Última edição:
Boa noite pessoal, gostaria de recomendações de teclado mecânico de até 50 dólares declarados, sendo de 80 teclas ou aqueles 96% ou que pelo menos tenha f1,f2,f3.., de switch browm ou black e com iluminação nas teclas, teclados que tenham poucas reclamações de defeito..

Sou extremamente leigo no assunto, aceito recomendações fora das que disse mas que seja até 50$ declarados
----
olhando no topico o motospeed k87s e o DREVO BladeMaster TE 87K me chamou a atenção, alguém ja comprou desse site?
 
Última edição:
Boa noite pessoal, gostaria de recomendações de teclado mecânico de até 50 dólares declarados, sendo de 80 teclas ou aqueles 96% ou que pelo menos tenha f1,f2,f3.., de switch browm ou black e com iluminação nas teclas, teclados que tenham poucas reclamações de defeito..

Sou extremamente leigo no assunto, aceito recomendações fora das que disse mas que seja até 50$ declarados
----
olhando no topico o motospeed k87s e o DREVO BladeMaster TE 87K me chamou a atenção, alguém ja comprou desse site?
Não aconselho motospeed k87s atualmente switches outemu estão mal falados mas, não é impossível contornar os problemas no geral, recomendo gateron se não for possível, vai de kailh ou cherry.

A marca parece OK, segue alguns reviews do adrenaline:
 
Galera comprei o teclado Riotoro Ghostwriter Prism e não estou conseguindo utilizar o software dele. O teclado possui 5 perfis de luz customizáveis porem quando seleciono a tecla "W" por exemplo é a "N" que muda de cor (totalmente aleatório), eu achei essa publicação em um fórum gringo relatando o mesmo problema. E também há vários bugs na hora de configurar uma simples macro. Não consegui remapear as teclas também.
Alguém mais teve esses problema?
Alguém aconselha algum software alternativo para estar utilizando?
 
Não aconselho motospeed k87s atualmente switches outemu estão mal falados mas, não é impossível contornar os problemas no geral, recomendo gateron se não for possível, vai de kailh ou cherry.

A marca parece OK, segue alguns reviews do adrenaline:
já ouviu falar nos metoo zero? achei um de 108 teclas switch azul, 38$ estou cogitando em comprar só pelo desing minimalista
 
Tenho um CoolerMaster Quick Fire TK, estava querendo trocar por um com 100 teclas (com o teclado numérico separado, nesse apesar de ter o teclado numérico eu tenho que ficar ativando e desativando). Qual estar sendo o melhor custo beneficio? Não tenho pressa, posso esperar promoções aparecerem, pode ser nacional ou importado. Vi o pessoal falando em customização aqui, nem faço ideia disso, então para min não deve ser relevante isso. Não queria gastar muito mais de 500. Abnt2 seria interessante, mas já estou acostumado com padrão americano, posso viver com isso.
Tem muita diferença desse:
87 teclado IKBC RGB velocidade de iluminação RGB 108 teclas de teclado mecânico cereja marrom vermelho|Teclados| - AliExpress
Para esse:
Metoo edição teclado mecânico 87 teclas interruptor azul teclados de jogos para tablet desktop adesivo russo|mechanical keyboard|mechanical keyboard 87gaming keyboard - AliExpress

ou esse:
Teclado Mecânico Riotoro, Ghostwriter Prism RGB, Cherry MX Brown, RGB, Black, KR700-XPBNNA (terabyteshop.com.br)

Para justificar custar umas 3 vezes mais.

Esse da CoolerMaster é bem parrudo, vc percebe pela construção, ainda está 100%, o que me incomoda um pouco é esse negocio do numérico, para trabalhar eu preciso usar um tiquinho, para jogar é tranquilo.

PS: Pelo que vi o melhor CXB é esse: correto?
Teclado Mecanico Xanova Pulsar XK400 Led Branco Switch Cherry Brown, XK414C3WHABK1BBRG | Pichau
 
Última edição:
Só que esses são com cabo, pra mim é primordial ter conexão sem fio.

Quais opções tenho fora os keychron?
Wireless Mechanical Keyboards

Galera comprei o teclado Riotoro Ghostwriter Prism e não estou conseguindo utilizar o software dele. O teclado possui 5 perfis de luz customizáveis porem quando seleciono a tecla "W" por exemplo é a "N" que muda de cor (totalmente aleatório), eu achei essa publicação em um fórum gringo relatando o mesmo problema. E também há vários bugs na hora de configurar uma simples macro. Não consegui remapear as teclas também.
Alguém mais teve esses problema?
Alguém aconselha algum software alternativo para estar utilizando?
Já tentou entrar em contato com o suporte?

já ouviu falar nos metoo zero? achei um de 108 teclas switch azul, 38$ estou cogitando em comprar só pelo desing minimalista
Não recomendo mas, o preço é acessível se quiser tentar gostaria de um review.

Tenho um CoolerMaster Quick Fire TK, estava querendo trocar por um com 100 teclas (com o teclado numérico separado, nesse apesar de ter o teclado numérico eu tenho que ficar ativando e desativando). Qual estar sendo o melhor custo beneficio? Não tenho pressa, posso esperar promoções aparecerem, pode ser nacional ou importado. Vi o pessoal falando em customização aqui, nem faço ideia disso, então para min não deve ser relevante isso. Não queria gastar muito mais de 500. Abnt2 seria interessante, mas já estou acostumado com padrão americano, posso viver com isso.
Tem muita diferença desse:
87 teclado IKBC RGB velocidade de iluminação RGB 108 teclas de teclado mecânico cereja marrom vermelho|Teclados| - AliExpress
Para esse:
Metoo edição teclado mecânico 87 teclas interruptor azul teclados de jogos para tablet desktop adesivo russo|mechanical keyboard|mechanical keyboard 87gaming keyboard - AliExpress

ou esse:
Teclado Mecânico Riotoro, Ghostwriter Prism RGB, Cherry MX Brown, RGB, Black, KR700-XPBNNA (terabyteshop.com.br)

Para justificar custar umas 3 vezes mais.

Esse da CoolerMaster é bem parrudo, vc percebe pela construção, ainda está 100%, o que me incomoda um pouco é esse negocio do numérico, para trabalhar eu preciso usar um tiquinho, para jogar é tranquilo.
Entre os citados eu sugiro Riotro, considere também
 
Última edição:
O Teclado Pichau P631K começou aa dar double click da tecla "a" e há pouco estáa parando de responder, aleatoriamente.

Pedi RMA.

Mas caso eu quisesse resolver sozinho, daria para trocar o switch?

Tenta esse procedimento primeiro:



Se não conseguir pode tentar o RMA.

A não ser que queira fazer um procedimento por conta e risco e trocar o switch soldando a solda e soldar um novo no lugar.

 
Última edição:
Oi pessoal,
Sou totalmente leigo no assunto e to procurando comprar meu primeiro teclado mecânico então gostaria muito da ajuda de vocês pra não fazer cagada. haha

Minha ideia é parear um teclado mecânico wired com um mouse wireless. A ideia é colocar os dois ligado em um hub usb kvm que vai estar conectado em um console (provavelmente Xbox Series X) e num Macbook Pro. Ou seja, é um teclado pra game e trabalho.
Até o momento minhas preferências estão tendendo para:
- Um switch tactile como Mx Brown (mas estou aberto a sugestões tbm);
- Formato tenkeyless pq minha mesa não é muito grande e gostaria do espaço adicional para o movimento do mouse;
- Layout US pq o Macbook já usa esse layout e não quero ter que ficar mudando o input a todo momento;
- Como comentei wired pq não quero ficar me preocupando com bateria ou latência;
- Não tenho preferência por RGB, isso é indiferente pra mim. Se for discreto melhor até.
- Prefiro comprar no Brasil mesmo pagando um pouco mais e gostaria de gastar até uns R$ 600,00 mas se tiver que gastar um pouco mais por algo melhor tbm não tem problema.

Enfim, essas foram as preferências iniciais mas estou aberto a sugestões. Ah, por hora os modelos que me agradaram mais foram o Hyper X Alloy FPS Pro mas ele não tem o switch que eu gostaria e acabei de me deparar com os modelos da Cooler Master mas tem tanta opção que fiquei mais perdido ainda. Acho que por hora o Cooler Master Masterkeys Pro M foi o que mais me chamou a atenção. Mas também não sei se esse modelo é bom pra jogo.

Desde já agradeço a ajuda!
Abraço,
Everton
 
Oi pessoal,
Sou totalmente leigo no assunto e to procurando comprar meu primeiro teclado mecânico então gostaria muito da ajuda de vocês pra não fazer cagada. haha

Minha ideia é parear um teclado mecânico wired com um mouse wireless. A ideia é colocar os dois ligado em um hub usb kvm que vai estar conectado em um console (provavelmente Xbox Series X) e num Macbook Pro. Ou seja, é um teclado pra game e trabalho.
Até o momento minhas preferências estão tendendo para:
- Um switch tactile como Mx Brown (mas estou aberto a sugestões tbm);
- Formato tenkeyless pq minha mesa não é muito grande e gostaria do espaço adicional para o movimento do mouse;
- Layout US pq o Macbook já usa esse layout e não quero ter que ficar mudando o input a todo momento;
- Como comentei wired pq não quero ficar me preocupando com bateria ou latência;
- Não tenho preferência por RGB, isso é indiferente pra mim. Se for discreto melhor até.
- Prefiro comprar no Brasil mesmo pagando um pouco mais e gostaria de gastar até uns R$ 600,00 mas se tiver que gastar um pouco mais por algo melhor tbm não tem problema.

Enfim, essas foram as preferências iniciais mas estou aberto a sugestões. Ah, por hora os modelos que me agradaram mais foram o Hyper X Alloy FPS Pro mas ele não tem o switch que eu gostaria e acabei de me deparar com os modelos da Cooler Master mas tem tanta opção que fiquei mais perdido ainda. Acho que por hora o Cooler Master Masterkeys Pro M foi o que mais me chamou a atenção. Mas também não sei se esse modelo é bom pra jogo.

Desde já agradeço a ajuda!
Abraço,
Everton

Se mudar de ideia e considerar importar além de mais opções, o Keychron k4a v2 está dentro das suas necessidades, compacto , compatível com Apple, no Aliexpress está por 383+161 de frete totalizando R$544.

Em terras BR fica temos poucas opcões. Já tive um Quick Fire TK da CM foi meu primeiro teclado gostei bastante, mas se não me engano o Masterkeys não é mais fabricado. Na Kabum a CM K530, eu achei o design duvidoso, mas aparência vai do gosto da pessoa.

Já o Alloy FPS tem aparência mais sóbria e me parece ser uma opção mais razoável de TKL aqui no Brasil equilibrando qualidade e preço. E por último passando R$52 do seu orçamento, tem o Razer Blackwidow tournament V2 que está em oferta na loja explosiva rs.

Veja alguns reviews desses modelos que relacionei, pode ajudar você tomar uma decisão mais consciente.
 
Última edição:
Se mudar de ideia e considerar importar além de mais opções, o Keychron k4a v2 está dentro das suas necessidades, compacto , compatível com Apple, no Aliexpress está por 383+161 de frete totalizando R$544.

Em terras BR fica temos poucas opcões. Já tive um Quick Fire TK da CM foi meu primeiro teclado gostei bastante, mas se não me engano o Masterkeys não é mais fabricado. Na Kabum a CM K530, eu achei o design duvidoso, mas aparência vai do gosto da pessoa.

Já o Alloy FPS tem aparência mais sóbria e me parece ser uma opção mais razoável de TKL aqui no Brasil equilibrando qualidade e preço. E por último passando R$52 do seu orçamento, tem o Razer Blackwidow tournament V2 que está em oferta na loja explosiva rs.

Veja alguns reviews desses modelos que relacionei, pode ajudar você tomar uma decisão mais consciente.
Ótima análise! Sugiro também algum desses para importar ou
 
Se mudar de ideia e considerar importar além de mais opções, o Keychron k4a v2 está dentro das suas necessidades, compacto , compatível com Apple, no Aliexpress está por 383+161 de frete totalizando R$544.

Em terras BR fica temos poucas opcões. Já tive um Quick Fire TK da CM foi meu primeiro teclado gostei bastante, mas se não me engano o Masterkeys não é mais fabricado. Na Kabum a CM K530, eu achei o design duvidoso, mas aparência vai do gosto da pessoa.

Já o Alloy FPS tem aparência mais sóbria e me parece ser uma opção mais razoável de TKL aqui no Brasil equilibrando qualidade e preço. E por último passando R$52 do seu orçamento, tem o Razer Blackwidow tournament V2 que está em oferta na loja explosiva rs.

Veja alguns reviews desses modelos que relacionei, pode ajudar você tomar uma decisão mais consciente.
Achei bem interessante a opção do Keychron K4 principalmente por conta do layout dele. Ele consegue ser 10cm menor que meu teclado atual sem perder nenhuma tecla praticamente. Além de que achei bem legal ele ter opção wired e wireless. E também curti ter as teclas pra Mac. Pelo que parece é exatamente o que estou procurando. Só ficaram 3 dúvidas que gostaria de confirmar:
1 - Ele serve pra gaming tbm? Não sei bem o que diferencia um teclado gamer mas tem o lance de pooling, etc. Sabe se esse tem uma boa performance pra games?
2 - Esse switch Gateron é bom?
3 - Será que não tem taxa na importação? Eu vi que ele é bem pesadinho.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo