• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
45.300 no winrar com o 5900x e com clock isso e aquilo??????? kkkkkkkkkkkkk.. so um gostinho pra provar que vc ainda precisa aprender mto nos ryzen.


46224 no meu "RYZEN CAPADO" como vc diz.
ahh , e da pra pontuar mais ta ?? eh so setar o perfil 2 da mb a 4.8 e refazer. Pena que isso não se reflita em games, que é o meu único foco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pra mim é frio.. 62c jogando 78c benchando , com tudo em silent , e pontuando mais que seu 5900x pelo visto , conforme foto acima neh ??
em momento algum falei que danifica o chip usando em stock ou com curvas.. eu so tenho a preferencia e fiz testes comparando de formas diferentes , e optei em usar com UV+FixClock por não ver beneficios em se ter um sistema com 10-15 graus a mais , consumindo 30-40w a mais e aumentando rotação de fans para esfriar isto.

qual sua lógica contra os resultados ?? ta parecendo fanboy apple :fanboys::fanboys:
interessante que isso serviu pra eu procurar aqui e ver que realmente meu teste possui um erro que por algum motivo o winrar só está usando 18 threads meus e cada um deles apenas 80% de uso ainda enquanto os outros 6 threads ficam em 0% dormindo, mas parabéns amigão, tá fazendo o 5800x render igual um 5600x

Sem-t-tulo.jpg


700 pontos no CPU-Z tá bom demais.

Já bateu o 11900k que fez 695 nos leaks.

:haha:
lembrando que o boost do 11900k só vai funcionar por 56 segundos kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito maior, mas mercado DIY / desktop não tem muita preocupação com isso.

O PL2 do 11700k e 11900k vai ser de 250w.

250w para 8 núcleos sendo que um 5950x puxa 142w do socket e tem 16 núcleos.
esse pl2 que é o boost máximo já informaram que só vai funcionar por até 56 segundos kkkk depois vai pro pl1 por uns 3 minutos até poder voltar novamente pro pl2
 
Última edição:
>usando winrar em pleno 2021
:chan: :fanboys:
 
Só um update, agora que consegui um boost all core top com o undervolt, consegui estabilizar -30 em todos os núcleos no curve optimizer.

Estou fazendo tweaks no EDC e no boost override para subir o single-core.

Detalhe que não subi o PPT, portanto as temperaturas e consumo estão dentro do padrão/stock.

Meu melhor resultado em ST até agora: 686 pontos no CPU-Z.

No CPU-Z: 4.6GHz all core, 4.95GHz single core. Considero um excelente resultado considerando que não precisei subir 1 grau e ainda está com undervolt do otimizador de curva.


Lembrando que o 11900K fez 695 pontos, faltam 9 pontos para eu assassinar o 11900K antes dele ser lançado. :haha:
 
Última edição:
5600x lá tá mesmo preço do q comprar aqui kkk
Pois é kkk

Os únicos processadores que compensa compram lá são da série 3xxx pra baixo.
 
Agora sim... Memos coloquei a 3733 com ajuda de um colega. e coloquei pbo negativo em todos os cores com 20%.
s0Nbn4h.jpg


rz83ZTF.jpg


HcC41QG.jpg



amd é mais complicado que intel, mas estou satisfeito com o ganho saindo do i7 de sétima.
 
Agora sim... Memos coloquei a 3733 com ajuda de um colega. e coloquei pbo negativo em todos os cores com 20%.
s0Nbn4h.jpg


rz83ZTF.jpg


HcC41QG.jpg



amd é mais complicado que intel, mas estou satisfeito com o ganho saindo do i7 de sétima.
Pera aí, o 5600x tem o mesmo problema de escrita de memória baixa que nem o 3600~3800x?
 
Pera aí, o 5600x tem o mesmo problema de escrita de memória baixa que nem o 3600~3800x?

achei mais alta que o perfil xmp e mais alta que o OEM.
 
Agora sim... Memos coloquei a 3733 com ajuda de um colega. e coloquei pbo negativo em todos os cores com 20%.
s0Nbn4h.jpg


rz83ZTF.jpg


HcC41QG.jpg



amd é mais complicado que intel, mas estou satisfeito com o ganho saindo do i7 de sétima.

Resultado tá muito bom!

Se posso opinar, segue meus timings com 1.35v, também uso 2x16GB Micron rev.E, provavelmente tu conseguirá timings similares, os meus timings secundários/terciários estão bem apertados.

Sugiro você apertar os seguintes timings para maximizar seu 1% low nos jogos e reduzir ao máximo as quedas/oscilações de FPS:

tRC (deve ser no mínimo tRP + tRAS)
tRRDS
tRRDL
tFAW (recomendo usar tRRDS x 4)
tRFC

u96VQYq.png


Obs: Não sei porque o zen timings não leu a power table (as tensões estão com N/A), depois eu atualizo a print quando reiniciar o PC.

Obs 2: Mantenha o hwinfo64 rodando em plano de fundo e olhe ocasionalmente se está correndo erros WHEA, estes causam corrupção de dados na memória e podem indicar um OC de RAM ou FLCK instável.
 
Última edição:
me guiei por um colega, e pelo dram calculator, a proposito qual revision vc se baseia?

Usei o ultimo dram calculator do 1usmus, mas personalizei alguns timings com base nos resultados que medi.
 
Meus resultados utilizando o setup da assinatura, memórias XMP 3000mhz Hynix C-Die operando a 3800mhz 1:1. Se alguém tiver alguma sugestão ou dicas!!!

Obs: O tFAW eu reduzi para 24, estava automático antes.

P9hGZc.png
k1h2P4.jpg
 
Última edição:
Meus resultados utilizando o setup da assinatura, memórias XMP 3000mhz Hynix C-Die operando a 3800mhz 1:1. Se alguém tiver alguma sugestão ou dicas!!!

Obs: O tFAW eu reduzi para 24, estava automático antes.

P9hGZc.png
k1h2P4.jpg

Acho que você consegue espremer um pouco mais do tRC (58) e tRFC (tem uma aba para calcular o tRFC no DRAM Calculator), creio que Hynix CJR faz 250ns (atualmente você está com 262ns).

tCWL normalmente é igual o tCL ou tCL -1 , no teu caso eu subiria de 14 para 15 ou 16. tCWL é um timing que funciona diferente, neste caso menor não é melhor.

Outra dica que pode melhorar um pouco mais é desabilitar o GDM (gear down mode).
 
Acho que você consegue espremer um pouco mais do tRC (58) e tRFC (tem uma aba para calcular o tRFC no DRAM Calculator), creio que Hynix CJR faz 250ns (atualmente você está com 262ns).

tCWL normalmente é igual o tCL ou tCL -1 , no teu caso eu subiria de 14 para 15 ou 16. tCWL é um timing que funciona diferente, neste caso menor não é melhor.

Opa maravilha, mas de resto acha que está bacana? Hoje mais tarde farei os testes tanto de estabilidade quanto desempenho nessas mudanças. Devo me basear pelo memory bench do Aida mesmo? Até gostaria de tentar 16-18-18-38, mas não sei se vai bootar, acha muito difícil? Cansei muito de ficar dando clear cmos já, rsrsrs...
 
Opa maravilha, mas de resto acha que está bacana? Hoje mais tarde farei os testes tanto de estabilidade quanto desempenho nessas mudanças. Devo me basear pelo memory bench do Aida mesmo? Até gostaria de tentar 16-18-18-38, mas não sei se vai bootar, acha muito difícil? Cansei muito de ficar dando clear cmos já, rsrsrs...
Você pode remover um dos pentes de memória ao invés de dar clear cmos. Basta remover um pente, dar boot, desligar e recolocar.
 
Você pode remover um dos pentes de memória ao invés de dar clear cmos. Basta remover um pente, dar boot, desligar e recolocar.

Sabia dessa não, vai me facilitar muito, pois preciso tirar a GPU pra dar clear cmos, é uma trabalheira! Valeu pela dica!!!
 
Opa maravilha, mas de resto acha que está bacana? Hoje mais tarde farei os testes tanto de estabilidade quanto desempenho nessas mudanças. Devo me basear pelo memory bench do Aida mesmo? Até gostaria de tentar 16-18-18-38, mas não sei se vai bootar, acha muito difícil? Cansei muito de ficar dando clear cmos já, rsrsrs...

O resto tá bom.

Não manjo muito do comportamento dos timings primários em Hynix C. Pode tentar, mas acho que vai ser na tentativa e erro.
 
Meus resultados utilizando o setup da assinatura, memórias XMP 3000mhz Hynix C-Die operando a 3800mhz 1:1. Se alguém tiver alguma sugestão ou dicas!!!

Obs: O tFAW eu reduzi para 24, estava automático antes.

P9hGZc.png
k1h2P4.jpg
56.3ns pra um Ryzen e com esses timings aí, tá bacana. Tem gente com timing mais apertado que não chega a menos de 60ns.
 
BIOS b550 e X570 Gigabyte/Aorus com agesa 1.1.9.0 passaram por validação, vão ser compiladas e disponibilizadas em breve... Gigabyte já está passando com agesa 1.2.0.0 por validação também, mas voltaram os problemas com as portas USB.

Engenharia da Gigabyte tem que apanhar mais, tá louco. Toda semana é um bug diferente. Até as intel Z390 Aorus estão tendo problemas com as bios... Que situ.
 
BIOS b550 e X570 Gigabyte/Aorus com agesa 1.1.9.0 passaram por validação, vão ser compiladas e disponibilizadas em breve... Gigabyte já está passando com agesa 1.2.0.0 por validação também, mas voltaram os problemas com as portas USB.

Engenharia da Gigabyte tem que apanhar mais, tá louco. Toda semana é um bug diferente. Até as intel Z390 Aorus estão tendo problemas com as bios... Que situ.
Eu quando for o momento de trocar meu pc não pegarei mais nada da gigabyte , já foram bons .
 
Usei o ultimo dram calculator do 1usmus, mas personalizei alguns timings com base nos resultados que medi.
deu pra baixar trc 54
trrds 4
e trrdl 6, mais que isso tava dando erro.
 
interessante que isso serviu pra eu procurar aqui e ver que realmente meu teste possui um erro que por algum motivo o winrar só está usando 18 threads meus e cada um deles apenas 80% de uso ainda enquanto os outros 6 threads ficam em 0% dormindo, mas parabéns amigão, tá fazendo o 5800x render igual um 5600x

Sem-t-tulo.jpg



lembrando que o boost do 11900k só vai funcionar por 56 segundos kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


esse pl2 que é o boost máximo já informaram que só vai funcionar por até 56 segundos kkkk depois vai pro pl1 por uns 3 minutos até poder voltar novamente pro pl2
interessante , se vc observou o devido erro nos threads, irei verificar melhor tbm o que aconteceu no meu caso. Para ver se não aconteceu o mesmo erro do seu ou realmente está limitado ao fator do clock fix.

aaaa.. e parabens por conseguir fazer seu 5900x entregar menos resultado que o 5800x ou como vc mesmo mencionou , um 5600x.
bora correr atras das soluções. boa sorte.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo