• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Hydro Series

Já tentei mas não tem espaço suficiente pra colocar outro fan.

Atualmente tô usando os dois fans que vieram no gabinete na parte inferior como intake, mas não me agradou visualmente e também sei que mesmo com o filtro esses dois fans vão deixar o pc muito empoeirado em pouco tempo pois moro de esquina pra uma avenida movimentada e a poeira aqui é tensa. E tenho 2 AF retirando o ar na parte superior.
A ideia inicial era deixar o WC no topo e os dois fans como intake na frontal. Visual clean e sem deixar entrar tanta poeira no gabinete.
IMG-20200926-185935.jpg

O ideal seria ficar no topo mesmo.
Você consegue, ao menos, colocar push pull na metade de cima, já ajuda.
E recomendo utilizar os fans originais do watercooler, já que esses são otimizados para o uso com radiadores.
 
O ideal seria ficar no topo mesmo.
Você consegue, ao menos, colocar push pull na metade de cima, já ajuda.
E recomendo utilizar os fans originais do watercooler, já que esses são otimizados para o uso com radiadores.
Já tentei com um fan em cima mas não adiantou muito, o calor fica muito concentrado embaixo, tanto que o vidro aquece a um ponto de incomodar quando vc toca nele.
E sim, os fans que estão no WC são os originais dele.
 
Já tentei com um fan em cima mas não adiantou muito, o calor fica muito concentrado embaixo, tanto que o vidro aquece a um ponto de incomodar quando vc toca nele.
E sim, os fans que estão no WC são os originais dele.

Entendi.
A situação piora aí por não haver a possibilidade de instalar um fan na parte traseira. Perde muito no fluxo de ar.
No seu lugar, ao invés de mudar o WC, mudaria o gabinete para um com melhor fluxo de ar.
 
Já tentei com um fan em cima mas não adiantou muito, o calor fica muito concentrado embaixo, tanto que o vidro aquece a um ponto de incomodar quando vc toca nele.
E sim, os fans que estão no WC são os originais dele.

Quais as temperaturas da gpu?
Com as fans na parte inferior do gabinete as temperaturas eram melhores?

Já chegou a testar com o MSI Afterburner e configurar uma curva de rotação?
Talvez ajude a reduzir as temperaturas.
 
Entendi.
A situação piora aí por não haver a possibilidade de instalar um fan na parte traseira. Perde muito no fluxo de ar.
No seu lugar, ao invés de mudar o WC, mudaria o gabinete para um com melhor fluxo de ar.
Eu acabei de comprar esse gabinete, estou com ele vai fazer um mês então trocar ele agora está fora de cogitação.
Seria mais fácil adquirir um WC novo já que este meu já tem quase 5 anos de uso...


Quais as temperaturas da gpu?
Com as fans na parte inferior do gabinete as temperaturas eram melhores?

Já chegou a testar com o MSI Afterburner e configurar uma curva de rotação?
Talvez ajude a reduzir as temperaturas.

GPU tava batendo entre 85c-90c em full load e media de 50c em iddle
Fiz curva no afterburner deixando as ventoinhas a 100% mas o barulho delas incomodavam demais e a diferença de temperatura foi de 5c, cheguei a deixar em 80% de rotação pra diminuir o barulho e mesmo assim as temps passavam de 80c.
Melhorou com os fans inferiores, ficou na mesma temperatura que tinha quando usava o outro gabinete, 36c em iddle e 72c em full com as fans no automático.
 
GPU tava batendo entre 85c-90c em full load e media de 50c em iddle
Fiz curva no afterburner deixando as ventoinhas a 100% mas o barulho delas incomodavam demais e a diferença de temperatura foi de 5c, cheguei a deixar em 80% de rotação pra diminuir o barulho e mesmo assim as temps passavam de 80c.
Melhorou com os fans inferiores, ficou na mesma temperatura que tinha quando usava o outro gabinete, 36c em iddle e 72c em full com as fans no automático.

O ganho com as fans inferiores foi bem mais do que eu poderia imaginar.

Não tenho experiência com esse tipo de gabinete, mas imagino se mesmo instalando o wc no topo as temperaturas da gpu não irão melhorar o tanto quanto se deseja.
As temperaturas podem não ser tal como se estive usando as fans inferiores.

Com o radiator no topo pode ser que note algum aumento na temperatura do cpu, já que as fans estão usando o ar do interior do gabinete.

Tem um review do 280X recomendando a remoção do filtro de ar do topo já que para exaustão não se faz tão necessário.
E nos testes houve melhoria nas temperaturas do cpu e gpu, veja aqui.
Acho que valeria a pena testar.
 
Última edição:
O ganho com as fans inferiores foi bem mais do que eu poderia imaginar.

Não tenho experiência com esse tipo de gabinete, mas imagino se mesmo instalando o wc no topo as temperaturas da gpu não irão melhorar o tanto quanto se deseja.
As temperaturas podem não ser tal como se estive usando as fans inferiores.

Com o radiator no topo pode ser que note algum aumento na temperatura do cpu, já que as fans estão usando o ar do interior do gabinete.

Tem um review do 280X recomendando a remoção do filtro de ar do topo já que para exaustão não se faz tão necessário.
E nos testes houve melhoria nas temperaturas do cpu e gpu, veja aqui.
Acho que valeria a pena testar.
Então, mas com o WC no topo e dois fans na frontal como intake teria ar frio direto na posição da GPU, se ficar menos que 80c sem ter um barulho infernal de turbina do meu lado tá de boa.
Quanto as temps do processador, não me importaria de subissem pouca coisa, atualmente ele mal passa de 65c em full (moro no nordeste e não uso ar condicionado na sala do pc).

Vou testar sem o filtro superior.
Estava pensando tbm em colocar o cooler box e testar com os dois fans na frontal como intake para ver as temperaturas, acha válido?
 
Então, mas com o WC no topo e dois fans na frontal como intake teria ar frio direto na posição da GPU, se ficar menos que 80c sem ter um barulho infernal de turbina do meu lado tá de boa.
Quanto as temps do processador, não me importaria de subissem pouca coisa, atualmente ele mal passa de 65c em full (moro no nordeste e não uso ar condicionado na sala do pc).

Vou testar sem o filtro superior.
Estava pensando tbm em colocar o cooler box e testar com os dois fans na frontal como intake para ver as temperaturas, acha válido?

Com certeza não custa tentar.
 
Então, mas com o WC no topo e dois fans na frontal como intake teria ar frio direto na posição da GPU, se ficar menos que 80c sem ter um barulho infernal de turbina do meu lado tá de boa.
Quanto as temps do processador, não me importaria de subissem pouca coisa, atualmente ele mal passa de 65c em full (moro no nordeste e não uso ar condicionado na sala do pc).

Vou testar sem o filtro superior.
Estava pensando tbm em colocar o cooler box e testar com os dois fans na frontal como intake para ver as temperaturas, acha válido?

Já que tem problemas com poeira, particularmente evitaria coolers que sopram na vertical.
O fluxo de ar tradicional nos gabinetes é de frente para trás.
Mas o cooler box por ser vertical não segue esse fluxo por soprar virado para a placa mãe.
Acho que dessa forma as hélices do cooler acabam retendo mais poeira e espalhando para a placa mãe.

Mas de qualquer forma concordo que o teste seria válido para ter ideia do quanto o radiador realmente impacta na ventilação da gpu.
Além de ter um comparativo das temperaturas do cpu com o cooler box.
 
Pessoal, o que é possível fazer quando a bomba do Hydro começa a fazer muito barulho ?

Tenho um H100i, aquele da bomba quadrada que vinha numa caixa vermelha. De umas semanas pra cá a bomba passou a fazer um barulho bem alto. Já tentei mudar a posição de instalação mas o barulho continua.

se alguém tiver uma dica de como reparar já fico agradecido.
 
Pessoal, o que é possível fazer quando a bomba do Hydro começa a fazer muito barulho ?

Tenho um H100i, aquele da bomba quadrada que vinha numa caixa vermelha. De umas semanas pra cá a bomba passou a fazer um barulho bem alto. Já tentei mudar a posição de instalação mas o barulho continua.

se alguém tiver uma dica de como reparar já fico agradecido.

O water cooler ainda está dentro do prazo garantia?
A Corsair oferece 5 anos de garantia nacional.

A bomba tem que ser ligada com controle de rotação desativado.
Caso contrário a variação de voltagem afetará o fornecimento de energia, prejudicando o motor da bomba.
Dependendo da placa mãe, o controle de rotação precisa ser desativado na bios.
 
O water cooler ainda está dentro do prazo garantia?
A Corsair oferece 5 anos de garantia nacional.

A bomba tem que ser ligada com controle de rotação desativado.
Caso contrário a variação de voltagem afetará o fornecimento de energia, prejudicando o motor da bomba.
Dependendo da placa mãe, o controle de rotação precisa ser desativado na bios.

Oi, garantia acabou ano passado :(

até esse H100i não pega energia dos conector de fan da mobo, ele tem um conector de energia Sata dedicado

vou desmontar com cuidado pra ver se tem algum detalhe, infelizmente o barulho ficou muito alto, ou ajeito ou vai pra sucata
 
Oi, garantia acabou ano passado :(

até esse H100i não pega energia dos conector de fan da mobo, ele tem um conector de energia Sata dedicado

vou desmontar com cuidado pra ver se tem algum detalhe, infelizmente o barulho ficou muito alto, ou ajeito ou vai pra sucata

Já vi casos que o ruído foi contas de bolhas dentro do wc.
Se for possível, teste o pc com o gabinete deitado.
Veja se o ruído não diminui depois de 1 ou 2 horas.
 
Eu não sabia sobre a garantia da Corsair ser tão longa assim.. comprei meu Hydro a alguns meses na Kabum e memórias também da Corsair... Entrei no site vendo se precisava registrar ou alguma coisa .. mas aparentemente nem tem essa opção... Pra ter essa garantia, é necessário o registro da peça? Pelo que li nos termos de garantia da Corsair, não (nem tem como registrar).. mas só pra ter certeza...

Valeu!

Segue uma foto do meu H115i RGB Platinum

XrhEPAr.jpg
 
Eu não sabia sobre a garantia da Corsair ser tão longa assim.. comprei meu Hydro a alguns meses na Kabum e memórias também da Corsair... Entrei no site vendo se precisava registrar ou alguma coisa .. mas aparentemente nem tem essa opção... Pra ter essa garantia, é necessário o registro da peça? Pelo que li nos termos de garantia da Corsair, não (nem tem como registrar).. mas só pra ter certeza...

Valeu!

Segue uma foto do meu H115i RGB Platinum

XrhEPAr.jpg

Show seu PC, parabéns !!!

Não precisa registrar, se precisar acionar a garantia basta apresentar a nota fiscal de compra,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já vi casos que o ruído foi contas de bolhas dentro do wc.
Se for possível, teste o pc com o gabinete deitado.
Veja se o ruído não diminui depois de 1 ou 2 horas.

Obrigado pelas dicas. Eu desmontei a bomba do Hydro e achei o problema: oxidou o imã que fica no rotor da bomba, formou tipo umas bolhas de ferrugem (vou tentar upar umas fotos pra ilustrar melhor). Limpei essa ferrugem da melhor maneira possível e o barulho sumiu, mas acabei por aposentar o watercooler pois o líquido já estava bastante sujo, e também as micro aletas na peça de cobre que faz contato com a cpu, já tinham crostas de sujeira que não limpou.

Se fizer a conta certinho durou praticamente 7 anos, tá loco de bem bom ;)
 
Última edição:
Show seu PC, parabéns !!!

Não precisa registrar, se precisar acionar a garantia basta apresentar a nota fiscal de compra,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Obrigado pelas dicas. Eu desmontei a bomba do Hydro e achei o problema: oxidou o imã que fica no rotor da bomba, formou tipo umas bolhas de ferrugem (vou tentar upar umas fotos pra ilustrar melhor). Limpei essa ferrugem da melhor maneira possível e o barulho sumiu, mas acabei por aposentar o watercooler pois o líquido já estava bastante sujo, e também as micro aletas na peça de cobre que faz contato com a cpu, já tinham crostas de sujeira que não limpou.

Se fizer a conta certinho durou praticamente 7 anos, tá loco de bem bom ;)
Vc abriu ele de boa e depois da pra substituir o liquido se precisar?
 
Vc abriu ele de boa e depois da pra substituir o liquido se precisar?

Opa, sim, até foi bem tranquilo para desmontar. Eu mantive a bomba mais alta para não deixar o líquido vazar enquanto abria pela base de cobre, praticamente não se perdeu nada do fluído. Então até acredito que com paciência dê para fazer a troca de todo o fluido só abrindo a base. A dica de ouro pra esse modelo H100i mais antigo (da caixa preta com vermelho), é remover a bomba junto com a placa de controle, pois entre eles há 2 fios bem finos de cobre, sem margem para manobrar.

Fotos:

Parece que saiu do fundo do mar :eca:

aqP2UkN.jpg

Desanimei depois de fazer uma limpeza e ver que a oxidação nas micro aletas já estava muito impregnada

WySolAr.jpg
 
H100X é de boa, povo?

Estava de olho no H100i, mas vi que a principal diferença, ao que parece, é nas fans e RGB "apenas". Sei que as fans ML são melhores e tal.
 
Uma pequena duvida...

Alguém com algum Water da Corsair já teve problema de 'a bomba parar de funcionar' ?


Estou com um 'h100i V2' a 1 ano e pouco (veio num RMA de um h100i), ou seja... ele já não tem mais garantia.


Ele funciona perfeitamente por horas, as vezes mais de um dia e então a bomba aparentemente para de trabalhar, a temperatura do processador sobe e o PC desliga.


Nos próximos dias vou tirar ele do gabinete e dar uma balançada nele pra ver...

Não faz nenhum barulho diferente, esta ligado em uma conexão pra Water mesmo, sem controle nenhum.
 
Fala galera, tranquilos?

Tenho um Corsair H100X, percebi que onde acende o LED CORSAIR, no bloco da CPU, apresenta manchas, tá estranho como se a pintura interna tivesse desbotado.

As temps estão ok... Aparentemente, não chega a 70º em Full (I7 10700).

Acredito que seja só estética o problema. Então, existe alguma maneira de desligar o led? Sei que eles tem 2 conectores... Sata e 3pin
 
Fala galera, tranquilos?

Tenho um Corsair H100X, percebi que onde acende o LED CORSAIR, no bloco da CPU, apresenta manchas, tá estranho como se a pintura interna tivesse desbotado.

As temps estão ok... Aparentemente, não chega a 70º em Full (I7 10700).

Acredito que seja só estética o problema. Então, existe alguma maneira de desligar o led? Sei que eles tem 2 conectores... Sata e 3pin

As manchas seriam como essas aqui?
Veja foto do link do primeiro post.

Na dúvida é melhor acionar o suporte da Corsair para o evitar risco de ser algum tipo de defeito ou vazamento.

O H100X não possui opção para o desligar o led.
A bomba usa alimentação pelo cabo sata e o cabo de 3-pinos reporta a rotação para a placa mãe.
 
Última edição:
As manchas seriam como essas aqui?
Veja foto do link do primeiro post.

Na dúvida é melhor acionar o suporte da Corsair para o evitar risco de ser algum tipo de defeito ou vazamento.

O H100X não possui opção para o desligar o led.
A bomba usa alimentação pelo cabo sata e o cabo de 3-pinos reporta a rotação para a placa mãe.
Sim, é esse mesmo. Logo tá estranho, manchado ou borrado. Vou ver com a garantia, mas acho que pode ser umidade, sei lá.
 
Povo, eu comprei um adaptador AM4 para o meu H80i v2 e só agora notei que não veio aquela backplate traseiro que temos que usar nos Intel. A mobo já vem com um backplate nela de fábrica ou eu terei que comprar por fora?

Brigado! :joia:
 
Povo, eu comprei um adaptador AM4 para o meu H80i v2 e só agora notei que não veio aquela backplate traseiro que temos que usar nos Intel. A mobo já vem com um backplate nela de fábrica ou eu terei que comprar por fora?

Brigado! :joia:
Não me recordo direito mas acho que a mobo já vem com backplate de fábrica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo