[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
PQP Musk e eu aqui esperando o preço baixar para comprar...
:mesa:


Achei que ele ia comprar Doge Coin, sacanagem...

Pensei que iria compra shitcoin, ops dogecoin ....

Mr Musk é um fanfarao.

É quem segurou, segurou kkkk

 
Última edição:
Para os futuros compradores, há grandes chances de uma forte queda no preço após Musk vender seus Bictoins, com o aumento da oferta muito acima da demanda.
 
Quando a última fração do último Satoshi for minerado, empresas de energia elétrica sentirão o baque. E pode ser violento. Anotem.



EtzKVP8WYAgk6rv
 
Quando a última fração do último Satoshi for minerado, empresas de energia elétrica sentirão o baque. E pode ser violento. Anotem.



EtzKVP8WYAgk6rv


Somente em 2140 e até lá muito provavelmente o btc ja foi substituido por outra tecnologia, atualmente ja existem diversos projetos superiores ao btc.

O satoshi apenas abriu a porteira para as criptos.

Para os futuros compradores, há grandes chances de uma forte queda no preço após Musk vender seus Bictoins, com o aumento da oferta muito acima da demanda.

Mesmo corrigindo absurdamente o btc ainda é mais lucrativo que qualquer moeda fiduciária e se for pensar no longo prazo melhor ainda.
 
Mesmo corrigindo absurdamente o btc ainda é mais lucrativo que qualquer moeda fiduciária e se for pensar no longo prazo melhor ainda.

Eu conheço plenamente os benefício e malefícios do BTC. Fui ler alguns livros a respeito, artigos e matérias e sou muito fã do modelo. No entanto, ver o BTC principalmente como investimento e não como reserva de valor, na minha opinião, é o que torna ele diferente de qualquer outra moeda e, em consequência, o faz ser menos socialmente aceito.

E sim, mesmo com tudo isso, ela ainda será mais lucrativa. Minha frase meio que recomenda para quem quiser comprar, que aguarde, pois certamente vai ter uma grande queda após as vendas dos BTC's da Tesla.
 
Última edição:
Queria colocar uns lucrinhos de ações em btc, mas vou esperar cair. Qual corretora sugerem? Nunca comprei btc antes. Só pra deixar lá mesmo, buy and hold. Gostei (só primeira impressão) da Binance.
 
Não acredito que o Tesla entrou nessa pra fazer bilhões, tirar o lucro e vender tudo...pode ser que seja para sonegação, mas para ter lucro apenas e vender depois diminuindo o valor (como maioria tá fazendo), não imagino...

E eu que deixei ordem de compra em 190000 e a última que pegou antes dessa disparada foi 191000 lá na corretora...
:mesa::mesa::mesa:

se voltar para 210000 vai ser lucro agora...
 
Queria colocar uns lucrinhos de ações em btc, mas vou esperar cair. Qual corretora sugerem? Nunca comprei btc antes. Só pra deixar lá mesmo, buy and hold. Gostei (só primeira impressão) da Binance.
Binance é a melhor de longe mesmo.
 
Queria colocar uns lucrinhos de ações em btc, mas vou esperar cair. Qual corretora sugerem? Nunca comprei btc antes. Só pra deixar lá mesmo, buy and hold. Gostei (só primeira impressão) da Binance.

Binance e Coinbase, tem outras mas estou por fora, a Binance tem matriz na China e a Coinbase nos EUA, a diferença é que a segunda corretora não opera com USDT (tether) o que dificulta multiplicar o btc utilizando operações de recompra. Eu sempre comprei de P2P pra ficar no anonimato, mesmo pagando um pouco mais caro, mas agora ficou pessimo com esse dolar alto e provavelmente vou comprar na binance mesmo. Inclusive vou tentar comprar na Binance sem apresentar documentos, mes que vem eu vou falar com o suporte.

Se for hold pra 5 anos (por exemplo), não tem problema nenhum fazer a entrada hoje, tem gente esperando correção desde os 10k. rsrsrsrs

Compre na Binance e transfira para uma coldwallet ou até uma carteira offline, anote principalmente a seed (que sao as doze palavras). Atualmente eu utilizo uma carteira da blockchain (hot wallet) que é um lixo completo, vou migrar para a electrum (cold wallet p/ desktop). Voce vai deixar na Binance (se for o caso), apenas uma fração menor da sua carteira para fazer day trade.

Da uma olhada no tópico de mineração que os brabo estão todos por lá, acredito que ali a galera vai te ajudar melhor.

Eu conheço plenamente os benefício e malefícios do BTC. Fui ler alguns livros a respeito, artigos e matérias e sou muito fã do modelo. No entanto, ver o BTC principalmente como investimento e não como reserva de valor, na minha opinião, é o que torna ele diferente de qualquer outra moeda e, em consequência, o faz ser menos socialmente aceito.

E sim, mesmo com tudo isso, ela ainda será mais lucrativa. Minha frase meio que recomenda para quem quiser comprar, que aguarde, pois certamente vai ter uma grande queda após as vendas dos BTC's da Tesla.

Se for pra hold e entradas fracionadas, na minha opinião de iniciante não teria problema fazer a primeira compra hoje por exemplo, mesmo estando em alta histórica.
 
Última edição:
Galera, tem algum tópico de mineração aqui no fórum?
 
Guys, minha rtx 3070 geralmente ta minerando usd5 aqui, alguma ideia do que não to fazendo direito no nicehash? marquei pra minerar só daggerhashimoto q falaram q é melhor...
 
Guys, minha rtx 3070 geralmente ta minerando usd5 aqui, alguma ideia do que não to fazendo direito no nicehash? marquei pra minerar só daggerhashimoto q falaram q é melhor...

Vc vai achar tudo que busca na área de "Computação distribuída".
 
Mastercard vai dar suporte a criptomoedas para pagamentos
Criptomoedas serão integradas à rede de pagamentos da Mastercard de maneira direta, sem câmbio intermediário


 
Uma dúvida. Paper wallet pode ir sempre adicionando Money, certo? O saque que é de uma só vez, correto?

Outra dúvida. Como que eu sei que a minha provar e key vai funcionar? Haha. Vi cara no YouTube falando pra por ela na blockchain e ver se o campo fica verde (Acho que ele viajou legal) vai contra todos protocolos de segurança. Mas se eu fizer isso o risco está lançado. Posso confiar na private key?
 
Uma dúvida. Paper wallet pode ir sempre adicionando Money, certo? O saque que é de uma só vez, correto?
Exato, adicionar sempre pode, o que não é indicado é expor sua chave privada para saque e depois continua com o mesmo endereço.
Outra dúvida. Como que eu sei que a minha provar e key vai funcionar? Haha. Vi cara no YouTube falando pra por ela na blockchain e ver se o campo fica verde (Acho que ele viajou legal) vai contra todos protocolos de segurança. Mas se eu fizer isso o risco está lançado. Posso confiar na private key?
Certa vez eu lí que o protocolo e criptografia que gera o endereço e chave privada é tão seguro que se todas as pessoas do mundo criassem endereços de BTC a cada 1 segundo por 100 anos ainda assim não teria um endereço igual ao outro.
Então faz um teste aí, gera um endereço e depois simula o sweep desse endereço com a chave privada.
 
Existe vantagem entre minerar em uma NiceHash e acumular o Bitcoin lá pra fazer hold em comparação com comprar o BTC diretamente?
 
Tem alguma moeda que pode ser minerada por uma CPU de notebook e que dê algum relativo lucro?

Pergunta bem besta mesmo de quem não conhece quase nada.
 
Acho que quem faz mineração nem vê esse tópico, já vi bons posts por aqui:
 
Capa do Wall Street Journal de hoje, tá cada vez mais mainstream....


Tá tão mainstream que até cometeram o "erro" de informar no texto que o BTC fechou em $48,642.45, sendo que o mercado de BTC não tem abertura/fechamento, ele é 24h ininterrupto.

Outra notícia interessante que demonstra a popularização das crypto:

Turismo com bitcoin? Tailândia quer atrair turistas investidores.

 
alguém me explica, se eu comprar pitcoin na Binance, quando eu quiser vender, transferir o dinheiro pra minha conta, como faço?
a taxa pra fazer isso é alta?
pq vi uma galera dizendo q o lucro só é bom enquanto vc vê valorizando no virtual, mas na hora de transferir o dinheiro pro banco, as taxas são bem altas, e engolem boa parte do lucro.
 
Existe vantagem entre minerar em uma NiceHash e acumular o Bitcoin lá pra fazer hold em comparação com comprar o BTC diretamente?

Dentro da minha ignorância acho que é dificil fazer esse calculo, porque vai depender da valorização futura e o futuro pertence apenas a mãe diná. O pessoal está minerando eth porque o processo por si só paga a placa em 5 meses. Eu me recuso a pagar esses preços e olha que estava determinado a fazer meu upgrade esse ano e deu ruim com esses preços, vou jogar tudo no btc pra resgatar daqui no minimo 3 anos. Tudo é uma aposta no mercado financeiro, coloque apenas a grana que vc está disposto a perder.

alguém me explica, se eu comprar pitcoin na Binance, quando eu quiser vender, transferir o dinheiro pra minha conta, como faço?
a taxa pra fazer isso é alta?
pq vi uma galera dizendo q o lucro só é bom enquanto vc vê valorizando no virtual, mas na hora de transferir o dinheiro pro banco, as taxas são bem altas, e engolem boa parte do lucro.

No btc vc define a taxa que quer pagar, taxas mais baratas demoram mais tempo para serem confirmadas e as mais altas é muito mais rápido, esses dias parece que teve um saque de um valor muito alto (milhoes de reais) e a taxa foi 250,00 r$ se eu não me engano. As leis atualmente ainda estão bem relaxadas em relação a criptomoedas, vc pode transferir até 35 mil reais por mês sem ser tributado (mas tem que declarar a grana), os bancos sao obrigados a informar a RFB todas as operacoes acima de 2.000,00 r$. BTC é investimento pra acumulação e pra mim que opero com pouca grana, na real ja vai fazer um ano a minha ultima entrada, eu vejo gente pagando barato e as vezes caro nas taxas em pequenas operações, coisa de 60~100 reais. Mas resumindo, pra tirar um valor mensal de lucro operando pequenas quantias eu não sei se vale a pena, agora se operar bastante dinheiro pra ir retirando os lucros mensalmente é outra estória. Eu estou com 0.2 btc na carteira da blockchain mas nunca movimentei eles. Outro fator é o congestionamento da rede nessas epocas de alta e histeria, jogam o valor das taxas do btc lá pra cima devido ao excesso de operações.

Por isso que prefiro mil vezes a nano, pois nao tem taxas.

Editado: Tive que sair pra trabalhar.


Taxa da binance é de 0.001 BNB, vc tem que adquirir BNB pra ter desconto nas taxas. E com limite de 2 btc por dia, mesmo para contas não verificadas.
 
Última edição:
Tá tão mainstream que até cometeram o "erro" de informar no texto que o BTC fechou em $48,642.45, sendo que o mercado de BTC não tem abertura/fechamento, ele é 24h ininterrupto.

Outra notícia interessante que demonstra a popularização das crypto:

Turismo com bitcoin? Tailândia quer atrair turistas investidores.


Mesmo o bitcoin sendo comercializado ininterruptamente existe um valor de abertura e fechamento do dia, visível em qqr gráfico de velas diários do BTC (Forex tbm funciona 24x7, e é igual).
Então o termo "fechou o dia" em tal valor não está errado não...

E existe um horário pré-estabelecido pra isso.
O candle diário se inicia as 00:00 UTC e finaliza as 23:59:59 UTC, a grande maioria das corretoras adota esse padrão.
Mas pesquisando um pouco mais parece que tem corretoras que tem um horário próprio pra iniciar/fechar esses candles....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo