• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Aí vai ter gente falando que só passa quem mereceu. Pqp.
Tira oportunidade de muita gente porque as pessoas temem por suas vidas, são obrigadas a fazer essa escolha. É foda forçar uns concursos desse naipe na pandemia.



Boa sorte, jovem.
Pra Tribunal creio que eu só faria pra outros estados se fosse algum federal.
Caraca, e essa suspensão da prova da PCPR as 5h da manhã no dia da prova? Um monte de gente saiu de lugares longes pra caramba e tão em curitiba perdidos.
Uma completa falta de respeito e absurda desorganização da banca, e o pior foi justificarem que foi numa "checagem de madrugada" que constataram que não seria seguro realizar a prova hoje.

Me pergunto o que é que mudou na pandemia de ontem pra hoje, pq até ontem estava tudo certo pra acontecer, passaram a semana combatendo as ações da DPE e MP que pediam a suspensão da prova.

Nas redes sociais a revolta tá geral, gente que veio de longe, norte, nordeste, gastou o que não tinha e agora tá num hotel em Curitiba sem prova pra fazer e possivelmente não terá recursos pra fazer a prova no futuro. Eu nem estou inscrito nesse concurso e já estou revoltado, imagina quem tá sofrendo na pele isso aí.
 
Uma completa falta de respeito e absurda desorganização da banca, e o pior foi justificarem que foi numa "checagem de madrugada" que constataram que não seria seguro realizar a prova hoje.

Me pergunto o que é que mudou na pandemia de ontem pra hoje, pq até ontem estava tudo certo pra acontecer, passaram a semana combatendo as ações da DPE e MP que pediam a suspensão da prova.

Nas redes sociais a revolta tá geral, gente que veio de longe, norte, nordeste, gastou o que não tinha e agora tá num hotel em Curitiba sem prova pra fazer e possivelmente não terá recursos pra fazer a prova no futuro. Eu nem estou inscrito nesse concurso e já estou revoltado, imagina quem tá sofrendo na pele isso aí.

Tem nem o que falar... Como não é o sonho de quem faz as escolhas, fica essa merda. Aí essa pessoa que gastou o que não tinha pra fazer a prova porque é o sonho só se fode. Isso dá um desânimo do caralho, descaso da porra.

Pior que nem sei se entrando na justiça vai resolver, vai pedir o que? Alegar o que?
 
O nome do termo adequado é "projeção". É um mecanismo de defesa no qual o indivíduo projeta seus defeitos e frustrações pessoais nos outros. O cara é burro e passa a vida pulando de galho em galho perguntando qual carreira dá mais dinheiro e status e quando criticado diz que ele é inteligentíssimo, os outros é que são burros e invejosos.

Qualquer um que conviveu nesse tópico sabe muito bem quem é a pessoa fútil sem propósito na vida que nunca vai se destacar em nada, e foi o que ele projetou pra atacar o admin Maurivillas.

Lamentável, mas ainda bem que foi banido do tópico, com certeza uma pessoa que não agregava nada e ainda era capaz de prejudicar desavisados que fossem na onda dele.

E voltado para o tópico, novela PCPR seguindo do pior jeito possível, instabilidade no site da banca fez com que tivesse gente que 24h antes do horário de abertura dos portões ainda não sabia seu local de prova. Não basta os perrengues do Covid ainda tem desorganização da banca e gente cogitando hipótese de ser suspenso no último minuto.

Se a prova rolar mesmo hoje será um trágico exemplo do que vira forçar prova em período de pandemia, imagino uma proporção considerável de candidatos faltando, em algumas redes sociais já via gente comentando que desistiu, perdeu grana e nem foi fazer a prova.

EDIT: Vi agora que HOJE, na data da prova, a PCPR soltou às 5:42 da madrugada que a prova foi SUSPENSA. Simplesmente ridículo o nível de desorganização.

Muita sacanagem isso ai. Agora como ficam os candidatos que se programaram, reservaram hotel, compraram passagem etc para ir fazer a prova? Revoltante demais saber que, além das inúmeras dificuldades enfrentadas na jornada de estudos, os candidatos ainda tem que se submeter a esse tipo de episódio lamentável.

Esse mesmo. De qualquer forma se ganharem e suspenderem o encerramento, basta não chamarem ninguém até o fim do prazo... coisa que ja ocorre mesmo.

Decidi que vou voltar a estudar pra ele. Ja tenho tudo e "passei" no último, agora é focar em subir a nota.

Está certo! Já tem a bagagem do anterior, então acaba sendo um pouco mais fácil (ou menos difícil) obter uma nota melhor nesse e conseguir ficar mais próximo do topo na classificação. Boa sorte!!
 
Última edição:
Muita sacanagem isso ai. Agora como ficam os candidatos que se programaram, reservaram hotel, compraram passagem etc para ir fazer a prova? Revoltante demais saber que, além das inúmeras dificuldades enfrentadas na jornada de estudos, os candidatos ainda tem que se submeter a esse tipo de episódio lamentável.
Pior que do jeito que foi não foi nem questão de comprar passagem e reservar hotel, os candidatos já tinham viajado e a maioria deve ter descoberto a suspensão enquanto tava tomando o café no hotel. Não rola nem querer cancelar passagem/reserva pois já foi usufruído, já houve despesas além disso (alimentação/deslocamentos na cidade), fora a frustração que com certeza extrapolou e muito o "mero dissabor".

Tem nem o que falar... Como não é o sonho de quem faz as escolhas, fica essa merda. Aí essa pessoa que gastou o que não tinha pra fazer a prova porque é o sonho só se fode. Isso dá um desânimo do caralho, descaso da porra.

Pior que nem sei se entrando na justiça vai resolver, vai pedir o que? Alegar o que?

Já há vários grupos se organizando pra ajuizar ação de danos coletiva.

Isso é a mais pura aplicação da responsabilidade civil do Estado. Tanto banca (UFPR) como o órgão (PCPR) agira com total negligência e causaram danos materiais (e morais a meu ver) em literalmente milhares de candidatos (a banca divulgou mais de 80mil pessoas de fora inscritas na prova). Responsabilidade objetiva pura. Dane-se se "não queriam" prejudicar ninguém, prejudicaram e agora tem que pagar.

Geral tá sendo instruída a guardar todos os comprovantes das despesas que tiveram com essa viagem INÚTIL e meter os responsáveis na justiça pra ressarcir.

Agora, o problema é: um processo desses a meu ver tem altas chances de vencer, MAS, isso vai demorar. Podem botar aí, na melhor das hipóteses, uns 2~3 anos pra verem a cor desse dinheiro. Quem tem alguma condição se vira, mas e quem usou até o que não tinha pra essa prova, como fica? Daqui uns 2~3 meses rola a tal prova suspensa e os caras agora sem um puto no bolso pra poder ir fazer e com processo tramitando pra reaver a grana perdida na primeira oportunidade, tem gente que vai passar 2021 inteiro pagando fatura de cartão com parcela da passagem hospedagem desse "passeio" a Curitiba.

E o pior: alegam segurança à saúde dos candidatos, mas agora já fizeram todo mundo se deslocar, já tem milhares de candidatos circulando pela cidade, trazendo vírus de fora ou pegando lá no shopping/aeroporto/rodoviária e levando para suas casas.

É inacreditável o estrago que conseguiram causar, e o pior agora é pra quem tá estudando pra provas que estão marcadas sabendo dessa cagada aí, quem garante que PF/PRF/DEPEN vão rolar mesmo? Quem garante que não vão suspender faltando dois dias? CESPE é infinitamente mais competente que UFPR, mas não é "à prova de falhas".

Já cantei essa pedra não tem muitos dias aqui no tópico: a imprudência das bancas e órgãos querendo fazer concurso em pleno estado de pandemia ainda vai dar MUITO rolo. Mas nem eu podia prever um rolo do tamanho desse que a PCPR arrumou. E o pior é que tem concurso pra PMPR também e é a mesma banca (UFPR).
 
Pior que do jeito que foi não foi nem questão de comprar passagem e reservar hotel, os candidatos já tinham viajado e a maioria deve ter descoberto a suspensão enquanto tava tomando o café no hotel. Não rola nem querer cancelar passagem/reserva pois já foi usufruído, já houve despesas além disso (alimentação/deslocamentos na cidade), fora a frustração que com certeza extrapolou e muito o "mero dissabor".



Já há vários grupos se organizando pra ajuizar ação de danos coletiva.

Isso é a mais pura aplicação da responsabilidade civil do Estado. Tanto banca (UFPR) como o órgão (PCPR) agira com total negligência e causaram danos materiais (e morais a meu ver) em literalmente milhares de candidatos (a banca divulgou mais de 80mil pessoas de fora inscritas na prova). Responsabilidade objetiva pura. Dane-se se "não queriam" prejudicar ninguém, prejudicaram e agora tem que pagar.

Geral tá sendo instruída a guardar todos os comprovantes das despesas que tiveram com essa viagem INÚTIL e meter os responsáveis na justiça pra ressarcir.

Agora, o problema é: um processo desses a meu ver tem altas chances de vencer, MAS, isso vai demorar. Podem botar aí, na melhor das hipóteses, uns 2~3 anos pra verem a cor desse dinheiro. Quem tem alguma condição se vira, mas e quem usou até o que não tinha pra essa prova, como fica? Daqui uns 2~3 meses rola a tal prova suspensa e os caras agora sem um puto no bolso pra poder ir fazer e com processo tramitando pra reaver a grana perdida na primeira oportunidade, tem gente que vai passar 2021 inteiro pagando fatura de cartão com parcela da passagem hospedagem desse "passeio" a Curitiba.

E o pior: alegam segurança à saúde dos candidatos, mas agora já fizeram todo mundo se deslocar, já tem milhares de candidatos circulando pela cidade, trazendo vírus de fora ou pegando lá no shopping/aeroporto/rodoviária e levando para suas casas.

É inacreditável o estrago que conseguiram causar, e o pior agora é pra quem tá estudando pra provas que estão marcadas sabendo dessa cagada aí, quem garante que PF/PRF/DEPEN vão rolar mesmo? Quem garante que não vão suspender faltando dois dias? CESPE é infinitamente mais competente que UFPR, mas não é "à prova de falhas".

Já cantei essa pedra não tem muitos dias aqui no tópico: a imprudência das bancas e órgãos querendo fazer concurso em pleno estado de pandemia ainda vai dar MUITO rolo. Mas nem eu podia prever um rolo do tamanho desse que a PCPR arrumou. E o pior é que tem concurso pra PMPR também e é a mesma banca (UFPR).

Sim, nesse caso já era, prejuízo certo nos gastos com hospedagem e passagem. Um amigo que estava estudando focado para essa prova mesmo acabou de me falar aqui que só tinha conseguido passagem em conta para quarta-feira, ou seja, já estava lá em Curitiba desde quarta-feira gastando com hospedagem para hoje só ir fazer a prova.

A galera tem que se unir mesmo e buscar algum tipo de reparação dos danos. Esse tipo de ato completamente irresponsável não pode ficar por isso mesmo.
 
Sim, nesse caso já era, prejuízo certo nos gastos com hospedagem e passagem. Um amigo que estava estudando focado para essa prova mesmo acabou de me falar aqui que só tinha conseguido passagem em conta para quarta-feira, ou seja, já estava lá em Curitiba desde quarta-feira gastando com hospedagem para hoje só ir fazer a prova.

A galera tem que se unir mesmo e buscar algum tipo de reparação dos danos. Esse tipo de ato completamente irresponsável não pode ficar por isso mesmo.
Pelo que circula nas redes, o próprio governo do estado vai processar a banca por quebra contratual.

Bem feito.
 
Pelo que circula nas redes, o próprio governo do estado vai processar a banca por quebra contratual.

Bem feito.

Ótimo! Todos os responsáveis que fizeram alguma besteira e acabaram prejudicando mais de 100 mil pessoas inscritas no concurso devem ser punidos com o maior rigor que a lei permite.

Esse tipo de ato jamais pode ficar impune.
 
Cheguei agora de Curitiba, resido no interior do estado do Paraná (650km da capital). Saímos ontem ao meio dia, só chegamos no hotel, jantamos e ainda fiquei até perto das 2h da manha fazendo uma pequena revisão de alguns pontos. Ao acordar hoje pela manha, me deparo com várias mensagens no cel avisando sobre a suspensão das provas.
Eu era contra a realização da prova neste momento crítico da pandemia, já que ficaram mais de 10 anos sem fazer concurso para agente da PC PR estavam tentando realizar esse concurso a todo custo, era visto que estava faltando organização, concentrar todas as provas na capital e região metropolitana foi um erro, mas nunca imaginaria a suspensão da prova no dia da prova!!
 
O diretor/chefe do NC da UFPR rodou ontem mesmo pela cagada, o delegado-geral da PCPR deu uma entrevista esculachando a banca pq eles tbm foram "enganados", até sábado tinham garantido tudo certo e já estão cogitando trocar a banca pra aplicação da prova.

O governo do estado vai abrir processo administrativo pela quebra contratual e uma das sanções é a declaração de inidoneidade da NC/UFPR, ou seja, não poderá firmar contratos (e prestar novos concursos) ao governo por alguns anos.

Eu acho é pouco.
 
Sobre a reforma e quem de fato tem altos salários: https://outline.com/KDMcfG

Proporção de vínculos acima do teto do funcionalismo público:
6yYyBaR.jpg


Distribuição dos supersalários por órgãos do Judiciário e MPU:
me5YOmu.png


Distribuição dos supersalários por órgãos do Legislativo e TCU:
L7dnDF0.png


Distribuição dos supersalários por órgãos do executivo:
kaGCKmg.png


"Em suma, a elite salarial do funcionalismo público federal é facilmente identificável: concentra-se principalmente no Ministério Público da União, Tribunais Regionais e Superiores, na Câmara dos Deputados, no Senado, no Tribunal de Contas da União e no Ministério das Relações Exteriores. Em outros termos, são procuradores, desembargadores, juízes, dirigentes do serviço público federal, deputados, senadores, diplomatas, ministros e secretários de ministérios – categorias profissionais que, como sabemos, não estão incluídas na proposta de reforma administrativa enviada ao Congresso. O que levanta muitas dúvidas sobre se o governo, de fato, tem interesse em atacar os privilégios do serviço público nacional."

Como assim levanta duvida? quem escrevou isso?

Nunca ouve duvida, sempre foi claro como o sol, o governo fala de salário de juiz, pra meter reformar em cima do zé que não ganha 3 salário mínimos, pq isso é o grosso, é da onde dá pra tirar mais dinheiro,e dá menos problema, é empurrar bebedo da ladeira.

O governo usa de falso moralismo, "atacar privilegios", para tirar direitos, dos mais fracos no funcionalismo,é uma medida para encolhimento do estado,visa que segurando salários, tirando direitos , as pessoas saem do funcionalismo ,assim vão tercerizando, encolhendo e enfraquecendo o estado, até chegar no momento que o presidente vai ter de beijar a mão de empresário para conseguir fazer algo, eles são subversivos.
 
O diretor/chefe do NC da UFPR rodou ontem mesmo pela cagada, o delegado-geral da PCPR deu uma entrevista esculachando a banca pq eles tbm foram "enganados", até sábado tinham garantido tudo certo e já estão cogitando trocar a banca pra aplicação da prova.

O governo do estado vai abrir processo administrativo pela quebra contratual e uma das sanções é a declaração de inidoneidade da NC/UFPR, ou seja, não poderá firmar contratos (e prestar novos concursos) ao governo por alguns anos.

Eu acho é pouco.

Governo esta querendo tirar o seu da reta, mas tem culpa também, pressionou para a realização das provas em um momento crítico da pandemia no estado, o estado do Paraná esta com praticamente todos os leitos de UTI ocupados, aqui na minha região não há mais vagas em hospitais. As escolas estaduais que sempre foram sucateadas e com o ano de 2020 praticamente sem aulas presenciais muitas delas não estavam em condições de receber a prova, outro erro dos dois foi concentrar estas provas na capital, podiam muito bem ter espalhado pelo estado (o concurso para escrivão em 2018, com menos inscritos, teve prova em Cascavel, Londrina e mais outra cidade do estado além de Curitiba)
 
Vamos pra próxima bomba: provas do DEPEN estão "confirmadíssimas" para o dia 28/02, segundo a Cebraspe.

Mesmo sendo uma "banca maior", vai ser foda.
 
Governo esta querendo tirar o seu da reta, mas tem culpa também, pressionou para a realização das provas em um momento crítico da pandemia no estado, o estado do Paraná esta com praticamente todos os leitos de UTI ocupados, aqui na minha região não há mais vagas em hospitais. As escolas estaduais que sempre foram sucateadas e com o ano de 2020 praticamente sem aulas presenciais muitas delas não estavam em condições de receber a prova, outro erro dos dois foi concentrar estas provas na capital, podiam muito bem ter espalhado pelo estado (o concurso para escrivão em 2018, com menos inscritos, teve prova em Cascavel, Londrina e mais outra cidade do estado além de Curitiba)
O estado foi imprudente mesmo em não esperar a pandemia passar pra fazer a prova, mas creio que muito se deu pq a banca transmitiu uma falsa confiança, disse que tava tudo certo e foram tocando. Minha esposa integra a comissão do concurso que será realizado pelo município aqui e percebo que especificamente na parte de aplicação das provas é muito mais a banca quem decide do que o órgão, a banca chega e oferece "datas boas" pra fazer e se houver opção o órgão escolhe, dá o aval e rola o certame, mas faz isso confiando que se a banca "ofertou" a data é pq está tudo certo pra fazer.

Mas sim, com a situação atual do Paraná o próprio Governo deveria ter determinado a suspensão até segunda ordem, foi confiar e tocar o concurso, deu ruim.

Vamos pra próxima bomba: provas do DEPEN estão "confirmadíssimas" para o dia 28/02, segundo a Cebraspe.

Mesmo sendo uma "banca maior", vai ser foda.
Essa também quero ver no que vai dar, concurso nacional, provas em todas as capitais, mas várias estão proibindo eventos/aglomerações, especialmente em alguns estados do nordeste (Ceará, Piauí, Bahia e Paraíba pelo que vi) alguns até com toque de recolher e em SP parece que quarta-feira vão anunciar medidas mais rígidas novamente.
 
Só pra dar um retorno caso alguém esteja curioso: DEPEN hoje voltou atrás e disse que não há nada garantido sobre o concurso nesse domingo.

Enquanto isso, no PR, a PCPR já anunciou que rescindiu o contrato com a UFPR, ou seja, haverá nova banca para aplicar a prova em data a ser definida.
 
Só pra dar um retorno caso alguém esteja curioso: DEPEN hoje voltou atrás e disse que não há nada garantido sobre o concurso nesse domingo.

Enquanto isso, no PR, a PCPR já anunciou que rescindiu o contrato com a UFPR, ou seja, haverá nova banca para aplicar a prova em data a ser definida.

Ainda sim acho um descaso do caralho.
Por sorte a VUNESP deu o papo logo cedo sobre o TCM-SP (era no início da pandemia também, então o medo era mais presente, infeliz realidade) e consegui pegar a passagem de volta. Mais sorte também que a hospedagem ia ser na casa de um brother, então foi só cancelar. Tô falando de meses de antecedência. Aí os caras querem dar "posicionamento oficial" no dia 24/02 pra uma prova 28/02. Tá, entendo que seja em muitas cidades e não só em uma, mas ainda sim tem muita gente que vai viajar de avião e as porra toda, já tá com hospedagem... Absurdo.
 
Ainda sim acho um descaso do caralho.
Por sorte a VUNESP deu o papo logo cedo sobre o TCM-SP (era no início da pandemia também, então o medo era mais presente, infeliz realidade) e consegui pegar a passagem de volta. Mais sorte também que a hospedagem ia ser na casa de um brother, então foi só cancelar. Tô falando de meses de antecedência. Aí os caras querem dar "posicionamento oficial" no dia 24/02 pra uma prova 28/02. Tá, entendo que seja em muitas cidades e não só em uma, mas ainda sim tem muita gente que vai viajar de avião e as porra toda, já tá com hospedagem... Absurdo.
Sim, desfazer esse planejamento é uma me*da assim em cima da hora. Ainda mais que povo sabe que em fds de concurso as passagens e hotéis BBB esgotam rápido, então a regra é antecipar, muita gente economiza arriscando em reserva de hotel sem cancelamento grátis (agora na pandemia acho loucura), povo querendo suspender/cancelar a prova quando o povo já fez check-in no vôo é absurdo, pra não mencionar a UFPR que superou todas as cagadas possíveis.
 
Tem link da notícia?

E nada surpreendente, nosso PR é craque nisso.


Sequer divulgaram os locais de prova. Aqui na capital está com alta na taxa de contágio e boatos dizem que não terá prova por aqui

Então, a notícia que li dava conta de que dia 24 (mais conhecido como amanhã) eles devem soltar pronunciamento oficial se vai ou racha.
 



Então, a notícia que li dava conta de que dia 24 (mais conhecido como amanhã) eles devem soltar pronunciamento oficial se vai ou racha.
é mole!!!!!

“Só porque a pessoa é parente, então, é pior do que outro? O cara não pode ser onerado por ser parente. Se a pessoa está no cargo para o qual tem qualificação profissional, é formada e pode desempenhar bem, qual é o problema?”, completou o líder do governo

problema nenhum, se é tão qualificado assim, estude, faça a prova e passe :shrug:
pode ser parente até do capeta... desde q passe pelo concurso público (sem falcatruas) e assuma o cargo, tá tudo legal

o problema é enfiar o comissionado pra trabalhar lá só pq é costa quente.... aí vira empresa privada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo