Galera, eu to com um ch8568 e meio que as vezes não é sempre, ele perde a conexão mas as luzes estão tudo ok, ai pra voltar eu preciso reiniciar.
Já aconteceu com alguém ai?
E esse ch8568 esquenta pra karalho
LULEnquanto isso no grupo de técnicos, mais uma da série "Foi instalado assim"
Galera, eu to com um ch8568 e meio que as vezes não é sempre, ele perde a conexão mas as luzes estão tudo ok, ai pra voltar eu preciso reiniciar.
Já aconteceu com alguém ai?
Isso que é bom de ter serviço de empresas grandes como a Claro... quase sempre o atendimento é no mesmo dia, no máximo na primeira hora do dia seguinte... já provedores locais em sua maioria se dá problema é um parto fazer alguma mula da micro empresa vir e tentar entender como resolver teu problema. Nisso geralmente se vai 2~3 dias (até mais às vezes) e teu home office, ou até teu entretenimento nas horas vagas mesmo, vai pro saco.O Technicolor TC7337 que tem aqui pediu arrego hahahahahahahaha está acesso as luzes power, ds e us, e a online piscando, não acessa a página de gerenciamento, não atribui IP para os dispositivos, até resetei ele mas continua assim. Já abri uma visita técnica no Minha Claro, hoje de tarde já vão vir ver, achei bem rápido.
Sim, era exatamente isso o que acontecia 1 ou 2 vezes por semana com os dois CH8568 que tive, e que eram usados em Bridge. No meu caso, após reiniciar, o led de US ficava piscando por vários minutos enquanto o modem tentava obter o canal de Upstream. Durante a espera, também usava o app da Claro para solicitar "reforço de sinal", mesmo sem saber se isso de fato estava ajudando ou não. Bastante frustrante, especialmente com trabalho em home office, aulas online, etc.
Insisti para que trocassem por um outro modelo, e finalmente recebi um Technicolor CGA4233, possivelmente usado. Desde então (2 semanas), não tive mais problemas.
Tô esperando chegar um ax1800 que comprei pra colocar ele em brigde e testar, se continuar assim ja vou pedir pra trocar, faz 3 semanas que instalei aqui em casa.
@Fernando.F quando trocaram eles cobraram alguma coisa?
Pelo que ocorreu aqui, infelizmente desconfio que irá continuar... Por favor, conte-nos sobre os resultados.
Não, pois quando fazia as reclamações e abria os chamados, eu sempre mencionava que se tratava de um problema intermitente, e que não necessariamente estaria sem conexão no momento em que o técnico viesse aqui. Também anotei todas as datas e horários impactados. Na verdade, eles conseguem ver o log remotamente, e uma atendente da área técnica confirmou que visualizava as desconexões.
Trata-se de um problema intermitente com o equipamento, não faz o menor sentido eles quererem cobrar!
Boa sorte!
O Technicolor TC7337 que tem aqui pediu arrego hahahahahahahaha está acesso as luzes power, ds e us, e a online piscando, não acessa a página de gerenciamento, não atribui IP para os dispositivos, até resetei ele mas continua assim. Já abri uma visita técnica no Minha Claro, hoje de tarde já vão vir ver, achei bem rápido.
Excelente tenho um o AC dele vai até 160mhz no meu S9 pega 1gbps no 5ghz, e o 2.4 entrega fácil 120mb,claro depende do aparelho celular rs.Técnico saiu daqui agora, trocou meu TC7337 por um outro Technicolor, mas esse é DOCSIS 3.1, o modelo é CGA4233CLB, o que me dizem dele? É novo, tirou da caixa lacrada, tem a marca Claro já.
LUL
Gambiarra feia isso ai. Ja usei isso aqui e nunca deu problema:
Aqui tá dando problema direto nos últimos dias... ontem ficou fora do ar por horas. Mas qdo funciona, geralmente não rateia não, ou tá ok ou tá fora.Bom dia amigos,
Alguém do RJ passando instabilidades com a Net nos últimos dias, mesmo que essa pergunta seja algo retórico é bom confirmar! KKKK
Meus níveis aparentemente estão bons!
Tem 32 canais downstream e 6 upstream, como eu analiso?Os sinais estão ok, meio que no limite do range mas ok. Depois verifica os sinais no modem só para ver se todos estão ok
Verificar os níveis de potência de cada um e o SNR.Aqui tá dando problema direto nos últimos dias... ontem ficou fora do ar por horas. Mas qdo funciona, geralmente não rateia não, ou tá ok ou tá fora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tem 32 canais downstream e 6 upstream, como eu analiso?
TX | 53 dBmv |
RX | 3 dBmv |
ID do canal | Status de bloqueio | Frequência | Modulação | Nível de potência | Taxa de símbolos |
---|---|---|---|---|---|
12 | Not Locked | 23.8 MHz | 64-qam | 53.5 dBmV | 2560000 |
ID do canal | Status de bloqueio | Frequência | Modulação | Nível de potência | Nível SNR |
---|---|---|---|---|---|
31 | Locked | 735 MHz | 256-QAM | 3.1 dBmV | 39.2 dB |
ID do canal | Sem erro | Corrigidos | Não corrigíveis |
---|---|---|---|
31 | 10296520 | 0 | 0 |
Wed Feb 24 18:48:20 2021 | 82000200 | Crítico (3) | No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; |
Wed Feb 24 18:48:22 2021 | 82000400 | Crítico (3) | Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; |
Wed Feb 24 18:48:23 2021 | 82000200 | Crítico (3) | No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; |
Wed Feb 24 18:48:28 2021 | 82000400 | Crítico (3) | Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; |
Wed Feb 24 18:48:28 2021 | 82000200 | Crítico (3) | No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; |
Wed Feb 24 18:48:34 2021 | 82000400 | Crítico (3) | Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; |
Wed Feb 24 18:48:35 2021 | 82000200 | Crítico (3) | No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; |
Wed Feb 24 18:48:36 2021 | 82000400 | Crítico (3) | Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; |
Wed Feb 24 18:48:36 2021 | 82000200 | Crítico (3) | No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; |
Wed Feb 24 18:48:37 2021 | 82000400 | Crítico (3) | Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; |
@KILLME desisti da claro trocar a ONT, eles informaram que faz meses que não vem HUAWEI, não consegui de nenhum jeito desligar o IPv6, acabei comprando um TPlink ax20, é so colocar o HUmax em bridge e conectar na wan do router?
Ps. Estou usando a 4G, vocês já devem saber o motivo.
Hoje veio o técnico aqui em casa, trocou o modem pelo technicolor CGA4233CLB 3.1 e disse que os sinais estão bons --', questionei de sempre que chover a internet parar, ele disse que não tem o que fazer e também questionei de como fazer para analizar a rede externa e ele disse que não tem como --' Ou seja, foi o pior técnico que veio aqui resolver o problema. Com a troca do modem já faz 40 minutos que estou sem internet porque a luz de US fica piscando e nada de ficar online. --' Triste esse atendimento, hoje mesmo vou fazer a reclamação na Anatel e no Consumidor.gov.
Esse aqui é como estão os sinais atualmente com a luz de US piscando.
NÍVEL DO SINAL
Link de Upstream
TX 53 dBmv RX 3 dBmv
Ligação de Downstream
ID do canal Status de bloqueio Frequência Modulação Nível de potência Taxa de símbolos 12 Not Locked 23.8 MHz 64-qam 53.5 dBmV 2560000
Erros de palavras código
ID do canal Status de bloqueio Frequência Modulação Nível de potência Nível SNR 31 Locked 735 MHz 256-QAM 3.1 dBmV 39.2 dB
ID do canal Sem erro Corrigidos Não corrigíveis 31 10296520 0 0
LOG DOCSIS
Wed Feb 24 18:48:20 2021 82000200 Crítico (3) No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; Wed Feb 24 18:48:22 2021 82000400 Crítico (3) Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; Wed Feb 24 18:48:23 2021 82000200 Crítico (3) No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; Wed Feb 24 18:48:28 2021 82000400 Crítico (3) Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; Wed Feb 24 18:48:28 2021 82000200 Crítico (3) No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; Wed Feb 24 18:48:34 2021 82000400 Crítico (3) Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; Wed Feb 24 18:48:35 2021 82000200 Crítico (3) No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; Wed Feb 24 18:48:36 2021 82000400 Crítico (3) Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; Wed Feb 24 18:48:36 2021 82000200 Crítico (3) No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1; Wed Feb 24 18:48:37 2021 82000400 Crítico (3) Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=48:4b:d4:a1:f6:24;CMTS-MAC=00:01:5c:66:6a:b3;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.1;
[UPDATE]
Agora voltou ao normal... Consegui pegar os níveis do modem:
Screen-Shot-2021-02-24-at-20-11-34 hosted at ImgBB
Image Screen-Shot-2021-02-24-at-20-11-34 hosted in ImgBBibb.co
TX | 41 dBmv |
RX | 10 dBmv |
ID do canal | Status de bloqueio | Frequência | Modulação | Nível de potência | Taxa de símbolos |
---|---|---|---|---|---|
5 | Locked | 40.3 MHz | 64-qam | 39.5 dBmV | 2560000 |
6 | Locked | 37.0 MHz | 64-qam | 39.8 dBmV | 2560000 |
7 | Locked | 33.7 MHz | 64-qam | 40.8 dBmV | 2560000 |
8 | Locked | 30.4 MHz | 64-qam | 41.0 dBmV | 2560000 |
0 | |||||
0 | |||||
10 | Locked | 9.925~21.925 | qpsk | 41.1 dBmV | NA |
ID do canal | Status de bloqueio | Frequência | Modulação | Nível de potência | Nível SNR |
---|---|---|---|---|---|
31 | Locked | 735 MHz | 256-QAM | 7.5 dBmV | 38.3 dB |
2 | Locked | 567 MHz | 256-QAM | 10.0 dBmV | 39.6 dB |
3 | Locked | 573 MHz | 256-QAM | 9.9 dBmV | 39.6 dB |
4 | Locked | 579 MHz | 256-QAM | 10.0 dBmV | 39.5 dB |
5 | Locked | 585 MHz | 256-QAM | 10.2 dBmV | 39.6 dB |
6 | Locked | 591 MHz | 256-QAM | 10.1 dBmV | 39.5 dB |
7 | Locked | 597 MHz | 256-QAM | 10.3 dBmV | 39.6 dB |
8 | Locked | 603 MHz | 256-QAM | 10.3 dBmV | 39.5 dB |
9 | Locked | 657 MHz | 256-QAM | 10.0 dBmV | 39.5 dB |
10 | Locked | 663 MHz | 256-QAM | 9.9 dBmV | 39.4 dB |
11 | Locked | 669 MHz | 256-QAM | 10.0 dBmV | 39.4 dB |
12 | Locked | 675 MHz | 256-QAM | 10.0 dBmV | 39.1 dB |
13 | Locked | 681 MHz | 256-QAM | 9.8 dBmV | 39.3 dB |
14 | Locked | 687 MHz | 256-QAM | 9.9 dBmV | 39.3 dB |
15 | Locked | 693 MHz | 256-QAM | 9.6 dBmV | 39.4 dB |
16 | Locked | 699 MHz | 256-QAM | 9.6 dBmV | 39.3 dB |
17 | Locked | 609 MHz | 256-QAM | 10.2 dBmV | 39.5 dB |
18 | Locked | 615 MHz | 256-QAM | 10.3 dBmV | 39.6 dB |
19 | Locked | 621 MHz | 256-QAM | 10.0 dBmV | 39.4 dB |
20 | Locked | 627 MHz | 256-QAM | 10.1 dBmV | 39.5 dB |
21 | Locked | 633 MHz | 256-QAM | 9.9 dBmV | 39.5 dB |
22 | Locked | 639 MHz | 256-QAM | 10.2 dBmV | 39.6 dB |
23 | Locked | 645 MHz | 256-QAM | 10.2 dBmV | 39.5 dB |
24 | Locked | 651 MHz | 256-QAM | 10.4 dBmV | 39.7 dB |
26 | Locked | 705 MHz | 256-QAM | 9.5 dBmV | 39.2 dB |
27 | Locked | 711 MHz | 256-QAM | 9.1 dBmV | 39.0 dB |
28 | Locked | 717 MHz | 256-QAM | 8.7 dBmV | 39.0 dB |
29 | Locked | 723 MHz | 256-QAM | 7.9 dBmV | 38.6 dB |
30 | Locked | 729 MHz | 256-QAM | 6.9 dBmV | 38.2 dB |
32 | Locked | 741 MHz | 256-QAM | 9.1 dBmV | 38.9 dB |
33 | Locked | 747 MHz | 256-QAM | 9.9 dBmV | 39.1 dB |
25 | Locked | 768 MHz | 256-qam/1024-qam/2048-qam | 8.7 dBmV | 36.16 dB |
ID do canal | Sem erro | Corrigidos | Não corrigíveis |
---|---|---|---|
31 | 56377545 | 295 | 1118 |
2 | 44563081 | 0 | 0 |
3 | 44565418 | 0 | 0 |
4 | 44567741 | 0 | 0 |
5 | 44570021 | 0 | 0 |
6 | 44572869 | 0 | 0 |
7 | 44574312 | 0 | 0 |
8 | 44577330 | 0 | 0 |
9 | 44579323 | 0 | 0 |
10 | 44581940 | 0 | 0 |
11 | 44584089 | 0 | 0 |
12 | 44586349 | 0 | 0 |
13 | 44588670 | 0 | 0 |
14 | 44591799 | 0 | 0 |
15 | 44594208 | 0 | 0 |
16 | 44596666 | 0 | 0 |
17 | 44598836 | 0 | 0 |
18 | 44600956 | 0 | 0 |
19 | 44603302 | 0 | 0 |
20 | 44605799 | 0 | 0 |
21 | 44608480 | 0 | 0 |
22 | 44610454 | 0 | 0 |
23 | 44602191 | 0 | 0 |
24 | 44600750 | 0 | 0 |
26 | 5305943 | 4173755 | 55742 |
27 | 44596037 | 0 | 0 |
28 | 44598209 | 0 | 0 |
29 | 44600628 | 0 | 0 |
30 | 44603063 | 0 | 0 |
32 | 44606488 | 0 | 0 |
33 | 44607366 | 0 | 0 |
25 | 44503723 | 0 | 0 |
se ficar desse jeito os sinais, não ocorrer variações maior do que 3db, teu sinal não vai cair.Agora depois que a internet voltou ficou assim:
Screen-Shot-2021-02-24-at-20-11-34 hosted at ImgBB
Image Screen-Shot-2021-02-24-at-20-11-34 hosted in ImgBBibb.co
NÍVEL DO SINAL
Link de Upstream
TX 41 dBmv RX 10 dBmv
Ligação de Downstream
ID do canal Status de bloqueio Frequência Modulação Nível de potência Taxa de símbolos 5 Locked 40.3 MHz 64-qam 39.5 dBmV 2560000 6 Locked 37.0 MHz 64-qam 39.8 dBmV 2560000 7 Locked 33.7 MHz 64-qam 40.8 dBmV 2560000 8 Locked 30.4 MHz 64-qam 41.0 dBmV 2560000 0 0 10 Locked 9.925~21.925 qpsk 41.1 dBmV NA
Erros de palavras código
ID do canal Status de bloqueio Frequência Modulação Nível de potência Nível SNR 31 Locked 735 MHz 256-QAM 7.5 dBmV 38.3 dB 2 Locked 567 MHz 256-QAM 10.0 dBmV 39.6 dB 3 Locked 573 MHz 256-QAM 9.9 dBmV 39.6 dB 4 Locked 579 MHz 256-QAM 10.0 dBmV 39.5 dB 5 Locked 585 MHz 256-QAM 10.2 dBmV 39.6 dB 6 Locked 591 MHz 256-QAM 10.1 dBmV 39.5 dB 7 Locked 597 MHz 256-QAM 10.3 dBmV 39.6 dB 8 Locked 603 MHz 256-QAM 10.3 dBmV 39.5 dB 9 Locked 657 MHz 256-QAM 10.0 dBmV 39.5 dB 10 Locked 663 MHz 256-QAM 9.9 dBmV 39.4 dB 11 Locked 669 MHz 256-QAM 10.0 dBmV 39.4 dB 12 Locked 675 MHz 256-QAM 10.0 dBmV 39.1 dB 13 Locked 681 MHz 256-QAM 9.8 dBmV 39.3 dB 14 Locked 687 MHz 256-QAM 9.9 dBmV 39.3 dB 15 Locked 693 MHz 256-QAM 9.6 dBmV 39.4 dB 16 Locked 699 MHz 256-QAM 9.6 dBmV 39.3 dB 17 Locked 609 MHz 256-QAM 10.2 dBmV 39.5 dB 18 Locked 615 MHz 256-QAM 10.3 dBmV 39.6 dB 19 Locked 621 MHz 256-QAM 10.0 dBmV 39.4 dB 20 Locked 627 MHz 256-QAM 10.1 dBmV 39.5 dB 21 Locked 633 MHz 256-QAM 9.9 dBmV 39.5 dB 22 Locked 639 MHz 256-QAM 10.2 dBmV 39.6 dB 23 Locked 645 MHz 256-QAM 10.2 dBmV 39.5 dB 24 Locked 651 MHz 256-QAM 10.4 dBmV 39.7 dB 26 Locked 705 MHz 256-QAM 9.5 dBmV 39.2 dB 27 Locked 711 MHz 256-QAM 9.1 dBmV 39.0 dB 28 Locked 717 MHz 256-QAM 8.7 dBmV 39.0 dB 29 Locked 723 MHz 256-QAM 7.9 dBmV 38.6 dB 30 Locked 729 MHz 256-QAM 6.9 dBmV 38.2 dB 32 Locked 741 MHz 256-QAM 9.1 dBmV 38.9 dB 33 Locked 747 MHz 256-QAM 9.9 dBmV 39.1 dB 25 Locked 768 MHz 256-qam/1024-qam/2048-qam 8.7 dBmV 36.16 dB
ID do canal Sem erro Corrigidos Não corrigíveis 31 56377545 295 1118 2 44563081 0 0 3 44565418 0 0 4 44567741 0 0 5 44570021 0 0 6 44572869 0 0 7 44574312 0 0 8 44577330 0 0 9 44579323 0 0 10 44581940 0 0 11 44584089 0 0 12 44586349 0 0 13 44588670 0 0 14 44591799 0 0 15 44594208 0 0 16 44596666 0 0 17 44598836 0 0 18 44600956 0 0 19 44603302 0 0 20 44605799 0 0 21 44608480 0 0 22 44610454 0 0 23 44602191 0 0 24 44600750 0 0 26 5305943 4173755 55742 27 44596037 0 0 28 44598209 0 0 29 44600628 0 0 30 44603063 0 0 32 44606488 0 0 33 44607366 0 0 25 44503723 0 0
Alguém aqui tá com problemas pra olhar os níveis de sinal? Tô tentando consultar, porém o Captcha sempre dá errado (e estou digitando certo)
Edit: Quando que isso vai estar errado? Pse, está dando errado...