• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Oi, pessoal, como vocês estão ?

Essa semana passada comprei a cadeira Makkon MK-4006 no Mercadão das cadeiras, distribuidor oficial deles. Fui no Showroom e testei alguns outros modelos também (Mk-89, Mk-4000 e Mk-4002). Mais tarde essa semana venho deixar meu review da cadeira e também a impressão inicial dos outros modelos que vi presencialmente. Paguei a vista e consegui desconto de 10% chorando, o normal é 5% a vista.

Obs:
Sim, é o mesmo modelo de cadeira da Ergofy da Comfy e da Helora da DT3.
Não comprei na Comfy por que tinha muitas reclamações no Reclame aqui sobre falta de peças, mal atendimento e outras coisas.

Impressões iniciais :

+
Ótimo conforto para quem é grande (Tenho 1.82m e 120kg)
+ Bem robusta, com partes de alúminio reforçados e a tela parece ser bem resistente (A cadeira tem cerca de 25Kg montada)
+ Ótimas rodinhas, deslizam facilmente mesmo sentado na cadeira
+ Muitas regulagens, tanto de profundidade de assento, braços 4D, Altura do encosto e do Encosto de cabeça
+- Requer ajuste pelo usuário para melhor conforto (Pode ser positivo ou negativo para alguns)
- Para quem é mais baixo, talvez alguns dos ajustes não fique tão confortavel (Lombar e Cabeça)
- Pela cadeira ser muito pesada, talvez precise de um ajudante para montar, mas consegui montar 90% sozinho, só precisei de ajuda na hora de colocar na base.
- Apenas um ano de garantia, lembrando que por ser o mesmo modelo que outras cadeiras, todas tem a garantia "chinesa" de fábrica


Por hora deixo uma foto da cadeira montada na minha casa e fico a disposição para tirar dúvidas:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu estava querendo comprar um pra aumentar a durabilidade dos braços, mas pelo visto só no AliExpress mesmo, não encontrei em nenhum vendedor local na internet.


Tenho 1.80 e 125kg.

Tenho uam DX RACER King e acho dura demais para ficar o dia inteiro sentado nela.

Pensando em pegar a HELORA, mesmo ela estando super cara.

Qual sua avaliação depois destes dias utilizando a sua?
 
Tenho uma DX Racer, dessas na faixa de R$ 1.800, não vou dizer que são ruins, mas também não valem metade do dinheiro pago..

Alguém tem alguma indicação de cadeira pra quem tem uns 1.70 de altura? Peso lá pelos 60kg e até uns R$ 4.500.. Estava namorando umas HM, mas R$ 10.000 machuca demais o bolso, queria uma no estilo da Aeron, ou até a Embody, preferência de mesh pois aqui faz muito calor.
 
Essa Makkon é a fabricante "original" desse modelo? Sobre o valor, no site do Mercado das Cadeiras ta R$2.700, foi o que pagou? Tem a Helora no site da DT3 com preço melhor.

Nenhuma dessas cadeiras realmente são fabricadas originalmente aqui no Brasil. A Fabricante desta cadeira e de MUITOS modelos iguais e diferentes que existem aqui no Brasil sendo vendidos é feita pela empresa Chinesa Zhixing Furniture. Site da Zhixing Furniture e Pagina do Alibaba da empresa . Inclusive uma das outras marcas que ""fabrica"" (importa) essa cadeira é a GRP Mobile, vendida pelo site da Mundial Cadeiras com o nome de modelo "H811". Na comfy, é chamada de Ergofy. Na real é uma cadeira de escritório genérica sem marca (Aliás, praticamente copiada da ErgoHuman V1/V2 etc) e feita o rebranding na importaçao para comércio nacional. Inclusive se for ver, na Makkon tem a etiqueta Makkon e na Dt3 tem a etiqueta DT3, mesma cadeira, mesmo fabricante.

Obs: Inclusive um dos modelos mais falados aqui no fórum, a Ergomaster da Comfy, também parece ser do mesmo fabricante Zhixing Furniture.

Eu vou postar uma review completo essa semana aqui no fórum sobre o que achei da cadeira, no total foi R$2.500, mas peguei a cadeira na hora, sem frete, e consigo contato direto caso dê algum problema, ao invés de ter que depender do RMA e suporte de algumas empresas (Sempre verifico no Reclame Aqui).

Com a questão da DT3, eu tentei comprar uma cadeira com eles, mas fui muito mal atendido, inclusive a compra foi cancelada AUTOMATICAMENTE pelo sistema deles depois que eu realizei o pagamento e fiquei com o dinheiro preso, desde o processo da compra até o estorno por cerca de duas semanas. Fora o prazo para entrega que costuma ser alto, variando para mim entre 10 a 18 dias úteis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho 1.80 e 125kg.

Tenho uam DX RACER King e acho dura demais para ficar o dia inteiro sentado nela.

Pensando em pegar a HELORA, mesmo ela estando super cara.

Qual sua avaliação depois destes dias utilizando a sua?


Eu vou postar amanhã, sexta feira 25/02, um review completo. Se você tiver um bom atendimento na DT3 e o prazo de entrega for justificável para você (para mim cerca de 18 dias uteis na estimativa deles), então acho que possa valer a pena, ainda mais se pegar um cupom de desconto. Veja a resposta que dei em outra pergunta, falando um pouco sobre esse modelo e o processo de fabricaçao.

Aqui: Resposta #16805.
 
Última edição:
Cerca de um ano atrás comprei essa cadeira gamer na amazon, desses modelos genéricos, q tem milhares iguais. A construçao é boa, é confortável e tal, só que ao longo do tempo virou uma máquina de fazer barulho.

prCQ1dv.jpg


Pergunta geral: É comum isso acontecer? E a pergunta que nao quer calar: Como fazer essa tranqueira ficar quieta?! Qualquer movimento q se faça a cadeira range. É impossível ter ela no quarto enquanto outra pessoa tá dormindo, por exemplo.

Alguma sugestão?!! To quase vendendo ela!!!
 
Nenhuma dessas cadeiras realmente são fabricadas originalmente aqui no Brasil. A Fabricante desta cadeira e de MUITOS modelos iguais e diferentes que existem aqui no Brasil sendo vendidos é feita pela empresa Chinesa Zhixing Furniture. Site da Zhixing Furniture e Pagina do Alibaba da empresa . Inclusive uma das outras marcas que ""fabrica"" (importa) essa cadeira é a GRP Mobile, vendida pelo site da Mundial Cadeiras com o nome de modelo "H811". Na comfy, é chamada de Ergofy. Na real é uma cadeira de escritório genérica sem marca (Aliás, praticamente copiada da ErgoHuman V1/V2 etc) e feita o rebranding na importaçao para comércio nacional. Inclusive se for ver, na Makkon tem a etiqueta Makkon e na Dt3 tem a etiqueta DT3, mesma cadeira, mesmo fabricante.

Obs: Inclusive um dos modelos mais falados aqui no fórum, a Ergomaster da Comfy, também parece ser do mesmo fabricante Zhixing Furniture.

Eu vou postar uma review completo essa semana aqui no fórum sobre o que achei da cadeira, no total foi R$2.500, mas peguei a cadeira na hora, sem frete, e consigo contato direto caso dê algum problema, ao invés de ter que depender do RMA e suporte de algumas empresas (Sempre verifico no Reclame Aqui).

Com a questão da DT3, eu tentei comprar uma cadeira com eles, mas fui muito mal atendido, inclusive a compra foi cancelada depois que eu realizei o pagamento e fiquei com o dinheiro preso, desde o processo da compra até o estorno por cerca de duas semanas. Fora o prazo para entrega que costuma ser alto, variando para mim entre 10 a 18 dias úteis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Eu vou postar amanhã, sexta feira 25/02, um review completo. Se você tiver um bom atendimento na DT3 e o prazo de entrega for justificável para você (para mim cerca de 18 dias uteis na estimativa deles), então acho que possa valer a pena, ainda mais se pegar um cupom de desconto. Veja a resposta que dei em outra pergunta, falando um pouco sobre esse modelo e o processo de fabricaçao.

Aqui: Resposta #16805.

Obrigada pela resposta amigo. Acabei comprando a HELORA no site, pois fiquei com medo de esgotar. Eu não aguento mais a minha DX RACER KING. A cadeira em si é ótima, mas o assento parece que vc está sentado em uma tábua. Não achei nenhum cupom, mas depois que adicionei um suporte de pés no carrinho, não cobraram frete, então já foi válido. Amanhã vou assistir ao seu review.

Valeu
 
Cerca de um ano atrás comprei essa cadeira gamer na amazon, desses modelos genéricos, q tem milhares iguais. A construçao é boa, é confortável e tal, só que ao longo do tempo virou uma máquina de fazer barulho.

prCQ1dv.jpg


Pergunta geral: É comum isso acontecer? E a pergunta que nao quer calar: Como fazer essa tranqueira ficar quieta?! Qualquer movimento q se faça a cadeira range. É impossível ter ela no quarto enquanto outra pessoa tá dormindo, por exemplo.

Alguma sugestão?!! To quase vendendo ela!!!

A minha DX Racer faz barulho também depois de um tempo, e eu estou bem abaixo do peso máximo dela, eu acho que deve ser alguma coisa o rolamento, ou falta de lubrificação nas peças.
 
A minha DX Racer faz barulho também depois de um tempo, e eu estou bem abaixo do peso máximo dela, eu acho que deve ser alguma coisa o rolamento, ou falta de lubrificação nas peças.

A Minha DX KING tb estala bastante. Mas se colocar WD 40, melhora bastante.
 
A minha DX Racer faz barulho também depois de um tempo, e eu estou bem abaixo do peso máximo dela, eu acho que deve ser alguma coisa o rolamento, ou falta de lubrificação nas peças.
Mto provavelmente é isso msm!

A Minha DX KING tb estala bastante. Mas se colocar WD 40, melhora bastante.

Eu pensei nisso, mas nao sei exatamente onde aplicar, como ter acesso ao interior da cadeira
 
Bom pessoal, vim atualizar vocês sobre o caso.

Estamos no final de fevereiro e até agora não sei quando vou receber a peça para substituição, a desculpa é sempre que a fábrica ainda não passou um prazo para envio.

Sobre a péssima qualidade do assento, segundo a Dt3, é uma característica do produto, não necessita de RMA....

Enfim, quem está pensando em comprar com eles, eu sugiro repensar, temos outras marcas melhores na mesma faixa de preço.

Dt3 nunca mais!

Cita o artigo 18 do CDC pra eles. Se a resposta for negativa já ingressa no PROCON.
 
Pessoal, estou querendo uma cadeira nova e a princípio a que me chamou a atenção foi a Cavaletti C3 28001. Pedi um orçamento na Grapol e cotaram 2.300 reais a cadeira mais 400 reais de frete pro RJ (!!) Esses preços fazem sentido? Especialmente o frete me parece sem noção. Tem mensagens aqui no RJ de gente que comprou a mesma cadeira na mesma loja e foi 1.700 já com o frete incluso!

Outra dúvida, pelo vídeo que eu vi dessa cadeira, quando reclina o encosto da cadeira o assento não reclina junto, fica paralelo ao chão. Tem algum jeito de inclinar o assento também? Caso contrário, sabem de um modelo semelhante mas que o assento recline junto com o encosto?
 
Mto provavelmente é isso msm!



Eu pensei nisso, mas nao sei exatamente onde aplicar, como ter acesso ao interior da cadeira

Eu coloquei no Pistão tanto por cima quanto por baixo, e coloquei naquele mecanismo do meio que faz ela deitar para trás. Sempre que faço isso melhora bastante. Depois volta. De madrugada as pessoas fora do quarto escutam a cadeira estalando. De tão alto que é.
 
Cerca de um ano atrás comprei essa cadeira gamer na amazon, desses modelos genéricos, q tem milhares iguais. A construçao é boa, é confortável e tal, só que ao longo do tempo virou uma máquina de fazer barulho.

prCQ1dv.jpg


Pergunta geral: É comum isso acontecer? E a pergunta que nao quer calar: Como fazer essa tranqueira ficar quieta?! Qualquer movimento q se faça a cadeira range. É impossível ter ela no quarto enquanto outra pessoa tá dormindo, por exemplo.

Alguma sugestão?!! To quase vendendo ela!!!
Joga WD40 - ou similar.

Tenho uma cadeira de escritório xing ling de 2013 "Prazo de validade, vencida KKKKKKKKK" que fazia muito barulho, joguei WD40 nas engrenagens de baixo da cadeira e parou ... nunca mais escutei nada.
 
Alguém ai me recomenda uma cadeira para o meu Ead? Meu perfil é o seguinte: preciso de uma cadeira apenas para o horário da noite, já que não estou trabalhando de home office e fico a maior parte do dia em pé no trabalho. Tenho 1,79 e 66kg. Não suporto cadeira gamer cheia de cores kkk, queria uma cadeira com cor neutra e se possível com um encosto pra cabeça. E claro, que não seja caríssima mas tb não seja vagabunda. Atualmente, estou usando a cadeira da cozinha aqui de casa e acabo ficando cheio de dor no fim dos meus estudos.

Uma que eu cogitei é a Dt3 maya, mas não tem estoque dela no site. :(
 
Bom dia/ boa noite amigos.

Os senhores sabem dizer se estes cadeiras são a mesma, porém vendidas por marcas diferentes?

DT3 :

Comfy:
Como um amigo disse, DT3 e Makkon vem da mesma fabricante. O problema é que eu vejo este modelo se repetindo demais, e com os mais diversos preços na internet. Isso gera uma confusão danada.

Vejo também, com diferença em detalhes, desde preços de 800 reais a 2000.

Moira-Black-2.jpg
 
Pessoal, estou querendo uma cadeira nova e a princípio a que me chamou a atenção foi a Cavaletti C3 28001. Pedi um orçamento na Grapol e cotaram 2.300 reais a cadeira mais 400 reais de frete pro RJ (!!) Esses preços fazem sentido? Especialmente o frete me parece sem noção. Tem mensagens aqui no RJ de gente que comprou a mesma cadeira na mesma loja e foi 1.700 já com o frete incluso!

Quanto ao frete, eu comprei um Cavaletti C4. De fato o valor de frete orçado pela Grapol era bem caro. Eu comprei pela Mundial cadeiras. O frete deles era consideravelmente melhor do que da Grapol, sendo que não melhor do que da Lojas Moretto, que, dentre todos os orçamentos que fiz, tinha os melhores valores para as cadeiras com o frete mais em conta para RJ. No final, comprei pela Mundial cadeiras pois tinham o modelo escolhido por mim para pronta entrega, o que a Lojas Moretto não tinha.
Uma observação relevante é que usei os valores repassados pela Lojas Moretto para conseguir um desconto na Mundial (apesar de ainda com desconto ter ficado mais barato na Lojas Moretto).


Outra dúvida, pelo vídeo que eu vi dessa cadeira, quando reclina o encosto da cadeira o assento não reclina junto, fica paralelo ao chão. Tem algum jeito de inclinar o assento também? Caso contrário, sabem de um modelo semelhante mas que o assento recline junto com o encosto?

Eu não testei o modelo C3. Mas sobre o C4, tenho a sensação que o assento de fato não reclina junto com o encosto, e se reclina, é o mínimo. No entanto, não sinto desconforto com isso. Não sei se existem cadeiras com essa característica da Cavaletti, mas da Flexform existem, como a Tecton All Black Unique.
 
Plaxmetal Pix R$890 comprada na black fraude.

Após praticamente 2 meses de uso, estou extremamente satisfeito.

A proposta de trazer algo próximo a uma Herman Miller Sayl por um valor muito mais acessível funciona maravilhosamente bem.

Veja bem, não estou comparando os produtos. Não tem como comparar uma cadeira de 5k com uma de menos de 1k. Por mais que a Pix seja extremamente confortável e feita com ótimos materiais, quando se tem um salto desse de preços também existirá um salto de qualidade.

20201203-151623.jpg

Bonita e parece de bom material. Não conhecia a empresa, eles só vendem através de representantes? Comprou aonde? Curti esse modelo com alguns detalhes em cinza.

Edit: Pesquisei sobre ela e encontrei algumas reclamações quanto ao assento dela, sobre ele ser muito fino/baixa densidade. O que você está achando?
 
Última edição:
Cerca de um ano atrás comprei essa cadeira gamer na amazon, desses modelos genéricos, q tem milhares iguais. A construçao é boa, é confortável e tal, só que ao longo do tempo virou uma máquina de fazer barulho.

prCQ1dv.jpg


Pergunta geral: É comum isso acontecer? E a pergunta que nao quer calar: Como fazer essa tranqueira ficar quieta?! Qualquer movimento q se faça a cadeira range. É impossível ter ela no quarto enquanto outra pessoa tá dormindo, por exemplo.

Alguma sugestão?!! To quase vendendo ela!!!
Vaselina de uso geral nas regulagens e juntas de ferro resolvem isso.
 
Alguns meses atrás estava atrás de uma cadeira de escritório pq não me dei bem com as gamers baratinhas.
Postei aqui e bati o martelo da compra numa Flexform LED.

Umas semanas atrás soltei o vídeo da minha análise no meu canal do Youtube:



Vou deixar escrito aqui um resumão:

Pontos Negativos:
- Altura do ajuste do apoio de braço

Pontos Positivos:
- Todo o resto 🤣


Na real, 9/10 a cadeira, quem quiser tirar umas dúvidas só perguntar
 
Cita o artigo 18 do CDC pra eles. Se a resposta for negativa já ingressa no PROCON.
Já estou cansado de lidar com eles, duvido que nesse tempo deixaram de vender, se tem peça pra vender, tem peça de reposição. Mas o negócio é esse né, vender, pós venda que se exploda....
 
Bonita e parece de bom material. Não conhecia a empresa, eles só vendem através de representantes? Comprou aonde? Curti esse modelo com alguns detalhes em cinza.

Edit: Pesquisei sobre ela e encontrei algumas reclamações quanto ao assento dela, sobre ele ser muito fino/baixa densidade. O que você está achando?

Eu nunca tive cadeira com assento de espuma, esta é a minha primeira. A princípio achei fino, mas já em acostumei. Em termos de conforto e estética ele não me incomoda em absolutamente nada, é muitíssimo confortável e arejado. A única reclamação que tenho sobre o produto é que o material do braço, em contato com a pele do meu cotovelo fica russo, esbranquiçado. Se passar um pano ele volta ao normal, mas é só apoiar o braço que volta a esbranquiçar :mad:

Comprei na Americanas.com
 
Eu nunca tive cadeira com assento de espuma, esta é a minha primeira. A princípio achei fino, mas já em acostumei. Em termos de conforto e estética ele não me incomoda em absolutamente nada, é muitíssimo confortável e arejado. A única reclamação que tenho sobre o produto é que o material do braço, em contato com a pele do meu cotovelo fica russo, esbranquiçado. Se passar um pano ele volta ao normal, mas é só apoiar o braço que volta a esbranquiçar :mad:

Comprei na Americanas.com
Acho que quanto ao assento, a principio, não me incomodaria, já que tenho 1,79 e 66kg. Sobre o material do braço deixar o cotovelo russo, esse é o primeiro relato que vejo dela, que na vdd são bem poucos no geral.

O melhor preço que encontrei foi 1.014 em 12x s/ juros e frete grátis no app da magalu com uma loja parceira. Considero um preço "ok", porém, vejo tbm como um risco um pouco alto, já que existe poucos feedbacks dela pela internet. Estou pensando aqui, só sei que tenho que sair logo dessa cadeira de cozinha, pq tá tenso...
 
Acho que quanto ao assento, a principio, não me incomodaria, já que tenho 1,79 e 66kg. Sobre o material do braço deixar o cotovelo russo, esse é o primeiro relato que vejo dela, que na vdd são bem poucos no geral.

O melhor preço que encontrei foi 1.014 em 12x s/ juros e frete grátis no app da magalu com uma loja parceira. Considero um preço "ok", porém, vejo tbm como um risco um pouco alto, já que existe poucos feedbacks dela pela internet. Estou pensando aqui, só sei que tenho que sair logo dessa cadeira de cozinha, pq tá tenso...



esse review é bem completo
 
JAMAIS iremos encontrar a cadeira perfeita, sempre vai ter pontos negativos, mas tem as que tem mais pontos positivos é claro.

Mas, ME AJUDEM, Qual a melhor custo x benefício do mercado? Nunca tive uma Gamer ou daqueles de Escritório Profissa, mas to precisando muito, fico mais de 8hrs sentado em frente a um PC, tenho 94Kg, Altur 1,85cm....

Vlw, Abçs
 
JAMAIS iremos encontrar a cadeira perfeita, sempre vai ter pontos negativos, mas tem as que tem mais pontos positivos é claro.

Mas, ME AJUDEM, Qual a melhor custo x benefício do mercado? Nunca tive uma Gamer ou daqueles de Escritório Profissa, mas to precisando muito, fico mais de 8hrs sentado em frente a um PC, tenho 94Kg, Altur 1,85cm....

Vlw, Abçs

To numa saga pra uma cadeira nova também. Pelo que já pesquisei aqui nesse fórum e assistindo milhões de reviews no youtube, é como você falou, cadeira perfeita não existe. Sempre tem um ponto que agrada uns e desagrada outros. Mas, pelo que já consegui filtrar, as Addit são uma boa pedida e cadeira gamer só aquelas de valor alto pra cima. Estou de olho em uma Addit presidente, BIX da plaxmetal e gamer ThunderX3 BC3.
 
Última edição:
To numa saga pra uma cadeira nova também. Pelo que já pesquisei aqui nesse fórum e assistindo milhões de reviews no youtube, é como você falou, cadeira perfeita não existe. Sempre tem um ponto que agrada uns e desagrada outros. Mas, pelo que já consegui filtrar, as Addit são uma boa pedida e cadeira gamer só aquelas de valor alto pra cima. Estou de olho em uma Addit presidente, BIX da plaxmetal e gamer ThunderX3 BC3.
Cara, vi um vídeo da Thunder X3 BC3 e gostei muito, mas fiquei receoso quanto a altura, tenho 1,85cm , vi um vídeo onde o R4nieri que tem 1,82cm já tava com a cabeça na altura do encosto. Os demais modelos citados por você aí acho que não tem uma boa altura para encosto de cabeça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo