• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera peguei um R5 5600X e estou precisando comprar memórias e placa mãe, mas não tenho tanta pressa, queria só saber quais modelos posso monitorar. Inclusive, estou aberto a pegar memória no aliexpress, pois sei que costumam achar umas boas opções lá. Tava querendo gastar por volta de R$1.800,00 nesses dois componentes, recomendações? (Obs.: Uso principalmente para jogos mesmo)
Apesar de não gostar mto de modelos mATX, pode ficar de olho nessas b550m: MSI MAG b550m Bazooka, MSI b550m Pro vdh wifi, Asus Tuf Gaming b550m Plus ou b450: MSI b450 Tomahawk Max II e Asrock b450m Steel Legend (em ambos os chipsets pode ser q precise att de bios), evitaria as da Gigabyte o máx possível, possuem má fama de bios problemáticas + 8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports (pegue individual pq sai + barato).
 
Opa, eai pessoal tudo bem?, Então eu tô precisando comprar um kit memória, processador e placa mãe, mas eu só tenho 1100 reais, vocês poderia me recomendar um kit aguente minha 1060 3gb de boas?

Pode ser AMD ou Intel.
 
opa pessoal beleza, tem um alguns meses que eu fiz a burrice de fazer um "upgrade" no meu pc colocando um ssd de 220 gigas, uma placa mãe h61 dell ( https://pt.aliexpress.com/i/32846173676.html acho que é essa) e um i5 2400, ambos usado, só o ssd que foi novo, e nessa brincadeira gastei 1200 reais...
ai dps adicionei uma memoria ram 8gb ddr3 e uma 1050 ti e uma fonte corsair cx 500w, como ja gastei muito dinheiro acho que ficaria foda pra mim comprar nova placa mae etc, em fim pra resumir:
minha duvida é qual o melhor processador que eu posso por na minha maquina pois estou percebendo que o i5 2400 limita muito a 1050 ti, pelo que eu pesquisei e entendi minha placa mãe só suporta processador até 3 geração, e então fazendo pesquisas cheguei a conclusão que o i7 3770 seria o melhor processador que consigo colocar na minha configuração atual... só queria saber uma opiniao de vcs, e saber se daria muita diferença no meu pc essa troca de um i5 2400 para um i7 3770 ( e também se compensaria comprar usado) e tmb gostaria de saber se realmente posso pegar um 3 geração ou estou enganado e minha placa mãe só suporta 2 geração...
 
Última edição:
Opa, eai pessoal tudo bem?, Então eu tô precisando comprar um kit memória, processador e placa mãe, mas eu só tenho 1100 reais, vocês poderia me recomendar um kit aguente minha 1060 3gb de boas?

Pode ser AMD ou Intel.
Xeon, meu camarada, é a única coisa que dá pra comprar por 1.100,00 R$, tem kits já prontos, se quiser posso te recomendar um!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

opa pessoal beleza, tem um alguns meses que eu fiz a burrice de fazer um "upgrade" no meu pc colocando um ssd de 220 gigas, uma placa mãe h61 dell ( https://pt.aliexpress.com/i/32846173676.html acho que é essa) e um i5 2400, ambos usado, só o ssd que foi novo, e nessa brincadeira gastei 1200 reais...
ai dps adicionei uma memoria ram 8gb ddr3 e uma 1050 ti e uma fonte corsair cx 500w, como ja gastei muito dinheiro acho que ficaria foda pra mim comprar nova placa mae etc, em fim pra resumir:
minha duvida é qual o melhor processador que eu posso por na minha maquina pois estou percebendo que o i5 2400 limita muito a 1050 ti, pelo que eu pesquisei e entendi minha placa mãe só suporta processador até 3 geração, e então fazendo pesquisas cheguei a conclusão que o i7 3770 seria o melhor processador que consigo colocar na minha configuração atual... só queria saber uma opiniao de vcs, e saber se daria muita diferença no meu pc essa troca de um i5 2400 para um i7 3770 ( e também se compensaria comprar usado) e tmb gostaria de saber se realmente posso pegar um 3 geração ou estou enganado e minha placa mãe só suporta 2 geração...
Fala amigo,

O i5 2400 é um 4/4 de 95w, já o i7 3770 é um 4/8 de 77w, dei uma pesquisada rápida aqui e eu acho que tua placa tem suporte sim pra essa CPU, não sei quanto tá custando o 3770 mas vai melhor tua performance sim, não sei se vai conseguir tirar esse gargalo que tem em relação a 1050Ti, provavelmente ainda vai continuar.
 
Última edição:
Tenho um pc com i3 7100 e uma gtx 1050 2gb, gostaria de saber se vale a pena dar upgrade para um i3 10100f e uma gtx 1650 super ou esperar pela próxima série de gtx, meu objetivo é jogar tanto jogos leves, como jogo mais pesados, porém na qualidade baixa (qualidade média já seria acima do normal para min kk, já me acostumei com a qualidade baixa) e com 60 fps, meu monitor tem resolução de 1080p.
 
Xeon, meu camarada, é a única coisa que dá pra comprar por 1.100,00 R$, tem kits já prontos, se quiser posso te recomendar um!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fala amigo,

O i5 2400 é um 4/4 de 95w, já o i7 3770 é um 4/8 de 77w, dei uma pesquisada rápida aqui e eu acho que tua placa tem suporte sim pra essa CPU, não sei quanto tá custando o 3770 mas vai melhor tua performance sim, não sei se vai conseguir tirar esse gargalo que tem em relação a 1050Ti, provavelmente ainda vai continuar
Consegui um i3 10100f mais uma placa mãe por 1300, mas de qualquer forma muito obrigado pela ajuda
 
Pessoal atualmente tenho um i3 9100f, 32GB de memoria e uma rx 5500xt de 4gb e em abril vou fazer um upgrade para um i5 10400f, até pensei em ir de ryzen 5 3600 mas ele foge um pouco do meu orçamento total processador + placa mãe, ai gostaria de saber se o i5 10400f + essa configuração que tenho seria uma configuração boa pra jogar 1080p e talvez streamar, multitarefa tipo jogar + conversar no discord e spotify de fundo e edição de videos (nada mto profissional)?
 
Pessoal, obrigado pelo help. Em especial ao @R3v3ng3R e ao @MaTeCsgo.
Comprei as peças. Incluindo um SSD.

Uma dúvida quando a isso.

Quando eu instalar o SSD, pretendo instalar já um Win 10 zerado nele.
Faz mal eu ter um Windows 10 tanto no SSD quanto no HD? Só preciso colocar na BIOs pro SSD ligar antes do HD?
Pretendo formatar o HD ao zero o quanto antes também.

Eu nunca mexi com isso, vocês indicam que eu pague algum técnico, ou é de boas de fazer sozinho?
Dei uma olhada aqui na minha cidade, e o mais barato quer me cobrar R$ 90,00 pra ajustar a formação. Achei caro.

Valeu!
 
Xeon, meu camarada, é a única coisa que dá pra comprar por 1.100,00 R$, tem kits já prontos, se quiser posso te recomendar um!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fala amigo,

O i5 2400 é um 4/4 de 95w, já o i7 3770 é um 4/8 de 77w, dei uma pesquisada rápida aqui e eu acho que tua placa tem suporte sim pra essa CPU, não sei quanto tá custando o 3770 mas vai melhor tua performance sim, não sei se vai conseguir tirar esse gargalo que tem em relação a 1050Ti, provavelmente ainda vai continuar.
então mano, mais ai então o i7 3770 seria realmente o processador mais "potente" compatível com minha configuração ?
 
Pessoal, obrigado pelo help. Em especial ao @R3v3ng3R e ao @MaTeCsgo.
Comprei as peças. Incluindo um SSD.

Uma dúvida quando a isso.

Quando eu instalar o SSD, pretendo instalar já um Win 10 zerado nele.
Faz mal eu ter um Windows 10 tanto no SSD quanto no HD? Só preciso colocar na BIOs pro SSD ligar antes do HD?
Pretendo formatar o HD ao zero o quanto antes também.

Eu nunca mexi com isso, vocês indicam que eu pague algum técnico, ou é de boas de fazer sozinho?
Dei uma olhada aqui na minha cidade, e o mais barato quer me cobrar R$ 90,00 pra ajustar a formação. Achei caro.

Valeu!
Bem fácil de fazer a instalação, e sim vc precisa por o boot no SSD, ou deixa o HDD desconectado!
 
Pessoal atualmente tenho um i3 9100f, 32GB de memoria e uma rx 5500xt de 4gb e em abril vou fazer um upgrade para um i5 10400f, até pensei em ir de ryzen 5 3600 mas ele foge um pouco do meu orçamento total processador + placa mãe, ai gostaria de saber se o i5 10400f + essa configuração que tenho seria uma configuração boa pra jogar 1080p e talvez streamar, multitarefa tipo jogar + conversar no discord e spotify de fundo e edição de videos (nada mto profissional)?
Tenho praticamente as mesmas specs mas só posso falar sobre a questão de jogos e multitarefa. Da pra jogar de boa qualquer jogo e com coisas abertas. Em relação a stream e edição de videos vou ficar devendo
 
Boa tarde!

Queria dar um upgrade em PC (o da assinatura)
Pensei nisso aqui (Se tiver alguma erro muito grosseiro de peça me falem) Não uso AMD pra nada

CPU - Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA
RAM - HyperX Predator RGB, 16GB (2x8GB), 2933MHz, DDR4,
Placa Mãe - ASRock B460M-HDV, Intel LGA 1200, Micro ATX, DDR4
Armazenamento - SSD SanDisk Ultra M.2 NVMe 3D, 500GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s

Placa de vídeo - Aceito sugestões! (vi muitos vídeos desse CPU com a GTX 1660 SUPER, 14.0 Gbps, 6GB)
 
Alguém tem indicação de kit de cabos sleeved?
 
Alguém tem indicação de kit de cabos sleeved?
Recomendo o Felion Custom! Vi a indicação dele mesmo aqui no fórum e fiz cabos recentemente com ele e são de qualiadde incrível.
Você pode falar com ele no Facebook ou Instagran
 
Recomendo o Felion Custom! Vi a indicação dele mesmo aqui no fórum e fiz cabos recentemente com ele e são de qualiadde incrível.
Você pode falar com ele no Facebook ou Instagran

Quanto tu pagou neles? Só pra eu ter uma noção
 
Boa tarde!

Queria dar um upgrade em PC (o da assinatura)
Pensei nisso aqui (Se tiver alguma erro muito grosseiro de peça me falem) Não uso AMD pra nada

CPU - Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA
RAM - HyperX Predator RGB, 16GB (2x8GB), 2933MHz, DDR4,
Placa Mãe - ASRock B460M-HDV, Intel LGA 1200, Micro ATX, DDR4
Armazenamento - SSD SanDisk Ultra M.2 NVMe 3D, 500GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s

Placa de vídeo - Aceito sugestões! (vi muitos vídeos desse CPU com a GTX 1660 SUPER, 14.0 Gbps, 6GB)
Acredito que seja um kit bem equilibrado. Minha sugestão seria o i5-10400 com video integrado, pode ser útil caso a gpu de problema. Tá em 'promoção' na loja do pombo por $1.049,00. Pretendo usar também uma 1660 super ou 2060, acho que seja o mais indicado pra essa configuração. :hmm2:

Estou montando uma configuração semelhante, optei ir no i5 10400 + Asus rog strix b460-h. Já a gpu, no meu caso, resolvi arrumar minha gtx 770 e aguardar uma possível queda de valores, embora acho que vai demorar muito :miau: Creio que não vale 3k uma 1660 super no momento :olar:
 
Quero montar um pc para jogar principalmente fifa 21, com um orçamento de 3000 reais.

Qual setup vocês acham que ficaria de boas nesse orçamento ?
 
Necessito da ajuda de Vossas Senhorias, uma vez que estou totalmente por fora do mercado.
Um dos computadores de onde trabalho finalmente poderá descansar em paz após mais de uma década de uso (era um daqueles primeiros core 2 quads)
Assim, preciso comprar um gabinete novo.
Sei que o momento não é o ideal por causa do dólar, mas não tenho como fugir.
Queria gastar em média 1.500,00, não passando de 2k. É possível comprar algo razoável nessa faixa de preços, hoje? Qual especificação vocês me recomendariam?
Não será usado para jogos nem nada, apenas para trabalho (ERP em rede, planilhas, navegador, etc)
 
O kit de extensores sai por 240,00 e o de cabos modulares era R$ 450,00. No kit vem 2 PCI-e para a vga + 24 pinos da mobo + o da cpu. Ele faz em RGB também mas não lembro o preço que era.

[]´s

Falei com ele e o kit que eu precisaria ele faria por 260. 300 reais por SEDEX
1 24pin
2 cpu
2 pci express

A questão é:
Esse da Cooler Master sai 240 reais já com o frete aqui pra onde eu moro.
E vem com 2 cabos PCI a mais

O quão superior ele seria a um kit desses da Cooler Master? Os dois usam esse fio 16AWG.

Pela quantidade de coisa inclusa no kit esse da CM está valendo muito mais a pena. To aqui dando uma pesquisada pra ver se faz sentido comprar esse do Felion
 
O i5 limita em 2666, 2933 só i7/i9.
Realmente tem esse porém. Acho que a principal desvantagem está nisso e o I5 10400 não permitir Over, tá certo que isso é questão de gosto. Mas ter limite na memória é bem chato. Compensa se a pessoa pegar pentes de 2666 com um valor bem em conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falei com ele e o kit que eu precisaria ele faria por 260. 300 reais por SEDEX
1 24pin
2 cpu
2 pci express

A questão é:
Esse da Cooler Master sai 240 reais já com o frete aqui pra onde eu moro.
E vem com 2 cabos PCI a mais

O quão superior ele seria a um kit desses da Cooler Master? Os dois usam esse fio 16AWG.

Pela quantidade de coisa inclusa no kit esse da CM está valendo muito mais a pena. To aqui dando uma pesquisada pra ver se faz sentido comprar esse do Felion
Desculpa a ignorância ( no sentido literal de não ter o conhecimento), esse kit é só pra usar em fonte modular ou ele serve também como uma extensão pra ligar numa fonte tradicional?
 
Alguém monta um PC até 7k pra mim? Tirando placa de vídeo, monitor, teclado e mouse.
 
Realmente tem esse porém. Acho que a principal desvantagem está nisso e o I5 10400 não permitir Over, tá certo que isso é questão de gosto. Mas ter limite na memória é bem chato. Compensa se a pessoa pegar pentes de 2666 com um valor bem em conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desculpa a ignorância ( no sentido literal de não ter o conhecimento), esse kit é só pra usar em fonte modular ou ele serve também como uma extensão pra ligar numa fonte tradicional?

Funciona em tradicional tb, afinal é uma extensão :haha:
 
Alguém monta um PC até 7k pra mim? Tirando placa de vídeo, monitor, teclado e mouse.
C/ 7k dá pra montar um pc fo*** tanto pra jogar e ou streamar, qnt p/ edição de vídeos/renderização 3d. Tem q ver oq vc pretender fazer c/ ele.
Ainda + q vc mencionou s/ vga, monitor e periféricos vc monta dsd uma config:

1- Intel: i7 10700k (dependendo se souber fuçar bem as opções do "shopping" do google consegue até um 10900k por qse o msm preço) + cooler scythe fuma 2 + Asus TUF Gaming z490 Plus wifi+ 2x8gb 3000mhz CL15 Crucial Ballistis Sports (melhor cxb p/ memórias) + fonte 650/750w (vai depender da vga q vc vai por) e nesse orçamento quem sabe até gold, mas uma boa bronze já daria conta do recado+ Hdd 1tb/2tb? + SSD;

2- AMD: Ryzen 5 5800x + cooler scythe fuma 2 + b550/x570 + tem bons modelos de 1k~1,6k + cooler scythe fuma 2 + resto das peças acima;
Isso só pra dar uma ideia.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo