• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Não tenho duvidas que vai ficar muito bonito, é um projeto muito legal, será WC Custom?

Fronto Laterais do radiador empurrando o ar "pra fora" pois se estiverem pegando o ar de fora e jogando pra dentro, vc vai estar jogando o ar quente do radiador pra dentro do sistema todo.
Que nada, será AIO mesmo. Ainda não tenho conhecimentos e ferramentas para um Custom! Aliás, aprendi só agora com vocês sobre essa pressão positiva e negativa, vendo uns vídeos e lendo após os seus comentários.....

O problema da pressão negativa é a poeira...
No mais, concordo com você.
Pois é, e pelo Lian Li Mini ter vários filtros, essa questão do acúmulo de poeira pela pressão negativa me fez até cogitar deixar o radiador na parte de cima (360mm) ao invés da lateral (280mm), evitando jogar o ar quente dentro do gabinete, mesmo sabendo que o ar que irá pro radiador será "aquecido" pela mobo e gpu, ao contrário da lateral (além de não ser possível o push'n'pull). O que acham?
 
Que nada, será AIO mesmo. Ainda não tenho conhecimentos e ferramentas para um Custom! Aliás, aprendi só agora com vocês sobre essa pressão positiva e negativa, vendo uns vídeos e lendo após os seus comentários.....


Pois é, e pelo Lian Li Mini ter vários filtros, essa questão do acúmulo de poeira pela pressão negativa me fez até cogitar deixar o radiador na parte de cima (360mm) ao invés da lateral (280mm), evitando jogar o ar quente dentro do gabinete, mesmo sabendo que o ar que irá pro radiador será "aquecido" pela mobo e gpu, ao contrário da lateral (além de não ser possível o push'n'pull). O que acham?
Eu apostaria em colocar o radiador na lateral, puxando ar de fora para dentro, pois acredito que essa posição seja melhor do que no topo, DESDE QUE você coloque fans na parte de baixo para auxiliar a refrigeração da GPU.
Acredito que assim o ar quente que entrar pela lateral vai ser empurrado para para cima, não impactando a GPU.


Apenas como referência, no meu caso, o radiador está atualmente no topo, refrigerando o 9700K com todos os núcleos travados em 4900.
Embora meu WC não seja dos melhores (frost 360, da rise, com fans da lian li), as temperaturas ficam, em média, de 50 a 80 graus no Flight Simulator (único game que uso), o que considero aceitável.
A RX580, que sofre para rodar o MSFS (100% direto), nunca passou de 80 graus.
No entanto, em um futuro próximo (quando a preguiça deixar), pretendo mudar o radiador para a lateral, colocando-o do lado de dentro do gabinete, como vi aqui mesmo no fórum há umas páginas atrás.
 
Hoje chegou o suporte vertical de GPU. Comprei do link compartilhado por um amigo aqui do tópico. Phanteks lá do AliExpress.
Tive que setar a Bios em Gen3 (pci-e 3.0).

IMG_4952.jpg
Você teve perda de desempenho além da pequena diferença do PCI 4.0 para o 3.0?
 
Você teve perda de desempenho além da pequena diferença do PCI 4.0 para o 3.0?

Aproximadamente 300 pontos no Time Spy. Essa foi a média de pontos que perdi nos resultados. In-game não notei diferença.
 
Você teve perda de desempenho além da pequena diferença do PCI 4.0 para o 3.0?

Aproximadamente 300 pontos no Time Spy. Essa foi a média de pontos que perdi nos resultados. In-game não notei diferença.

Acabei comprando um Riser 4.0 no Mercado Livre mesmo. Esse negócio de ter que entrar na BIOS para mudar de Auto para Gen3 é um saco.
Atualizei a BIOS e tive que desmontar a placa do suporte para colocar sem o Riser e mudar de novo para Gen3.
Ai ainda estou estabilizando overclock. Num dos reboots a BIOS resetou e adivinha? Tive que desmontar tudo de novo.

Agora com Riser Gen4 está perfeito. Até os pontos do 3dmark que citei anteriormente recuperei.
 
Última edição:
Acabei comprando um Riser 4.0 no Mercado Livre mesmo. Esse negócio de ter que entrar na BIOS para mudar de Auto para Gen3 é um saco.
Atualizei a BIOS e tive que desmontar a placa do suporte para colocar sem o Riser e mudar de novo para Gen3.
Ai ainda estou estabilizando overclock. Numa dos resets a BIOS resetou e adivinha? Tive que desmontar tudo de novo.

Agora com Riser Gen4 está perfeito. Até os pontos do 3dmark que citei anteriormente recuperei.
Comprei um suporte da Cooler Master V2, meu Lian Li 011 XL veio com descolamento da chapa traseira de 0,50cm (Não tem como por na horizontal, parafuso fica errado), pela situação atual acabei por não entrar com a garantia, ia usar na vertical mesmo.

Se comprou qual PCI-E 4.0? Linkup?

Os 3.0 da Thermaltake funcionam de boa em 4.0 sem conflito como os demais pelo teste que vi no Youtube.

Tem 4.0 da Lian Li, mas está sem estoque, quando chegar aqui vai custar uns R$1.300,00 acredito.
 
Comprei um suporte da Cooler Master V2, meu Lian Li 011 XL veio com descolamento da chapa traseira de 0,50cm (Não tem como por na horizontal, parafuso fica errado), pela situação atual acabei por não entrar com a garantia, ia usar na vertical mesmo.

Se comprou qual PCI-E 4.0? Linkup?

Os 3.0 da Thermaltake funcionam de boa em 4.0 sem conflito como os demais pelo teste que vi no Youtube.

Tem 4.0 da Lian Li, mas está sem estoque, quando chegar aqui vai custar uns R$1.300,00 acredito.
Da Linkup mesmo. Achei a qualidade semelhante ao da Phanteks. Foi o único que achei com entrega rápida no Brasil.
 
Alguém com conhecimentos sobre cabos sleeved? (se tiver outro tópico com esse assunto, podem me falar tb pq não achei)

Recebi indicação dos cabos do Felion Custom.
Falei com ele e o kit que eu precisaria ele faria por 260. 300 reais enviando por SEDEX
1 cabo 24pin
2 cabos cpu
2 cabos pci express

Vi na Pichau esse kit da Cooler Master:
Conectores
1 x 24 pinos
1 x 8 (4 + 4) pinos
1 x 8 pinos
2 x PCI-e 8 pinos
2 x PCI-e 6 + 2 pinos

Sairia 240 reais com o frete. Vem dois cabos pci a mais e custa bem menos.
Ambos usam fio 16AWG que pelo que pesquisei é algo com qualidade acima da média.

O paracord do Felion parece coisa de primeira mesmo, não tenho certeza desse da CM embora também pareça bom.

Alguém que entenda do assunto acha que valeria a pena pagar a mais nesse do Felion Custom?


.
 
Alguém com conhecimentos sobre cabos sleeved? (se tiver outro tópico com esse assunto, podem me falar tb pq não achei)

Recebi indicação dos cabos do Felion Custom.
Falei com ele e o kit que eu precisaria ele faria por 260. 300 reais enviando por SEDEX
1 cabo 24pin
2 cabos cpu
2 cabos pci express

Vi na Pichau esse kit da Cooler Master:
Conectores
1 x 24 pinos
1 x 8 (4 + 4) pinos
1 x 8 pinos
2 x PCI-e 8 pinos
2 x PCI-e 6 + 2 pinos

Sairia 240 reais com o frete. Vem dois cabos pci a mais e custa bem menos.
Ambos usam fio 16AWG que pelo que pesquisei é algo com qualidade acima da média.

O paracord do Felion parece coisa de primeira mesmo, não tenho certeza desse da CM embora também pareça bom.

Alguém que entenda do assunto acha que valeria a pena pagar a mais nesse do Felion Custom?


.
vale a pena sim, uso da Titan CaseLab e ja vi do Felion tbm, material de primeira.
 
vale a pena sim, uso da Titan CaseLab e ja vi do Felion tbm, material de primeira.

Saberia dizer o que esse da Felion poderia ter de superior ao da Cooler Master pra justificar o preço maior mesmo vindo menos cabos?

.
 
Saberia dizer o que esse da Felion poderia ter de superior ao da Cooler Master pra justificar o preço maior mesmo vindo menos cabos?

.
Rapaz pq a parada é feita a mão de forma artesanal e segundo ele usa os melhores materiais pra confecção.
 
Alguém com conhecimentos sobre cabos sleeved? (se tiver outro tópico com esse assunto, podem me falar tb pq não achei)

Recebi indicação dos cabos do Felion Custom.
Falei com ele e o kit que eu precisaria ele faria por 260. 300 reais enviando por SEDEX
1 cabo 24pin
2 cabos cpu
2 cabos pci express

Vi na Pichau esse kit da Cooler Master:
Conectores
1 x 24 pinos
1 x 8 (4 + 4) pinos
1 x 8 pinos
2 x PCI-e 8 pinos
2 x PCI-e 6 + 2 pinos

Sairia 240 reais com o frete. Vem dois cabos pci a mais e custa bem menos.
Ambos usam fio 16AWG que pelo que pesquisei é algo com qualidade acima da média.

O paracord do Felion parece coisa de primeira mesmo, não tenho certeza desse da CM embora também pareça bom.

Alguém que entenda do assunto acha que valeria a pena pagar a mais nesse do Felion Custom?


.
Opa,

Eu fiz os cabos com o Felion pois queria bem personalizado nas cores masse algum desses da Cooler Master te atende, devem ser bons. Eu até não conhecia eles. Tem que ver como é aqueles espaçadores para deixar os fios alinhados, os do Felion você organiza como quer. Eu fiz também um suporte de VGA persolanizado para colocar no Lian li e ficou show (tem a foto no fece dele), inclisve já fez com o conector da Corsair para eu ligar no Comander Pro.

Ah, um único detalhe, é que os cabos dos extensores são bem grossos. No XL, montando a 3080 na horizontal e passando os cabos por cima, ficaram quase enconstando no vidro.

Devo terminar de montar meu projeto na semana que vem, aí eu posto alguma foto aqui!

[]´s
 
Opa,

Eu fiz os cabos com o Felion pois queria bem personalizado nas cores masse algum desses da Cooler Master te atende, devem ser bons. Eu até não conhecia eles. Tem que ver como é aqueles espaçadores para deixar os fios alinhados, os do Felion você organiza como quer. Eu fiz também um suporte de VGA persolanizado para colocar no Lian li e ficou show (tem a foto no fece dele), inclisve já fez com o conector da Corsair para eu ligar no Comander Pro.

Ah, um único detalhe, é que os cabos dos extensores são bem grossos. No XL, montando a 3080 na horizontal e passando os cabos por cima, ficaram quase enconstando no vidro.

Devo terminar de montar meu projeto na semana que vem, aí eu posto alguma foto aqui!

[]´s

Felion tem algum site para adquirir os cabos ou somente via facebook ?
 
Pessoal que ta usando gpu na vertical, qual largura de banda estão conseguindo pci 3.0? To usando um suporte da Coolermaster, será que ta limitando de alguma forma 12.77GB/s?
Et6ZGLP.png
 
Pessoal que ta usando gpu na vertical, qual largura de banda estão conseguindo pci 3.0? To usando um suporte da Coolermaster, será que ta limitando de alguma forma 12.77GB/s?
Et6ZGLP.png

Cara eu fiz um benchmark do antes e depois

O depois performou mais pq a temperatura baixou.
 
Cara eu fiz um benchmark do antes e depois

O depois performou mais pq a temperatura baixou.
Realmente, tive um tempinho aqui, desmontei o suporte e fiz o teste.
Com a placa na horizontal direto no pci a largura de banda subiu pra 12.79GB/s, mas é um amento tão pequeno que deve estar dentro da margem de erro. Já a temperatura subiu 2 graus, 79º contra os 77º da placa na vertical.
Placa com suporte na vertical 77º
34pXnSf.png



Placa sem suporte na horizontal 79º
0wMOcRw.png
 
Não é o O11, mas gostei do Lancool II Mesh, bem espaçoso, o WC está em push&pull e tem espaço bem amplo ainda, ta respirando bem melhor o PC, airflow dele é bão mesmo!

20210325-100350.jpg
 
Última edição:
Depois de ficar 2 anos com um gabinete da CM, o MB510, decidi finalmente puxar o gatilho no Lancool 2 Mesh Performance. Estou com ele tem quase 1 mês e é o melhor gabiente que já tive.
Unico ponto "negativo" é que para tirar a cage de HDD's é necessário um pouco de malabarismo, mas é possível conseguir. Poeira também deve ser considerado, mas não é nada que atrapalhe ou acumule rapidamente.

Sempre considero performance então meu gabinete anterior possuía 5 fans Arctic P12. No novo gabinete movi os 3 fans da Lian Li, que acompanham o gabiente, para a parte superior (2x140mm) e traseira (1x120mm) como exaust, todos em 700RPM. Os cinco P12 estão distribuídos em 3 frontais como intake e 2 abaixo da GPU como intake tb. Em dias com temperatura ambiente similar a 5700XT foi de 50-51ºC para 42-41ºC. Além disso importei, também da Ali, o suporte para GPU oficial da Lian Li pro Lancool 2.

Esquema de cores pretendido é preto e cinza mas a memória azul da corsair não deixa eu finalizar o projeto. Os sleveed cables foram adquiridos na aliexpress e são de boa qualidade. A parte traseira é espaçosa e as placas de ferro também ajudam muito em esconder os cabos e dar um aspecto "clean" pro gabinete. Como era de se esperar as temperaturas no gabinete caíram drasticamente.

Frente:


Interior:


Suporte GPU:


Interior 2:


Futuramente vou adquirir mais 3 fans Arctic P12, pois, considero os da Lian Li um pouco barulhentos de mais pro meu gosto. As memorias serão mais dificeis de trocar mas talvez eu acabe pintando de preto. No mais acredito que o valor cobrado é um pouco acima do que deveria (no BR o que não é), mas a facilidade de montagem e sua modularidade realmente me surpreenderam.
 
Alguém sabe me dizer se tem como usar o Galahad 360 no O11D com Unifans empurrando o ar enquanto as ST120s puxam (push'n'pull) na lateral? A ideia seria as Unifans com o radiador na câmara principal e as ST120s na câmara secundária, da fonte, seria possível isso? E, se sim, alguém sabe se, por serem fans diferentes, teria algum impacto negativo na performance da exaustão?

Não colocarei o radiador em cima, comprei mais pela estética e para preencher o espaço lateral do gabinete.
 
Alguém sabe me dizer se tem como usar o Galahad 360 no O11D com Unifans empurrando o ar enquanto as ST120s puxam (push'n'pull) na lateral? A ideia seria as Unifans com o radiador na câmara principal e as ST120s na câmara secundária, da fonte, seria possível isso? E, se sim, alguém sabe se, por serem fans diferentes, teria algum impacto negativo na performance da exaustão?

Não colocarei o radiador em cima, comprei mais pela estética e para preencher o espaço lateral do gabinete.
Acredito q não vá ter problema nenhum, nem com as fans nem com a posição, só tem q ver se a vga não vai atrapalhar a passagem da tubulação do water cooler.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo