[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

De qual marca vocês estão pegando os cabos sleevados (24pin e pcie) ?

Eu comprei da Rise Mode (white), mas não gostei.
Acabei voltando os cabos originais da fonte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguma atualização? To namorando esse Lian Li Mini pro próximo setup!

E pergunta.... existe alguma "limitação" para a quantidade de fans? Pergunto isso porque to saindo de um setup que só tem 3 fans e não são RGB, logo, não faço ideia de como ligar 6 fans + watercooler 360.

No XL, eu uso atualmente 9 fans da própria Lian Li. Elas vem com Hub e cabos para ligar tudo. Não precisa se preocupar.
Eu também estou esperando o Mini para atualizar a máquina da patroa.
 
Última edição:
Eu comprei da Rise Mode (white), mas não gostei.
Acabei voltando os cabos originais da fonte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



No XL, eu uso atualmente 9 fans da própria Lian Li. Elas vem com Hub e cabos para ligar tudo. Não precisa se preocupar.
Eu também estou esperando o Mini para atualizar a máquina da patroa.

Legal, ví que da Rise Mode pessoal reclama que é muito duro, foi por isso que voltou ao original? Quero algo que fique visualmente melhor que os cabos originais da fonte XPG Core Reactor, que também são muito duros, pois colocaram o termoretrátil que prende a malha muito próximo aos conectores, ficou bem ruim de manejar.
 
Legal, ví que da Rise Mode pessoal reclama que é muito duro, foi por isso que voltou ao original? Quero algo que fique visualmente melhor que os cabos originais da fonte XPG Core Reactor, que também são muito duros, pois colocaram o termoretrátil que prende a malha muito próximo aos conectores, ficou bem ruim de manejar.

(* editado para incluir as fotos)

Exato, isso mesmo. Esses cabos da rise mode, apesar de bonitos, são péssimos para manejar.

As fotos estão ruins, mas dá para ter uma ideia. Na primeira, estou utilizando o cabo PCI da Rise Mode. Na segunda (atualmente), somente com os cabos da fonte (Corsair):

GAB1.jpg
GAB2.jpg
 
Última edição:
O que posso fazer pra melhorar as temperaturas nessa case ? To com 70 a 75 no warzone com um 5600x


Estou montando o meu e também tenho temps acima de 70 no BFV na cpu. Na GPU as temps ficam entre 60-68. Usando os fans da seguinte forma:
3 x fans em baixo soprando para dentro;
3 x fans em cima soprando para dentro;
3 x fans na lateral com o radiador soprando para para fora;
1 x fan traseira sorpando para fora;

Quando chegar os novos fans que comprei fou inverter os laterais e os superiores.

No seu caso, você pode testar invertendo o fluxo lateral e superior. Acredito que irá baixar a temp do processador mas pode elevar um pouco a GPU.

[]´s
 
Todas as borrachas do meu Dynamic racharam com menos de 1 ano de uso. Tenho um Carbide 400C 2 anos mais velho que o Dynamic e as borrachas ainda estão como novas. Eu acho que a Lian Li faz excelentes gabinetes no que se refere a projetos e chapas de metal utilizadas, todo resto me deixa dúvidas sobre a qualidade. Além das borrachas, 1 porta USB está com grande folga também. Eu havia comprado 2 sets de Fans Bora Digital (6 fans no total), 1 das fans começou a fazer barulho depois de 3 meses de uso, outra morreu com pouco mais de 1 ano de uso, o que me deixa claro que a qualidade do produto é ruim.

Estou de olho nesse Dynamic Evo sob a expectativa de terem resolvido a qualidade das borrachas, das portas USB e demais acessórios.

EDIT: Tenho um Lancool II também, esse sim acho um gabinete muito bom.

Exato! Foi o que eu percebi também.
Qualidade estrutural, nota 1000. O resto, nem tanto.
 
(* editado para incluir as fotos)

Exato, isso mesmo. Esses cabos da rise mode, apesar de bonitos, são péssimos para manejar.

As fotos estão ruins, mas dá para ter uma ideia. Na primeira, estou utilizando o cabo PCI da Rise Mode. Na segunda (atualmente), somente com os cabos da fonte (Corsair):

GAB1.jpg
GAB2.jpg

Entendi, valeu as fotos ;)
 
O que posso fazer pra melhorar as temperaturas nessa case ? To com 70 a 75 no warzone com um 5600x


Acho 70 a 75 até aceitável.
A opção, como disse o colega @Leandrogowes, seria colocar na lateral puxando o ar de fora.

Vi algumas fotos há aqui no tópico no qual o radiador ficava na lateral, mas na parte de dentro, onde ficam os cabos, com um sistema push and pull que ficou muito legal.

Estou montando o meu e também tenho temps acima de 70 no BFV na cpu. Na GPU as temps ficam entre 60-68. Usando os fans da seguinte forma:
3 x fans em baixo soprando para dentro;
3 x fans em cima soprando para dentro;
3 x fans na lateral com o radiador soprando para para fora;
1 x fan traseira sorpando para fora;

Quando chegar os novos fans que comprei vou inverter os laterais e os superiores.

No seu caso, você pode testar invertendo o fluxo lateral e superior. Acredito que irá baixar a temp do processador mas pode elevar um pouco a GPU.

[]´s

Como o ar quente tende a subir, acho que o ideal seria as fans de cima soprando o ar para fora.
 
Vi algumas fotos há aqui no tópico no qual o radiador ficava na lateral, mas na parte de dentro, onde ficam os cabos, com um sistema push and pull que ficou muito legal.
Exato. Montei o meu assim mas depois coloquei na parte de dentro e está assim agora mas não gostei. Só não mexi pq estou esperando chegar os fans para não ter dois trabalhos. Assim que chegarem, vou colocar do lado de fora, fica bem, melhor.


Sobre o ar subir, concordo, mas nesse gabinete depende de como você montar o radiador, pelo menos foi o que eu percebi.
Se montar o radiador puxando o ar de dentro para fora na minha opinião é melhor colocar na lateral e usar os fans de cima e de baixo como entrada de ar frio. Assim, os fans (o 1º de cima e o de baixo) conseguem jogar um pouco de ar frio para ser aproveitado pelo radiador, já que ali na frente não há muita dissipação de calor.

Se o radiador estiver na parte superior puxando para fora, acredito que ele receba mais ar quente do que frio, mas claro, isso é uma suposição visual, não testada.

[]´s
 
Exato. Montei o meu assim mas depois coloquei na parte de dentro e está assim agora mas não gostei. Só não mexi pq estou esperando chegar os fans para não ter dois trabalhos. Assim que chegarem, vou colocar do lado de fora, fica bem, melhor.


Sobre o ar subir, concordo, mas nesse gabinete depende de como você montar o radiador, pelo menos foi o que eu percebi.
Se montar o radiador puxando o ar de dentro para fora na minha opinião é melhor colocar na lateral e usar os fans de cima e de baixo como entrada de ar frio. Assim, os fans (o 1º de cima e o de baixo) conseguem jogar um pouco de ar frio para ser aproveitado pelo radiador, já que ali na frente não há muita dissipação de calor.

Se o radiador estiver na parte superior puxando para fora, acredito que ele receba mais ar quente do que frio, mas claro, isso é uma suposição visual, não testada.

[]´s
Pois é, o ideal é sempre fazer testes para achar a melhor solução, que nem sempre é a mesma para todos.
Estava pensando em colocar meu radiador do lado de dentro, mas, a partir de seu relato, vou pensar melhor (odeio fazer retrabalho).
Valeu pelas informações!
 
Pois é, o ideal é sempre fazer testes para achar a melhor solução, que nem sempre é a mesma para todos.
Estava pensando em colocar meu radiador do lado de dentro, mas, a partir de seu relato, vou pensar melhor (odeio fazer retrabalho).
Valeu pelas informações!
Na minha opinião, no lado de fora (se montado na lateral) a performance é melhor e o gabinete fica mais clean!

[]´s
 
Eu tentei montar o meu na lateral, do lado de fora, mas, não deu, o radiador ficou topando nos cabos do painel frontal. Acredito que quem tenha a versão XL não passe pelo mesmo problema.

Já a opção de montar na lateral pelo lado de dentro eu não gostei, tanto pela estética, como também pelo posicionamento dos cabos do radiador.

Aí optei por montar em cima, com os cabos do radiador voltados pra frente do gabinete.
 
Só passando pra dizer que hoje o riser cable da Lian Li (o original desse gabinete) morreu. Acabei de abrir o chamado pra garantia lá na loja dos mil gigas. Essa já é a minha terceira ou quarta tentativa com esses cabos, e acho que agora vou desistir de vez dessa história de montar VGA na vertical. Pensei que dessa vez, por ser um cabo do próprio fabricante, seria diferente, mas, deu ruim do mesmo jeito. Back to basics, VGA montada direto na placa mãe, e tudo sussa novamente.
Atualizando aqui, meus amigos. Agora de tarde eu descobri que (in)felizmente o problema não era no cabo, mas, sim, no slot PCIe x16 da minha placa mãe.

Até ontem, tava tudo funcionando normal, com a VGA plugada direto no slot. Hoje, quando fui ligar o PC, ele voltou a não dar sinal de vídeo. Removi a VGA do slot PCIe x16 e coloquei no de baixo, o PCIe x8, e ela voltou a operar normalmente. Tentei plugar de volta no x16, e nada de dar sinal de novo.

Aí reinstalei o cabo e o suporte, plugando no slot x8, e tá tudo funcionando normal, até o momento. Então, ao que tudo indica, o problema originalmente não era no cabo, mas, sim, na placa mãe. Como não tive perda de performance, vou deixar quieto na x8, até porque não tenho planos de trocar de CPU e mobo nem tão cedo.

Torcer que agora não apareça mais nada!
 
Alguma atualização? To namorando esse Lian Li Mini pro próximo setup!

E pergunta.... existe alguma "limitação" para a quantidade de fans? Pergunto isso porque to saindo de um setup que só tem 3 fans e não são RGB, logo, não faço ideia de como ligar 6 fans + watercooler 360.
Não voltei a contactar a Lian Li, mas acredito que deve chegar até o meio do ano.
Sobre os Fans, tem algumas montagens insanas no youtube, acho que vai depender do seu projeto.
Agra estou montando um H200 com WC Custom,até o final do mes deve estar pronto aí posto fotos aqui tb

Segue um setup animal no O11 mini:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Legal, ví que da Rise Mode pessoal reclama que é muito duro, foi por isso que voltou ao original? Quero algo que fique visualmente melhor que os cabos originais da fonte XPG Core Reactor, que também são muito duros, pois colocaram o termoretrátil que prende a malha muito próximo aos conectores, ficou bem ruim de manejar.
Estou usando rise mode no H200, os conectores são muito frágeis, não recomendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que posso fazer pra melhorar as temperaturas nessa case ? To com 70 a 75 no warzone com um 5600x


Primeiro vc tem que inverter esses fans da lateral, vc já tem ar entrando por baixo.
Segundo, Ryzen é foda deixar em stock, recomendo que faça Over fixando todos os clocks num perfil abaixo do max do single core e veja como está o VCORE, vá baixando aos poucos até encontrar um estado em que fique OK, eu tb ficava assustado com o 3800X
Pra vc ter como ref.
Aqui usando o Galahad eu tenho ficado com 41~46º com uso básico fixando os cores em 4.125 GHz e as ventoinhas do Galahad em 850~950 RPM (nem escuto)
As de cima em 600 RPM (retirando o ar) e as de baixo 800 RPM (empurrando ar pra dentro).

Estou fazendo teste minerando com ele, segue meu painel de monitoramento.
Uso uma tela de 14 com o AIDA pra monitorar em tempo real:

Sem-t-tulo1.png

Na área das ventoinhas, VFront = Vertical frente, VBack = Vertical Traseira (todas gerenciadas individualmente pela Motherboard)
As demais ventoinhas do gabinete superior e inferior são gerenciadas pelo NodeCore e o Aida não reconhece, por isso nao aparecem aí.
A tela de 14 é a menor da foto
20210103-202217.jpg
 
Última edição:
Hoje chegou o suporte vertical de GPU. Comprei do link compartilhado por um amigo aqui do tópico. Phanteks lá do AliExpress.
Tive que setar a Bios em Gen3 (pci-e 3.0).

IMG_4952.jpg
 
O meu suporte da Lian-li chegou nessa semana, instalei, mas sei lá, não curti muito. Solicitei devolução e já despachei de volta.
 
Acabei de pegar na Pichau um Lian Li Lancool II Mesh RGB

De todos os reviews que vi dele parece ser um gabinete excelente. O Gamernexus elogia bastante esse gabinete.

:vinho:
 
Pegou original mesmo ? Estou aguardando a "tera" repor o estoque do adaptador para o XL mas tá demorado.
Sim, próprio pro OD 11.

Putz, qual gabinete e a cor ? não ficou legal no setup?
Eu fiz alguns testes e minha GPU fica mais fria na vertical.
Na VGA não foi tão nítida a diferença. O que realmente caiu um pouco a temperatura foi do chipset (cerca de uns 7 graus)
 
No XL, eu uso atualmente 9 fans da própria Lian Li. Elas vem com Hub e cabos para ligar tudo. Não precisa se preocupar.
Uma dor de cabeça à menos, valeu!

Não voltei a contactar a Lian Li, mas acredito que deve chegar até o meio do ano.
Sobre os Fans, tem algumas montagens insanas no youtube, acho que vai depender do seu projeto.
To cogitando pedir pelo Amazon ou NewEgg dos EUA ou Canada, mas nunca fiz isso e não faço ideia se vale a pena. Alguém aqui tem experiência com isso?

Sobre a montagem/projeto, to pensando:
- 3 fans de 120mm na parte inferior, puxando ar frio do ambiente para dentro do gabinete;
- 3 fans de 120mm na parte superior, "empurrando" o ar quente de dentro do gabinete para fora;
- Watercooler de 280mm em push'n'pull na frente (puxando ar frio do ambiente para dentro do gabinete);
- 1 fan de 140mm na parte de trás para "empurrar" o ar quente de dentro do gabinete para fora;
 
Uma dor de cabeça à menos, valeu!


To cogitando pedir pelo Amazon ou NewEgg dos EUA ou Canada, mas nunca fiz isso e não faço ideia se vale a pena. Alguém aqui tem experiência com isso?

Minha placa-mãe eu comprei na Amazon americana e importei pelo Compra Fora dos Correios. Não sei se hoje vale a pena por causa do dólar, mas se quiser alguma orientação, é só dizer.
 
To cogitando pedir pelo Amazon ou NewEgg dos EUA ou Canada, mas nunca fiz isso e não faço ideia se vale a pena. Alguém aqui tem experiência com isso?

Sobre a montagem/projeto, to pensando:
- 3 fans de 120mm na parte inferior, puxando ar frio do ambiente para dentro do gabinete;
- 3 fans de 120mm na parte superior, "empurrando" o ar quente de dentro do gabinete para fora;
- Watercooler de 280mm em push'n'pull na frente (puxando ar frio do ambiente para dentro do gabinete);
- 1 fan de 140mm na parte de trás para "empurrar" o ar quente de dentro do gabinete para fora;
Não tenho duvidas que vai ficar muito bonito, é um projeto muito legal, será WC Custom?

Sobre a parte do radiador, eu entendo que a maioria das pessoas que montam um sistema naturalmente pensem que o correto seja mais fans jogando o ar pra dentro gerando a tal da pressão positiva no gabinete, mas isso varia de projeto pra projeto, o ar por si só já vai entrar no gabinete com ou sem fan, no teu caso eu colocaria:
Apenas as fans de baixo empurrando ar pra dentro, (como vc disse).
Fronto Laterais do radiador empurrando o ar "pra fora" pois se estiverem pegando o ar de fora e jogando pra dentro, vc vai estar jogando o ar quente do radiador pra dentro do sistema todo.

Não é necessário ter um grande fluxo de ar dentro do gabinete para que os fans exaustores funcionem bem, na verdade, pelo menos nos testes que fiz aqui não mudou nada as fans empurrando ar pra dentro girando a 1000 ou 2000rpm (só mudou barulho rss).
 
Não tenho duvidas que vai ficar muito bonito, é um projeto muito legal, será WC Custom?

Sobre a parte do radiador, eu entendo que a maioria das pessoas que montam um sistema naturalmente pensem que o correto seja mais fans jogando o ar pra dentro gerando a tal da pressão positiva no gabinete, mas isso varia de projeto pra projeto, o ar por si só já vai entrar no gabinete com ou sem fan, no teu caso eu colocaria:
Apenas as fans de baixo empurrando ar pra dentro, (como vc disse).
Fronto Laterais do radiador empurrando o ar "pra fora" pois se estiverem pegando o ar de fora e jogando pra dentro, vc vai estar jogando o ar quente do radiador pra dentro do sistema todo.

Não é necessário ter um grande fluxo de ar dentro do gabinete para que os fans exaustores funcionem bem, na verdade, pelo menos nos testes que fiz aqui não mudou nada as fans empurrando ar pra dentro girando a 1000 ou 2000rpm (só mudou barulho rss).
O problema da pressão negativa é a poeira...
No mais, concordo com você.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo