[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Eu particularmente preferiria que fossem sem leds, mas é bem bacana a iluminação delas.

pois é, to olhando pra qual lado seguir, boas fans com RGB são bem caras e aqui no fim das conta o RGB da config atual raramente deixo ligado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Volta algumas páginas, eu postei um vídeo, gerou até debate da posição do radiador.
Estou usando já tem uns 5 meses assim, gostei bastante.

olhei seu video, ficou irado tudo sincronizado

com o cabo riser da lianli você tem consegue usar sua vga em pcie 4.0 ???

Última edição:
Volta algumas páginas, eu postei um vídeo, gerou até debate da posição do radiador.
Estou usando já tem uns 5 meses assim, gostei bastante.
Vi agora! É esse aqui, né?

Ficou muito massa ele ali escondido, de fato deixou a parte superior com um visual bem limpo, vou guardar isso aqui como referência. Imagino que isso já rolou discussão, mas, vc já inverteu a posição do radiador, né? Deixando as mangueiras no topo e não embaixo?

Abraço!

pois é, to olhando pra qual lado seguir, boas fans com RGB são bem caras e aqui no fim das conta o RGB da config atual raramente deixo ligado

olhei seu video, ficou irado tudo sincronizado

com o cabo riser da lianli você tem consegue usar sua vga em pcie 4.0 ???
Esses cabos riser (3.0) não irá funcionar se estiver setado na BIOS como 4.0. Tem que deixar em AUTO ou 3.0

Vi agora! É esse aqui, né?

Ficou muito massa ele ali escondido, de fato deixou a parte superior com um visual bem limpo, vou guardar isso aqui como referência. Imagino que isso já rolou discussão, mas, vc já inverteu a posição do radiador, né? Deixando as mangueiras no topo e não embaixo?

Abraço!

Não rsss a posição correta é exatamente essa, a maioria monta ao contrário justamente pq a mangueira não alcança e o Galahad, alcança!
As mangueiras viradas para cima tb estariam corretas mas iriam gerar mais barulho, tem vídeos e mais vídeos bem recentes explicando tudo isso, o importante é que o radiador sempre tenha uma parte acima da linha da bomba
Enfim, ao meu ver a maneira mais limpa de instalar o radiador no O11 é essa aí, e não sei se reparou, está com push`n pull com o radiador pra trás da linha de dentro do gabinete

Esses cabos riser (3.0) não irá funcionar se estiver setado na BIOS como 4.0. Tem que deixar em AUTO ou 3.0
Mas as placas de vídeo ainda não são projetadas pra funcionar em pcie 4.0.. nem precisa se preocupar com isso.

Última edição:
Não rsss a posição correta é exatamente essa, a maioria monta ao contrário justamente pq a mangueira não alcança e o Galahad, alcança!
As mangueiras viradas para cima tb estariam corretas mas iriam gerar mais barulho, tem vídeos e mais vídeos bem recentes explicando tudo isso, o importante é que o radiador sempre tenha uma parte acima da linha da bomba
Enfim, ao meu ver a maneira mais limpa de instalar o radiador no O11 é essa aí, e não sei se reparou, está com push`n pull com o radiador pra trás da linha de dentro do gabinete

Mas as placas de vídeo ainda não são projetadas pra funcionar em pcie 4.0.. nem precisa se preocupar com isso.
Hum, saquei. Ou seja, basta a bomba ficar abaixo de algum ponto do radiador (não necessariamente das mangueiras) e tá tudo certo, é isso? E, sim, eu reparei a instalação atrás do gabinete, ficou muito bom assim.

EDIT: Fui pesquisar, e encontrei esse post aqui: https://appuals.com/how-wrong-aio-mounting-orientation-could-be-damaging-your-cpu/, e é como vc disse mesmo:

"The correct ways of mounting the radiator include the following orientations:

• Radiator at the front with tubes at the bottom
  • Radiator at the top (tube orientation mostly irrelevant)
These mounting orientations will ensure that the pump is never the highest point in the loop, and that the flow pattern of the liquid from the pump to the radiator and back to the pump is ideal. Mounting a radiator at the bottom of the case is never advised since it automatically places the pump at the highest point of the loop."

Valeu aí pela info. O meu WC atual hoje tá no topo, então, tá sussa. Mas, quando pegar o Galahad, vou tentar fazer como vc fez, na lateral, atrás do gabinete, e com as mangueiras embaixo escondidas atrás da VGA.

Última edição:
Acabo de entrar para o clube.
Estou encantando com o O11 XL. O espaço gigantesco torna muito agradável a montagem.
Obrigado a todos pelas valorosas contribuições e, se eu puder ajudar, estou à disposição.
Seguem fotos (não curto luz piscando):
foto1.jpg

foto2.jpg

foto3.jpg
foto4.jpg

foto5.jpg

rodney, não me aguentei e peguei o Galahad 360 kkkkkk

Peguei junto mais 3 LL120 pra usar com ele em lugar dos fans originais (mas, não vou fazer push n' pull).

Dúvida: vc fixou ele ali na lateral usando os parafusos longos que vem com ele? Tipo, ficou fan -> gabinete -> radiador, e tudo isso fixado por esses parafusos que vem no cooler?

Velho, tô apaixonado por esse case hahah.

Só não troco meu 570X nele pois adoro meu case, mesmo com alguns probleminhas. Mas PQP, se eu fosse ter uma outra config hoje, certamente seria nesse aí.

Hoje, (finalmente!) chegou o suporte vertical da VGA. A dupla mil gigas + braspress é lentinha, viu?

Não curti muito o posicionamento dos cabos da VGA. Amanhã devem tá chegando as memórias novas (Corsair Vengeance RGB Pro Brancas) e as duas fitas de LED (LS100 também da Corsair), e aí vou tentar arrumar esses cabos pra passarem pelo furo inferior que tem do lado da placa mãe.

EDIT: não me aguentei e já fiz isso hoje kkkkk

M9gKtdd.jpg

qwPKi8l.jpg

vWsoAWM.jpg

Fiz alguns testes de performance, e até agora, tudo sussa com o cabo riser.

Última edição:

rodney, não me aguentei e peguei o Galahad 360 kkkkkk

Peguei junto mais 3 LL120 pra usar com ele em lugar dos fans originais (mas, não vou fazer push n' pull).

Dúvida: vc fixou ele ali na lateral usando os parafusos longos que vem com ele? Tipo, ficou fan -> gabinete -> radiador, e tudo isso fixado por esses parafusos que vem no cooler?
Pow, que legal! vc vai gostar.
Aqui eu deixei a bomba rodando 100% (barulho 0 em 3350 RPM / em 2700 RPM tinha o mesmo resultado mas acabei optando em deixar full), e coloquei ele com push`n pull, sendo que as ventoinhas originais ficaram atrás e na frente joguei as LL120.
Nem preciso dizer que tem dado conta tranquilamente do Ryzen 3800x, fiz isso pq eu detesto ruído, ainda mais de fan, então 6 ventoinhas ficam rodando em 800rpm com o processador com carga baixa, coisa de 20 a 30% com temp de 40º pra 46º, em jogos fica na casa de 1400rpm e temp nao passa de 60º.

Hoje, (finalmente!) chegou o suporte vertical da VGA. A dupla mil gigas + braspress é lentinha, viu?

Não curti muito o posicionamento dos cabos da VGA. Amanhã devem tá chegando as memórias novas (Corsair Vengeance RGB Pro Brancas) e as duas fitas de LED (LS100 também da Corsair), e aí vou tentar arrumar esses cabos pra passarem pelo furo inferior que tem do lado da placa mãe.

EDIT: não me aguentei e já fiz isso hoje kkkkk

M9gKtdd.jpg

qwPKi8l.jpg

vWsoAWM.jpg

Fiz alguns testes de performance, e até agora, tudo sussa com o cabo riser.

Ficou ótimo, parabéns!
O O11 tem a vantagem da GPU ficar longe da lateral de vidro, isso deve ajudar muito a refrigeração da placa quando está na vertical

Pow, que legal! vc vai gostar.
Aqui eu deixei a bomba rodando 100% (barulho 0 em 3350 RPM / em 2700 RPM tinha o mesmo resultado mas acabei optando em deixar full), e coloquei ele com push`n pull, sendo que as ventoinhas originais ficaram atrás e na frente joguei as LL120.
Nem preciso dizer que tem dado conta tranquilamente do Ryzen 3800x, fiz isso pq eu detesto ruído, ainda mais de fan, então 6 ventoinhas ficam rodando em 800rpm com o processador com carga baixa, coisa de 20 a 30% com temp de 40º pra 46º, em jogos fica na casa de 1400rpm e temp nao passa de 60º.

Ficou ótimo, parabéns!
O O11 tem a vantagem da GPU ficar longe da lateral de vidro, isso deve ajudar muito a refrigeração da placa quando está na vertical
Que massa! Depois me diz qual a especificação daqueles parafusos que vc usou no seu vídeo pra instalar os fans atrás do radiador? Se pá, faço um teste com o push n' pull aqui.

Sobre o suporte vertical, é isso mesmo! Além do bom espaço até o vidro, a VGA fica numa posição bem no meio das fans de baixo, então ela recebe ar dos dois lados.

Hoje chegaram as memórias novas! :wub:

Eu tinha pedido junto esse kit de fitas LED aqui:
P8I5JeR.jpg

Mas, elas são maiores do que as laterais do gabinete, aí solicitei a devolução. E tô achando que agora com a adição das memórias, e com a chegada do Galahad com mais 3 fans LL120, a luz das fitas ia meio que ficar demais, e talvez até conflitando com as outras luzes.

Talvez as peças que faltam cheguem amanhã, aí finalizo a nova carenagem do setup.

Que massa! Depois me diz qual a especificação daqueles parafusos que vc usou no seu vídeo pra instalar os fans atrás do radiador? Se pá, faço um teste com o push n' pull aqui.

Sobre o suporte vertical, é isso mesmo! Além do bom espaço até o vidro, a VGA fica numa posição bem no meio das fans de baixo, então ela recebe ar dos dois lados.

Hoje chegaram as memórias novas! :wub:

Eu tinha pedido junto esse kit de fitas LED aqui:
P8I5JeR.jpg

Mas, elas são maiores do que as laterais do gabinete, aí solicitei a devolução. E tô achando que agora com a adição das memórias, e com a chegada do Galahad com mais 3 fans LL120, a luz das fitas ia meio que ficar demais, e talvez até conflitando com as outras luzes.

Talvez as peças que faltam cheguem amanhã, aí finalizo a nova carenagem do setup.

Rapaz, essas fitas são muito caras, se quiser usar fitas compra da china a WS2812B 5V, que serve numa boa, foi delas que usei na placa de vídeo, sua VGA tem Leds?
Sobre o Parafuso, eu levei o que veio no kit do Galahad numa casa de parafusos e me venderam com base nele.

Rapaz, essas fitas são muito caras, se quiser usar fitas compra da china a WS2812B 5V, que serve numa boa, foi delas que usei na placa de vídeo, sua VGA tem Leds?
Sobre o Parafuso, eu levei o que veio no kit do Galahad numa casa de parafusos e me venderam com base nele.
Minha placa mãe não tem header ARGB, aí optei pelas Corsair pra usar no controlador dela. Essa VGA não tem LED. Vou seguir essa dica aí dos parafusos. Obrigado!

Hoje chegou meu suporte vertical de GPU que comprei no Aliexpress ( levou 11 dias!!! :oops: ) porém tive que descobrir na prática que ele só funciona na minha placa mãe se eu setar manualmente para PCIe Gen3. Se ficar no automático não inicia o PC:

P-20210213-142533.jpg

Para quem tiver interesse, segue link do produto:

Duas coisas que percebi setando manualmente para PCie 3.0 e com a GPU montada na vertical:
1 - A temperatura da GPU caiu uns 5°C
2 - A temperatura do Chipset caiu em cerca 20°C

Agora falta chegar os cabos sleeved e os dissipadores com fans para os SSDs M.2.

Hoje chegou meu suporte vertical de GPU que comprei no Aliexpress ( levou 11 dias!!! :oops: ) porém tive que descobrir na prática que ele só funciona na minha placa mãe se eu setar manualmente para PCIe Gen3. Se ficar no automático não inicia o PC:

P-20210213-142533.jpg

Duas coisas que percebi setando manualmente para PCie 3.0 e com a GPU montada na vertical:

Agora falta chegar os cabos sleeved e os dissipadores com fans para os SSDs M.2.

Muito bom, eu pouco usei a gpu na horizontal, não deu nem tempo de comparar.
Uma pergunta, qual o modelo das suas fans?

Muito bom, eu pouco usei a gpu na horizontal, não deu nem tempo de comparar.
Uma pergunta, qual o modelo das suas fans?
Gandias Aeolus M1. Três já vieram com o radiador 360 e comprei outras 6 em separado. Mas futuramente pretendo trocá-las pelas novas SL120 modulares da Lian Li para reduzir a quantidade de cabos dentro do gabinete.
E futuramente quando der ($$$), montar um WC custom.
:haha:

Você teve que setar na Bios o PCIe para 3.0 também? Eu penei aqui para descobrir isso. Tinha achado que o cabo riser tinha vindo com defeito. Não ligava o PC e nem dava vídeo kkkk.

Gandias Aeolus M1. Três já vieram com o radiador 360 e comprei outras 6 em separado. Mas futuramente pretendo trocá-las pelas novas SL120 modulares da Lian Li para reduzir a quantidade de cabos dentro do gabinete.
E futuramente quando der ($$$), montar um WC custom.
:haha:

Você teve que setar na Bios o PCIe para 3.0 também? Eu penei aqui para descobrir isso. Tinha achado que o cabo riser tinha vindo com defeito. Não ligava o PC e nem dava vídeo kkkk.
São bonitas! ( pelo menos na foto), estou montando um itx da NZXT modelo H200, com o sistema de resfriamento custom.
Algumas coisas inclusive chegaram hoje, o que está pendente de eu comprar agora são 2 ventoinhas de 140 e 1 de 120, as ql da corsair cairiam como uma luva, mas são extremamente caras. Outras que estou vendo são as coolermaster mf140 halo, mas só encontro no ali e tb são caras ( não tanto quanto as QL).
Essas suas são pwm? O cabo de sinal argb é separado? Barulhentas?

São bonitas! ( pelo menos na foto), estou montando um itx da NZXT modelo H200, com o sistema de resfriamento custom.
Algumas coisas inclusive chegaram hoje, o que está pendente de eu comprar agora são 2 ventoinhas de 140 e 1 de 120, as ql da corsair cairiam como uma luva, mas são extremamente caras. Outras que estou vendo são as coolermaster mf140 halo, mas só encontro no ali e tb são caras ( não tanto quanto as QL).
Essas suas são pwm? O cabo de sinal argb é separado? Barulhentas?
Não são PWM. A rotação é definida pelo controlador RGB via controle remoto. Tem três níveis de rotação. Elas vão até 1500RPM mas nesta rotação já ficam barulhentas. Só uso quando está muito quente e a GPU está operando a 100%. Aqui uso dois controladores ligados em série (já vem os cabos para essa finalidade) e comandados por um controle remoto para controlar as 9 fans. Mas é possível deixar a placa mãe controlar o RGB das fans usando software do fabricante. Um dos controladores está conectado ao conector RGB da placa mãe. Só faltou mesmo o PWM.
As fans SL120 da Lian Li que quero comprar são PWM.

P-20210213-142533.jpg

Esse suporte da Phanteks é top!

Essa parada dos cabos riser vs. PCIe 4.0 é conhecida. Por mais bem construídos que sejam, eles não possuem as especificações necessárias pra operar nesse padrão.

Hoje isso não é problema, e acredito que não será ainda por um bom tempo, em termos de diferença de performance das gpus.

Esse suporte da Phanteks é top!

Essa parada dos cabos riser vs. PCIe 4.0 é conhecida. Por mais bem construídos que sejam, eles não possuem as especificações necessárias pra operar nesse padrão.

Hoje isso não é problema, e acredito que não será ainda por um bom tempo, em termos de diferença de performance das gpus.
Quanto a não ser compatível com PCIe 4.0 eu já sabia porém o que não sabia é que a placa mãe não conseguia operar/identificar o PCIe 3.0 do cabo riser de forma automática, somente via configuração manual.
Já existe cabo riser PCIe 4.0 mas são caríssimos:

O veículo da Azul que saiu pra entrega ontem com meu Galahad foi roubado :haha:

Entrei em contato com a central de atendimento deles hoje e recebi essa doce notícia

Tentei falar com a Kabum mas acho que tá sendo feriado pra eles hoje, porque não consegui resposta nem por telefone nem por chat

Espero que não demorem pra me fazer um novo envio

Entrei em contato com a central de atendimento deles hoje e recebi essa doce notícia

Tentei falar com a Kabum mas acho que tá sendo feriado pra eles hoje, porque não consegui resposta nem por telefone nem por chat

Caramba!
Espero que tudo se resolva rápido.
Informe-nos sobre como a Kabum e a Azul vão proceder, pois, infelizmente, todos nós estamos sujeitos a esses problemas.

Depois de anos namorando. Finalmente comprei um O11.

IMG_4806.jpg

Atualizando aqui. Infelizmente, a lentidão na resolução disso tá sendo bem grande, inclusive abri chamado no Reclame Aqui. A loja diz que precisa ser notificada pela transportadora, e a transportadora diz que a loja precisa entrar em contato. Eu que não tenho nada a ver com isso já fiz contato com ambas. Enfim, sei que em algum momento vai se resolver, e o valor vai ser estornado, mas, se dependesse da presteza da loja, eu ia demorar muito a receber meus produtos.

O que fiz enquanto isso foi fazer um novo pedido (fiz isso ontem), só que infelizmente os LL120 no momento estão indisponíveis, então dessa vez tá vindo só o Galahad 360. Tô dando F5 na página das fans aguardando o retorno delas ao estoque.

Depois de anos namorando. Finalmente comprei um O11.

IMG_4806.jpg
Coisa linda! :wub:

Vocês chegaram a ver que a Lian Li tá pra lançar uma atualização do O11D, chamada Evo? Particularmente, eu não gostei muito. Uma das coisas que gostei do O11D, além da beleza e do espaço livre, foi a sua sobriedade. Esse novo modelo, que ainda é um protótipo, achei meio cheio de coisa demais, tá parecendo um Transformer kkkkk

Users who are viewing this thread

Voltar