[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Galera, sabem algum lugar que eu possa comprar aquelas borrachinhas de passagem de cabos?
As do meu gabinete estão meio zuadas.
 
Atualizando aqui. Infelizmente, a lentidão na resolução disso tá sendo bem grande, inclusive abri chamado no Reclame Aqui. A loja diz que precisa ser notificada pela transportadora, e a transportadora diz que a loja precisa entrar em contato. Eu que não tenho nada a ver com isso já fiz contato com ambas. Enfim, sei que em algum momento vai se resolver, e o valor vai ser estornado, mas, se dependesse da presteza da loja, eu ia demorar muito a receber meus produtos.

O que fiz enquanto isso foi fazer um novo pedido (fiz isso ontem), só que infelizmente os LL120 no momento estão indisponíveis, então dessa vez tá vindo só o Galahad 360. Tô dando F5 na página das fans aguardando o retorno delas ao estoque.


Coisa linda! :wub:

Vocês chegaram a ver que a Lian Li tá pra lançar uma atualização do O11D, chamada Evo? Particularmente, eu não gostei muito. Uma das coisas que gostei do O11D, além da beleza e do espaço livre, foi a sua sobriedade. Esse novo modelo, que ainda é um protótipo, achei meio cheio de coisa demais, tá parecendo um Transformer kkkkk





Sobre o extravio/roubo, quando acontece com envios aqui da empresa, a transportadora leva uns 10 dias pra comunicar oficialmente, e isso que a gente fica monitorando e correndo atras pra evitar de atrasar as entregas. E quando dá algum sinal de problema já deixa tudo preparado pra o reenvio.

Imagino que o Kabum tenha um procedimento bem regrado e engessado, aguarde ser comunicada do ocorrido pra só então prosseguir. Mas também deve ser um procedimento bem corriqueiro pra eles pelo volume de vendas.
 
Eu gostei muito. Se comparar com o O11D ele trás algumas novas praticidades, o controlador de fã é excencial pra um gabinete que suporta tantas. O que nao gostei muito fo a respeito da usb virada para o lado, acredito que a versão final virá melhor resolvida assim como foi com o O11 Mini.
Se lançaram um XL neste padrão, com certeza trará muitas outras implementações.
 
Atualizando aqui. Infelizmente, a lentidão na resolução disso tá sendo bem grande, inclusive abri chamado no Reclame Aqui. A loja diz que precisa ser notificada pela transportadora, e a transportadora diz que a loja precisa entrar em contato. Eu que não tenho nada a ver com isso já fiz contato com ambas. Enfim, sei que em algum momento vai se resolver, e o valor vai ser estornado, mas, se dependesse da presteza da loja, eu ia demorar muito a receber meus produtos.

O que fiz enquanto isso foi fazer um novo pedido (fiz isso ontem), só que infelizmente os LL120 no momento estão indisponíveis, então dessa vez tá vindo só o Galahad 360. Tô dando F5 na página das fans aguardando o retorno delas ao estoque.
Hoje, a Kabum entrou em contato comigo (nada como Reclame Aqui). Enquanto falava com a atendente, dei um F5 na página dos LL120 e tinha voltado em estoque, aí fiz um novo pedido. Ela me falou que era o único que tinha em estoque.

Agora é aguardar os novos pedidos chegarem, e quando a Azul e a Kabum se resolverem, vão estornar o valor do pedido que se extraviou.
 
Olhei o manual da placa.
Onde tem RGB (4 pinos) sempre será 12v.
Onde tem ARGB ou DLED como descrito no manual (3 pinos) por default vem com 5v, isso é configuravel por jumpern no DLED_V_SW que ficam proximos das conexoes 3 pinos:

dled-aorusm.png

dled-aorusm2.png

Se não está funcionando, provavelmente vc ligou errado o jumper e pode ter queimado os leds pois nem com a controladora está funcionando.

OBS: importante, os pinos RGB das ventoinhas do galahad vem em ordem diferente. abaixo a foto está com os pinos modificados, as setas indicam a posição original deles.

pino-galahad.png
Amigo, a pichau realizou a troca do WC e me enviou um novo, pra não ter erro, ligo o PMW no meu hub normal, ai os rgb ligo naquele splitter de dois, e conecto na conexao rgb de 3 pinos na lateral ou embaixo, com o fusil em 5v e nao em 12 correto?
 
Amigo, a pichau realizou a troca do WC e me enviou um novo, pra não ter erro, ligo o PMW no meu hub normal, ai os rgb ligo naquele splitter de dois, e conecto na conexao rgb de 3 pinos na lateral ou embaixo, com o fusil em 5v e nao em 12 correto?

Sobre o PWM está correto.
Sobre o ARGB eu enviei anteriormente uma foto explicando que vc tem q inverter a posição de 2 fios para que funcione, a lian-li utiliza um padrão diferente
 
e esse padrão deles so funciona se trocar o fio ou tem outro modo?
Se vc quiser controlar individualmente cada fan, só invertendo o fio, se for utilizar no modo padrão, basta usar os cabos da forma que eles vem.

Abaixo a imagem com o fio já trocado e com as marcações para voltar para o padrão

pino-galahad.png
 
Hoje, a Kabum entrou em contato comigo (nada como Reclame Aqui). Enquanto falava com a atendente, dei um F5 na página dos LL120 e tinha voltado em estoque, aí fiz um novo pedido. Ela me falou que era o único que tinha em estoque.

Agora é aguardar os novos pedidos chegarem, e quando a Azul e a Kabum se resolverem, vão estornar o valor do pedido que se extraviou.
Atualizando aqui.

Ontem, foi confirmado o sinistro por parte da Azul e a Kabum solicitou o estorno do valor na fatura do meu cartão, aguardando agora o estorno aparecer.

Hoje, finalmente chegou o tão esperado Lian Li Galahad 360 White! :wub:





Teve emoção, porque na agonia de montar logo, eu esqueci de tirar o plástico de proteção antes de instalar :coolface:, aí quando liguei o PC as ventoinhas dispararam e as temps bateram os 100 graus, chega bateu um aperreio. Aí fui desmontar o block pra ver se tava em contato direito com a CPU, e aí descobri a merda que tinha feito, kkkkkk
GufAUWb.jpg


Mas aí depois de fazer tudo direitinho, foi só alegria, rodei um Cinebench aqui e o núcleo mais quente ficou com uns 10 graus a menos do que tinha com o cooler anterior (um Deepcool Captain 240 EX).

@rodney.oliveira tentei montar ele igual ao seu, mas, aqui não rolou. Depois foi que me toquei que o seu gabinete é um XL, e aí pra montar ele aqui na parte de trás, a lateral dele ficou topando nos cabos do painel frontal. Por isso, montei ele em cima mesmo, mas, gostei muito também do visual dele assim.

Agora só falta chegar o terceito kit dos LL120 (devem chegar amanhã) pra preencher esse espaço na lateral (os fans que tavam aí eu montei no radiador do Galahad).
yWcWEot.jpg
 
Aproveitando que esse tópico é também sobre outros Cases Lian Li

Acham que tem opção de gabinete melhor que um Lian Li Lancool II - X Black por 729 reais a vista?
(mesmo que seja de outra marca)

Pesquisando sobre esse Lancool II parece ser um gabinete com qualidade muito acima da média.

.
 
Teve emoção, porque na agonia de montar logo, eu esqueci de tirar o plástico de proteção antes de instalar :coolface:, aí quando liguei o PC as ventoinhas dispararam e as temps bateram os 100 graus, chega bateu um aperreio. Aí fui desmontar o block pra ver se tava em contato direito com a CPU, e aí descobri a merda que tinha feito, kkkkkk
GufAUWb.jpg


Cara, me deu agonia aqui.
Imagino você... rsrs
 
Finalmente, o projetinho de up do gabinete tá finalizado! :mr2:








SAEM:
* Gabinete: NZXT S340 Elite
* Cooler: Deepcool Captain 240 EX White
* RAM: G.Skill Trident Z 3200 MHz
* Fans: Scythe Kaze Flex RGB
* Fitas LED: Deepcool RGB 360

IFCUFHJ.jpg


CHEGAM:
* Gabinete: Lian Li O11 Dynamic White
* Cooler: Lian Li Galahad 360 White
* RAM: Corsair Vengeance RGB Pro 3000 MHz
* Fans: 9x Corsair LL120 RGB White

WHHMIZY.jpg


Feliz demais com o resultado final! :wub:
 
Esses Lian Li O11 são com lateral de alumínio até os pintando?
 
Galera, não sei se todos aqui conhecem, mas, uso um software muito massa pra fazer o controle de rotação das fans do meu PC, chamado Fan Control.

0hNHqmt.png


Ele se sobrepõe aos controles da BIOS quando o Windows está sendo executado, e tem a vantagem de que dá pra controlar as fans a partir de outras fontes de temperaturas além da CPU.

As curvas são personalizadas de forma semelhante ao que se tem no MSI Afterburner, por exemplo.

Além de oferecer vários tipos de curvas, ele tem um tipo chamado de Mix, onde você pode utilizar múltiplas fontes de temperatura e definir qual você quer usar numa dada situação:
  • No exemplo da imagem acima eu defini duas curvas base, uma baseada na temperatura da GPU e outra da CPU.
  • Os fans de cima, que fazem exaustão no radiador do watercooler, usam a curva da CPU como referência.
  • Os fans da lateral, que também fazem exaustão, se baseiam na curva da GPU, girando mais rápido quando for preciso expulsar o calor gerado por ela.
  • Os fans de baixo, que funcionam no intake, giram conforme uma curva mista, usando a configuração da curva que naquele momento está com o maior valor, ou seja, eles vão jogar mais ar frio pra dentro do gabinete quando qualquer um dos dois (CPU e/ou GPU) estiverem precisando.
Quando isso não é preciso, as fans ficam ali quietinhas e silenciosas girando em torno de 600 rpm. Acho esse software excepcional!

Descobri ele pesquisando sobre como controlar os fans do gabinete a partir da temperatura da GPU em lugar da CPU, nessas URLs abaixo:
 
Só passando pra dizer que hoje o riser cable da Lian Li (o original desse gabinete) morreu. Acabei de abrir o chamado pra garantia lá na loja dos mil gigas. Essa já é a minha terceira ou quarta tentativa com esses cabos, e acho que agora vou desistir de vez dessa história de montar VGA na vertical. Pensei que dessa vez, por ser um cabo do próprio fabricante, seria diferente, mas, deu ruim do mesmo jeito. Back to basics, VGA montada direto na placa mãe, e tudo sussa novamente.

EDIT: a treta é outra!
 
Última edição:
Só passando pra dizer que hoje o riser cable da Lian Li (o original desse gabinete) morreu. Acabei de abrir o chamado pra garantia lá na loja dos mil gigas. Essa já é a minha terceira ou quarta tentativa com esses cabos, e acho que agora vou desistir de vez dessa história de montar VGA na vertical. Pensei que dessa vez, por ser um cabo do próprio fabricante, seria diferente, mas, deu ruim do mesmo jeito. Back to basics, VGA montada direto na placa mãe, e tudo sussa novamente.

Mas problema do mesmo cabo da marca? Acabei tomando coragem ($$) e comprei semana passada o kit, pois sempre quis usar na vertical a VGA.
 
Eu utilizo o cabo original praticamente desde que montei a máquina e não tive problema, somente as vezes quando mexo na placa-mãe, percebo um mal contato na conexão com o slot.
No seu caso tem certeza q não é nenhum problema de ajuste na bios referente ao pci Express?
 
Cabo da Lian Li aqui tbm e nunca tive problema!
 
Galera, sabem algum lugar que eu possa comprar aquelas borrachinhas de passagem de cabos?
As do meu gabinete estão meio zuadas.

Todas as borrachas do meu Dynamic racharam com menos de 1 ano de uso. Tenho um Carbide 400C 2 anos mais velho que o Dynamic e as borrachas ainda estão como novas. Eu acho que a Lian Li faz excelentes gabinetes no que se refere a projetos e chapas de metal utilizadas, todo resto me deixa dúvidas sobre a qualidade. Além das borrachas, 1 porta USB está com grande folga também. Eu havia comprado 2 sets de Fans Bora Digital (6 fans no total), 1 das fans começou a fazer barulho depois de 3 meses de uso, outra morreu com pouco mais de 1 ano de uso, o que me deixa claro que a qualidade do produto é ruim.

Estou de olho nesse Dynamic Evo sob a expectativa de terem resolvido a qualidade das borrachas, das portas USB e demais acessórios.

EDIT: Tenho um Lancool II também, esse sim acho um gabinete muito bom.
 
Última edição:
Mas problema do mesmo cabo da marca? Acabei tomando coragem ($$) e comprei semana passada o kit, pois sempre quis usar na vertical a VGA.
Não, os problemas que tive no passado foram com cabos da thermaltake.

Eu utilizo o cabo original praticamente desde que montei a máquina e não tive problema, somente as vezes quando mexo na placa-mãe, percebo um mal contato na conexão com o slot.
No seu caso tem certeza q não é nenhum problema de ajuste na bios referente ao pci Express?
Não, porque a placa mãe é antiga, aí não tem essas tretas das placas mais novas.

Cabo da Lian Li aqui tbm e nunca tive problema!
Vou aguardar a devolutiva da mil gigas, pra decidir se aceito um novo ou não. A impressão que me dá é que esses cabos são muito frágeis, é pra você instalar e deixar lá quieto.
 
Vou aguardar a devolutiva da mil gigas, pra decidir se aceito um novo ou não. A impressão que me dá é que esses cabos são muito frágeis, é pra você instalar e deixar lá quieto.
Foi o que eu fiz!
 
Enviei um email para a lian li perguntando sobre a previsão do mini vir para o BR, segue a resposta:
Você recebeu uma nova mensagem
Olá Rodney, boa tarde. Infelizmente no momento não temos previsão para quando as vendas do O11 Mini serão iniciadas no Brasil. Mas não se preocupe, novos pedidos são feitos diariamente e em breve iremos iniciar a distribuição de novos produtos Lian Li para o varejo nacional. Por hora peço apenas que o senhor aguarde. Agradecemos pela compreensão e pela preferência. Qualquer dúvida estamos à disposição. Serviço de Atendimento ao Cliente - Solid importações.
Alguma atualização? To namorando esse Lian Li Mini pro próximo setup!

E pergunta.... existe alguma "limitação" para a quantidade de fans? Pergunto isso porque to saindo de um setup que só tem 3 fans e não são RGB, logo, não faço ideia de como ligar 6 fans + watercooler 360.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo