• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Acredito q não vá ter problema nenhum, nem com as fans nem com a posição, só tem q ver se a vga não vai atrapalhar a passagem da tubulação do water cooler.
Quanto a isso, não há problema, vou colocar os tubos para cima, até para ficar algo bonito, se der, tentar colocar o tubo fazendo uma curva que passe pela conexão de energia da GPU para fazer algo legal, kkkkkkkk minha dúvida é mais em relação a ter como parafusar os Unifans no radiador e os ST120s no radiador, mas fixando ele no gabinete.
 
Quanto a isso, não há problema, vou colocar os tubos para cima, até para ficar algo bonito, se der, tentar colocar o tubo fazendo uma curva que passe pela conexão de energia da GPU para fazer algo legal, kkkkkkkk minha dúvida é mais em relação a ter como parafusar os Unifans no radiador e os ST120s no radiador, mas fixando ele no gabinete.
O único problema de colocar o radiador desta maneira é que pode gerar barulho, a parte mais alta do sistema é onde o ar fica concentrado, neste caso será próximo das mangueiras que saem do radiador.
Se vc colocar pra baixo os tubos praticamente desaparecem se a sua vga estiver na vertical.

Sobre parafusar, não vejo pq não daria certo, vc só precisa comprar os parafusos para isso, normalmente os kits de ventoinhas não vem com o parafuso prolongado.
Sugestão é pegar um parafuso que tenha vindo com o galahad e pedir um em casa de parafuso que seja cerca de 2 ou 3mm maior, o parafuso q vem para o galahad tem alguns mm a menos pois a ventoinha é um pouco mais fina que as tradicionais
 
O único problema de colocar o radiador desta maneira é que pode gerar barulho, a parte mais alta do sistema é onde o ar fica concentrado, neste caso será próximo das mangueiras que saem do radiador.
Se vc colocar pra baixo os tubos praticamente desaparecem se a sua vga estiver na vertical.

Sobre parafusar, não vejo pq não daria certo, vc só precisa comprar os parafusos para isso, normalmente os kits de ventoinhas não vem com o parafuso prolongado.
Sugestão é pegar um parafuso que tenha vindo com o galahad e pedir um em casa de parafuso que seja cerca de 2 ou 3mm maior, o parafuso q vem para o galahad tem alguns mm a menos pois a ventoinha é um pouco mais fina que as tradicionais
Já estava ciente quanto ao barulho, não uso GPU na vertical, mesmo assim, por ser flexível, acho que fica esteticamente mais interessante com as tubulações fazendo "curva".
Não sabia dessa questão dos parafusos, obrigado pelo heads up, foda vai ser ter que ir no centro atrás disso, muita gente aglomerada. Vou dar uma olhada na diferença de espessura entre a ST120 e a SL120, já que usam o mesmo motor, talvez tenham dimensões iguais, adorar de que as Unifans são mais espessas que as QL120 da Corsair, então eu provavelmente estou lascado. :D
 
Projeto Concluído!

Estou usando um Lian Li 011 Dynamic XL + 13 fans (10 fans Corsair QL120 + 3 ML pro que ficam atrás do radiador em P&P).

dmUVXJt.jpg


8Q1IreA.jpg


MIgznTm.jpg


Ja9XL7A.jpg


BkhCwHi.jpg


dskXASF.jpg


P6rzl06.jpg


72kWoai.jpg


tZcwUuR.jpg


n8PWtOd.jpg

[]´s
 
Essas ventoinhas são lindas, pena q são caras e difíceis de encontrar, onde vc comprou?

Dica, coloque as ventoinhas do radiador soprando o ar quente pra fora, da forma que está, vc está empurrando todo ar quente do sistema pra dentro do gabinete, como tem ventoinhas embaixo jogando ar do ambiente pra dentro, vc pode aproveitar e expeliro ar do radiador pra fora, nisso deve diminuir a circulação de ar quente dentro, e pode até baixar a temperatura da GPU e VRM.
 
Essas ventoinhas são lindas, pena q são caras e difíceis de encontrar, onde vc comprou?

Dica, coloque as ventoinhas do radiador soprando o ar quente pra fora, da forma que está, vc está empurrando todo ar quente do sistema pra dentro do gabinete, como tem ventoinhas embaixo jogando ar do ambiente pra dentro, vc pode aproveitar e expeliro ar do radiador pra fora, nisso deve diminuir a circulação de ar quente dentro, e pode até baixar a temperatura da GPU e VRM.
Comprei na Kabum!

Agradeço a opinião mas eu já tive essa configuração. Antes de montar com essa fans eu tinha um kit com o 8700k e as fans do radiador puxando para fora mas o radiador e processador ficavam mais quente. Nessa conf anterior, eu usava as de cima como entrada também.

Da forma que está o radiador e processador sofrem bem menos e a VGA não passa de 65 graus em jogos. Configurei as duas fans de cima (duas da frente) com mais velocidade que as de entrada do radiador, dessa forma elas se encarregam de sugar o ar quente que vem do radiador. Além disso, usar somente as de baixo como entrada vai gerar pressão negativa e a tendência é puxar poeira para dentro do gabinete por partes onde não tem filtro.

Mas uma coisa que digo, com esse gabinete, você configura como achar melhor pois o air flow dele é ótimo e não dá muita diferença de temperatura.

[]´s
 
Comprei na Kabum!

Agradeço a opinião mas eu já tive essa configuração. Antes de montar com essa fans eu tinha um kit com o 8700k e as fans do radiador puxando para fora mas o radiador e processador ficavam mais quente. Nessa conf anterior, eu usava as de cima como entrada também.

Da forma que está o radiador e processador sofrem bem menos e a VGA não passa de 65 graus em jogos. Configurei as duas fans de cima (duas da frente) com mais velocidade que as de entrada do radiador, dessa forma elas se encarregam de sugar o ar quente que vem do radiador. Além disso, usar somente as de baixo como entrada vai gerar pressão negativa e a tendência é puxar poeira para dentro do gabinete por partes onde não tem filtro.

Mas uma coisa que digo, com esse gabinete, você configura como achar melhor pois o air flow dele é ótimo e não dá muita diferença de temperatura.

[]´s
Uma dica que posso dar que funciona muito bem no meu O11D, e que deverá funcionar muito melhor no seu, visto que tem como por uma fan na traseira, é colocar rear, bottom e top intake, e front exhaust, pressão positiva, o radiador vai receber ar frio (fans superiores e inferiores da frente), e o ar "quente" que vai passar não vai alterar as temperaturas do CPU. Vai ganhar um pouco mais de refrigeração limpa na GPU, além de refrigeração direta para VRMs. Eu fiquei impressionado quando fui pesquisar e muita gente usa os gabinetes Lian Li dessa forma no Reddit, eu achava que era o único diferentão.
 
Top mesmo! Parabéns!!!
 
O único problema de colocar o radiador desta maneira é que pode gerar barulho, a parte mais alta do sistema é onde o ar fica concentrado, neste caso será próximo das mangueiras que saem do radiador.
Se vc colocar pra baixo os tubos praticamente desaparecem se a sua vga estiver na vertical.
Não coube com os tubos para cima, por conta do conector das unifans, que é volumoso, por ser modular, ficou bem feio, mas é o jeito que dá.

20210408_173308.jpg
20210408_173138.jpg
20210408_173026.jpg



20210315_194107.jpg
20210315_194234.jpg
 
Ficou ótimo, desta forma está instalado corretamente!
Se colocar a GPU na vertical q tubulação do WC, some e fica bem clean.
Não pretendo colocar ela na vertical, pelo menos não agora, mas eu queria com os tubos para cima porque acho bem mais bonito quando os tubos ficam fazendo um arco, não sei porque, mas acho bem elegante. De qualquer forma, estou satisfeito, antes estava com PBO dessa forma:
97W PPT, 70A TDC, 122A EDC, Scalar 10X, curve optimizer -12, clock override 125MHz pegando 66⁰ Full load e 71⁰ em mid load - aka gaming - por conta de como o PBO2 trabalha.
Agora está assim:
110W, 80A, 130A, 10X, -8, 200MHz, 73⁰ Full load, 70⁰ mid load.

Pode parecer pior, mas os clocks em all core estão maiores (antes eram por volta de 4,575-4,65GHz, agora está por volta de 4,625-4,7GHz, fora o single core - quad core pegando 4.85GHz e mantendo. Sem falar que eu diminuí a velocidade da bomba por conta do coil whine, bem perceptível e chato - e as fans estão configuradas com top and bottom intake (1020RPM) e side push'n'pull exhaust (1130RPM).

Ainda tenho que ajustar tudo certinho, principalmente o curve optimizer, já que eu só coloquei esse valor porque sabia que seria estável, mas quero chegar no limite da estabilidade, sem falar que para 110W, 128A no EDC já é suficiente, e o TDC está bem alto também, o máximo que vi o CPU pegar no TDC foi 67A, eu acho.
 
Não coube com os tubos para cima, por conta do conector das unifans, que é volumoso, por ser modular, ficou bem feio, mas é o jeito que dá.

20210408_173308.jpg
20210408_173138.jpg
20210408_173026.jpg



20210315_194107.jpg
20210315_194234.jpg
Ficou show, parabéns!

Sobre o WC, pelo que eu entendi essa é a maneira mais correta, indicada pelo Gamer Nexus nos vídeos. A bomba não está no topo e as bolhas estarão no topo do radiador. Com as mangueiras na parte de baixo, não vai puchar o ar e gerar ruído. No meu eu queria colcoar dessa forma mas as mangueiras do Corsair são curtas e não alcançam devido a VGA que é longa. Quanto a beleza, concordo que em cima, fica mais agradável.

[]´s
 
Ficou show, parabéns!

Sobre o WC, pelo que eu entendi essa é a maneira mais correta, indicada pelo Gamer Nexus nos vídeos. A bomba não está no topo e as bolhas estarão no topo do radiador. Com as mangueiras na parte de baixo, não vai puchar o ar e gerar ruído. No meu eu queria colcoar dessa forma mas as mangueiras do Corsair são curtas e não alcançam devido a VGA que é longa. Quanto a beleza, concordo que em cima, fica mais agradável.

[]´s
É exatamente isso, mas a diferença entre tubes down e tubes up é so o POSSÍVEL barulho, o que nem é garantido. E de qualquer forma, a maioria das pessoas nem chega a mexer na BIOS para, sequer, diminuir o coil whine dessa bomba da Lian Li, e lhe garanto que é muito mais irritante que barulho de bolhas (que o cooler geralmente faz na primeira vez que se o ligamos).
 
É exatamente isso, mas a diferença entre tubes down e tubes up é so o POSSÍVEL barulho, o que nem é garantido. E de qualquer forma, a maioria das pessoas nem chega a mexer na BIOS para, sequer, diminuir o coil whine dessa bomba da Lian Li, e lhe garanto que é muito mais irritante que barulho de bolhas (que o cooler geralmente faz na primeira vez que se o ligamos).
Rapaz, a minha bomba não tem coil whine, tente posicionara tubulação de forma correta ao sair da bomba, elas devem ficar pra baixo e não pra cima como no caso das fotos.
Outro detalhe é que a bomba da Lian Li alcança 3400 RPM, todas as que vi por aí não passam dos 3000RPM

Veja como fica clean com a VGA na vertical, ocultando boa parte da tubulação.

20210409-100743.jpg
 
Última edição:
Rapaz, a minha bomba não tem coil whine, tente posicionara tubulação de forma correta ao sair da bomba, elas devem ficar pra baixo e não pra cima como no caso das fotos.
O coil whine tem a ver com energia, não com a tubulação ou a água, e vou detectado até em ambos os modelos testados pelo Steve (Gamers Nexus), além de ser uma discussão já comum no Reddit da Lian Li.
 
O coil whine tem a ver com energia, não com a tubulação ou a água, e vou detectado até em ambos os modelos testados pelo Steve (Gamers Nexus), além de ser uma discussão já comum no Reddit da Lian Li.
Sim, o coil whine tem a ver com energia, minha dica foi no sentido de que vc pode estar confundindo o barulho vindo da bomba com coil whine por conta do posicionamento errado.
Enfim, só estou tentando ajudarr.
 
Sim, o coil whine tem a ver com energia, minha dica foi no sentido de que vc pode estar confundindo o barulho vindo da bomba com coil whine por conta do posicionamento errado.
Enfim, só estou tentando ajudarr.
Ah, não, relaxe, é coil whine mesmo, a bomba em si não faz barulho audível com o gabinete fechado
 
Fala galera, fui obrigado a dar uma modificada no setup, estou minerando e cheguei a colocar as 2 GPU na vertical mas estavam esquentando muito devido a proximidade de uma com a outra, ai acabei colocando na horizontal pelo menos por enquanto.
Segue fotos, coloquei a 1080 junto com uma 3060.

20210410-130914.jpg
20210410-141620.jpg
20210410-142942.jpg
20210412-200552.jpg
 
Pessoal sou um pouco leigo em relação a placa de video na vertical. Acabei de comprar um Lian Li Cool 2 e o kit de colocar a placa de video no vertical também da Lian Li porém nao consegui instalar. O suporta em baixo fica mais ou menos 0,5 cm errado. Alguem pode dar uma luz ? mt obrigado
 
Pessoal sou um pouco leigo em relação a placa de video na vertical. Acabei de comprar um Lian Li Cool 2 e o kit de colocar a placa de video no vertical também da Lian Li porém nao consegui instalar. O suporta em baixo fica mais ou menos 0,5 cm errado. Alguem pode dar uma luz ? mt obrigado

O suporte oficial da Lian Li é uma bosta.
A minha 3080 não coube nele.

Pega o suporte da assinatura e seja feliz com ele... 1000x melhor.
 
Projeto Concluído!

Estou usando um Lian Li 011 Dynamic XL + 13 fans (10 fans Corsair QL120 + 3 ML pro que ficam atrás do radiador em P&P).

dmUVXJt.jpg


8Q1IreA.jpg


MIgznTm.jpg


Ja9XL7A.jpg


BkhCwHi.jpg


dskXASF.jpg


P6rzl06.jpg


72kWoai.jpg


tZcwUuR.jpg


n8PWtOd.jpg

[]´s
Parabéns, gsatou uma nota nesses Fans heim?
 
Amigos, estou seriamente pensando em pegar o Lancool 215X ele voltou n Kabum.
Minha única dúvida séria essa"tela" de mesh na frente.
Será que ela não deixa passar muito pó pra débito do gabinete?
Eu tenho um guerreiro CM 690 [versão 1]. Que também tem essa tela na frente, porém ele tem um filtro por dentro.
Esse Lancool 215X bem com esses filtro?
Obrigado desde já..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo