[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Não vem. Se quiser o suporte para o XL, tem que comprar separado.
Eu particularmente não indico comprar o suporte da Lian-li, não achei nada demais, além que há outras opções como o da Phantek no aliexpress que fica melhor.
 
Tive que anunciar no ML o Lian Li O11 Mini, a loja não aceita eu devolver pq passou 7 dias e achei melhor vender do que comprar uma fonte SFX.
 

Alguém sabe o modelo desse fan ou um parecido?

E algum cabo riser pra gpu vertical compatível?

Edit: já achei o modelo do fan, é o SL120 caso alguém precise.

O gabinete não XL achei muito pequeno e o XL só achei com esse vidro fumê (o que não me agrada) e tá 2k. Alguém tem foto dele ou então sabe onde achar com vidro transparente?

O kit com 10 fans dessa SL120 sai a 178 cada, meio salgado.

Existe algo melhor/mais bonito/eficiente por esse valor?

Edit: tô lendo o tópico todo e querendo entender pq alguns colocam o radiador na lateral, se em todos os testes que vi no YouTube a temperatura geral fica menor com ele no topo como exaustor? Existe algum outro motivo?


2-EE13699-0-CE2-433-D-B509-DEE8-BFF024-D7.jpg
 
Última edição:
Alguém sabe o modelo desse fan ou um parecido?

E algum cabo riser pra gpu vertical compatível?

Edit: já achei o modelo do fan, é o SL120 caso alguém precise.

O gabinete não XL achei muito pequeno e o XL só achei com esse vidro fumê (o que não me agrada) e tá 2k. Alguém tem foto dele ou então sabe onde achar com vidro transparente?

O kit com 10 fans dessa SL120 sai a 178 cada, meio salgado.

Existe algo melhor/mais bonito/eficiente por esse valor?

Edit: tô lendo o tópico todo e querendo entender pq alguns colocam o radiador na lateral, se em todos os testes que vi no YouTube a temperatura geral fica menor com ele no topo como exaustor? Existe algum outro motivo?


2-EE13699-0-CE2-433-D-B509-DEE8-BFF024-D7.jpg

O meu é o 011d XL branco com vidro transparente. Eu comprei na Kabum há uns quatro meses atrás. Acredito que eventual falta de estoque deve ser momentânea.

As minhas fans são Lian Li modelo Bora Digital. Não são tão bonitas quanto as SL 120, mas são razoavelmente eficientes (e relativamente mais baratas).

Sobre a posição do exaustor, eu montei inicialmente no topo como exaustor e fiquei assim por uns três meses.

Recentemente, aproveitei o dia da limpeza para testar o radiador na lateral (intake), com sistema push n pull.

A princípio, eu imaginava que não iria funcionar bem, tanto que nem arrumei os cabos direito. No entanto, para minha surpresa, as temperaturas do processador baixaram consideravelmente, mesmo com as limitações do meu WC.

Assim que tiver um tempo, vou arrumar os cabos e mantê-lo nessa posição.

No seu caso, sugiro que você faça os testes nas duas posições para ver o que melhor funciona para você.
 
O meu é o 011d XL branco com vidro transparente. Eu comprei na Kabum há uns quatro meses atrás. Acredito que eventual falta de estoque deve ser momentânea.

As minhas fans são Lian Li modelo Bora Digital. Não são tão bonitas quanto as SL 120, mas são razoavelmente eficientes (e relativamente mais baratas).

Sobre a posição do exaustor, eu montei inicialmente no topo como exaustor e fiquei assim por uns três meses.

Recentemente, aproveitei o dia da limpeza para testar o radiador na lateral (intake), com sistema push n pull.

A princípio, eu imaginava que não iria funcionar bem, tanto que nem arrumei os cabos direito. No entanto, para minha surpresa, as temperaturas do processador baixaram consideravelmente, mesmo com as limitações do meu WC.

Assim que tiver um tempo, vou arrumar os cabos e mantê-lo nessa posição.

No seu caso, sugiro que você faça os testes nas duas posições para ver o que melhor funciona para você.
Então, acabei indo no não XL todo preto por cerca de 1300. O XL só achei de 2K, é muito dinheiro.

Vamos lá: a idéia inicial seria radiador no topo, por isso cogitei o XL, já que no menor os fans do radiador cobrem o topo do último fan na lateral. Como cogito pegar as SL120, achei que cobrir um pedaço ficaria estranho.

Agora já cogito o radiador na lateral, com mangueiras pra baixo e atrás da GPU (na vertical), e como exaustor, principalmente pela questão estética do fan à mostra e pq um colega forista comentou que não percebeu muita diferença na posição. Mas no final das contas vou sim fazer os testes.

O watercooler é um L360 v2 da deepcool, ainda não sei se uso as fans originais pra fazer push pull, são bem mais potentes do que as SL120.
 
Agora já cogito o radiador na lateral, com mangueiras pra baixo e atrás da GPU (na vertical), e como exaustor, principalmente pela questão estética do fan à mostra e pq um colega forista comentou que não percebeu muita diferença na posição. Mas no final das contas vou sim fazer os testes.
Cuidado para não gerar pressão negativa. Com esse tanto de fan, seu gabinete vai encher de poeira.
 
Mudei a configuração dos fans no meu O11 Dynamic (mid-tower): removi os fans inferiores e mantive meu AIO 360 no topo (exhaust) e 3 intakes na lateral. Honestamente não senti muita diferença nas temperaturas em idle (coisa de 2C a mais) e as temperaturas em 100% load continuam as mesmas.
Alguém com experiência similar? A ideia é usar os brackets pra ssd na parte inferior e ter espaço pra usar um suporte pra gpu.
 
Mudei a configuração dos fans no meu O11 Dynamic (mid-tower): removi os fans inferiores e mantive meu AIO 360 no topo (exhaust) e 3 intakes na lateral. Honestamente não senti muita diferença nas temperaturas em idle (coisa de 2C a mais) e as temperaturas em 100% load continuam as mesmas.
Alguém com experiência similar? A ideia é usar os brackets pra ssd na parte inferior e ter espaço pra usar um suporte pra gpu.
Oxe, não sentiu diferença na gpu?
 
Oxe, não sentiu diferença na gpu?
Signifcativa, não. Especialmente em 100%
Acontece que a minha gpu atual é monstrenga e vou precisar usar suporte, mas não quero usar aqueles horizontais, que ocupam os slots, daí acabei optando por remover os fans de baixo.
 
Eu uso as fans embaixo mais o suporte de VGA, que fica apoiado na borda de uma das fans:
79208_1495199934_g.jpg

Tenho também o suporte para montagem da GPU na vertical da Phantek que comprei no Aliexpress porém tive que retirá-lo para poder usar dissipadores e fans no blackplate da GPU devido a estar usando ela para outra atividade que me ajudou a recuperar o valor pago por ela...
:sefu:
Assim que possível vou voltar ela na posição vertical e fechar o gabinete.
 
unnamed.jpg


Chega logo, Lian Li!!!!

Ontem terminei de comprar tudo:

6 x Unifans na magalu
3 x Unifans no shopee com a controladora (China)
Dynamic mid preto
Kit cabos extensores sleeve
Adaptador do header usb 3.0 para header tipo C (que nem sabia que existia isso e minha mobo não tem)
Suporte gpu vertical
E hoje chegou esse L360 V2 deepcool, meu primeiro watercooler (que, como podem ver, não cabe no gabinete atual)
 
Última edição:
Mas pelo que sei dá pra usar com fan:


cara, estou com um problema que esse vídeo que você postou ajudou um pouco a visualizar uma situação, mas ainda assim não tenho certeza. eu tenho um scythe mugen 5 RGB e comprei um O11 mid sem me atentar a altura do cooler. o cooler tem 154.5mm e o gabinete 155mm, inclusive uma pessoa postou aqui no tópico que conseguiu instalar o mesmo cooler no O11 mid, mas a proximidade ao vidro não me deixa muito confortável, fica muito no limite. então, estava pensando em colocar um cooler low profile (também da scythe) para solucionar o problema da proximidade, o BIG SHURIKEN 3, mas tenho receio que ele encoste na VGA na vertical, pois também comprei um suporte da phanteks... será que vou ter esse problema? não queria pagar mais de 1000 em um AIO, pois se realmente fosse comprar um seria esse modelo do vídeo sendo branco.
 
cara, estou com um problema que esse vídeo que você postou ajudou um pouco a visualizar uma situação, mas ainda assim não tenho certeza. eu tenho um scythe mugen 5 RGB e comprei um O11 mid sem me atentar a altura do cooler. o cooler tem 154.5mm e o gabinete 155mm, inclusive uma pessoa postou aqui no tópico que conseguiu instalar o mesmo cooler no O11 mid, mas a proximidade ao vidro não me deixa muito confortável, fica muito no limite. então, estava pensando em colocar um cooler low profile (também da scythe) para solucionar o problema da proximidade, o BIG SHURIKEN 3, mas tenho receio que ele encoste na VGA na vertical, pois também comprei um suporte da phanteks... será que vou ter esse problema? não queria pagar mais de 1000 em um AIO, pois se realmente fosse comprar um seria esse modelo do vídeo sendo branco.
Rapaz, eu só peguei um WC 360 pq apareceu de 450 reais numa promo aí.

Eu creio que a resposta da sua pergunta tá na altura da sua vga, só vc pra medir
 
newNERV.png

Só vou ter ram com rgb quando DDR virar padrão.
 
Pessoa, vale a pena pegar um 215 hoje? por 700 no caso.
 
Esperando chegar o adaptador vertical e as 3 fans ML120 da Corsair que faltam:

KisDRMs.png
 
uEHlRRO.png
 
O que era já bom ficou melhor ainda:

:money:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo