• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Como foi o faturamento dessas unidades da Cacau Show? Chegaram a média dos R$ 80.000,00 por mês, como eles prometem?
É até meio difícil de acreditar que essas franquias consigam ser tão lucrativas como eles dizem ser. Ainda mais, com a quantidade crescente de autônomos fazendo exatamente o que eles fazem, as vezes, até melhor e mais barato.


🤔

Cara eram lojas mais antigas. Uma das unidades fatura mais de 2 milhões/ano.

Mas eu estou muito reticente de continuar com a ideia, o processo me causou uma impressão muito ruim. Quando querem te empurrar um negócio muito facil e supostamente muito lucrativo, sempre é uma cilada.
 
Sim, eu estou analisando outras tb. É que como eu faço contabilidade de algumas lojas, tive essa tendência de ir primeiro na Cacau Show.



Fast food tem que fazer comida, tem que administrar cozinha e coisas do tipo, é um restaurante no fim das contas. Uma loja da Cacau Show é um comercio, tu compra e vende. Depois faço um post mais elaborado falando sobre franquias.
Conta detalhes sobre as franquias... acho que tem muita gente curiosa sobre isso aqui
 
Cara eram lojas mais antigas. Uma das unidades fatura mais de 2 milhões/ano.

Mas eu estou muito reticente de continuar com a ideia, o processo me causou uma impressão muito ruim. Quando querem te empurrar um negócio muito facil e supostamente muito lucrativo, sempre é uma cilada.
Mas se parar pra pensar, tem inúmeras lojas da cacau show tanto de rua quanto de shopping, espalhadas pelo país todo, em cidades grandes,médias e pequenas que estão firme há anos. Não tem como ser necessariamente um mau negócio. Talvez não enriqueça, mas se tem tanta loja durando anos, é porque ruim não é.
 
Mas se parar pra pensar, tem inúmeras lojas da cacau show tanto de rua quanto de shopping, espalhadas pelo país todo, em cidades grandes,médias e pequenas que estão firme há anos. Não tem como ser necessariamente um mau negócio. Talvez não enriqueça, mas se tem tanta loja durando anos, é porque ruim não é.
Aqui na cidade tinha uma loja franqueada, mas não era de chocolates, durou uns 15 anos, era fachada pra lavagem de cash....
 
Aqui na cidade tinha uma loja franqueada, mas não era de chocolates, durou uns 15 anos, era fachada pra lavagem de cash....
Desculpa a ignorância,mas como que a franqueadora não desconfia? Eu pelo menos pensava que as franqueadoras sempre fiscalizavam,afinal é o nome delas em jogo.
 
O que vocês fariam em uma situação hipotética dessas:
23 anos, desempregado
Curso técnico completo (cursado com o médio) e no sétimo período da universidade federal, atualmente fazendo 10 matérias. em EAD, por conta do vírus chinês.
Nenhuma perpectiva de progresso.

Queria ouvir a opinião do pessoal mais velho/mais experiente do tópico.
 
O que vocês fariam em uma situação hipotética dessas:
23 anos, desempregado
Curso técnico completo (cursado com o médio) e no sétimo período da universidade federal, atualmente fazendo 10 matérias. em EAD, por conta do vírus chinês.
Nenhuma perpectiva de progresso.

Queria ouvir a opinião do pessoal mais velho/mais experiente do tópico.
Bem, acho que faltam muitas informações.
Qual curso tá fazendo?
Somente continuar com a faculdade até terminar não é uma opção?
Como tá a perspectiva pra estágio no final do curso?
 
Desculpa a ignorância,mas como que a franqueadora não desconfia? Eu pelo menos pensava que as franqueadoras sempre fiscalizavam,afinal é o nome delas em jogo.
Cara, eu imagino que para a maioria das franquias elas só querem ver a grana entrado. Acho que estamos fugindo do tópico, ao user que nos falaria sobre fanquia, se criar topico me avisa, sempre quero aprender a respeito.
 
Curso técnico completo (cursado com o médio) e no sétimo período da universidade federal, atualmente fazendo 10 matérias. em EAD, por conta do vírus chinês.

Se for engenharia tu tem que conseguir um estagio urgente, se for bacharel normal, vc tem que mirar no trainee pq estagio tu n consegue mais, pelo menos nao em empresa que exige vinculo com facul... no banco que eu to eles pedem no minimo um espaço de 2 anos pra estagio
 
Bem, acho que faltam muitas informações.
Qual curso tá fazendo?
Somente continuar com a faculdade até terminar não é uma opção?
Como tá a perspectiva pra estágio no final do curso?
Bem, vamos lá.
Eu estou cursando agronomia (será que alguém aqui faz algo parecido kkk), continuar com a faculdade pode ser sim uma opção, mas é muito desgastante fazer via EAD. Sério, pois muitas matérias teria viagens e afins, aulas em laboratório/práticas, e por enquanto não existe nada, além de ter que ouvir durante o dia todo. O lado bom é que estou economizando os custos que tinha por ter que morar em outra cidade.
Outro ponto também, o importante é o diferencial, formado com o nome da universidade todos vão sair, o que é necessário mesmo é um diferencial entre os 10.000 que se formam todos os anos nessa profissão.

Se for engenharia tu tem que conseguir um estagio urgente, se for bacharel normal, vc tem que mirar no trainee pq estagio tu n consegue mais, pelo menos nao em empresa que exige vinculo com facul... no banco que eu to eles pedem no minimo um espaço de 2 anos pra estagio
No que pende aos estágios, bem, não deixa de ser uma engenharia, pois no final a formação é engenheiro Agrônomo.
Eu fui voluntário, depois bolsista de extensão na universidade, aprendi um pouco sim, mas pessoas bitoladas em política são um problema, e mesmo que você seja neutro (meu caso, tava ali pra aprender) a coisa acaba ficando com um clima pesado. Dei meu aviso meses antes que nas férias teria que trabalhar, e sai do projeto.

Aí começou o ano e logo o vírus chinês deixando tudo parado/entrada do EAD, e passado uns meses iniciei um estágio, não obrigatório pro meu currículo. Até ai tudo bem, fiquei feliz em por isso no currículo, sendo assistente de pesquisa, tava pensando já em pedir bolsa/voluntário em grupos de pesquisa e usar isso como um diferencial.
No resumo da ópera, a empresa não tinha documentação alguma com a universidade, uma baita demora nisso, e eu estava lá realizando as atividades, complementando o funcionário que eles não tinham.
No final, a documentação da empresa saiu, aí tinham que fazer da minha vaga com a universidade, e a empresa se justificou dizendo que não tinha tempo (A empresa não tem RH, a dona cuidava disso). Eu pensei e decidi me matricular em eletivas também, comuniquei a empresa disso e que ia fechar apenas o período que eu tinha combinado desde o início um mês antes do término (nada de errado até aí, né?)
Bem, a empresa queria que eu continuasse com eles (-mas tuas aulas não vão continuar a distância?), que ajustavam os horários, mas eu acreditava bem pouco nessa possibilidade. Tinha dia que fiz lá, mais de 10 horas diárias, e eu me matriculei em 10 matérias.

No caso fiquei 5 meses e meio, onde não vai poder contar pro meu currículo, não contou nada oficial, apenas o famoso Qi (que duvido ser lembrado, já que nesse tempo nunca ouvi os donos falaram dos seus antigos estagiários (que dirá falar bem, nem pra falar mal), ou que estavam bem sucedidos em algo, não vejo isso como um bom sinal).

E sem documentação, não vejo nenhum diferencial em dizer de boca que participou de tal atividade, com o fulano de tal, de boca até peão é astronauta, isso só tem peso se é o chefe afirmando isso. E outra que imagino, se você era tão bom assim, porque a empresa não fez o correto então? Isso é me comparar a um copo descartável.

Acho que basicamente é isso a trajetória que me veio pedir ajuda por aqui. Futuro? Completamente incerto, ainda mais na realidade Brasil.
Acredito que, tem aqui quem já tenha passado por isso, então as opiniões são bem vindas. Mesmo que não exista uma receita de bolo pro sucesso, mas tô querendo fazer a minha.
 
Bem, vamos lá.
Eu estou cursando agronomia (será que alguém aqui faz algo parecido kkk), continuar com a faculdade pode ser sim uma opção, mas é muito desgastante fazer via EAD. Sério, pois muitas matérias teria viagens e afins, aulas em laboratório/práticas, e por enquanto não existe nada, além de ter que ouvir durante o dia todo. O lado bom é que estou economizando os custos que tinha por ter que morar em outra cidade.
Outro ponto também, o importante é o diferencial, formado com o nome da universidade todos vão sair, o que é necessário mesmo é um diferencial entre os 10.000 que se formam todos os anos nessa profissão.


No que pende aos estágios, bem, não deixa de ser uma engenharia, pois no final a formação é engenheiro Agrônomo.
Eu fui voluntário, depois bolsista de extensão na universidade, aprendi um pouco sim, mas pessoas bitoladas em política são um problema, e mesmo que você seja neutro (meu caso, tava ali pra aprender) a coisa acaba ficando com um clima pesado. Dei meu aviso meses antes que nas férias teria que trabalhar, e sai do projeto.

Aí começou o ano e logo o vírus chinês deixando tudo parado/entrada do EAD, e passado uns meses iniciei um estágio, não obrigatório pro meu currículo. Até ai tudo bem, fiquei feliz em por isso no currículo, sendo assistente de pesquisa, tava pensando já em pedir bolsa/voluntário em grupos de pesquisa e usar isso como um diferencial.
No resumo da ópera, a empresa não tinha documentação alguma com a universidade, uma baita demora nisso, e eu estava lá realizando as atividades, complementando o funcionário que eles não tinham.
No final, a documentação da empresa saiu, aí tinham que fazer da minha vaga com a universidade, e a empresa se justificou dizendo que não tinha tempo (A empresa não tem RH, a dona cuidava disso). Eu pensei e decidi me matricular em eletivas também, comuniquei a empresa disso e que ia fechar apenas o período que eu tinha combinado desde o início um mês antes do término (nada de errado até aí, né?)
Bem, a empresa queria que eu continuasse com eles (-mas tuas aulas não vão continuar a distância?), que ajustavam os horários, mas eu acreditava bem pouco nessa possibilidade. Tinha dia que fiz lá, mais de 10 horas diárias, e eu me matriculei em 10 matérias.

No caso fiquei 5 meses e meio, onde não vai poder contar pro meu currículo, não contou nada oficial, apenas o famoso Qi (que duvido ser lembrado, já que nesse tempo nunca ouvi os donos falaram dos seus antigos estagiários (que dirá falar bem, nem pra falar mal), ou que estavam bem sucedidos em algo, não vejo isso como um bom sinal).

E sem documentação, não vejo nenhum diferencial em dizer de boca que participou de tal atividade, com o fulano de tal, de boca até peão é astronauta, isso só tem peso se é o chefe afirmando isso. E outra que imagino, se você era tão bom assim, porque a empresa não fez o correto então? Isso é me comparar a um copo descartável.

Acho que basicamente é isso a trajetória que me veio pedir ajuda por aqui. Futuro? Completamente incerto, ainda mais na realidade Brasil.
Acredito que, tem aqui quem já tenha passado por isso, então as opiniões são bem vindas. Mesmo que não exista uma receita de bolo pro sucesso, mas tô querendo fazer a minha.
O estágio vai contar sim. Só não vai contar como estágio obrigatório pra faculdade.

Coloca no currículo. Não é fake.
 
O estágio vai contar sim. Só não vai contar como estágio obrigatório pra faculdade.

Coloca no currículo. Não é fake.
Mas como provo que realmente foi feito, se não houve nenhum cadastro?
Isso que me deixa completamente na dúvida sobre poder usar esse período ou não.
 
Mas como provo que realmente foi feito, se não houve nenhum cadastro?
Isso que me deixa completamente na dúvida sobre poder usar esse período ou não.
Estágio obrigatório ou não, não existe vínculo empregatício, você não é um funcionário de qualquer forma.

Qual sua necessidade para provar que fez o estágio no momento?

Se for para o mercado/currículo, não se preocupe pois nenhuma empresa vai te pedir essa documentação. O máximo que irão te pedir é um questionário sobre oque fez durante esse período, oque você aprendeu...

Se for para a universidade (no seu caso estágio não obrigatório poderia contar como atividades complementares que são requisitos para a formatura), você pode requisitar uma documentação chamada de relatórios de atividades que descreve tudo que foi feito durante o período, quem ficou responsável por ti na empresa, a data de início e fim do estágio. Essa documentação normalmente deve ser preenchida no fim de seu estágio (ou quando você pedir demissão) e é fornecida pela universidade, bastando o responsável pela sua firma assinar. Sobre a empresa, é necessário que a mesma tenha CNPJ, e você como estagiário esteja com seguro de vida, caso contrário você não está fazendo estágio, está trabalhando ilegalmente...
Outra questão é que por lei você como estagiário não pode fazer mais que 30 horas semanais em nenhuma hipótese, inclusive se receber hora extra...
 
Última edição:
Olá a todos. Digam, vale a pena morar longe para cursar medicina em uma universidade federal?

OI? Rapaz, é comum o povo mudar kms e kms para estudar geografia, filosofia, ciências sociais... pelo menos onde nasci e cresci.

Quem mora no interior, cidade pequena, não tem a opção de ficar na mesma cidade para fazer um curso em um faculdade, boa ou não, pois não tem faculdade em muitas cidades. Logo, a única opção é mudar ou viajar uns 150km+ todo dia.

Lógico que vale!
 
Olá a todos. Digam, vale a pena morar longe para cursar medicina em uma universidade federal?

Com certeza vale! Conseguir uma vaga de medicina em uma federal é super concorrido e difícil, jamais desperdice uma vaga dessas só por conta de distância. Como falado acima, é muito comum pessoal se deslocar para outras cidades para cursar graduação.
 
Olá a todos. Digam, vale a pena morar longe para cursar medicina em uma universidade federal?

Se você curte e é o que quer fazer, com certeza vale.
Eu sou do interior de SP, conheço um cara que estudou comigo e passou na federal do Acre em medicina. Foi pra lá sem pensar duas vezes.
 
Olá a todos. Digam, vale a pena morar longe para cursar medicina em uma universidade federal?
obviamente,mesmo se for no outro lado do país.
Curso rentavel se estiver disposto a se dedicar e trabalhar, por ser publico n vai ter que gastar igual as mensalidades altas de particular e tem sempre emprego disponivel quando formar
 
Mas como provo que realmente foi feito, se não houve nenhum cadastro?
Isso que me deixa completamente na dúvida sobre poder usar esse período ou não.
Você saiu do estágio brigado? Qualquer coisa só colocar o nome da empresa e telefone. Se os caras quiserem ter certeza ligam pra lá e perguntam.

Pra contar estágio obrigatório tem que rolar um monte de coisa antes, tipo contrato, seguro, matrícula na disciplina e tal.
 
A VTEX veio atrás de mim, fiz 3 entrevistas e agora me mandaram que eu cheguei na entrevista final chamada "Bar Raiser Interview"... Alguém já fez uma assim?
Falam que normalmente é alguém de um setor nada a ver, mas a minha será com uma Recruiter.
 
A VTEX veio atrás de mim, fiz 3 entrevistas e agora me mandaram que eu cheguei na entrevista final chamada "Bar Raiser Interview"... Alguém já fez uma assim?
Falam que normalmente é alguém de um setor nada a ver, mas a minha será com uma Recruiter.
"Bar Raiser Interview" vais aprender a explicar como preparar o ambiente como se fosse um bar.?!.... :haha:

Falando sério, vai saber....:hmm:
 
"Bar Raiser Interview" vais aprender a explicar como preparar o ambiente como se fosse um bar.?!.... :haha:

Falando sério, vai saber....:hmm:
Eu vi que a Amazon tem uma entrevista com esse nome e tem até vídeo no YT ensinando em como se portar rs...
Agora aqui para o lado brazuca eu vi que são aquelas perguntas tipo "como você se vê daqui 5 anos?" e para verem se você se encaixa no fit da empresa.
 
Eu vi que a Amazon tem uma entrevista com esse nome e tem até vídeo no YT ensinando em como se portar rs...
Agora aqui para o lado brazuca eu vi que são aquelas perguntas tipo "como você se vê daqui 5 anos?" e para verem se você se encaixa no fit da empresa.
Ah bom, aí não sei .... quando voltar conta se é isso mesmo por gentileza, é sempre bom saber dessas coisas, vai que uma hora é útil.
 
A VTEX veio atrás de mim, fiz 3 entrevistas e agora me mandaram que eu cheguei na entrevista final chamada "Bar Raiser Interview"... Alguém já fez uma assim?
Falam que normalmente é alguém de um setor nada a ver, mas a minha será com uma Recruiter.
Pelo q eu ouvi falar conversando com outras pessoas da vtex, é uma entrevista com alguém de fora do time pra ter uma opinião sobre fit mesmo.
 
É engraçado essas perguntas de entrevista.

Quando das vezes que fui fazer entrevista para sub emprego era sempre esse papo furado de como vc se vê daqui 5 anos, o que vc gosta de fazer no tempo livre, por que vc deveria ser contratado, por que vc quer trabalhar conosco.

Agora das vezes que fiz entrevista para desenvolvedor de software, eram bem mais diretas como, o que vc já fez, vc conhece tal tecnologia, me explica tal design Pattern.

Tive 1 experiência de entrevista para Portugal e as perguntas foram bem nesse nível de sub emprego no Brasil, com essas perguntas subjetivas.

Qual a melhor forma de contratar não sei, porém essas perguntas subjetivas são bem chatas de responder.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo