• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, help!

Quinta passada teve uma pane na região, quando voltou percebi que o led US não tava laranja, assim como fica o DS. Fui olhar lá no modem e está conectando 16/16 canais de down e de upload está apenas 1 de 4, será que tem alguma coisa errada? Ontem a noite quando deu 22h o modem simplesmente desligou e ficou mais de 30min só com o power ligado, depois de tirar/por na tomada 200x ele iniciou, mas o led de US ficava piscando e o online não fixava, ficava vermelho e voltava a piscar, quando foi 00h conectou e a internet voltou, fui olhar o modem e atualizou pra versão da claro, estava com aquela interface azul da net ainda.

Devo me preocupar ou deixo quieto? Agora em março terminou a velocidade dobrada, estou com o 120/10 por 99.


niveis.png

obs: aqui é apartamento
 
Pessoal, help!

Quinta passada teve uma pane na região, quando voltou percebi que o led US não tava laranja, assim como fica o DS. Fui olhar lá no modem e está conectando 16/16 canais de down e de upload está apenas 1 de 4, será que tem alguma coisa errada? Ontem a noite quando deu 22h o modem simplesmente desligou e ficou mais de 30min só com o power ligado, depois de tirar/por na tomada 200x ele iniciou, mas o led de US ficava piscando e o online não fixava, ficava vermelho e voltava a piscar, quando foi 00h conectou e a internet voltou, fui olhar o modem e atualizou pra versão da claro, estava com aquela interface azul da net ainda.

Devo me preocupar ou deixo quieto? Agora em março terminou a velocidade dobrada, estou com o 120/10 por 99.


niveis.png

obs: aqui é apartamento
sim precisar se preocupar que isso vai dar problema futuramente
já abre visita técnica e mostro pro técnico.
 
Pessoal, help!

Quinta passada teve uma pane na região, quando voltou percebi que o led US não tava laranja, assim como fica o DS. Fui olhar lá no modem e está conectando 16/16 canais de down e de upload está apenas 1 de 4, será que tem alguma coisa errada? Ontem a noite quando deu 22h o modem simplesmente desligou e ficou mais de 30min só com o power ligado, depois de tirar/por na tomada 200x ele iniciou, mas o led de US ficava piscando e o online não fixava, ficava vermelho e voltava a piscar, quando foi 00h conectou e a internet voltou, fui olhar o modem e atualizou pra versão da claro, estava com aquela interface azul da net ainda.

Devo me preocupar ou deixo quieto? Agora em março terminou a velocidade dobrada, estou com o 120/10 por 99.


niveis.png

obs: aqui é apartamento
Com esse receive power em -4 é de admirar que essa internet ainda esteja funcionando.
E com esse TX alto dificilmente vai sincronizar mais de um canal de upload.
 
O primeiro quote seu que eu coloquei voce falou que estava funcionando, devo ter entendido errado...

O WinMTR voce pode baixar em https://sourceforge.net/projects/winmtr/.

É um programa fácil de usar, só colocar o IP e apertar Start. Ai voce deixa rodando o dia inteiro, na hora que voce fala que ficou "instavel" a coluna de loss deve comecar a aumentar se for perda de pacote. O que o programa faz é verificar a latencia e a perda de pacotes em cada hop até o endereço de destino. Você pode colocar 8.8.8.8 para testar.

Para descobrir o DNS que voce está usando é só abrir o command prompt, digital ipconfig /all, verificar qual interface de rede voce está usando e olhar ali o DNS. Se estiver com o IP do router como DNS, voce está usando o DNS padrao da Claro. Voce pode alterar no seu computador para utilizar outro DNS (nesse caso, uma consulta no Google te ensina como fazer isso).

Novamente, preferir fazer todos esses testes em rede cabeada.



Se querer ofender voce, mas ficar falando de diferença de performance de rota sem saber rodar um traceroute me soa estranho...

Eu sei trocar DNS e atualmente estou usando o DNS da Claro e vou experimentar o DNS V4 e V6 do Google diretamente no roteador da Claro e ver se melhora alguma coisa.
 
Segundo a dica do @KILLME na casa dele o IPV6 não funciona legal fica instável.
Vai nos atualizando aqui.
 
Esse tópico tá melhor que o finado tópico de política. :thinking:
 
Isso porque V. não tem wifi 6 com uma rede mesh decente, senão não diria isso.
rede mesh com wifi6 em todos dispositivos? inclusive smart tvs (nao conheço smart tv com wifi6), sem interferencia de vizinhos, no caso de condomínio, onde pode ter mais de 40 redes wifi se sobrepondo.
pra mim parece fora da realidade, ainda mais considerando o caso do user aí que está com problemas na claro e afirmou que nao irá adquirir um roteador no momento.
 
Pq o pessoal do RJ insiste em sofrer e não vai todo mundo pra vivo fibra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O chat decaiu muito. Antes eram pessoas que até entendiam dados técnicos. Última vez que entrei não consegui resolver nada e o protocolo que me passaram deu inválido quando tentei abrir reclamação na ouvidoria
porque nem todo lugar do RJ tem vivo fibra, claro fibra, oi fibra, tim fibra....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu velho e guerreiro Arris 1692a
Captura-de-tela-2021-04-06-185325.jpg
 
Última edição:
Boa noite a todos; estou voltando a este forum e gostaria de fazer uma pergunta:
Alguém sabe a lista das cidades onde tem gravador virtual da Claro NET?
 
Boa noite a todos; estou voltando a este forum e gostaria de fazer uma pergunta:
Alguém sabe a lista das cidades onde tem gravador virtual da Claro NET?
Apenas o suporte vai te dar essa resposta detalhada.
Varia de região para região.
 
Ainda não mudaram a minha velocidade, recebi e-mail, sms, seria bom ligar lá ou posso ter uma surpresa depois, eles mudado meu plano ao invés de fazer o up na velocidade? 😂

:thinking:
 
Bom dia.
Após atualização da Claro na interface do modem Technicolor, não consigo mais acessar o modem com o ID e senha antigos, que era o Mac como senha. Pelo cmd vi que apenas o final do Mac mudou, porém o usuário não consigo acessar. Alguém tem alguma dica? Reset no modem corro o risco do técnico ter que vir na residência e cobrar por isso??
 
Bom dia.
Após atualização da Claro na interface do modem Technicolor, não consigo mais acessar o modem com o ID e senha antigos, que era o Mac como senha. Pelo cmd vi que apenas o final do Mac mudou, porém o usuário não consigo acessar. Alguém tem alguma dica? Reset no modem corro o risco do técnico ter que vir na residência e cobrar por isso??
Faz um reset com palito, de repente dá certo.... e não tem problema nisso, ele reseta pro padrão as senhas do wifi etc não tem risco de precisar de técnico, pelo menos por parte do modem.
 
Bom dia.
Após atualização da Claro na interface do modem Technicolor, não consigo mais acessar o modem com o ID e senha antigos, que era o Mac como senha. Pelo cmd vi que apenas o final do Mac mudou, porém o usuário não consigo acessar. Alguém tem alguma dica? Reset no modem corro o risco do técnico ter que vir na residência e cobrar por isso??
O meu aconteceu isso quando virou de NET para Claro a interface.
O usuário era NET_XXXXXX e virou CLARO_XXXXXX,
 
O meu aconteceu isso quando virou de NET para Claro a interface.
O usuário era NET_XXXXXX e virou CLARO_XXXXXX,
Então, eu troquei o net por claro no login, sem sucesso. O Mac do modem mudou, troquei tbm e não consegui acessar. Tentei pelo chat atendimento e disseram q o usuário não tem acesso ao meu modem. Não sei se reseto e seja oq Deus quiser ou se reclamo no consumidor.gov.br na esperança de obter esse acesso bendito.
 
Então, eu troquei o net por claro no login, sem sucesso. O Mac do modem mudou, troquei tbm e não consegui acessar. Tentei pelo chat atendimento e disseram q o usuário não tem acesso ao meu modem. Não sei se reseto e seja oq Deus quiser ou se reclamo no consumidor.gov.br na esperança de obter esse acesso bendito.
Reseta primeiro se não resolver abre reclamação no consumidor.gov.br
 
Então, eu troquei o net por claro no login, sem sucesso. O Mac do modem mudou, troquei tbm e não consegui acessar. Tentei pelo chat atendimento e disseram q o usuário não tem acesso ao meu modem. Não sei se reseto e seja oq Deus quiser ou se reclamo no consumidor.gov.br na esperança de obter esse acesso bendito.

Caso o reset não resolva, eu tentaria uma visita técnica ou substituição do equipamento antes de abrir uma reclamação no consumidor.gov
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo