[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galeria, gostaria de saber porque no Painel do Modem, marca que tenho IPV6 Ativo, tem um IP ativo lá, porem quando entro no http://ipv6.br/ ele marca que não tenho um IPV6 ativo, apenas IPV4, e gostaria de saber se IPV6 poderia interferir numa questão de ''ping'' em jogos online. Acredito que estou tendo um problema de saturação da região aonde moro, pois o ping oscila muito durante varios horarios, porem no horario de pico (18- 00h) é muito maior que os demais momentos. Também verifiquei que não estou em CGNAT. Como poderia ser saturação desta forma ?
faça o teste aqui
 
Galeria, gostaria de saber porque no Painel do Modem, marca que tenho IPV6 Ativo, tem um IP ativo lá, porem quando entro no http://ipv6.br/ ele marca que não tenho um IPV6 ativo, apenas IPV4, e gostaria de saber se IPV6 poderia interferir numa questão de ''ping'' em jogos online. Acredito que estou tendo um problema de saturação da região aonde moro, pois o ping oscila muito durante varios horarios, porem no horario de pico (18- 00h) é muito maior que os demais momentos. Também verifiquei que não estou em CGNAT. Como poderia ser saturação desta forma ?

Você mora onde? Estou a alguns dias com intermitência nas latências (ping test fica oscilando de 20ms a mais de 100ms) e só "normaliza" de madrugada, sendo o pico pior a noite. Não tenho problemas em navegar na internet e fazer testes de velocidade, mas pra jogar ficar horrível (acredito que pra assistir streamings ao vivo, fique ruim tb, mas não testei).

Mas no caso, acredito que possa ser problema na região, pois fazendo traceroute, já da esses picos de latência no primeiro IP depois do meu PC:

Captura-de-tela-2021-04-05-180124.png


Na print acima está "bom" ainda... a noite é que o bixo pega. O desanimo de ter que tratar com atendimento Claro/NET e ficar recebendo "tênicos" puxador de cabo e ficar explicando que apesar da internet está funcionando, não está boa, tem feito eu empurrar o problema com a barriga... se não resolver infelizmente terei de fazer o sacrifício.

Quanto ao ipv6, pode estar desativado no seu Windows:

Captura-de-tela-2021-04-05-180824.png


Aqui eu desativei pra ver se mudava algo e mudei o DNS IPV4 no modem para o OpenDNS, mas a principio, nada mudou. COmo deve ser problema físico na minha rua ou região, não fará diferença mudar o DNS ou o protocolo.
 
Mas esse pessoal que trata Anatel e Consumidor.gov também são funcionários terceirizados, não são da Claro não.

BO Claro/Anatel se não me engano fica no site Navegantes, Porto Alegre, empresa Liq.
Mesmo assim, diferença absurda de qualidade entre a pessoa que ligou pós reclamação na anatel para que retornou da ouvidoria.
Primeira coisa que ela pediu foi desculpa e reconhecer a validade da resolução 632, coisa de 15 minutos tava com o novo combo ativo.

Seria mais fácil deixarem o próprio sac efetuar tais migrações, é uma minoria de gente como nós que fica pesquisando promoção.
Só ver aqui no fórum o tanto de gente surpresa de sair de 35 pra 120, com certeza estavam pagando mais nesses 35 que nos 120 e se não fosse o upgrade automático continuariam por muito tempo.
 
Você mora onde? Estou a alguns dias com intermitência nas latências (ping test fica oscilando de 20ms a mais de 100ms) e só "normaliza" de madrugada, sendo o pico pior a noite. Não tenho problemas em navegar na internet e fazer testes de velocidade, mas pra jogar ficar horrível (acredito que pra assistir streamings ao vivo, fique ruim tb, mas não testei).

Mas no caso, acredito que possa ser problema na região, pois fazendo traceroute, já da esses picos de latência no primeiro IP depois do meu PC:

Captura-de-tela-2021-04-05-180124.png


Na print acima está "bom" ainda... a noite é que o bixo pega. O desanimo de ter que tratar com atendimento Claro/NET e ficar recebendo "tênicos" puxador de cabo e ficar explicando que apesar da internet está funcionando, não está boa, tem feito eu empurrar o problema com a barriga... se não resolver infelizmente terei de fazer o sacrifício.

Quanto ao ipv6, pode estar desativado no seu Windows:

Captura-de-tela-2021-04-05-180824.png


Aqui eu desativei pra ver se mudava algo e mudei o DNS IPV4 no modem para o OpenDNS, mas a principio, nada mudou. COmo deve ser problema físico na minha rua ou região, não fará diferença mudar o DNS ou o protocolo.
SP CAPITAL - ZONA NORTE, estou com os exatos mesmos problemas que você durante a 2 meses já. Já foi feito visitas tecnicas, refeito cabeamento, troca de tudo ! Até do aparelho que distribui os cabos do predio. mais de 4 modens diferentes, e nada resolvido... Sobre o IPV6 no Windows, está tudo certinho aqui amigo !

O meu testes de Traceourt ou pelo WinMTR são bem parecidos com o seu
 
Mesmo assim, diferença absurda de qualidade entre a pessoa que ligou pós reclamação na anatel para que retornou da ouvidoria.
Primeira coisa que ela pediu foi desculpa e reconhecer a validade da resolução 632, coisa de 15 minutos tava com o novo combo ativo.

Seria mais fácil deixarem o próprio sac efetuar tais migrações, é uma minoria de gente como nós que fica pesquisando promoção.
Só ver aqui no fórum o tanto de gente surpresa de sair de 35 pra 120, com certeza estavam pagando mais nesses 35 que nos 120 e se não fosse o upgrade automático continuariam por muito tempo.

Isso é verdade. O grosso da base de clientes nem sabe que é possível aderir a essas promoções ou reduzir valor mantendo o mesmo plano com a Retenção. Maioria não atualiza o plano por desconhecimento mesmo. Sei de gente aqui na vizinhança que paga 600 reais no jurássico plano da GVT 35mb+fixo+TV.
 
SP CAPITAL - ZONA NORTE, estou com os exatos mesmos problemas que você durante a 2 meses já. Já foi feito visitas tecnicas, refeito cabeamento, troca de tudo ! Até do aparelho que distribui os cabos do predio. mais de 4 modens diferentes, e nada resolvido... Sobre o IPV6 no Windows, está tudo certinho aqui amigo !

O meu testes de Traceourt ou pelo WinMTR são bem parecidos com o seu
Poxa, achei que éramos quase vizinhos... Sou de Curitiba :haha:.

Me desanima um pouco saber que já fizeram tudo isso ai, pois aqui foi mexido no cabeamento interno e feita troca de Tap na rua e do modem a menos de 2 anos... na época eu tinha problemas de perda de pacotes sem parar e soma dessas trocas mais a reclamação na Anatel resolveram o problema.

Vou continuar monitorando pra ver o que rola, estamos em reforma aqui em casa, o que atrapalha um pouco, e com essa "pandemia", não é o momento mais propicio pra ficar recebendo gente estranha dentro de casa. mas definitivamente, se existisse um serviço de fibra descente aqui na rua, eu já tinha tentado picar a mula e saído na claro/net faz tempo.

Mesmo assim, diferença absurda de qualidade entre a pessoa que ligou pós reclamação na anatel para que retornou da ouvidoria.
Primeira coisa que ela pediu foi desculpa e reconhecer a validade da resolução 632, coisa de 15 minutos tava com o novo combo ativo.

Seria mais fácil deixarem o próprio sac efetuar tais migrações, é uma minoria de gente como nós que fica pesquisando promoção.
Só ver aqui no fórum o tanto de gente surpresa de sair de 35 pra 120, com certeza estavam pagando mais nesses 35 que nos 120 e se não fosse o upgrade automático continuariam por muito tempo.
Mesma coisa aqui. Quando fazia reclamação na Anatel, a pessoa que ligava dava outro tratamento. Mesma coisa aconteceu na Oi quando pedi uma portabilidade de telefone da Oi pra Claro. A moça quase implorou perdão pelas 💩 que a Oi fez, e mesmo eu recusando manter a linha na Oi e dizendo que a Oi nunca mais entraria dentro da minha casa, ela finalizou a ligação pedindo desculpas por todos os transtornos causados.
 
Mesmo assim, diferença absurda de qualidade entre a pessoa que ligou pós reclamação na anatel para que retornou da ouvidoria.
Primeira coisa que ela pediu foi desculpa e reconhecer a validade da resolução 632, coisa de 15 minutos tava com o novo combo ativo.

Seria mais fácil deixarem o próprio sac efetuar tais migrações, é uma minoria de gente como nós que fica pesquisando promoção.
Só ver aqui no fórum o tanto de gente surpresa de sair de 35 pra 120, com certeza estavam pagando mais nesses 35 que nos 120 e se não fosse o upgrade automático continuariam por muito tempo.
mano ja vi gente pagando 119,90 por 10mb virtua.

então o buraco é mais acima,,, eles dão de louco mesmo. alegam sempre que é o sistema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SP CAPITAL - ZONA NORTE, estou com os exatos mesmos problemas que você durante a 2 meses já. Já foi feito visitas tecnicas, refeito cabeamento, troca de tudo ! Até do aparelho que distribui os cabos do predio. mais de 4 modens diferentes, e nada resolvido... Sobre o IPV6 no Windows, está tudo certinho aqui amigo !

O meu testes de Traceourt ou pelo WinMTR são bem parecidos com o seu
ja reclamou no site do consumidor.gov.br?
 
Última edição:
SP CAPITAL - ZONA NORTE, estou com os exatos mesmos problemas que você durante a 2 meses já. Já foi feito visitas tecnicas, refeito cabeamento, troca de tudo ! Até do aparelho que distribui os cabos do predio. mais de 4 modens diferentes, e nada resolvido... Sobre o IPV6 no Windows, está tudo certinho aqui amigo !

O meu testes de Traceourt ou pelo WinMTR são bem parecidos com o seu
Poxa, achei que éramos quase vizinhos... Sou de Curitiba :haha:.

Me desanima um pouco saber que já fizeram tudo isso ai, pois aqui foi mexido no cabeamento interno e feita troca de Tap na rua e do modem a menos de 2 anos... na época eu tinha problemas de perda de pacotes sem parar e soma dessas trocas mais a reclamação na Anatel resolveram o problema.

Vou continuar monitorando pra ver o que rola, estamos em reforma aqui em casa, o que atrapalha um pouco, e com essa "pandemia", não é o momento mais propicio pra ficar recebendo gente estranha dentro de casa. mas definitivamente, se existisse um serviço de fibra descente aqui na rua, eu já tinha tentado picar a mula e saído na claro/net faz tempo.


Mesma coisa aqui. Quando fazia reclamação na Anatel, a pessoa que ligava dava outro tratamento. Mesma coisa aconteceu na Oi quando pedi uma portabilidade de telefone da Oi pra Claro. A moça quase implorou perdão pelas 💩 que a Oi fez, e mesmo eu recusando manter a linha na Oi e dizendo que a Oi nunca mais entraria dentro da minha casa, ela finalizou a ligação pedindo desculpas por todos os transtornos causados.
Só de precaução, fiz agora um factory reset no modem (aquele 30-30-30) e vou ficar de olho nos próximos dias. Tive uma impressão que o ping ficou mais estável e com menos picos de latencia, mas pode ser placebo meu ou coincidencia de estar menos pior justo agora.

Acho que vale a pena tentar. Só tem que ter paciência de esperar ele sincronizar de novo (demora bem mais que o normal) e reconfigurar as redes wifi novamente.

EDIT: a principio só coincidência mesmo, apesar da média da latência ter diminuído um pouco os picos permanecem...
 
Última edição:
Hoje até a ouvidoria da NET é uma loteria pra não dizer um lixo.
Quando tentei aderir uma promoção do combo, liguei no sac, foi negado como sempre, peguei o protocolo e parti pra ouvidoria

Ouvidoria: O senhor está errado, assinante já pertence a base e não faz jus a promoção, só pra cliente novo.
Eu: Mas e o artigo 46 da resolução 632 da Anatel?
Ouvidoria: Não existe isso de anatel, o preço é esse, se o senhor quiser eu mudo, deseja algo mais?

Resolvi na Anatel, muito bem atendido por um funcionário da claro
Fora quando a gente registra a reclamação lá na Ouvidoria e o cara liga completamente perdido, sem nem saber o que a gente quer.
Ou seja: sequer se deu ao trabalho de ler o que tu escreveu. Só tá preocupado em bater as metas de números de atendimento dele.
Isso quando o cara ignora completamente que a ligação tá sendo gravada e te critica na cara dura, como se tu fosse errado por estar ali querendo valer teu suado dinheiro, e como se ele fosse sócio da empresa.
Por isso que nem perco meu tempo mais reclamando lá.
Só tem despreparado ali.
 
Fora quando a gente registra a reclamação lá na Ouvidoria e o cara liga completamente perdido, sem nem saber o que a gente quer.
Ou seja: sequer se deu ao trabalho de ler o que tu escreveu. Só tá preocupado em bater as metas de números de atendimento dele.
Isso quando o cara ignora completamente que a ligação tá sendo gravada e te critica na cara dura, como se tu fosse errado por estar ali querendo valer teu suado dinheiro, e como se ele fosse sócio da empresa.
Por isso que nem perco meu tempo mais reclamando lá.
Só tem despreparado ali.
ja trabalhei na atento e na tivit

posso dizer que o atendimento da vivo são os melhores atendente de primeiro nivel promovidos.
alem de ser uma bagunça. tem gente que atende tv celular telefone fixo e internet sem um único preparo.
e a net seriam os backoffice que são promovidos para trabalhar na ouvidoria.
 
Última edição:
Olá,

Olha, sinceramente eu acho que você passa dos limites às vezes. Você xingou ele de "retardado" e mandou "calar a boca" e sempre está causando confusão no tópico da Claro/NET.

Qual a necessidade disso? Porque você não aceita quem discorda de você? Não estou defendendo o @j4nus, mas em nenhum momento vi ele te tratando da mesma forma que você está tratando ele.

Isto aqui é um fórum de tecnologia e de hardware, o melhor do país na minha opinião. A moderação aqui é exigente e que eu saiba não aceita este tipo de comportamento, ainda não entendi como você ainda não foi banido do fórum.

Enfim, reportado!
O Hemerson nunca me desrespeitou aqui, mas sempre me incomodou muito a forma que ele tratava alguns colegas aqui, especialmente o @j4nus e um outro colega do Rio de Janeiro que mora na Barra da Tijuca, que tinha muitos problemas com o Virtua e mudou pra Vivo (me desculpa, não lembro seu nome).
Ele trazia as vezes algumas informações bacanas ao fórum, mas esse revanchismo e essa mania de dar um tapa virtual nos colegas e se fazer de "João sem Braço" (e às vezes de vítima) pros moderadores sempre passou dos limites.
Não acho que a coisa chegou nesse ponto por culpa da moderação, pois na postagem dos moderadores nas diversas puxadas de orelha que ele levou por aqui sempre vi educação, boa vontade e esperança de mudança, coisa que não aconteceu da parte dele e levou hoje ao ban.
Só desejo que isso sirva de exemplo de boa convivência, educação e respeito à opinião do próximo aqui, pois hoje na internet quem pensa diferente de ti é teu inimigo de forma automática.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alem de ser uma bagunça. tem gente que atende tv celular telefone fixo e internet sem um único preparo.
Nem me diga...
São completamente perdidos.
Nessas horas vemos como o consumidor vale pouco pra essas empresas.
 
Última edição:
Está complicado a internet da claro pois todo santo dia entre 17h e até meia noite a internet fica instável demais aqui em casa e nem a migração para o FTTH resolveu o problema. Alguém mais de São Paulo capital passa por isso também mas no Coaxial?
 
Pois é sinceramente não sei fazer por que não é a instalação aqui e vem desde a época que a internet era pelo coaxial e começou mês passado isso
Foi o que falei uma vez aqui: só ser fibra apenas não resolve todos os problemas, em alguns casos.
A parte da rede que atende o usuário final é apenas a ponta do iceberg.
 
Dia todo o upload oscilando, deu ruim em algum lugar?
 
Pois é sinceramente não sei fazer por que não é a instalação aqui e vem desde a época que a internet era pelo coaxial e começou mês passado isso
Aqui era assim... é instável de ficar carregando, carregando... mas quando faz o teste batem os 250?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Hemerson nunca me desrespeitou aqui, mas sempre me incomodou muito a forma que ele tratava alguns colegas aqui, especialmente o @j4nus e um outro colega do Rio de Janeiro que mora na Barra da Tijuca, que tinha muitos problemas com o Virtua e mudou pra Vivo (me desculpa, não lembro seu nome).
Ele trazia as vezes algumas informações bacanas ao fórum, mas esse revanchismo e essa mania de dar um tapa virtual nos colegas e se fazer de "João sem Braço" (e às vezes de vítima) pros moderadores sempre passou dos limites.
Não acho que a coisa chegou nesse ponto por culpa da moderação, pois na postagem dos moderadores nas diversas puxadas de orelha que ele levou por aqui sempre vi educação, boa vontade e esperança de mudança, coisa que não aconteceu da parte dele e levou hoje ao ban.
Só desejo que isso sirva de exemplo de boa convivência, educação e respeito à opinião do próximo aqui, pois hoje na internet quem pensa diferente de ti é teu inimigo de forma automática.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nem me diga...
São completamente perdidos.
Nessas horas vemos como o consumidor vale pouco pra essas empresas.
Não sei se era eu, mas eu tinha muitos problemas com o virtua, moro na Tijuca no Rio de Janeito, e fui pra vivo hahah
 
Aqui era assim... é instável de ficar carregando, carregando... mas quando faz o teste batem os 250?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sei se era eu, mas eu tinha muitos problemas com o virtua, moro na Tijuca no Rio de Janeito, e fui pra vivo hahah
Aqui também acabou a dor de cabeça após migrar para a Vivo.
 
Está complicado a internet da claro pois todo santo dia entre 17h e até meia noite a internet fica instável demais aqui em casa e nem a migração para o FTTH resolveu o problema. Alguém mais de São Paulo capital passa por isso também mas no Coaxial?
bom primeiramente ja abre um reclamação no site do consumidor.
ja relata tudo que esta acontecendo, ja vão logo te insentar da fatura e provavelmente vão correr atrás
para arrumar. e reclama também na ouvidoria e anatel. Ainda mais com essa estrutura nova que instalaram no seu predio
creio que não vão querer perder o investimento aplicado,
 
bom primeiramente ja abre um reclamação no site do consumidor.
ja relata tudo que esta acontecendo, ja vão logo te isentar da fatura e provavelmente vão correr atrás
para arrumar. e reclama também na ouvidoria e Anatel. Ainda mais com essa estrutura nova que instalaram no seu prédio
creio que não vão querer perder o investimento aplicado,
Não posso abrir por que a assinatura não está no meu nome(se tivesse condição passaria) então fico limitado na Anatel e ouvidora da claro mas já abri na anatel e na ouvidoria por que é complicado demais pagar pelo serviço e não esta sendo prestado a contento.
 
Não posso abrir por que a assinatura não está no meu nome(se tivesse condição passaria) então fico limitado na Anatel e ouvidora da claro mas já abri na anatel e na ouvidoria por que é complicado demais pagar pelo serviço e não esta sendo prestado a contento.
OK, então vai nos atualizando oque acontecer, ai até a resolução do problema. concordo plenamente em pagar um serviço
que não está sendo entregado, a operadora precisa dar um parecer.
Ah claro e ja pede isenção da fatura, por todo esse perengue que estão fazendo te passar. Se não conseguirem resolver remotamente
provavelmente vão mandar um técnico próprio da claro.
 
O upload de vocês continua capado em 19Mb? Aqui desde ano passado que começou a pandemia meu upload foi pra 17 e depois recentemente passou pra 19Mb.

O download se manteve igual sempre, 254Mbps. Mas o upload, que já é pouco, vem menos ainda. Teria que upar a 2,5MB/s no mínimo, e com muito esforço upo a 2,0~2,1MB/s.

Sinais perfeitos, cabeamento novo, modem Humax HGJ310 Docsis 3.1.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo