[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Ok posta ai então para gente ver, posso estar errado .pq pelo site so é possível pelo CNPJ
Tô no celular, mas achei um print que eu havia tirado

Screenshot-20210128-111713-Samsung-Internet.jpg

Ótimo ira ajudar as pessoas aqui com mesma dúvida. Porém fico meio assim, como assim uso profissional?
Mas bicho, isso aí é só conversa da Claro. Como é que eles irão saber o que o sujeito faz? Kkkk

Eles não irão perguntar em que tu trabalha, qual será o uso da conexão nem nada não. :haha:

Aparentemente esta normal ai, pode ser algum problema da rede externa
ja desligou tudo e ligou denovo? parece ser logico mas so para saber, senão vai ter pedir um tecnico.
No app nao mostra nada com confirmou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas bicho, isso aí é só conversa da Claro. Como é que eles irão saber o que o sujeito faz? Kkkk

Eles não irão perguntar em que tu trabalha, qual será o uso da conexão nem nada não. :haha:
Entendi.. por isso perguntei sim pode ser conversa, porem as vezes ela impõe uma dificuldade nisso.
Mas entendi.. esse print é bom para provar.

Aparentemente esta normal ai, pode ser algum problema da rede externa
ja desligou tudo e ligou denovo? parece ser logico mas so para saber, senão vai ter pedir um tecnico.
No app nao mostra nada com confirmou

Entendi.. por isso perguntei sim pode ser conversa, porem as vezes ela impõe uma dificuldade nisso.
Mas entendi.. esse print é bom para provar.
Vou tentar, obrigado

Vou tentar, obrigado
ou liga la no telefone para o suporte pq as vezes na gravação
também pode falar de alguma manutenção na região.

Se for analisar a fundo, todos que estão em casa em home office deveriam contratar um plano "profissional".
YouTuber também
Quem ganha dinheiro com Instagram também.

Já viu o que iria acontecer?
Pois é e segundo nosso colega forista @H1vltg3 sendo PME vc não tem todos benefícios do PJ;
Exemplo seria um SLA menor de atendimento caso fique sem conexão.

Última edição:
Olá,

Olha, sinceramente eu acho que você passa dos limites às vezes. Você xingou ele de "retardado" e mandou "calar a boca" e sempre está causando confusão no tópico da Claro/NET.

Qual a necessidade disso? Porque você não aceita quem discorda de você? Não estou defendendo o @j4nus, mas em nenhum momento vi ele te tratando da mesma forma que você está tratando ele.

Isto aqui é um fórum de tecnologia e de hardware, o melhor do país na minha opinião. A moderação aqui é exigente e que eu saiba não aceita este tipo de comportamento, ainda não entendi como você ainda não foi banido do fórum.

Enfim, reportado!
Pode reportar, não há problema algum, é seu direito. Mas aparentemente você não acompanha o tópico pelo visto.

Mas assim, importante é que passei a informação para o outro user que perguntou, ainda mais por experiência própria. O restante a partir disso é besteira e por querer entrar na pilha que alguns gostam de causar, está reportada também. Deve ter ficado sentida devido a ter passado site errado e informação de apenas CNPJ, que também está errada.

Tô no celular, mas achei um print que eu havia tirado

Screenshot-20210128-111713-Samsung-Internet.jpg
Boa, é isso aí que pode ser usado caso o atendente diga que PME é só para CNPJ.

ou liga la no telefone para o suporte pq as vezes na gravação
também pode falar de alguma manutenção na região.

Pois é e segundo nosso colega forista @H1vltg3 sendo PME vc não tem todos benefícios do PJ;
Exemplo seria um SLA menor de atendimento caso fique sem conexão.
essa informação tambem está incorreta.

sou combo Multi e mesmo mudando a internet para PME, mantive todos os outros benefícios.

além disso, ao contrário do atendimento normal, agora se precisar posso chamar visita técnica de madrugada - antes não dava.

melhor coisa que tem é se informar com quem tem o serviço nesta modalidade e não por achismos.

Última edição:
Pode reportar, não há problema algum, é seu direito. Mas aparentemente você não acompanha o tópico pelo visto.

Mas assim, importante é que passei a informação para o outro user que perguntou, ainda mais por experiência própria. O restante a partir disso é besteira e por querer entrar na pilha que alguns gostam de causar, está reportada também. Deve ter ficado sentida devido a ter passado site errado e informação de apenas CNPJ, que também está errada.

Primeiramente, eu acompanho o tópico e no meu ponto de vista você só causa confusão e por isso você foi reportado.

E pelo contrário, eu evito participar de discussões e não faço parte de time A ou B, não entro na pilha de ninguém, aliás, eu até posto pouco neste tópico da NET/Claro, mas eu leio.

Eu sentida? Negativo, apenas passei a informação retirada do site da Claro/Net que aparentemente estava "correta", o site da operadora passa a informação de que é necessário ter um CNPJ para fazer a contratação do plano, entretanto, conforme post do @Thominex existe uma aba de "Perguntas Frequentes - FAQ" que a Claro esclarece melhor a questão: "Mas podem ser comercializados para CPF (pessoa física) desde que seja para uso profissional" e ótimo, está tudo certo, ao contrário de você que manda os outros "calarem a boca" lembre-se de que você vive em uma sociedade sendo seu dever respeitar os outros para depois ser respeitado.

Última edição:
Primeiramente, eu acompanho o tópico e no meu ponto de vista você só causa confusão e por isso você foi reportado.

E pelo contrário, eu evito participar de discussões e não faço parte de time A ou B, não entro na pilha de ninguém, aliás, eu até posto pouco neste tópico da NET/Claro, mas eu leio.

Eu sentida? Negativo, apenas passei a informação retirada do site da Claro/Net que aparentemente estava "correta", o site da operadora passa a informação de que é necessário ter um CNPJ para fazer a contratação do plano, entretanto, conforme post do @Thominex existe uma aba de "Perguntas Frequentes - FAQ" que a Claro esclarece melhor a questão: "Mas podem ser comercializados para CPF (pessoa física) desde que seja para uso profissional" e ótimo, está tudo certo, ao contrário de você que manda os outros "calarem a boca".Aco
Acompanhe mais o tópico, então. 👍👍

Eu sentida? Negativo, apenas passei a informação retirada do site da Claro/Net que aparentemente estava "correta", o site da operadora passa a informação de que é necessário ter um CNPJ para fazer a contratação do plano, entretanto, conforme post do @Thominex existe uma aba de "Perguntas Frequentes - FAQ" que a Claro esclarece melhor a questão: "Mas podem ser comercializados para CPF (pessoa física) desde que seja para uso profissional" e ótimo, está tudo certo, ao contrário de você que manda os outros "calarem a boca" lembre-se de que você vive em uma sociedade sendo seu dever respeitar os outros para depois ser respeitado.
Pode ser possível contratar com CPF mas um CNPJ(mesmo que seja mei) facilita bastante a contratação.

Não está errada, claramente o site fala contratação apenas de CNPJ
se tentar solicitar o serviço pelo site, não aceita CPF. Olhando esse Faq que o colega forista postou mostra que é possivel.
Porem não é uma regra e não deve ser tão facil assinar.
Mas oque vale são as informações diretamente do site para orientar outros colegas, porque na hora de contratar
vale a informação que eles mesmo postam e não porque tem alguma pessoa com esses benefícios.
Se o site não passa o conteúdo corretamente, problema é exclusivo deles, Cliente vai assinar oque ele está vendo.

Larga mão de picuinha
Se a claro tá deixando contratar como CPF problema é dela
Nesses 3 anos de cliente já recebi 2 faturas zeradas e 2 com valores muito abaixo do combinado tipo 50 reais e não era pro-rata
Azar o deles se tão cobrando a menos, se erram 1 centavo pra cima eu abro reclamação.

Se Tio slim deixa a empresa ser uma zona, não é problema meu, cabe a nós tomar proveito do cavalo que passa encilhado, porque ele não passa duas vezes.

Prova que é uma zona é você assinar claro hoje e amanhã recebe um boleto fake com todos seus dados corretos.

Resumindo: salve se quem puder nessa várzea.

Larga mão de picuinha
Se a claro tá deixando contratar como CPF problema é dela
Nesses 3 anos de cliente já recebi 2 faturas zeradas e 2 com valores muito abaixo do combinado tipo 50 reais e não era pro-rata
Azar o deles se tão cobrando a menos, se erram 1 centavo pra cima eu abro reclamação.

Se Tio slim deixa a empresa ser uma zona, não é problema meu, cabe a nós tomar proveito do cavalo que passa encilhado, porque ele não passa duas vezes.

Prova que é uma zona é você assinar claro hoje e amanhã recebe um boleto fake com todos seus dados corretos.
E se vc esquecer de pagar uma conta , mesmo de valor 1,00, seu CPF vai pro SPC.

Esses boletos Fake deve ser a terceirizada da terceirizada que recebe 20% da primeira terceirizada que vaza os dados pra faturar um complemento de renda.

Atendimento bom era da GVT com funcionários próprios, os caras tinham uma identidade com a empresa.
Mas hoje a terceirização e precarização dos prestadores de serviços deixou tudo desse jeito aí

Última edição:
Resumindo: salve se quem puder nessa várzea.

E se vc esquecer de pagar uma conta , mesmo de valor 1,00, seu CPF vai pro SPC.

Esses boletos Fake deve ser a terceirizada da terceirizada que recebe 20% da primeira terceirizada que vaza os dados pra faturar um complemento de renda.

Atendimento bom era da GVT com funcionários próprios, os caras tinham uma identidade com a empresa.
Mas hoje a terceirização e precarização dos prestadores de serviços deixou tudo desse jeito aí
Depois que cancelei a net 8 anos atrás vieram querendo cobrar um valor kkkkk.
era 29,90 se não me engano e o contrato estava apenas bloqueado temporariamente ao invés de estar cancelado.
So vou descobrir quando começou aparecer na caixa de spam.. cancelei em 2013 e foi aparecer em 2016.

Caralho, como você consegue ser chato assim?
O cara perguntou, eu, COM PROPRIEDADE PARA FALAR POIS EU ASSINEI OS 600mbps NO COAXIAL, passei as informações devidas.
Você deveria calar a boca (ou os dedos, no caso) e ficar quieto na sua insignificância, é simples

Hemerson, tu exagerou, tenho deixado fluir um certo exagero a algum tempo, mas está demais. Levei anos para deixar o fórum de redes aqui do Adrena bom para ser frequentado, levei anos trazendo conteúdo (os mais antigos sabem que fiz muitos tópicos aqui em redes), e quero que o povo possa frequentar tirar dúvidas e discutir com respeito, pois isso beneficia a todos e quem ganha é o usuário.

Por mais técnico que eu seja em redes, NUNCA destratei ninguém por opinião diversa ou falta de conhecimento, e quero que permaneça assim aqui, a informação é livre, então também queremos ser, esta frase me norteou a vida toda.

Depois que cancelei a net 8 anos atrás vieram querendo cobrar um valor kkkkk.
era 29,90 se não me engano e o contrato estava apenas bloqueado temporariamente ao invés de estar cancelado.
So vou descobrir quando começou aparecer na caixa de spam.. cancelei em 2013 e foi aparecer em 2016.
minha experiencia ótima com atendimento e técnicos na GVT foi em 2012 a 2014. depois mudei de de endereço e fui obrigado a mudar operadora.

minha experiencia ótima com atendimento e técnicos na GVT foi em 2012 a 2014. depois mudei de de endereço e fui obrigado a mudar operadora.
Então a gente em são paulo capital nunca estivemos com GVT, quando a operadora entrou a vivo foi la e comprou.

Como falei alguns tópicos atrás sou da época que quando reclamava da net na ouvidoria, alguém da própria net entrava em contato
até o problema ser resolvido (até o atendimento era diferenciado, acredito ser de empresas) como o técnico presencial era da própria net
e nada de terceirizado. Ai sim a pessoa falava sua lingua. Não que seja ruim a questão de tercerizção, mas achar alguem comprometido com a empresa
nos tempos de hoje é difícil. Seja por conta de salario, cargo ou oportunidades.

Hoje até a ouvidoria da NET é uma loteria pra não dizer um lixo.
Quando tentei aderir uma promoção do combo, liguei no sac, foi negado como sempre, peguei o protocolo e parti pra ouvidoria

Ouvidoria: O senhor está errado, assinante já pertence a base e não faz jus a promoção, só pra cliente novo.
Eu: Mas e o artigo 46 da resolução 632 da Anatel?
Ouvidoria: Não existe isso de anatel, o preço é esse, se o senhor quiser eu mudo, deseja algo mais?

Resolvi na Anatel, muito bem atendido por um funcionário da claro

Quando tentei aderir uma promoção do combo, liguei no sac, foi negado como sempre, peguei o protocolo e parti pra ouvidoria

Ouvidoria: O senhor está errado, assinante já pertence a base e não faz jus a promoção, só pra cliente novo.
Ouvidoria: Não existe isso de anatel, o preço é esse, se o senhor quiser eu mudo, deseja algo mais?

KKKKKKKKK na lomba deles, é isso mesmo anatel ou consumidor hoje em dia.
Agora imagina solicitar algo complexo nesse mesmo atendimento, ta na roça.
Ouvidoria da impressão que sao funcionarios do mesmo atendimento um pouco mais informados.
Na vivo nunca tive bons atendimentos por eles.

Galeria, gostaria de saber porque no Painel do Modem, marca que tenho IPV6 Ativo, tem um IP ativo lá, porem quando entro no http://ipv6.br/ ele marca que não tenho um IPV6 ativo, apenas IPV4, e gostaria de saber se IPV6 poderia interferir numa questão de ''ping'' em jogos online. Acredito que estou tendo um problema de saturação da região aonde moro, pois o ping oscila muito durante varios horarios, porem no horario de pico (18- 00h) é muito maior que os demais momentos. Também verifiquei que não estou em CGNAT. Como poderia ser saturação desta forma ?

Mas esse pessoal que trata Anatel e Consumidor.gov também são funcionários terceirizados, não são da Claro não.

BO Claro/Anatel se não me engano fica no site Navegantes, Porto Alegre, empresa Liq.

Users who are viewing this thread

Voltar