• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Janela de lingueta é aquele filtro de poeira frontal? Aqui a placa nem entrava no gabinete, só entrou depois que fiz uma parte dela entrar pelo buraco do filtro de poeira, mas quando tentava rotacionar para encaixar no slot, a placa batia na chapa frontal do gabinete.

Acabei de comprar o nr200p, vamos ver se tenho mais sorte com esse. Alguma indicação de wc pra ele? Infelizmente o mugen 5 argb não rola nele.
O Mugen cabe sim.
É um dos poucos "Full tower" que serve.
 
Então primeiro eu soltei totalmente aquela tampinha que cobre os parafusos da vga que fica nas costas do case, na sequencia coloquei a placa dentro do case num ângulo de +/- 45 graus porque era muito grande para entrar normalmente, ai fui virando ela até ela ficar alinhada ao pci não foi tão ruim porque sem a tampinha da pra colocar a placa colada no fundo do case até alinhar ela com a placa mãe ai foi só encaixar e ligar os cabos, o que facilitou o processo foi que eu tinha tirado as memorias e o cooler do processador assim tive todo espaço do mundo para manobrar a placa.
 
O Mugen cabe sim.
É um dos poucos "Full tower" que serve.
Tem certeza? O mugen 5 argb e tuf tem uma capa plástica em cima, o que deixa ele um pouco mais alto. O fuma 2 vi no reddit falarem que ele toca o painel de vidro e ele é 1ou 2 milímetros mais baixo que o mugen 5 argb.
Então primeiro eu soltei totalmente aquela tampinha que cobre os parafusos da vga que fica nas costas do case, na sequencia coloquei a placa dentro do case num ângulo de +/- 45 graus porque era muito grande para entrar normalmente, ai fui virando ela até ela ficar alinhada ao pci não foi tão ruim porque sem a tampinha da pra colocar a placa colada no fundo do case até alinhar ela com a placa mãe ai foi só encaixar e ligar os cabos, o que facilitou o processo foi que eu tinha tirado as memorias e o cooler do processador assim tive todo espaço do mundo para manobrar a placa.
Vou tentar mais uma vez só por desencargo de consciência, mas duvido muito que dê certo.
 
Que placa monstra... parece ainda mais grossa que a que eu testei aqui, pelo menos você conseguiu encaixar depois que fazemos uma vez tudo fica mais fácil.

Então sobre as fans do piso no SEU caso especificamente depende da sua VGA, se essa VGA não tiver FAN STOP eu removeria eles já que estarão assíncronos aos da VGA gerando assim barulho e não ajudando muito no arrefecimento por causa da turbulência agora se a VGA tiver o FAN STOP eu deixaria elas com uma rotação travada em torno de 60% (assumindo que nesse ponto são silenciosas se der mais jogue mais) para manter um fluxo constante de ar fresco na VGA e subsequentemente no case.

Um detalhe extra, eu recomendo fortemente uma BOA fan de 140mm ali atrás do processador quanto mais perto dos 100% ela puder rodar sem te incomodar melhor, esse é o único ponto ativo de remoção de ar quente faça valer e você não irá se arrepender.
 
Tem certeza? O mugen 5 argb e tuf tem uma capa plástica em cima, o que deixa ele um pouco mais alto. O fuma 2 vi no reddit falarem que ele toca o painel de vidro e ele é 1ou 2 milímetros mais baixo que o mugen 5 argb.

Vou tentar mais uma vez só por desencargo de consciência, mas duvido muito que dê certo.
Cara, pior que confundi mesmo.
Mas acho que cabe no pentelho de distância.
 
Gente, nem brinca, estava de olho no Mugen 5 Black pra colocar no meu nr200!
 
Gente o NR200 suporta coolers de até 155mm, sem usar riser na VGA, então o Mugen 5 Black que tem 154,5mm ou seja cabe e sobra um trisco já o Mugen 5 ARGB mede 157,5mm por causa daquele detalhe de plástico no topo que alias piora a performance do cooler em cerca de 2 graus segundo alguns testes na net pois ele "aprisiona" o ar quente no topo do cooler. Para comparar o TU 150 suporta coolers de até 165mm.
 
Gente o NR200 suporta coolers de até 155mm, sem usar riser na VGA, então o Mugen 5 Black que tem 154,5mm ou seja cabe e sobra um trisco já o Mugen 5 ARGB mede 157,5mm por causa daquele detalhe de plástico no topo que alias piora a performance do cooler em cerca de 2 graus segundo alguns testes na net pois ele "aprisiona" o ar quente no topo do cooler. Para comparar o TU 150 suporta coolers de até 165mm.
TU150 é top.
Se eu soubesse, tinha comprado um a 400 e ainda continuado com meu Cryorig R1
 
Que placa monstra... parece ainda mais grossa que a que eu testei aqui, pelo menos você conseguiu encaixar depois que fazemos uma vez tudo fica mais fácil.

Então sobre as fans do piso no SEU caso especificamente depende da sua VGA, se essa VGA não tiver FAN STOP eu removeria eles já que estarão assíncronos aos da VGA gerando assim barulho e não ajudando muito no arrefecimento por causa da turbulência agora se a VGA tiver o FAN STOP eu deixaria elas com uma rotação travada em torno de 60% (assumindo que nesse ponto são silenciosas se der mais jogue mais) para manter um fluxo constante de ar fresco na VGA e subsequentemente no case.

Um detalhe extra, eu recomendo fortemente uma BOA fan de 140mm ali atrás do processador quanto mais perto dos 100% ela puder rodar sem te incomodar melhor, esse é o único ponto ativo de remoção de ar quente faça valer e você não irá se arrepender.
valeu pelas dicas. Minha placa de vídeo tem de fan stop, então vou tentar deixar os fans de baixo em 60%.

Quanto ao fan de 140mm, infelizmente não tem jeito. O mugen 5 quase toca no fundo do gabinete.
 
Última edição:
Hmm o Mugen 5 Black vem com uma fan só então eu deixei ela na frente e coloquei uma scythe de 140mm no fundo onde esta a sua segunda fan, não notei que o ARGB vem com duas fans alias elas tem um ARGB legal? Acho que nunca vi essas fans a venda só as RGB.
 
Hmm o Mugen 5 Black vem com uma fan só então eu deixei ela na frente e coloquei uma scythe de 140mm no fundo onde esta a sua segunda fan, não notei que o ARGB vem com duas fans alias elas tem um ARGB legal? Acho que nunca vi essas fans a venda só as RGB.

Encontrou ele pra vender, ou vc não mora no Brasil?
 
Achei uma build com o nr200 e o Mugen 5, a dúvida é saber de da pra colocar outro fan ali atrás dele. Na verdade eu tenho intenção de pegar o Mugen 5 black e eu estava pensando em colocar o fan ali para puxar o ar mais de fora do gabinete.
Whats-App-Image-2021-04-02-at-21-10-33-3.jpg
 
Moro em São Paulo o problema é que nunca achei essas fans Scythe ARGB (KF1225FD12R-P por exemplo) para vender "soltas" creio que elas só venham com os coolers ARGB da Scythe.

Cabe outra fan de 25mm ali sim e colocar uma segunda fan ali atrás da um belo boost na performance do Mugen 5, alias deveriam vender ele com a opção de duas fans como a Noctua que o mesmo cooler tem modelos com uma ou duas fans.
 
Moro em São Paulo o problema é que nunca achei essas fans Scythe ARGB (KF1225FD12R-P por exemplo) para vender "soltas" creio que elas só venham com os coolers ARGB da Scythe.

Cabe outra fan de 25mm ali sim e colocar uma segunda fan ali atrás da um belo boost na performance do Mugen 5, alias deveriam vender ele com a opção de duas fans como a Noctua que o mesmo cooler tem modelos com uma ou duas fans.
Hoje, somente o D15 vem sendo vendido com 2 fans.
Os modelos "S" são os mais comercializados hoje no Brasil.
Parece que virou uma opção da empresa pra deixar mais acessível no preço final.
E os "simples" que são dual fan, são quase impossíveis de achar.
 
Encontrou ele pra vender, ou vc não mora no Brasil?
Sempre vi a venda nas lojas no Brasil, só pesquisar por mugen ou scythe.

Achei uma build com o nr200 e o Mugen 5, a dúvida é saber de da pra colocar outro fan ali atrás dele. Na verdade eu tenho intenção de pegar o Mugen 5 black e eu estava pensando em colocar o fan ali para puxar o ar mais de fora do gabinete.
Whats-App-Image-2021-04-02-at-21-10-33-3.jpg
No fundo só cabe fan de 93mm. Pelo que eu vi de quem usou esse cooler com esse gabinete, caberia uma fan slim. Isso no olhometro, claro.
 
Não esquece que da pra virar a torre do Mugen 5 (se as memórias permitirem) desse jeito pode ir de uma fan de 15mm até uma de 25mm dependendo do case.

Estava vendo esse vídeo e me perguntando onde o nosso mercado de usados deu errado? Sério só aqui no Brasil 80 bidens viram 2000 cloroquinas e olha que é de mostruário e não tem a fonte...
 
Sempre vi a venda nas lojas no Brasil, só pesquisar por mugen ou scythe.


No fundo só cabe fan de 93mm. Pelo que eu vi de quem usou esse cooler com esse gabinete, caberia uma fan slim. Isso no olhometro, claro.

Aqui tem o Rev.B, o RGB, o Black não tem.
 
Pra produtos da Scythe eu geralmente recorro a loja dos mil gigas apesar do atendimento deles ser uma porcaria e eles atrasarem o envio dos produtos de um a dois dias o preço e a disponibilidade acabam me fazendo comprar lá, Lembrando que os modelos ARGB e TUF tem os mesmos 157.5mm de altura por causa do acabamento no topo e os outros 154.5mm.

Scythe Mugen 5 Rev. B - Scythe Mugen 5 RGB - Scythe Mugen 5 TUF Edition - Scythe Mugen 5 ARGB

Uma informação que não tenho como confirmar é que algumas pessoas dizem que as fans do modelo TUF são mais silenciosas e lentas (300 rpm +/-) que as dos outros modelos o que permite que ele seja usado no perfil turbo/alta performance sem incomodar os ouvidos, seria legal se alguém pudesse confirmar isso.

PS. O modelo que chamam de Black é o RGB.
 
Pra produtos da Scythe eu geralmente recorro a loja dos mil gigas apesar do atendimento deles ser uma porcaria e eles atrasarem o envio dos produtos de um a dois dias o preço e a disponibilidade acabam me fazendo comprar lá, Lembrando que os modelos ARGB e TUF tem os mesmos 157.5mm de altura por causa do acabamento no topo e os outros 154.5mm.

Scythe Mugen 5 Rev. B - Scythe Mugen 5 RGB - Scythe Mugen 5 TUF Edition - Scythe Mugen 5 ARGB

Uma informação que não tenho como confirmar é que algumas pessoas dizem que as fans do modelo TUF são mais silenciosas e lentas (300 rpm +/-) que as dos outros modelos o que permite que ele seja usado no perfil turbo/alta performance sem incomodar os ouvidos, seria legal se alguém pudesse confirmar isso.

PS. O modelo que chamam de Black é o RGB.
É que na época não tinha o realmente black, só o Black ARGB.
 
Acabei de ver na loja do pombo, a SF 750w Platinum, no valor de 2 rins...


Outra coisa. Atualmente estou usando um WaterCooler, mas estou afim de migrar para um Aircooler de qualidade.
Vi que o NH-D9L é muito bem visto (não sei quanto a qualidade, mas por ser noctua, já imagino que seja topo de linha) e também uma opção mais barata o Big Shuriken 3. Não sei qual Aircooler seja melhor para o meu caso, mas não descarto em um futuro próximo ir para um case menor do que o meu Cougar QBX.

Alguma recomendação?
 
Acabei de ver na loja do pombo, a SF 750w Platinum, no valor de 2 rins...


Outra coisa. Atualmente estou usando um WaterCooler, mas estou afim de migrar para um Aircooler de qualidade.
Vi que o NH-D9L é muito bem visto (não sei quanto a qualidade, mas por ser noctua, já imagino que seja topo de linha) e também uma opção mais barata o Big Shuriken 3. Não sei qual Aircooler seja melhor para o meu caso, mas não descarto em um futuro próximo ir para um case menor do que o meu Cougar QBX.

Alguma recomendação?
O NH-D9L é bom, mas nesse caso eu iria de big shuriken 3 fácil.
 
O NH-D9L é bom, mas nesse caso eu iria de big shuriken 3 fácil.
O Big Shuriken é melhor que o noctua?

Outra coisa, qual mais silencioso? Existe um aircooler melhor e que não seja um trambolho?

Vi que existe o Noctua L12-S, mas não sei dizer se é melhor ou algo assim...


Atualmente os mais interessantes, pelo que vejo, são o NH L12-S e o Big Shuriken 3, pelo tamanho e qualidade...
 
Última edição:
O Big Shuriken é melhor que o noctua?

Outra coisa, qual mais silencioso? Existe um aircooler melhor e que não seja um trambolho?

Vi que existe o Noctua L12-S, mas não sei dizer se é melhor ou algo assim...


Atualmente os mais interessantes, pelo que vejo, são o NH L12-S e o Big Shuriken 3, pelo tamanho e qualidade...
Sim o Shuriken 3 é melhor que o D9. Aliás, como você mesmo disse, o L12-S e o Shuriken 3 são os melhores da categoria ultimamente. O noctua é um pouco mais silencioso, mas os dois são muitooooo silenciosos, muito mesmo. Eu iria de Big Shuriken 3 pelo melhor cxb.
 
Sim o Shuriken 3 é melhor que o D9. Aliás, como você mesmo disse, o L12-S e o Shuriken 3 são os melhores da categoria ultimamente. O noctua é um pouco mais silencioso, mas os dois são muitooooo silenciosos, muito mesmo. Eu iria de Big Shuriken 3 pelo melhor cxb.
Entendi... A diferença de preço é o dobro praticamente.
Bom, pretendo comprar 4 fans pro meu case + 1 cpu aircooler...

Saberia me dizer a diferença de temperatura e de ruído entre os 2 kits? (Só pra deixar claro, nunca montei um computador na minha vida, comecei a aprender sobre hardware faz menos de 1 ano kkkk)...
*PS1: não me importo de pagar mais caro em algo com maior qualidade e durabilidade, porque as vezes o barato sai caro...
**PS2: Pretendo colocar a pasta térmica da Coolermaster Mastergel Maker...
***PS3: Atualmente utilizo um Watercooler comum, Deepcool Maelstrom 120T, junto com essa pasta térmica e bate no máximo 63°C, sem nenhuma fan...

Scythe Big Shuriken 3 - SCBSK-3000 + 4 fans Cooler FAN Scythe - KF1215FD18-P (Cerca de R$ 575,00)

vs

NH-L12S + 4 fans NF-A12x15-PWM (Cerca de R$ 1220,00)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo