• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Esqueci de comentar isso, um i9 em stress pegar 90ºC é bem de boas, lembre que essa série foi lançada originalmente com o nome extreme e para os intel mobile essa temp é um passeio no lago no friozinho da tarde... Se te incomoda tente primeiro fazer um undervolt desde que isso não comprometa a estabilidade pode baixar até uns 20º dependendo do seu ambiente e headroom mas vai baixar também seu boost.

Lembram do Revolt 3 da iBuyPower? O hardware Canucks veio hoje anunciar o lançamento oficial dele em dois modelos sem fonte por 90 bidens e com uma fonte SFX-L de 700w e cabos pré roteados por até 200 bidens. Do primeiro anuncio até hoje se tornou um case grande o Meshlicious e o H1 são menores mas ele ainda é um ITX sub 20L. O fato dele dispensar o riser cable, não ter janela de vidro, ter suporte para periféricos dos dois lados, usb c header frontal trocável e claro o mais importante (para mim hoje) uma alça retrátil me deixa bem impressionado por 90 bidens ele seria mais barato que o TU150 e o NR200P.


Fiz undervolt aqui mexendo no offset voltage pelo ThrottleStop. Baixei 165mv, agora tem picos de 89 no máximo, contra 96° sem uv no stress test com AVX. Nos jogos tive pico de 77°, antes era 90°. Pra mim já está bem aceitável, agora só precisa achar um jeito de deixar permanente na BIOS. :olar:
Fala suas specs aí.
Core i9 10850K
Aorus Z490I
RTX 3080
16gb de ram 3000@3600 (em breve 32gb 3600)
Aee Ripthorn bem vindo ao clube do TU150 falei que cabia era só ter um carinho extra para encaixar tudo, ficou bem legal com tudo montado e o rbg ali do piso também deu um toque especial mas se você quiser ainda tenho umas dicas:
- Pegue uma folha de EVA da cor que preferir de pelo menos 2mm e cole com fita dupla face atrás da placa de suporte da placa mãe cobrindo todos os vãos de passagem de cabo. Agora olhe os vãos pela frente do case e com um estilete corte o formato de um asterisco (ou vários depende de como quer fazer) no EVA aparente assim você corrige uma das minha únicas reclamações deste case, a falta de gromets! Assim você da um acabamento mais bonito e consegue esconder o ninho de ratos especialmente aquele ali perto das memórias.
- No ML da para comprar filtros magnéticos de poeira (240mmx120mm) por um valor bem baixo para colocar ali na grade do piso se poeira for um problema para você recomendo.
- Quando tirar a película da janela se ela deixar algum resíduo use apenas um pano de micro fibra umedecido com água que já sai não precisa de veja, álcool nem nada do tipo.
- Existem adaptadores de 180 graus para cabos de energia da VGA e conectores USB internos se quiser dar um visual diferente para a VGA é uma opção legal e com o tamanho dela pode ser que ela tenha atrapalhado o conector usb frontal.

Tem o Cryorig C7 que tem uns 50mm, o Noctua L9aL9i (o a é de AMD e o i é de INTEL) que tem 40mm +/- ah tem também o Cryorig CU mas se a ventilação foi muito pobre ele acaba tendo performance pior que a do C7 tradicional.

O mod do BS3 com fan Noctua é bem conhecido de uma olhada no reddit ele tem bons resultados e muitos fóruns SFX recomendam e fazem isso desde o BS2.
Valeu pelas dicas. A parte com a folha EVA não sei se entendi bem. Teria alguma foto para ilustrar melhor? Se eu entendi certo, acho que não tem muito o que fazer ali, aquele vão está passando 4 cabos sata, cabos grossos de USB3 frontal, type C e por ultimo um cabo sata de energia da fonte.
Poeira aqui é um problema sério, então já tinha garantido o filtro antes do gabinete chegar. :sefu:

Película só devo remover quando colocar o bicho no local definitivo, então acho que vou demorar um pouco para remover, tomara que não fique nada preso.

Depois posta uns links com os adaptadores de 180°, quem sabe não tem um jeito melhor de arrumar os cabos USB.
 
Ok seguem umas fotos, primeiro do EVA servindo de gromet, aqui eu já tive bastante tempo para organizar meus cabos mas mesmo assim tenho uma teia de aranha nas costas do case:

1618068795269.jpg


Aqui eu uso um adaptador de 6 pinos e um de 8 pinos na 2070S e uso um adaptador de 45 graus no conector usb da placa mãe:
1618068795273.jpg


Já usava esse tipo de adaptador na 970 são muito práticos mas cometi um erro na compra desses novos, a presilha do de 8 pinos ficou "pra fora" o ideal seria ela ter ficado "para dentro" como no de 6 pinos. Esses adaptadores são fáceis de achar no ML mas o preço é ridículo (para variar) comprei os meus no Aliexpress, lá tem opções sem acabamento (não recomendo o circuito fica exposto), com capa de EVA preto (esse na foto) ou uma tampinha plástica de várias cores. Quando for comprar se atente ao tipo de conector da VGA tem o A e o B e são 100% incompatíveis. Lá também tem outros tipos de adaptador angulado como o de SATA, do conector ATX de energia (24 e 8 pinos), de USB e até dos pinos de conexão frontal (reset, power, etc...).
Ah esqueci de comentar tem um hub de fans ali logo abaixo da fonte assim deu para eliminar boa parte da bagunça dos cabos de fans da frente, o RGB eu coloquei um cabo Y na mobo e usei o daisy chain das fans para resolver o resto.
 
Última edição:
Pessoal, será que no NR200P eu vou ter temperatura melhor?
No TU 150 jogando 3h de Cyberpunk com tudo em ultra/psycho a temperatura da CPU ficava oscilando entre 70° e 75° com raros picos de 80°, na placa de vídeo oscilava entre 70° e 73° com picos de 75°. Tudo isso claro, com undervolt

Ok seguem umas fotos, primeiro do EVA servindo de gromet, aqui eu já tive bastante tempo para organizar meus cabos mas mesmo assim tenho uma teia de aranha nas costas do case:

1618068795269.jpg


Aqui eu uso um adaptador de 6 pinos e um de 8 pinos na 2070S e uso um adaptador de 45 graus no conector usb da placa mãe:
1618068795273.jpg


Já usava esse tipo de adaptador na 970 são muito práticos mas cometi um erro na compra desses novos, a presilha do de 8 pinos ficou "pra fora" o ideal seria ela ter ficado "para dentro" como no de 6 pinos. Esses adaptadores são fáceis de achar no ML mas o preço é ridículo (para variar) comprei os meus no Aliexpress, lá tem opções sem acabamento (não recomendo o circuito fica exposto), com capa de EVA preto (esse na foto) ou uma tampinha plástica de várias cores. Quando for comprar se atente ao tipo de conector da VGA tem o A e o B e são 100% incompatíveis. Lá também tem outros tipos de adaptador angulado como o de SATA, do conector ATX de energia (24 e 8 pinos), de USB e até dos pinos de conexão frontal (reset, power, etc...).
Ah esqueci de comentar tem um hub de fans ali logo abaixo da fonte assim deu para eliminar boa parte da bagunça dos cabos de fans da frente, o RGB eu coloquei um cabo Y na mobo e usei o daisy chain das fans para resolver o resto.
Valeu por postar as fotos, ficou melhor pra se ter uma ideia.
Ficou boa a solução de usar EVA, o ruim no meu caso é que vou ter que da um jeito antes nos cabos.
Vou pegar o adaptador L usb3, o da placa de vídeo acho que não vou precisar, os cabos da fonte eu passo pela parte frontal do gabinete mesmo pela lateral do fan frontal.
 
Última edição:
Suas temps estão bem legais mas considerando o teto aberto do NR200 é possível que a temperatura abaixe em algo como 5 a 7 graus (com todas as fans instaladas e fluxo no sentido correto um pouco mais), se você conseguir mais talvez de para abrir mão do undervolt. Como você já tem ambos os cases não vai te custar nada testar e embora eu prefira a mobilidade do TU150 é inegável que é um gabinete quente, sobre o adaptador de 45º USB só tenho boas experiências recomendo.

Você pode trabalhar os cabos com organizadores de fios como fita velcro/spiral flex ou pode partir para o caos organizado, instala o EVA e faz uma passagem individual para cada cabo nele ao invés de fazer grandes passagens, assim vai ter um visual único afinal este gromet vai ter sido desenhado especificamente para o seu computador/cabos igual aqueles hard tube de water cooling personalizados.
 
Pessoal, será que no NR200P eu vou ter temperatura melhor?
No TU 150 jogando 3h de Cyberpunk com tudo em ultra/psycho a temperatura da CPU ficava oscilando entre 70° e 75° com raros picos de 80°, na placa de vídeo oscilava entre 70° e 73° com picos de 75°. Tudo isso claro, com undervolt


Valeu por postar as fotos, ficou melhor pra se ter uma ideia.
Ficou boa a solução de usar EVA, o ruim no meu caso é que vou ter que da um jeito antes nos cabos.
Vou pegar o adaptador L usb3, o da placa de vídeo acho que não vou precisar, os cabos da fonte eu passo pela parte frontal do gabinete mesmo pela lateral do fan frontal.
Meu 3800X estava com as mesmas temperaturas do seu processador no NR200P...
Pra abaixar tive que por 4 fans no case, trocar a pasta térmica e instalar as 2 fans do Mugen argb no Mugen Black que estou usando agora... No Cyberbug as temps ficam entre 65° e 68°, demais games que testei ficam entre 62° e 65°. No teste de stress do Cpuz chega no máximo em 78°.
 
Última edição:
Olá pessoal!
Vou trocar o combo da patroa que é um 2600K + Sabertooth P67 por um I3 8100 + TUF H310M.
Já possuo o combo novo, resta somente trocar o case por um menor, visto que hoje ela tem um Aerocool Aero 500.
Estou em dúvida para a aquisição du gabinete substituto.
Entre o Sharkoon V1000 e o Gamdias Telos E1, qual recomendam?
 
Olá pessoal!
Vou trocar o combo da patroa que é um 2600K + Sabertooth P67 por um I3 8100 + TUF H310M.
Já possuo o combo novo, resta somente trocar o case por um menor, visto que hoje ela tem um Aerocool Aero 500.
Estou em dúvida para a aquisição du gabinete substituto.
Entre o Sharkoon V1000 e o Gamdias Telos E1, qual recomendam?
Eu iria de Talos porque amo o design dele. Acho muito bonitinho.
 
Essa placa mede 22,6 x 20.8 cm tem gabinetes menores que esse ai que você apontou como os riotoro cr ou microcraft se não me engano ate o NR200 aceita essa placa, mas se for limitar somente aos dois que você comentou eu iria pelo gosto da mulher, se ela gosta de luzes o talos se ela não curte ou não faz diferença o sharkoon.
 
Olá pessoal!
Vou trocar o combo da patroa que é um 2600K + Sabertooth P67 por um I3 8100 + TUF H310M.
Já possuo o combo novo, resta somente trocar o case por um menor, visto que hoje ela tem um Aerocool Aero 500.
Estou em dúvida para a aquisição du gabinete substituto.
Entre o Sharkoon V1000 e o Gamdias Telos E1, qual recomendam?
Eu iria de Talos E1, menor e mais bem acabado. O Silverstone PS15 não seria uma opção também?
Na verdade, se tiver um dinheiro pra gastar, recomendo dar uma olhada no Deepcool Macube 110, é meio grandinho mas pensa num gabinete bonito e bem construído.
Só pra citar todas as opções, o Q300L da cooler master é bem compacto também.
 
Suas temps estão bem legais mas considerando o teto aberto do NR200 é possível que a temperatura abaixe em algo como 5 a 7 graus (com todas as fans instaladas e fluxo no sentido correto um pouco mais), se você conseguir mais talvez de para abrir mão do undervolt. Como você já tem ambos os cases não vai te custar nada testar e embora eu prefira a mobilidade do TU150 é inegável que é um gabinete quente, sobre o adaptador de 45º USB só tenho boas experiências recomendo.

Você pode trabalhar os cabos com organizadores de fios como fita velcro/spiral flex ou pode partir para o caos organizado, instala o EVA e faz uma passagem individual para cada cabo nele ao invés de fazer grandes passagens, assim vai ter um visual único afinal este gromet vai ter sido desenhado especificamente para o seu computador/cabos igual aqueles hard tube de water cooling personalizados.
Pior que cancelei a compra :mil:
Pelo menos agora tem opção de branco, acho que vou nele.
Meu 3800X estava com as mesmas temperaturas do seu processador no NR200P...
Pra abaixar tive que por 4 fans no case, trocar a pasta térmica e instalar as 2 fans do Mugen argb no Mugen Black que estou usando agora... No Cyberbug as temps ficam entre 65° e 68°, demais games que testei ficam entre 62° e 65°. No teste de stress do Cpuz chega no máximo em 78°.
Eu vou usar wc de 240 ou 280, colocar a GPU na vertical e torcer para ter melhores temperaturas.
Olá pessoal!
Vou trocar o combo da patroa que é um 2600K + Sabertooth P67 por um I3 8100 + TUF H310M.
Já possuo o combo novo, resta somente trocar o case por um menor, visto que hoje ela tem um Aerocool Aero 500.
Estou em dúvida para a aquisição du gabinete substituto.
Entre o Sharkoon V1000 e o Gamdias Telos E1, qual recomendam?
Tem esse gabinete também: https://www.pichau.com.br/hardware/...hx100-glass-lateral-de-vidro-preto-pg-hx1-g01
Compatível com matx e itx.
 
Hmm tem uma tal de Bits & Bytes no submarino que tem o NR200 branco não P por menos de 650 reais.
O PS15 é bem legal e tem um custo ainda mais legal e esse hx 100 é o primeiro case pombal que gostei.
Ah tinha esquecido desde de ontem a fan Scythe SU1225FD12MR-RH ta custando menos de 52 reais
 
Eu iria de Talos porque amo o design dele. Acho muito bonitinho.
Obrigado pela opinião.

Essa placa mede 22,6 x 20.8 cm tem gabinetes menores que esse ai que você apontou como os riotoro cr ou microcraft se não me engano ate o NR200 aceita essa placa, mas se for limitar somente aos dois que você comentou eu iria pelo gosto da mulher, se ela gosta de luzes o talos se ela não curte ou não faz diferença o sharkoon.
Obrigado pelos suas recomendações.

Eu iria de Talos E1, menor e mais bem acabado. O Silverstone PS15 não seria uma opção também?
Na verdade, se tiver um dinheiro pra gastar, recomendo dar uma olhada no Deepcool Macube 110, é meio grandinho mas pensa num gabinete bonito e bem construído.
Só pra citar todas as opções, o Q300L da cooler master é bem compacto também.
Obrigado pelas suas recomendações.

Pior que cancelei a compra :mil:
Pelo menos agora tem opção de branco, acho que vou nele.

Eu vou usar wc de 240 ou 280, colocar a GPU na vertical e torcer para ter melhores temperaturas.

Tem esse gabinete também: https://www.pichau.com.br/hardware/...hx100-glass-lateral-de-vidro-preto-pg-hx1-g01
Compatível com matx e itx.
Obrigado pela sua recomendação.

--------

Além do kit, possuo o Air Cooler CM Hyper 212 White Edition lacrado que gostaria de usar no novo PC.
Mas curti muito o Silverstone PS15 que o amigo @dwatch indicou.
Pretendo colocar fans ARGB da Phanteks, iguais ao que já uso no 750D, porque a patroa adora essas luzinhas hahaha!
Vou aguardar promoção desse PS15.

Obrigado pessoal!
 
Obrigado pela opinião.


Obrigado pelos suas recomendações.


Obrigado pelas suas recomendações.


Obrigado pela sua recomendação.

--------

Além do kit, possuo o Air Cooler CM Hyper 212 White Edition lacrado que gostaria de usar no novo PC.
Mas curti muito o Silverstone PS15 que o amigo @dwatch indicou.
Pretendo colocar fans ARGB da Phanteks, iguais ao que já uso no 750D, porque a patroa adora essas luzinhas hahaha!
Vou aguardar promoção desse PS15.

Obrigado pessoal!


Quantos graus teu processador I9 9900KF fica usando 100% com esse NH-D15?
 
Quantos graus teu processador I9 9900KF fica usando 100% com esse NH-D15?
Fiz esse teste ano passado, porém meu quarto não possui boa ventilação devido a ter apenas 1 janela que dá para um poço de luz.
Na ocasião obtive 65°C com undervolt para 1.175v no clock padrão de 4.7GHz.
Isso foi em Maio/2020 e a temperatura ambiente variava de 20 à 25°C.
 
Olha o Sama ai por isso gostei do case pombal, você acertou em cheio ImBeelzebuth é ele mesmo e se formos considerar que é um case de 35 a 50 bidens tá chegando aqui com um preço muito bom (lembrem do custo Brasil) mas creio que ele funcione melhor sem janela de vidro.
 
Olha o Sama ai por isso gostei do case pombal, você acertou em cheio ImBeelzebuth é ele mesmo e se formos considerar que é um case de 35 a 50 bidens tá chegando aqui com um preço muito bom (lembrem do custo Brasil) mas creio que ele funcione melhor sem janela de vidro.
CxB muito melhor que o NR200 tendo uns 3l a mais de volume. Mobo mATX (mais barata), fonte ATX (sem 3d print no bracket), versão com janela de vidro barata (mas não vem o riser, bom lembrar), tem versão com metal furado 10 reais mais barato, ficando ao critério de quem compra, né.
 
Sim ele vem se tornando o case padrão para pcs itx e matx de boutique no Vietnã, Índia e China muito bem conceituado pó lá além de ser fácil de personalizar para marcas ele aceita fontes atx o que diminui o custo, o fato de vir sem riser é que preferencialmente o water cooler de 240mm é montado ali no bracket lateral como nos QB One.
 
CxB muito melhor que o NR200 tendo uns 3l a mais de volume. Mobo mATX (mais barata), fonte ATX (sem 3d print no bracket), versão com janela de vidro barata (mas não vem o riser, bom lembrar), tem versão com metal furado 10 reais mais barato, ficando ao critério de quem compra, né.
Excelente sacada da Pichau. Fiz o pedido, deixa ver se o cartão lidera kkkkk
Qual acham melhor, janela de video, ou de aço?

Abraços!!!
 
Excelente sacada da Pichau. Fiz o pedido, deixa ver se o cartão lidera kkkkk
Qual acham melhor, janela de video, ou de aço?

Abraços!!!
Se for usar WC, vidro. Se for usar AC, aço. É assim que eu vejo pelo menos.

Mas cuidado com o WC, se for usar fonte ATX, não cabe um de 240mm no topo. Usar embaixo não é efetivo (é até prejudicial).
 
Se for usar WC, vidro. Se for usar AC, aço. É assim que eu vejo pelo menos.

Mas cuidado com o WC, se for usar fonte ATX, não cabe um de 240mm no topo. Usar embaixo não é efetivo (é até prejudicial).
Esse case é bem bacana mesmo, várias possibilidades de montagem e compatível com um monte de coisa!
 
Se for usar WC, vidro. Se for usar AC, aço. É assim que eu vejo pelo menos.

Mas cuidado com o WC, se for usar fonte ATX, não cabe um de 240mm no topo. Usar embaixo não é efetivo (é até prejudicial).
Uso WC não. Meu uso é HTPC mesmo, CPU e GPU só para o básico. Pedi o de aço, apesar de achar vidro mais bonito.

Abraços!!!
 
Mesmo que o de vidro possa parecer mais bonito para um htpc laterais de metal sempre são mais recomendadas, priorize o fluxo de ar.
 
Mesmo que o de vidro possa parecer mais bonito para um htpc laterais de metal sempre são mais recomendadas, priorize o fluxo de ar.
Foi o q pensei rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo