Guia de mineração

Nossa sério que é só isso? 😳 Agora fiquei até desanimado... Tenho uma RX 570 4 GB e na nicehash mostra que ela faz 160 a 170 por mês, isso líquido já tirando da energia. Com um ganho de aproximadamente 4,70 à 5,30 reais por dia. Deixei uns 4 dias direto e até agora está batendo o cálculo, vou ver quando chegar a conta de luz mês que vem kkkkkk
Sou bem novo nesse ramo e tô pra abrir um tópico aqui pra pegar algumas dicas.
A RX 580 mostra que faz em torno de 14 à 15 reais por dia, e isso daria quase 500 reais por mês liquido. Estava pensado em investir em uma agora, mas o comentário me deixou um pouco desanimado rs
É isso mesmo?
cara, isso foi na virada do ano, de la para ca ja subiu, caiu subiu de novo. tem que entrar no whattomine e ver quanto tah fazendo NESSE momento, em cripto tudo eh muito variavel.
 
Estou meio perdido aqui

jzInosH.png
O seu SOC TDC limit está em 100%, por isso seria bom aumentar pra 33A. Segue como o colega falou que deve ir bem, minhas 6800 chegam a 64 MH/s no NBminer com 116W e bem frias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foda é que eu nem contava mais com a 3060 Ti chegando, não tenho riser e fonte pra mais uma placa. Vou acabar tendo que escolher uma pra "scalpear"...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que todas as placas são boas mineradoras, vai ser difícil escolher quem vai embora... talvez a 2060 super.
 
Alguem tem algo a dizer da 3070 vision? Ela esquenta muito? Pois estou com 1x 3060 e 1x 3060ti e as duas são uma maravilha, silenciosas, estáveis, não esquentam...

E alguém daqui já comprou na venturi? como foi?
Eu tenho ela top demais silencioso, bem acertada faz 62 mhs
 
Já adiantaram o final de semana antes da hora e eu não tô sabendo? Rendimento lá em baixo...
aqui baixou para 9,50 por dia. Espero que num fique assim, se não vou tirar 100,00 reais este mês, num da nem 1 auxilio emergencial.
 
Depende, se for trocar de tudo uns 2 ou 3, para trocar da minha 3080, troca tudo mesmo eu iria precisar de 3, mas eu fui lambão, desperdicei muito minha tesoura estava ruim e eu estava afobado pois tinha quase 10 anos que eu não abria uma VGA, abri VGA lá na época das 9800GTX, fora que os plugs das fans ficaram presas ai fiquei mais nervoso ainda, ai cortei tudo maior, gostei dois e meio só nas memorias e no backplate.

Abrir uma RTX 3080 que está mais de 10k hoje da um frio na espinha.

Recomendo comprar 3, se sobrar um fechado vende no ML por R$100.00 e praticamente ganha o valor dos 3.

queria trocar o da minha mas estou em dúvida dos tamanho, pega tudo de 2mm?
 
Já adiantaram o final de semana antes da hora e eu não tô sabendo? Rendimento lá em baixo...

Aqui esta igual, precisei parar o PC alguns momentos, como falei abri a minha 3080 hoje, mesmo com tudo isso, rodando Nicehash por 45min que esta normal tb tirei 0.001ETH a menos do que vinha tirado, claro meu hashrate subiu, mas fiquei sem minerar de 15:00 até quase 18:00 na Ethermine, troquei os pad, minerei na NH, testei a Sparkpool, mas acho que não deu certo, ai voltei para Ethermine.
 
Aqui esta igual, precisei parar o PC alguns momentos, como falei abri a minha 3080 hoje, mesmo com tudo isso, rodando Nicehash por 45min que esta normal tb tirei 0.001ETH a menos do que vinha tirado, claro meu hashrate subiu, mas fiquei sem minerar de 15:00 até quase 18:00 na Ethermine, troquei os pad, minerei na NH, testei a Sparkpool, mas acho que não deu certo, ai voltei para Ethermine.
N gostou da sparkpool? Pq?
 
Alguém sabe se o levantamento de LTC da NiceHash já está ok?

Procurei no reddit e no blog mas não tem nenhum posicionamento oficial, só que está em manutenção e voltará o mais breve possível.
 
queria trocar o da minha mas estou em dúvida dos tamanho, pega tudo de 2mm?

2mm atende tudo, mas se for o aliexpress acho que tem opções, vc pode pedir embalagens de espessuras diferentes, vi os caras colocando de 3mm na 3080 Vision e não gostei, o backplate não fechava e o cara precisou fazer uma pressão encima, o de 2mm ficou certinho, não ficou espremido d+ e nem solto, dizem que é 3mm no backplate e 1.5mm na memorias, coloquei 2mm em tudo e deu certo.

N gostou da sparkpool? Pq?

Não deu muito certo, hahahahaha, configurei um arquivo do T-REX miner para minerar lá e iniciou a mineração, primeiro problema tentei no servidor USA e o ping foi de 220ms com 1 share por minuto, a Ethermine esta com 5 shares por minuto com 110ms de ping, segundo detalhe foi que ao acessar o dashboard o site não achava a minha Wallet, fiquei minerando sem ver a minha rig, ai não fiquei insistindo e voltei para Ethermine.

Ainda preciso estudar mais esta sparkpool, identificar o melhor servidor e etc, pq tempo é dinheiro, ficar fazendo teste e perdendo dinheiro é complicado, ainda mais com o rendimento ruim igual esta, como falei antes estou pensando em voltar para NH, hoje nestes 45min minerando lá a previsão era de US$25.00 e o valor informado no Miner do NH sempre bate ou vem maior, nunca menor pelo menos comigo, se amanha eu não tirar US$25.00 na Ethermine volto para NH sábado após o pagamento da Ethermine cair na Binance.
 
To testando a spark pool. No comeco tava dando 0.00500ETH a mais que na ethermine por semana. Agora o rendimento baixou bastante, mas acho que foi geral ne?
 
2mm atende tudo, mas se for o aliexpress acho que tem opções, vc pode pedir embalagens de espessuras diferentes, vi os caras colocando de 3mm na 3080 Vision e não gostei, o backplate não fechava e o cara precisou fazer uma pressão encima, o de 2mm ficou certinho, não ficou espremido d+ e nem solto, dizem que é 3mm no backplate e 1.5mm na memorias, coloquei 2mm em tudo e deu certo.



Não deu muito certo, hahahahaha, configurei um arquivo do T-REX miner para minerar lá e iniciou a mineração, primeiro problema tentei no servidor USA e o ping foi de 220ms com 1 share por minuto, a Ethermine esta com 5 shares por minuto com 110ms de ping, segundo detalhe foi que ao acessar o dashboard o site não achava a minha Wallet, fiquei minerando sem ver a minha rig, ai não fiquei insistindo e voltei para Ethermine.

Ainda preciso estudar mais esta sparkpool, identificar o melhor servidor e etc, pq tempo é dinheiro, ficar fazendo teste e perdendo dinheiro é complicado, ainda mais com o rendimento ruim igual esta, como falei antes estou pensando em voltar para NH, hoje nestes 45min minerando lá a previsão era de US$25.00 e o valor informado no Miner do NH sempre bate ou vem maior, nunca menor pelo menos comigo, se amanha eu não tirar US$25.00 na Ethermine volto para NH sábado após o pagamento da Ethermine cair na Binance.
Ja vi varias vezes videos do Paulo Gomes, que e indiscutivelmente o DR em GPUS no BR, falando de gente que colocou thermal mais grosso do que o fabricante projetou, a pasta termica nao pega direito no dissipador do chip e a merda ta pronta, inclusive o sensor de temperatura pode estar em um lugar que pegou pasta corretamente e fritar o chip, pois a placa nao entende que esta quente em outra parte, portanto, nao ativa os modos de proteção.
Recomendo fortemente a buscar a espessura e modelo do thermal utilizado pelo fabricante de cada placa.
 
Ja vi varias vezes videos do Paulo Gomes, que e indiscutivelmente o DR em GPUS no BR, falando de gente que colocou thermal mais grosso do que o fabricante projetou, a pasta termica nao pega direito no dissipador do chip e a merda ta pronta, inclusive o sensor de temperatura pode estar em um lugar que pegou corretamente e fritar o chip, pois a placa nao entende que esta quente em outra parte.
Recomendo fortemente a buscar a espessura e modelo do thermal utilizado pelo fabricante de cada placa.

Aqui olhei a pasta térmica quando fechei, ou seja fechei e abri novamente a pasta térmica ficou bem espalhada mostrando que foi em 100% da GPU, pad de 2mm não da problema, até a temperatura da GPU continua em 47 graus.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To testando a spark pool. No comeco tava dando 0.00500ETH a mais que na ethermine por semana. Agora o rendimento baixou bastante, mas acho que foi geral ne?
Quantos MH/s tem o seu sistema ?
 
Eu ficaria, é que eu não tenho a vista esse dinheiro. Se não eu ficaria com ela.. se bater arrependimento, da para revender por uns 6k daqui um tempo.
Já paguei o boleto 😃
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem pagar luz é válido, pois sempre vai ter algo para minerar, por menos lucrativo que seja, se a energia é de graça, vale a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É normal sim. Se você notar, tem um gráfico abaixo que mostra a quantidade de shares encontradas.

O seu "current" é formado com base nas shares, note que o gráfico das shares é praticamente o mesmo do "current". Não ligue muito pra isso, pois é algo que você não consegue controlar.

O que você consegue controlar é o reported, além da estabilidade do sistema / internet, que garante o baixo número de rejected ou invalid shares.

Qual o seu average? O average deve estar próximo do seu reported após umas 24h.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tua 3080 fica fora do gabinete, né?
Boleto pago 👊
 
Aqui olhei a pasta térmica quando fechei, ou seja fechei e abri novamente a pasta térmica ficou bem espalhada mostrando que foi em 100% da GPU, pad de 2mm não da problema, até a temperatura da GPU continua em 47 graus.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quantos MH/s tem o seu sistema ?

216
 
Onde vc vê a nota fiscal ? Nunca achei ela no site da Pichau,
tb estava com essa duvida outro dia , pois queria deixar em uma pasta no computador as notas das minhas duas placas, fui procurar e não tinha em lugar nenhum, nem na caixa que vem a placa pela a transportadora , a transportadora usa uma nota delas mesmo e não da nota da placa.

ai eu achei no email que eles mandam para vc , porem n tem a nota e sim um numero chamado chave nfe(nota fiscal eletronica) ai vc precisa copiar esse codigo e ir na receita federal para imprimir a nota fiscal que por sinal é gigante ..

link da receita para colar a chave da nfe: https://www.nfe.fazenda.gov.br/port...tipoConsulta=resumo&tipoConteudo=d09fwabTnLk=
 
Caramba, então lá estava bom mesmo, o valor de 0,005eth por semana é US$10,00 e o seu hash não é exagerado, é igual nós mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que acha 3060 12gbs na casa de 4k ? Pensando em colocar uma aqui dando vídeo e tirando uns 40MH/s.
 
Pessoal vai passar trabalho na lojas pombo hj, site está engasgando demais mesmo sem ter gente no f5
 
E os risers que comprei no Ali, mandaram com 1 a mais. A gente fica feliz com tao pouco ne kkkk
 
Outro ponto interessante da spark pool eh que voce pode minerar anonimo (colocando o endereco da wallet direto) ou criando conta, ao criar uma conta lá tem uma opção de "investir" os ETH que rende 2,30% ao ano. Alguem aqui ja fez essa parada?

Como não penso em vender acho que pode ser uma boa, foda eh segurança.
 
Alguém já comprou desse Oferta Expressa? Sempre aparece promoções boas lá
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo