Guia de mineração

as vezes a nota vem por email, vai pro spam, dessa placa nao veio, mas vc pode entrar no pedido, copia a chave da nota que emitiram e vai no site da fazendo de NF-e e abre por la
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


essas com certeza se aparecer, vao vir com preço salgado na minha opiniao....
Valeu, fui pelo caminho difícil:
“Placa de Video Gigabyte GeForce RTX 3060 Ti Gaming OC 8GB GDDR6 256-bit, GV-N306TGAMING OC-8GD”
 
Com a luz aqui renderia

AMD RX 570 8GB​

11.51 BRL / Day​

São 230 dias nas cotações atuais pra placa se pagar.​

Acho que o valor de revenda dela será bem ruim antes disso..​

Pois é, as RTX ainda tem revenda porque daqui 2 anos elas vão rodar todos os jogos, eu tenho uma RX 580, não sei se ele vai rodar todos os jogos em 2 anos. Mas eu uso ela para minerar e jogar.
 
Qual a versao do seu nicehash ?
Estou na ultima RC, mas sempre foi assim com qualquer versão que usei, final ou RC.
Alias o que percebi nessa ultima RC que saiu hoje, foi uma ligeira melhora no consumo, ficou cerca de 5w menor.
No changelog diz:

v0.4.7.0:​

  • Update to CUDA 11.2 update 2
  • NVIDIA driver ver min 461.33
 
ultima versao do nicehash, e no US WEST? ?
Para nós Br o ideal é o East, na Nicehash só usava o East.

Tem a opção só USA sem East ou West que ela escolhe pra vc, mas é melhor vc escolher um servidor pois a NH adora fazer umas trocas burras, aí vc seta um servidor e fica nele.

Estou quase voltando para NH, hoje fiquei 30min na NH depois que troquei os pad da 3080, rendimento está praticamente igual a Ethermine, Ethermine sei lá e meio estranho, NH dá uns Picos que seu rendimento sobe e a Ethermine só dá pico pra baixo e o rendimento cai huehuehue.

Ficar 10min off na Ethermine parece que ferra o seu dia todo, chega lá pelas 1:00 o hash vai lá pra baixo, ontem caiu para 190mh/s durante a madrugada.
 
Caralho, de onde a Terabyte desenterrou essa 570?
 
Querem a resposta sobre a minha RTX 3080 Gaming OC:

Abri e é a coisa mais porca que se pode imaginar é o trampo da Gigabyte, thermalpad oleosos que parecem massinha, pasta termica cinza/branca, não sei o que é aquilo, mas tão pouco que o gpu não estava coberto por completo.

Troquei os thermalpad das memorias, pelo Thermalright de 2mm do aliexpress, caiu de 110 graus para 80 graus, passei Thermal Grizzly na gpu tb, 100MH/s(1200MHz) a 82 graus nas GDDR6x, placa virou outra, recomendo a todos e é baratinho os pads no aliexpress.

Virou um canhão a minha RIG 100+62+62+62 = 286MH/s todas abaixo de 50 graus, GDDR6x a 82 graus.

Tenho uma 3080 Aorus e uma 3090 Eagle, estou pensando em abrir e deixar os thermalpads velhos a postos, caso dê algum problema na placa, eu voltar o antigo e enviar para garantia.

Minha pergunta é, tem algum selo na placa?
 
Tenho uma 3080 Aorus e uma 3090 Eagle, estou pensando em abrir e deixar os thermalpads velhos a postos, caso dê algum problema na placa, eu voltar o antigo e enviar para garantia.

Minha pergunta é, tem algum selo na placa?
Não tem lacre algum, mas a Gigabyte diz que abrir pode perder a garantia, então tem que tomar cuidado pra deixar tudo intacto e voltar os pads originais se for pro RMA...
Se for fazer na Aorus comente aqui, que sou curioso se a qualidade dos pads é melhor que da Gaming OC.
 
Não tem lacre algum, mas a Gigabyte diz que abrir pode perder a garantia, então tem que tomar cuidado pra deixar tudo intacto e voltar os pads originais se for pro RMA...
Se for fazer na Aorus comente aqui, que sou curioso se a qualidade dos pads é melhor que da Gaming OC.
Ambas dão thermal throttling, então de antemão já da pra dizer que ou são uma porcaria, ou estão mal colocados.

Por isso perguntei, já encomendei duas peças do aliexpress pra realizar a troca.
 
Estou na ultima RC, mas sempre foi assim com qualquer versão que usei, final ou RC.
Alias o que percebi nessa ultima RC que saiu hoje, foi uma ligeira melhora no consumo, ficou cerca de 5w menor.
No changelog diz:

v0.4.7.0:​

  • Update to CUDA 11.2 update 2
  • NVIDIA driver ver min 461.33
onde encontro essa versao?
 
Ambas dão thermal throttling, então de antemão já da pra dizer que ou são uma porcaria, ou estão mal colocados.

Por isso perguntei, já encomendei duas peças do aliexpress pra realizar a troca.
Entendi, tenho duas Aorus 3070 que funcionam bem, mas nem imagino a temperatura das memórias...
Gigabyte eu já notei que são ótimas em questão de rendimento, mas só se melhorar a questão das temps.
Tinha uma 5600xt Windforce que fazia 42.5 sem biosmod, mas ficava em 104º. A 3080Gaming OC também vejo vários relatos de que passa dos 100 MH/s quando trocados os pads, eu só não quis apostar pra ver e passei pra frente antes.
 
Tenho uma 3080 Aorus e uma 3090 Eagle, estou pensando em abrir e deixar os thermalpads velhos a postos, caso dê algum problema na placa, eu voltar o antigo e enviar para garantia.

Minha pergunta é, tem algum selo na placa?

Não tem selo.
 
Entendi, tenho duas Aorus 3070 que funcionam bem, mas nem imagino a temperatura das memórias...
Gigabyte eu já notei que são ótimas em questão de rendimento, mas só se melhorar a questão das temps.
Tinha uma 5600xt Windforce que fazia 42.5 sem biosmod, mas ficava em 104º. A 3080Gaming OC também vejo vários relatos de que passa dos 100 MH/s quando trocados os pads, eu só não quis apostar pra ver e passei pra frente antes.

A 3080 quando liga pega 100~102, mas logo baixa e fica entre 83 e 87 com as memórias a 108º em um ar condicionado a 18º 24h/7.
A 3090 pega 112, mas logo cai pra 100 e fica entre 92~98 com as memórias a 110º nas mesmas condições da 3080.

Eu estava com duas 3070 da gigabyte também, essas iam bem, talvez até pela ausência de sensor nas memórias a placa não da thermal throttling e o desempenho continua o mesmo, até com temperatura alta. Mas recebi uma boa oferta e vendi.

Estou testando uma 5600xt da gigabyte, 42mh/s sem biosmod, só alterando os settings no aplicativo.

Não tem selo.

Obrigado, agora abro sem dó.
 
Qual configuração vcs usam na RX6800 não XT ?

Pois aqui me arrisquei a colocar a msm configuração da XT

PFowhVO.png
 
Última edição:
Boletei uma 3060 por 5300, mas não sei se vou, dúvida cruel. Peguei mais pra jogar mesmo e deixar a 3080 e a 3070 minerando. Pelo mercado atual, acho até pode acabar valorizando. Eu não pago luz pra minerar, acredito que mesmo que caia para a metade por conta da IP possa valer a pena.
O que vocês acham?
 
Boletei, mas só deixa comprar 1.
Fui fazer outro pedido e falou que já tenho uma compra e não pode fazer mais! hahaha
Estão ficando ligeiros
Caraio, ques preços são esses?
Paguei 2600 em 12x na 5700xt no lançamento, 2 anos atrás. Doideira esse preço numa 570.
 
Qual configuração vcs usam na RX6800 não XT ?

Pois aqui me arrisquei a colocar a msm configuração da XT

PFowhVO.png
Tá gastando à toa. Bota frequencia minima em 500, frequencia máxima em 1300, Voltagem no mínimo (793 mas vai pra 625 com o morepowertools), memos em 2120, e potência no máximo pra não segurar as memos.
 
Tá gastando à toa. Bota frequencia minima em 500, frequencia máxima em 1300, Voltagem no mínimo (793 mas vai pra 625 com o morepowertools), memos em 2120, e potência no máximo pra não segurar as memos.
Fiz assim mas não mudou nada

ZPyALBE.png


Oq é esse morepowertools ?

Estou achando essa RX6800 meio cansada pois ela não passa de 60,5mh/s já a 6800XT q eu estou usando pra dá video e mexendo no PC tá batendo 62,5mh/s
 
Boletei uma 3060 por 5300, mas não sei se vou, dúvida cruel. Peguei mais pra jogar mesmo e deixar a 3080 e a 3070 minerando. Pelo mercado atual, acho até pode acabar valorizando. Eu não pago luz pra minerar, acredito que mesmo que caia para a metade por conta da IP possa valer a pena.
O que vocês acham?
Eu ficaria, é que eu não tenho a vista esse dinheiro. Se não eu ficaria com ela.. se bater arrependimento, da para revender por uns 6k daqui um tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo