• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Somos pobres porque eles são ricos e a riqueza deles é o que nos mata! ( Concorda ou discorda da afirmação )

Concorda com a afirmação do título?

  • Sim

    Votes: 4 7.0%
  • Não

    Votes: 38 66.7%
  • Sim, em partes

    Votes: 10 17.5%
  • Não, em partes

    Votes: 5 8.8%

  • Total de votos
    57
  • Enquete Fechada .
Esse discurso de luta de classe e exploração dos pobres também é uma falácia. Existem empresarios exploradores,mas se tem alguém que mais explora os pobres é o Estado.
Seria certo dizer que um motoboy que passou a ganhar 5k quando mal.ganhava 2k, enriqueceu a custa de vários pobres? A escala é diferente mas o pensamento é o mesmo.
Vou trazer aqui outra matéria que corrobora o que eu disse, principalmente em se tratando da não existência proporcional defendida por você de que "quanto mais ricos houver menos desigual será a sociedade", algo que você já defendeu uma vez citando fonte de Mises.

"Com muita frequência, o crescimento acelerado das economias emergentes potencializou os saldos bancários dos super-ricos, ao mesmo tempo em que ajudou pouco os mais pobres da sociedade. Em países como a Nigéria, que apresenta forte crescimento e gerou o homem mais rico da África, a pobreza absoluta aumentou ", diz Rebecca Gowland, chefe de Desigualdade da Oxfam, à BBC.

Antecipo aqui que a matéria cita sim casos de países que tiveram qualidade de vida com o surgimento e aumento das contas bancárias dos bilionários. No entanto, e é aqui que eu estou citando que contradiz o que você afirma, não há consequência exclusiva e direta entre aumento de bilionários e diminuição da pobreza, vide exemplo citado acima.

 
Última edição:
Esse discurso de luta de classe e exploração dos pobres também é uma falácia. Existem empresarios exploradores,mas se tem alguém que mais explora os pobres é o Estado.
Seria certo dizer que um motoboy que passou a ganhar 5k quando mal.ganhava 2k, enriqueceu a custa de vários pobres? A escala é diferente mas o pensamento é o mesmo.

A classe política que é a responsável direta por essa situação esse pessoal não critica, pelo contrário, ainda defendem e fazem campanha, mas demonizar empresa é fácil.
 
só existe uma explicação, oferta e procura. lei básica do mercado. E olha que imprimem notas a rodo se não explodiria em valor, notas precisam ser impressas sempre pois cada dia trabalhado de cada trabalhador aumenta a riqueza do mundo.
Pesquise Lehman Brothers, crise de 2008 e descubra que durante muitos anos imprimiram dólares apenas para cobrir o rombo causado por uma das maiores instituições financeiras do mundo. Dito isso, informo que está tremendamente equivocado.

Por isso a pobreza está diminuindo a cada dia. Isso ninguém pode negar só pesquisar. Nunca na história a humanidade foi tão rica.
Concordo 100% com você, ao mesmo tempo que nunca na história a humanidade foi tão distante de patrimônio entre pobres e bilionários.
 
Vou trazer aqui outra matéria que corrobora o que eu disse, principalmente em se tratando na não existência proporcional defendida por você de que "quanto mais ricos houver menos desigual será a sociedade", algo que você já defendeu uma vez citando fonte de Mises.

"Com muita frequência, o crescimento acelerado das economias emergentes potencializou os saldos bancários dos super-ricos, ao mesmo tempo em que ajudou pouco os mais pobres da sociedade. Em países como a Nigéria, que apresenta forte crescimento e gerou o homem mais rico da África, a pobreza absoluta aumentou ", diz Rebecca Gowland, chefe de Desigualdade da Oxfam, à BBC.

Antecipo aqui que a matéria cita sim casos de países que tiveram qualidade de vida com o surgimento e aumento das contas bancárias dos bilionários. No entanto, e é aqui que eu estou citando que contradiz o que você afirma, não há consequência exclusiva e direta entre aumento de bilionários e diminuição da pobreza, vide exemplo citado acima.

Sim,eu sei que a realidade é muito complexa e que a mera existencia de bilionarios ou de filiais de sua s empresas num país não resolve muito. Mas por exemplo, a Amazon no Brasil trouxe inovações absurdas, o.Bezos pode não ter muita ética, não pagar bem, mas é inegável como o Prime é um mix de serviços bons e muito baratos.
Citar a Nigéria nao ajuda muito, pois os países africanos tem muita corrupção e ditaduras, fica difícil fazer correlação assim. Mas uma correlação que existe é entre IDH e liberdade economica. Exigir taxação dos ricos unicamente pela demonização deles afeta a liberdade econômica e torna o país inseguro para investimentos. Todos saem perdendo.
 
Sim,eu sei que a realidade é muito complexa e que a mera existencia de bilionarios ou de filiais de sua s empresas num país não resolve muito. Mas por exemplo, a Amazon no Brasil trouxe inovações absurdas, o.Bezos pode não ter muita ética, não pagar bem, mas é inegável como o Prime é um mix de serviços bons e muito baratos.
Citar a Nigéria nao ajuda muito, pois os países africanos tem muita corrupção e ditaduras, fica difícil fazer correlação assim. Mas uma correlação que existe é entre IDH e liberdade economica. Exigir taxação dos ricos unicamente pela demonização deles afeta a liberdade econômica e torna o país inseguro para investimentos. Todos saem perdendo.
Calma que você misturou muita coisa.

1- Você entender que a realidade é muito complexa e que a simples existência de bilionários não resolve muito, por lógica, contradiz aquela sua fonte de mises que dizia exatamente o contrário. Sendo assim, ou você não leu o artigo ou ficou tão encantado que não se atentou às complexidades de cada assunto.

2- Não estou colocando em cheque nenhuma inovação ou melhoria tecnológica de qualquer empresa. Estamos tratando da fortuna, certo? E que, pelo que entendi agora até você concorda, a existência de pessoas com tais fortunas não necessariamente traz uma melhora proporcional à sociedade.

3- Discordo que a Nigéria seja um país inválido para tais comparações, uma vez que possui um dos piores índices de pobreza do mundo. E você citar a corrupção, então precisa entender que não são todos que chegam a ser bilionários que alcançam por mérito ou trazem benefícios nas mesmas proporções à sociedade. E em nenhum momento o criador do tópico, ou eu, separamos as coisas. Há culpabilidade tanto nos políticos quanto nos bilionários, cada um em sua proporção.

4- E está equivocado sua conclusão de que taxar os ricos afetaria a liberdade econômica e deixaria o país inseguro para investimentos. Há anos estudam implementar isso nos EUA e nunca foi dado como resposta uma ameaça a sair do país, uma vez que só deixa de pagar imposto nos EUA abrindo mão da cidadania americana. Então não seria um imposto que afastaria todos os bilionários dos EUA. Poderia sim afastar uns, mas a maioria dificilmente aconteceria e por um motivo óbvio. Os EUA tem muito a oferecer aos bilionários ao ponto de um impostos não comprometer 100% dos planos.

E outra, essa de liberdade econômica só existe quando a elite continua ganhando. Um exemplo recente foi aquele caso com a GameStop, onde os grandões de Wall Street tentaram travar artificialmente o mercado, além de terem vetado alguns apps de comercializar as ações e fazendo com o que o Discord excluísse o grupo WallStreetBets. Onde foi parar o "livre mercado" quando alguns perderam uma grana?

5- E ao contrário. Não seriam todos que sairiam perdendo. Acredito que o cenário agora é bem difícil, onde apenas alguns saem ganhando.
 
Última edição:
Não sei, tenho dúvidas...

pera...

Jones Manoel da Silva é um historiador, marxista, youtuber, professor de história, comunicador popular, escritor, e militante do Partido Comunista Brasileiro, conhecido pelo seu canal no YouTube denominado Jones Manoel.


JZ.jpg


DISCORDO!
 
Não sei, tenho dúvidas...

pera...

Jones Manoel da Silva é um historiador, marxista, youtuber, professor de história, comunicador popular, escritor, e militante do Partido Comunista Brasileiro, conhecido pelo seu canal no YouTube denominado Jones Manoel.


JZ.jpg


DISCORDO!
É curioso que sua opinião se baseie em quem disse e não o que foi dito. Pela mesma lógica, se ele falar que amanhã, dia 09/04/2021, será uma sexta-feira seria bem capaz de você também discordar rs.

A efeito de exemplo sequer fui saber quem era o cara e me ative apenas ao conteúdo. Mas agora que você trouxe a ficha dele, não me familiarizo com a ideologia que ele prega, mas concordo e muito com o post produzido.
 
Enquanto ficarem focando nessa falácia que economia é uma soma de resultado 0, esse pensamento errado vai continuar aparecendo.

Riqueza não é focada somente no dinheiro, na acumulação do mesmo, mas sim na geração de trocas, desenvolvimento de tecnologias, barateamento de produtos que até a alguns anos atras era item de luxo.

Só verificar a 50 anos atrás quem possuía ar condicionado, tv, automóvel e hoje. Qualquer pessoa que ganhe um salario mínimo tem acesso a tecnologia boa, entretenimento e o cara que se deu ao trabalho de pesquisar, investir em algo no dado momento para enriquecer também ganha.

Só ver o que acontece com a Amazon, ganha o dono da empresa, ganha quem vende pois tem uma plataforma que ajuda os comerciantes, ganha o comprador que vai achar varias opções de preço e de qualidade, ganha a logística que vai ter frete, ganha o governo com os impostos e quem ficou mais pobre com isso?

O que causa miséria e pobreza nos últimos tempos é basicamente governo interventor e seus amigos que ganham com a regulamentação e monopólio.
 
Enquanto ficarem focando nessa falácia que economia é uma soma de resultado 0, esse pensamento errado vai continuar aparecendo.

Riqueza não é focada somente no dinheiro, na acumulação do mesmo, mas sim na geração de trocas, desenvolvimento de tecnologias, barateamento de produtos que até a alguns anos atras era item de luxo.

Só verificar a 50 anos atrás quem possuía ar condicionado, tv, automóvel e hoje. Qualquer pessoa que ganhe um salario mínimo tem acesso a tecnologia boa, entretenimento e o cara que se deu ao trabalho de pesquisar, investir em algo no dado momento para enriquecer também ganha.

Só ver o que acontece com a Amazon, ganha o dono da empresa, ganha quem vende pois tem uma plataforma que ajuda os comerciantes, ganha o comprador que vai achar varias opções de preço e de qualidade, ganha a logística que vai ter frete, ganha o governo com os impostos e quem ficou mais pobre com isso?

O que causa miséria e pobreza nos últimos tempos é basicamente governo interventor e seus amigos que ganham com a regulamentação e monopólio.
Talvez você não tenha entendido o que fora publicado no início.

Não foi dito que bilionário não traz riqueza em nenhum momento. A questão toda está na proporcionalidade dessa riqueza onde, já publicado pelo autor do tópico e por mim agora pouco, links e matérias que corrobora não ser linear. Seu equívoco está em expressar como se todos os bilionários tivessem empreendimentos com foco nos diversos tipos de riquezas apontados. Sabemos que não é uma verdade, vide alguns bancários.

Sendo assim, não há falácia alguma em argumentar acerca do proposto, visto que fontes existem aos montes comprovando o que estamos falando.
 
Talvez você não tenha entendido o que fora publicado no início.

Não foi dito que bilionário não traz riqueza em nenhum momento. A questão toda está na proporcionalidade dessa riqueza onde, já publicado pelo autor do tópico e por mim agora pouco, links e matérias que corrobora não ser linear. Seu equívoco está em expressar como se todos os bilionários tivessem empreendimentos com foco nos diversos tipos de riquezas apontados. Sabemos que não é uma verdade, vide alguns bancários.

Sendo assim, não há falácia alguma em argumentar acerca do proposto, visto que fontes existem aos montes comprovando o que estamos falando.
pelo que entendi você acha que bilionários deixam os pobres mais pobres. mas tem alguma evidência de que isso seja verdade? Não existe nada que comprove que ricos aumentam a pobreza.

Você fica insistindo nessa de que bilionários não geram empregos, não movimentam tanto a economia quanto vários milionários, mas e daí? de que forma isso afeta negativamente a sociedade? Um pobre também não gera emprego nem movimenta a economia e estão em maior número.
 
pelo que entendi você acha que bilionários deixam os pobres mais pobres. mas tem alguma evidência de que isso seja verdade? Não existe nada que comprove que ricos aumentam a pobreza.

Você fica insistindo nessa de que bilionários não geram empregos, não movimentam tanto a economia quanto vários milionários, mas e daí? de que forma isso afeta negativamente a sociedade? Um pobre também não gera emprego nem movimenta a economia e estão em maior número.
Concordo. Assim como é errado julgar bancários ricos como improdutivos. O banco não produz e geralmente não inova,mas indiretamente facilita por meio dos empréstimos, o que é igualmente importante.
Suponhamos que eu invente algo revolucionário que combate a pobreza, como por exemplo uma construção baratissima e resistente,um alimento barato e vitamínico, um dispositivo que filtra qualquer água de esgoto.na hora. Se eu vendo ele direto para os pobres ou para os governos e fico bilionário, o que fiz de errado? Mesmo se nunca desejei isso,se nao ligo tanto assim pra riqueza. Pois é,ao longo da história ocorreram inúmeros casos similares, mas o que sai demonizado é sempre o que enriqueceu "demais", segundo um limite arbitrário da cabeça de cada um.
 
  • Curtir
Reações: Biq
pelo que entendi você acha que bilionários deixam os pobres mais pobres. mas tem alguma evidência de que isso seja verdade? Não existe nada que comprove que ricos aumentam a pobreza.

Você fica insistindo nessa de que bilionários não geram empregos, não movimentam tanto a economia quanto vários milionários, mas e daí? de que forma isso afeta negativamente a sociedade? Um pobre também não gera emprego nem movimenta a economia e estão em maior número.
Bom, se você ler meu primeiro post aqui vai ver que alertei o risco de algumas pessoas não entenderem a frase do tópico. Seu primeiro comentário reflete bem isso. E essa não é a primeira nem a segunda vez que leio você opinar de maneira extremamente genérica.

Em pouco tempo você insistiu em uma ideia equivocada, desdenhou de um vídeo, onde depois concordou e por fim percebeu que eu estava certo. Neste tópico já cometeu outros equívocos, com relação ao dólar, onde pedi que pesquisasse sobre dois pontos e você parece ter ignorado.

Com você eu percebo que não existe via de mão dupla. Você questiona, mas não traz absolutamente nada de produtivo à discussão. Sequer parece ler as fontes sugeridas e mantém o mesmo discurso com base em achismos. Em minutos no Google você acha evidências e dados que corroboram com o que eu disse (dentro do cerne da frase). Eu mesmo trouxe link ao tópico. O trabalho que você teve de questionar, sem acrescentar em nada, seria o mesmo que você teria de pesquisar, com o adendo que a segunda opção exigiria um pouco de leitura e você parece esquivar um pouco quando o assunto é ler algo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo. Assim como é errado julgar bancários ricos como improdutivos. O banco não produz e geralmente não inova,mas indiretamente facilita por meio dos empréstimos, o que é igualmente importante.
Suponhamos que eu invente algo revolucionário que combate a pobreza, como por exemplo uma construção baratissima e resistente,um alimento barato e vitamínico, um dispositivo que filtra qualquer água de esgoto.na hora. Se eu vendo ele direto para os pobres ou para os governos e fico bilionário, o que fiz de errado? Mesmo se nunca desejei isso,se nao ligo tanto assim pra riqueza. Pois é,ao longo da história ocorreram inúmeros casos similares, mas o que sai demonizado é sempre o que enriqueceu "demais", segundo um limite arbitrário da cabeça de cada um.
E o tópico voltou a ter teor de papo de boteco.

Tem um post meu te respondendo aqui nesta página há quase 24 horas sem resposta.
 
Você distorceu minha analogia. Não citei ricos, mas milionários e em nosso país está comprovado se você comparar a lista dos 10 mais ricos com a lista das 10 maiores empregadoras.

Dos 10 mais ricos do Brasil, 6 são do setor bancário. E da lista das 50 mais empregadoras do nosso país, apenas 4 são do setor financeiro, ocupando a 7ª, 28ª, 31ª e 33ª.
Porque nossa legislação e corrupção permitem oligopólios e conluios. só há pouco tempo que as fintechs surgiram pra concorrer por exemplo.
Se o raciocínio é dizer que,em países corruptos e/ou com estado inchado, milionários e bilionarios fazem mais mal do que bem, não geram tantos beneficios assim, eu concordo. Nas listas de mais ricos do país o que não vai faltar é quem fez conluio com o governo pra enriquecer.
 
Não devemos jogar a responsabilidade de nossa situação nos outros, todos temos o que merecemos pois quem rege a situação por trás de tudo é o Criador. É bem verdade que a vida seria mais fácil se todos praticassem mais caridade, mas muitas vezes também não merecemos a ajuda que gostaríamos, por conta de nossos abusos das Leis Divinas até mesmo em outras épocas, e por conta de ainda não termos mudado maus hábitos.
 
Bom, se você ler meu primeiro post aqui vai ver que alertei o risco de algumas pessoas não entenderem a frase do tópico. Seu primeiro comentário reflete bem isso. E essa não é a primeira nem a segunda vez que leio você opinar de maneira extremamente genérica.

Em pouco tempo você insistiu em uma ideia equivocada, desdenhou de um vídeo, onde depois concordou e por fim percebeu que eu estava certo. Neste tópico já cometeu outros equívocos, com relação ao dólar, onde pedi que pesquisasse sobre dois pontos e você parece ter ignorado.

Com você eu percebo que não existe via de mão dupla. Você questiona, mas não traz absolutamente nada de produtivo à discussão. Sequer parece ler as fontes sugeridas e mantém o mesmo discurso com base em achismos. Em minutos no Google você acha evidências e dados que corroboram com o que eu disse (dentro do cerne da frase). Eu mesmo trouxe link ao tópico. O trabalho que você teve de questionar, sem acrescentar em nada, seria o mesmo que você teria de pesquisar, com o adendo que a segunda opção exigiria um pouco de leitura e você parece esquivar um pouco quando o assunto é ler algo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E o tópico voltou a ter teor de papo de boteco.

Tem um post meu te respondendo aqui nesta página há quase 24 horas sem resposta.
mas você não consegue dizer sua opinião de forma clara? pra tudo preciso ir buscar as fontes? sem garantia nenhuma de serem confiáveis, são apenas outras pessoas falando oq vc está dizendo, Minha opinião foi formada pela leitura de vários livros sobre economia, riqueza, etc. por anos. Mas eu resumo aqui com minhas palavras de forma clara. Seria bom se fizesse o mesmo. Como por exemplo explicar porque acha que bilionários contribuem com a pobreza.

É só ler qualquer livro destes sobre riqueza que todos falam a mesma coisa. Que riqueza não é uma operação de soma zero, não é distribuída, não é limitada. Isso é o básico pra discutir esse assunto.

Na questão do vídeo sobre meritocracia eu concordei com o vídeo. isso não quer dizer que concordei com sua opinião pois o vídeo falava de outro assunto diferente do que estava sendo discutido.
 
Qual é a diferença entre "sim, em partes" e "não, em partes"?

No mais, economia não é um jogo de soma zero.
 
Fantasia: Ricos/milionários/bilionários deveriam dividir a grana e todo mundo se dar bem;
Realidade: Governo financia os ricos em troca de favores (Odebretch, JBS) e ainda perdoa dívidas dos mesmos (Itaú), empresta grana para fulaninho comprar avião (Huck), manda dinheiro pro amiguinho fazer um porto (Cuba), tudo com o imposto pago pelos pobres/classe média...

Moral: Vai dividir a grana e 5-10 anos depois os mesmos bilionários ficarão bilionários novamente graças ao governo...
 
O que aconteceria se toda riqueza do mundo fosse dividida igualmente pela quantidade da população do planeta?

Todos nós do planeta terra viveremos em paz e felizes pra sempre?

Ou será que passados alguns anos/décadas tudo voltará ao que era?... teríamos novamente alguns seres humanos enriquecendo e outros empobrecendo?
 
Achei o texto todo errado, pois deixa de lado questões como:
- os brancos oprimem os negros
- heterossexuais oprimem os LGBTQI
- e os cabeludos oprimem os carecas!
:safadao:
Postei e saí correndo.
3, 2, 1, Fight!
 
Moral: Vai dividir a grana e 5-10 anos depois os mesmos bilionários ficarão bilionários novamente graças ao governo...

E graças aos burros e vagabundos que sempre vão ficar pobres, não importa o que tentem fazer por eles.
 
Fantasia: Ricos/milionários/bilionários deveriam dividir a grana e todo mundo se dar bem;
Realidade: Governo financia os ricos em troca de favores (Odebretch, JBS) e ainda perdoa dívidas dos mesmos (Itaú), empresta grana para fulaninho comprar avião (Huck), manda dinheiro pro amiguinho fazer um porto (Cuba), tudo com o imposto pago pelos pobres/classe média...

Moral: Vai dividir a grana e 5-10 anos depois os mesmos bilionários ficarão bilionários novamente graças ao governo...
Mas quem está insinuando divisão da riqueza de terceiros com todos, cara? Mais outro que não entendeu o tópico, como receava que fosse acontecer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que aconteceria se toda riqueza do mundo fosse dividida igualmente pela quantidade da população do planeta?

Todos nós do planeta terra viveremos em paz e felizes pra sempre?

Ou será que passados alguns anos/décadas tudo voltará ao que era?... teríamos novamente alguns seres humanos enriquecendo e outros empobrecendo?
Bom, antes de qualquer coisa não houve até agora ninguém levantando argumento de que deveria ser dividido o dinheiro ou qualquer ideia ridícula como a citada. Entretanto, caso essa cena ocorresse é óbvio que tudo voltaria por questões culturais e, claro, sociais também. É muito mais fácil um cara voltar ao ponto que estava do que desbravar algo que nunca foi a realidade dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Joyce Carry Me percebeu o quanto foi desvirtuado a frase, por ser complexa? Muitos levam ao pé da letra e já trouxeram ideias rasas de divisão total dos bens de uma única pessoa.

:bwahaha:
 

Somos pobres porque eles são ricos e a riqueza deles é o que nos mata!​


Esta foi a pergunta inicial, e a resposta só pode ser NÃO. Pois se a pessoa não consegue enriquecer em uma sociedade rica, numa sociedade pobre que não seria. Em uma sociedade rica o pobre pode até ficar no sinaleiro e ganhar umas esmolas, engraxar um sapato, limpar um para-brisa. Já numa sociedade pobre nem isso.

"Mendigo em Dubai

Mendigar em Dubai é um negócio tão lucrativo que as pessoas entram nos Emirados Árabes legalmente com um visto de turismo três meses, para sair com os bolsos cheios. Esses “mendigos profissionais”, como são chamados, costumam retirar por mês mais de R$ 235 mil."
 
A entidade mais rica e poderosa que existe se chama ESTADO. Logo, a pobreza ou prosperidade de uma nação dependerá muito mais de como esse Estado é estruturado e representado do que qualquer outra coisa.
 
A entidade mais rica e poderosa que existe se chama ESTADO. Logo, a pobreza ou prosperidade de uma nação dependerá muito mais desse Estado do que qualquer outra coisa.
acho que não, Estado é apenas um "organizador", quem gera riqueza são os habitantes. O Estado só é rico ou pobre dependendo de quanto os habitantes geram de riquezas. Estado vive quebrado, ele arrecada e gasta TUDO no mesmo ano. As vezes falta dinheiro e aumenta a dívida pública.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo