• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O ipv6 deve ser utilizado, até por que o ipv4 cairá em obsolescencia algum dia. O problema são as implementações 1/2 boca em alguns provedores, ou ainda a Oi onde o ipv6 não funciona mesmo ( tenho um colega que mora em Viamão, ele tem 500Mb/s e o ipv6 nunca funcionou ).

IPV6 da Claro fibra é a mesma coisa, mal implementado funciona quando quer e deixa a conexão uma merda, quando arrumarem eu ligo novamente hahaha.
 
IPV6 da Claro fibra é a mesma coisa, mal implementado funciona quando quer e deixa a conexão uma merda, quando arrumarem eu ligo novamente hahaha.
Aqui o ipv6 na Vivo e da Claro HFC funcionam direito. A situação deve variar dependendo da região.
 
IPV6 da Claro fibra é a mesma coisa, mal implementado funciona quando quer e deixa a conexão uma merda, quando arrumarem eu ligo novamente hahaha.
Só se for ai por que aqui em São Paulo capital o IPv6 da claro funciona muito bem obrigado.
 
Então o problema não é a claro por que o Ipv6 que é fornecido aqui é o mesmo que é fornecido para você.
O que poderia ser ? Tenho um Hardware High end, Já formatei o mesmo recentemente, e já dei hard reset no meu modem recente, não mechi em nenhuma configuaração. Quando reinicio o modem, ele conecta ao IPV6, apos isso ele não permanece ativo ( isso embasando no site do ipv6.com, já no modem o meu ip do IPV6 fica o seguinte: IPV6 2804:14C:1A1::FA
 
O que poderia ser ? Tenho um Hardware High end, Já formatei o mesmo recentemente, e já dei hard reset no meu modem recente, não mechi em nenhuma configuaração. Quando reinicio o modem, ele conecta ao IPV6, apos isso ele não permanece ativo ( isso embasando no site do ipv6.com, já no modem o meu ip do IPV6 fica o seguinte: IPV6 2804:14C:1A1::FA
Eu acho que já respondi a isso em outro tópico ...
O ipv6 não vai funcionar NUNCA com o modem em router ligado a outro roteador. Razão: o primeiro dispositivo em modo router recebe 01 ipv6 para a wan/lan ( varia de acordo com a configuração ) e recebe o prefix delegation que é uma faixa de ipv6 para os dispositivos na lan, sendo normalmente um /64.
Se a situação for esta de um modem, em modo router, ligado a outro roteador, o modem receberá 01 ipv6 e mais um prefixo para delegar, o roteador receberá 01 na wan, e os dispositivos na lan/wifi não receberão nada de ipv6.
 
Eu acho que já respondi a isso em outro tópico ...
O ipv6 não vai funcionar NUNCA com o modem em router ligado a outro roteador. Razão: o primeiro dispositivo em modo router recebe 01 ipv6 para a wan/lan ( varia de acordo com a configuração ) e recebe o prefix delegation que é uma faixa de ipv6 para os dispositivos na lan, sendo normalmente um /64.
Se a situação for esta de um modem, em modo router, ligado a outro roteador, o modem receberá 01 ipv6 e mais um prefixo para delegar, o roteador receberá 01 na wan, e os dispositivos na lan/wifi não receberão nada de ipv6.
A questão é que aqui só tem 1 unico modem, sim está em modo router, porem ja coloquei ele em bridge e mesmo assim nao ficou com IPV6 conectado. (Sim, já olhei se esta tudo certo no windows)
 
A questão é que aqui só tem 1 unico modem, sim está em modo router, porem ja coloquei ele em bridge e mesmo assim nao ficou com IPV6 conectado. (Sim, já olhei se esta tudo certo no windows)
Obrigado pelo esclarecimento.
Bom , o ipv6 que informou acima é válido e é da Claro/Net ( usam a faixa 2804:14c e 2804:14d ) .
Possibilidades:
- não está recebendo o prefixo ou está mal configurado.
- está com alguma opção de RA ( router advertivement ) desabilitada ou incompleta ( normalmente se usa SLAAC ou DHCPv6 para divulgar o prefixo na LAN )
 
Claro travou nos 40 de download aqui :nooo::nooo:

Triste cara...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui nada de OFDM/OFDMA demorou uns 3000 mil anos pra colocar os 32 canais heheheh, e consequentemente não tem 500/600 aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, a gente viu que funciona bem..... no HFC.

A verdade é que o IPv6 nunca funcionou bem na CLARO, independente da tecnologia, aqui também era assim, antigamente aqui era muito instável mais até que melhorou até então e não tem mais quedas do IPv6.
 
Última edição:
Hoje em dia, compensa assinar a net claro 240 mega ? Realmente é "fibra ate o poste"?

Depende do local, quando o cliente é atendido pelo cabo coaxial a fibra vai até um node ótico e a partir desse node é coaxial até a casa do cliente, já nas cidades que a net entrou em 2018 até o momento é FIBRA 100% até a casa do cliente, só verificar com um vizinho teu se é coaxial ou fibra que ele recebe dentro de casa, ou no site https://planos.claro.com.br/cep se tiver velocidade tipo 500/250 ou 240/120 é FULL fibra caso contrário é COAXIAL.

em relação a qualidade só testando mesmo, após a instalação você tem 7 dias para cancelar o serviço sem multa de fidelidade.
 
Claro travou nos 40 de download aqui :nooo::nooo:

voltou ao normal do nada :vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, quem aqui trocou para PME, o pessoal só troca o plano né.
O modem continua o mesmo e etc

Não quero perder esse Kaon :cuti:
 
voltou ao normal do nada :vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, quem aqui trocou para PME, o pessoal só troca o plano né.
O modem continua o mesmo e etc

Não quero perder esse Kaon :cuti:
Isso, o modem não é trocado.
 
Desde o início do ano a conexão da NET está extremamente estável por aqui (Porto Alegre, Passo d'Areia). Ano passado estava muito ruim, perda de pacotes, quedas de sinal. Não sei se fizeram alguma coisa na minha região, talvez trocaram alguma coisa no nodo para suportar o DOCSIS 3.1 e por tabela a estabilidade melhorou, mas apenas especulação minha. Notar porém que desabilitei o IPv6 e estou usando apenas IPv4, já que as rotas do IPv6 estavam indo para os EUA para vários sites que tem CDNs no Brasil.

Apesar de ter um modem 3.0 (Arris TG1692A), continuar com a limitação de 19Mbps no upload (que não me importa pois resolveu os problemas de buffer bloat) e em horários de pico a velocidade cair um pouco (nodo congestionado), estou prestes a atingir o recorde de 90 dias sem reinicializar o modem (e também 90 dias sem absolutamente nenhuma interrupção de energia elétrica, pois o modem não tem UPS)... :cool:

Screenshot-2021-04-11-093828.png
 
Última edição:
Mas e a qualidade da TV?
Me parece ser importante para a empresa senão eles não tentariam sempre enfiar pacotes de tv junto no combo
a Claro vem sacrificando a qualidade do serviço de TV alocando mais canais por Transponders (frequências) e consequentemente reduzindo o bitrate desses canais... Já vi Transponders .com 9 canais em HD, algo impensável até um tempo atrás... Isso demonstrar que TV vem perdendo a importância pra Claro.
 
a Claro vem sacrificando a qualidade do serviço de TV alocando mais canais por Transponders (frequências) e consequentemente reduzindo o bitrate desses canais... Já vi Transponders .com 9 canais em HD, algo impensável até um tempo atrás... Isso demonstrar que TV vem perdendo a importância pra Claro.

Acho que esse é um caminho sem volta. Na minha opinião é só uma questão de tempo para a TV da NET mover completamente para streaming over IP, e aí as bandas alocadas para TV irão todas para o DOCSIS...
 
a Claro vem sacrificando a qualidade do serviço de TV alocando mais canais por Transponders (frequências) e consequentemente reduzindo o bitrate desses canais... Já vi Transponders .com 9 canais em HD, algo impensável até um tempo atrás... Isso demonstrar que TV vem perdendo a importância pra Claro.
Onde a Claro está fazendo isso?
 
Depende do local, quando o cliente é atendido pelo cabo coaxial a fibra vai até um node ótico e a partir desse node é coaxial até a casa do cliente, já nas cidades que a net entrou em 2018 até o momento é FIBRA 100% até a casa do cliente, só verificar com um vizinho teu se é coaxial ou fibra que ele recebe dentro de casa, ou no site https://planos.claro.com.br/cep se tiver velocidade tipo 500/250 ou 240/120 é FULL fibra caso contrário é COAXIAL.

em relação a qualidade só testando mesmo, após a instalação você tem 7 dias para cancelar o serviço sem multa de fidelidade.
Entre uma vivo fibra e a claro net coaxial, vou sentir muita diferença em relação a jogos, navegar, fazer download ? Pq a net claro ta ofertando plano mais barato que a vivo aqui em recife...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo