• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olhe todos os dias, se você ver que tem drop conectado nelas, você já sabe que tem gente assinando, se tem gente assinando é porque você está apto a assinar também.

Acho difícil encher todas, mesmo assim fique de olho para não ficar sem. Porque a Oi geralmente cabeia com intuito de atender todas as residências, ou seja, garantir sempre a disponibilidade assim como ocorre na NET/Claro diferente da GVT/Vivo que cabeava/cabeia algumas ruas e com poucos TARs e CTOs disponíveis (xDSL e Fibra) e você mesmo contou 5 caixas disponíveis da Oi, posso estar errada, mas aqui em BH pelo menos eu nunca vi uma rua com 5 CTOs da Vivo, ainda mais em poste sim e poste não pra você ver como o cabeamento e a infra deles é diferente. Pelo visto, o que está sendo feito em São Paulo não é diferente do cabeamento no restante do Brasil, tá bem padronizado.
Todo dia eu vou ali no portão e olho, dá pra ver dele rsrs. Mas ainda não aparece no site (só hoje de manhã rapidamente), nem foi divulgado oficialmente o lançamento, nem vendedor passou oferecendo. A questão é quando isso acontecer, aí sim vai ser uma disputa por porta. Então eu olho o site todos os dias e consulto o CEP todos os dias. Sobre a Vivo, em SP que é área dela não tem muito na periferia não. Só tem um lugar que eu vi que uma rua onde um familiar morava que eles colocaram 2 CTO por poste na rua toda. Mas era uma rua enorme também.
Fica tranquilo provavelmente vc será um dos primeiros a maioria do pessoal nem sabe que a Oi está instalando na região só descobre quando começar a colocar panfletos ou aqueles vendedores passando no porta a porta, fui o primeiro a instalar a Live tim quando chegou na minha rua demorou um tempo até o pessoal descobrir. Esse final de semana vi a rede deles em umas ruas próximas ao Jardim Lidia, Vaz de Lima torcendo para chegar na região do jardim São Bento.
Eu tô é quieto, nem comento com vizinho rsrs. Na época da Live TIM um amigo foi o primeiro cliente do bairro, pedimos pelo telefone e foram instalar bem no dia que passou os vendedores na rua. Aí vendeu rapidamente. Eu fui o primeiro a pedir da minha rua e o último a ser instalado porque tinha dado pedidos quadruplicados.
 
Todo dia eu vou ali no portão e olho, dá pra ver dele rsrs. Mas ainda não aparece no site (só hoje de manhã rapidamente), nem foi divulgado oficialmente o lançamento, nem vendedor passou oferecendo. A questão é quando isso acontecer, aí sim vai ser uma disputa por porta. Então eu olho o site todos os dias e consulto o CEP todos os dias. Sobre a Vivo, em SP que é área dela não tem muito na periferia não. Só tem um lugar que eu vi que uma rua onde um familiar morava que eles colocaram 2 CTO por poste na rua toda. Mas era uma rua enorme também.

Eu tô é quieto, nem comento com vizinho rsrs. Na época da Live TIM um amigo foi o primeiro cliente do bairro, pedimos pelo telefone e foram instalar bem no dia que passou os vendedores na rua. Aí vendeu rapidamente. Eu fui o primeiro a pedir da minha rua e o último a ser instalado porque tinha dado pedidos quadruplicados.
a oi se lotar o cto ela troca por um com mais portas ou bota outro cto, já vi isso aqui onde eu moro, mas eles fazem a rede bem pensada pra ficar com a quantidade exata de cabos que cabe em um cto, a equipe de cabeamento deles é top
 
Olhe todos os dias, se você ver que tem drop conectado nelas, você já sabe que tem gente assinando, se tem gente assinando é porque você está apto a assinar também.

Acho difícil encher todas, mesmo assim fique de olho para não ficar sem. Porque a Oi geralmente cabeia com intuito de atender todas as residências, ou seja, garantir sempre a disponibilidade assim como ocorre na NET/Claro diferente da GVT/Vivo que cabeava/cabeia algumas ruas e com poucos TARs e CTOs disponíveis (xDSL e Fibra) e você mesmo contou 5 caixas disponíveis da Oi, posso estar errada, mas aqui em BH pelo menos eu nunca vi uma rua com 5 CTOs da Vivo, ainda mais em poste sim e poste não pra você ver como o cabeamento e a infra deles é diferente. Pelo visto, o que está sendo feito em São Paulo não é diferente do cabeamento no restante do Brasil, tá bem padronizado.
A Oi Fibra aqui em BH de fato coloca CTO pra atender todo mundo.

A GVT tinha essas economias, mas parece que depois que a Vivo assumiu eles adotaram uma estratégia semelhante à da Oi nos bairros que cabearam direto no FTTH. Note que em bairros como o Planalto, Ouro Preto, Serrano e Castelo que contam com FTTH implementado em paralelo com o xDSL (na época vendiam até 35 mega no xDSL e 50/100 mega na fibra) há CTOs bem espaçadas umas das outras. Já em bairros como o Jardim Leblon, Vila Clóris, Santa Inês e Boa Vista que a Vivo já chegou somente com o FTTH as CTOs são bem mais próximas e abundantes.
A NET não economiza nada né, o poste pode estar de frente pra um lote vago que tá lá um tap para 4 drops. :haha:
 
Todo dia eu vou ali no portão e olho, dá pra ver dele rsrs. Mas ainda não aparece no site (só hoje de manhã rapidamente), nem foi divulgado oficialmente o lançamento, nem vendedor passou oferecendo. A questão é quando isso acontecer, aí sim vai ser uma disputa por porta. Então eu olho o site todos os dias e consulto o CEP todos os dias. Sobre a Vivo, em SP que é área dela não tem muito na periferia não. Só tem um lugar que eu vi que uma rua onde um familiar morava que eles colocaram 2 CTO por poste na rua toda. Mas era uma rua enorme também.

Eu tô é quieto, nem comento com vizinho rsrs. Na época da Live TIM um amigo foi o primeiro cliente do bairro, pedimos pelo telefone e foram instalar bem no dia que passou os vendedores na rua. Aí vendeu rapidamente. Eu fui o primeiro a pedir da minha rua e o último a ser instalado porque tinha dado pedidos quadruplicados.
Não se preocupa com disputa por porta. Isso tá beeeeeem mitigado na Oi Fibra.
A implantação agora é feita prevendo todas as casas da rua, e cada CDOE que é instalada já vêm com os surveys destinados pra cada casa. Se uma rua tem 16 casas, provavelmente vai ter 1 CDOE de 16 portas ou 2 CDOEs de 8 portas, para que atenda todo mundo, e a distribuição desses CDOEs sempre é bem feita (geralmente com espaçamento de pelo menos 1 poste com CDOE e 1 poste sem CDOE) e são previstas "portas" para todos os clientes da rua.

Quando acontece de um CDOE ficar lotado (geralmente ocorre quando num mesmo endereço foi ativado mais de uma fibra, como por exemplo um terreno que tem 2 casas e foi colocado uma fibra pra cada casa), ainda assim é possível solicitar uma demanda interna para OU "limpar" o CDOE (caso alguma daquelas fibras plugadas nele seja de um cliente que já cancelou) OU implantar um CDOE novo no poste ao lado ou até mesmo no mesmo poste, para garantir atendimento de todos... essa demanda geralmente é resolvida em no máximo 5 dias úteis.

Pode ficar tranquilo, quando for ter a liberação na sua rua, vai chover de vendedores PAP (porta a porta) passando por aí pra vender e dificilmente você vai ficar sem sua fibra kkkk
 
Galera alguem que saiu da NET CLARO e foi para a OI notou melhoras? a oi esta com um preço bem mais acessivel, aqui mas fico com receio de rotas cagadas .
 
Galera alguem que saiu da NET CLARO e foi para a OI notou melhoras? a oi esta com um preço bem mais acessivel, aqui mas fico com receio de rotas cagadas .
Rotas cagadas é maior parte das reclamações que vejo no tópico da Oi.
 
Esse chip Realtek é melhor que o Chip da Intel?
 
Esse chip Realtek é melhor que o Chip da Intel?

Não sei, essa da Intel eu não conheço. Tem o link para compra?

Essa da Realtek é uma opção barata para quem não tem placa-mãe com rede 2.5GbE que é o meu caso.
 
Não sei.

Mas é uma opção para quem não tem placa-mãe com rede 2.5GbE que é o meu caso.
esperar trocarem ONT pra alguma q tenha a saida compativel 2.5g ou mais pra daí comprar placa de rede assim, senao é jogar dinheiro fora pq vai conectar a 1gbps da forma atual
 
esperar trocarem ONT pra alguma q tenha a saida compativel 2.5g ou mais pra daí comprar placa de rede assim, senao é jogar dinheiro fora pq vai conectar a 1gbps da forma atual

Sim, mas não é minha pretensão assinar 1GB por agora, até mesmo por conta do preço, kk.

Acredito que o preço deve melhorar quando atualizarem a rede pra XGSPON.
 
Ontem agendaram a instalação da Oi Fibra aqui pra casa para a parte da manhã (8hrs as 12hrs) agora já são 11:10 e até agora ninguém apareceu! 🧐🧐 É tenso, trabalho remoto e cancelei 3 reuniões à espera deles, até agora nada 😞.
Triste isso 😒

EDIT: O técnico chegou 11:40, super gente boa!! Instalou numa rapidez absurda uns 50 minutos, o que mais demorou(uns 20 min) foi eu e ele tentando descobrir o cabo pra usar como guia do armário do andar e conseguir passar o cabo por conta da vaselina que os técnicos da Claro usaram pra passar o Coaxial. Mas conseguimos passar! Arrancamos o par metálico que havia e usamos como guia!! Sensacional!! Velocidade absurda, 100x melhor que a claro hfc.
 
Última edição:
Os bens reversíveis ficarão com a Oi S.A... Quando houve a criação das unidades as fibras foram pra unidade Móvel e depois migradas pra InfraCo pra evitar algum enrosco regulatório... TV (DTH) vai ser aproxima unidade a ser vendida quando finalizado a venda da InfraCo... O que vai sobrar pra Oi serão apenas dívidas e redes legadas.
Um executivo da Oi disse uma vez que eles poderiam devolver a concessão da rede metálica ao Estado. Não duvido muito que isso possa acontecer, pois em muitos lugares a fibragem não vai ser feita por causa da baixa densidade demográfica e baixa renda, ou seja, são locais que não podem dar o retorno que a empresa precisa.
 
Esse chip Realtek é melhor que o Chip da Intel?
O chipset intel de 2.5Gb/s é o i225-v. Existem relatos de placas mãe novas com esse chipet tendo problemas de desconexões.
Eu uso placas pcie com chipset Realtek RTL8125. Sem problemas por hora.
 
Um executivo da Oi disse uma vez que eles poderiam devolver a concessão da rede metálica ao Estado. Não duvido muito que isso possa acontecer, pois em muitos lugares a fibragem não vai ser feita por causa da baixa densidade demográfica e baixa renda, ou seja, são locais que não podem dar o retorno que a empresa precisa.
hmm sera que o estado vai querer ter de volta essa tecnologia prestórica, nao vao querer nem de graca, sobre pessoal mais pobre como fazem daí os provedores menores ae impulsionam usar fibra otica em favelas por exemplo que é ali que tem os bem pobres
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O chipset intel de 2.5Gb/s é o i225-v. Existem relatos de placas mãe novas com esse chipet tendo problemas de desconexões.
Eu uso placas pcie com chipset Realtek RTL8125. Sem problemas por hora.
pode ser driver que precisam da ajeitada ou sera que é problema fisico de engenharia errrada projetada errada pra 2.5gbps, ou no pior das hipoteses super aquecimento que faz placa desconectar porque ta fritando de calor se for isso entao teria q colocar discipador melhor
 
hmm sera que o estado vai querer ter de volta essa tecnologia prestórica, nao vao querer nem de graca, sobre pessoal mais pobre como fazem daí os provedores menores ae impulsionam usar fibra otica em favelas por exemplo que é ali que tem os bem pobres
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pode ser driver que precisam da ajeitada ou sera que é problema fisico de engenharia errrada projetada errada pra 2.5gbps
Parece ser um problema de software, e foi reconhecido pela Intel. No link abaixo consta uma solução.
 
hmm sera que o estado vai querer ter de volta essa tecnologia prestórica, nao vao querer nem de graca, sobre pessoal mais pobre como fazem daí os provedores menores ae impulsionam usar fibra otica em favelas por exemplo que é ali que tem os bem pobres
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pode ser driver que precisam da ajeitada ou sera que é problema fisico de engenharia errrada projetada errada pra 2.5gbps

Mas a rede metálica da Oi é toda do governo, é só uma concessão. Quando vence a concessão, volta tudo pro governo se não houver renovação.

Já a rede da GVT, por exemplo, não é concessão. Se a Vivo quiser arrancar todos os cabos de cobre pra vender no ferro velho, ela pode.
 
Mas a rede metálica da Oi é toda do governo, é só uma concessão. Quando vence a concessão, volta tudo pro governo se não houver renovação.

Já a rede da GVT, por exemplo, não é concessão. Se a Vivo quiser arrancar todos os cabos de cobre pra vender no ferro velho, ela pode.
mas ae q ta "rede metática" ja era é coisa antiga hj é tudo voip usando linha de fibra ótica, se governo volta a ter vai ter que sucatear tudo em pouco tempo
 
Oi vem num processo de migrar do regime de concessão para autorização... a Anatel vem fazendo estudos do custo dessa migração... com essa migração o custo da dessa rede será menor... mas de modo geral a voz usa menos a 1% da rede da Oi... o que gera a reversibilidade é a voz sobre a rede.
 
Ah sim, mas essa placa é WiFi 6 (ax)

Se eu fosse comprar uma, seria a cabeada mesmo. Mas o Vorlon disse que a i225-v tá com problemas de desconexão, então a RTL8125 que mandei parece ser melhor.
Entendi. Tem essa também num bom preço: https://pt.aliexpress.com/i/4001179332745.html

Tem preços mais em conta. Caso realmente queira ter 1GB de conexão "futuramente", é uma boa possuir uma placa dessa.

Essa aí o chipset dela também é RTL8125
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece ser um problema de software, e foi reconhecido pela Intel. No link abaixo consta uma solução.
Aqui o chip da minha placa de rede onboard é i1219-v
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo