• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de Vídeo: conseguiremos preços "normais" novamente??? QUANDO???

Vamos ver, 30% seria bom, mas não tem como cravar. O que eu disse é que o desespero vai bater em muitos que vão inundar OLX e ML com placas usadas. Pode apostar.
Sim, mas não sei se isso vai diminuir tanto o valor das placas. Imagina o coitado de quem comprar uma RX 580 que foi escravizada por 1 ou 2 anos. Isso se o cara não fez biosmode/overclock/undervolt.
As placas que não são de mineração também estão caras, como a 1050 TI, 1650, rx 550 triplicou o valor delas.
 
Em maio de 2020.:

Esqueçam hardware e eletrônicos, pois voltaremos aos anos 80 e 90 em poder de compra. Tais produtos serão apenas para os abastados, políticos e familiares.

A população em geral vai continuar com o que tem hoje e quando isso se tornar obsoleto ou quebrar, no melhor dos cenários, terá que recorrer a um produto inferior e de "marcas nacionais" como Positivo, Multilaser e outras.

A espiral inflacionária está só começando.
 
Só lá por 2023, o problema dos semi condutores atingem todos os produtos eletrônicos, carros, aparelhos hospitalares.. Com o tempo a oferta se adequa a demanda, e vão produzir mais placas, e o preço começa a se equilibrar de novo. Não vai ser igual antes por causa do câmbio, mas como a concorrência é franca, se a Pichau, Kabum, Terabye continuar com peço alto, mesmo quando a própria fábricante baixar, um outro portal médio vai começar a vender mais barato e roubar mercado deles. O Preço não está alto porque eles estão aumentando a margem, e sim por causa dos custos.

Pois é, com falta de componentes, convenhamos que esse tipo de lazer não é prioridade, deve demorar muito para normalizar. Não é hora de montar ou dar upgrade na master race. Talvez seja melhor um notebook gamer no momento? Sei lá. Se uma 1660 Super tá 4,4 paus e um notebook com 1660 Ti tá 8 paus (Avell A60), ou o Lenovo 5i com 2060 tá 10 paus, sendo que só a placa não joga sozinha, não acho mau negócio um notebook para quem pensa em montar uma máquina completa.

Eu precisei de notebook para o trabalho e peguei um com 1660 Ti, tá me atendendo legal em fullHD, vendi meu desktop gamer para ajudar a pagar (vendi antes da alta, peguei R$ 1800 na RTX 2060 no fim de 2019). Mas como não tenho taaanto tesão em jogar em notebook, e como deu saudade de sentar no sofá e jogar na TV, peguei um Switch recentemente. Felizmente aqui no Brasil o console não foi tão afetado nos preços e estoques, "só" os jogos mesmo. PS5 e Series X vendendo como água a 5 mil, não tenho coragem de dar 5 mil em um videogame, mesmo sendo lançamento em meio a dólar alto e tendo muita demanda para pouca oferta.
 
Mineradores comprando na porta da fábrica...a NVIDIA ta cagando pra os Gamers a verdade é essa.
Enquanto os caras compram 250 placas a gente se fode todo aqui pra comprar 1.
Eu acho que se a produção tá com escassez é pq ta rolando SAFADEZA também.
 
Pro MUNDO, só volta ao normal com o fim da pandemia e com a resolução acerca da crise de produção dos semicondutores. A demanda simplesmente explodiu e a China retém parte da produção, por isso a explosão dos preços.

No Brasil, a gente não vai sentir essa melhora, devido a: desvalorização da moeda, crise econômica, política, sanitária e ambiental.

Depende muito do resultado das eleições de 2022 e da política econômica, ambiental e de diplomacia externa que vai ser implantada pelo futuro presidente. O Brasil precisa de uma agenda mais progressista e de reformas administrativas e tributárias, para desafogar o setor público.

Aí o preço de tudo vai abaixando naturalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa crise de semicondutores tá arregaçando com tudo. Porque praticamente tudo depende disso. O preço de carros e motos explodiu depois de tudo isso.
 
Engraçado todo mundo falando que é por causa de político x, mas o preço dos processadores não aumentaram, pelo menos não tanto quanto as placas de vídeos.
É óbvio que a culpa é dos mineradores, que fizeram com que o preço das placas aumentassem bastante ainda em dólar. E claro tem a culpa dos lojistas também, vender uma 1650 por 3k é um crime.
 
Talvez, e esse é um "talvez" muuuito otimista, no segundo semestre de 2022 ou início de 2023 mas nunca mais voltará a esse "normal" que estávamos acostumados. De agora em diante GPU's serão artigos caros e para poucos. Acredito que deve reduzir para uns 65% dos valores atuais. Minha análise se baseia nos seguintes fatores:

- O único fator que vai fazer os valores diminuírem um pouco vai ser o aumento da produção quando acabar a escassez de componentes.
- Mineração não terá mais retrocessos, será assim para pior.
- Fabricantes não conseguirão limitar a mineração (e nem querem).
- Os preços de mercado de GPU's serão para sempre inflados pela demanda.

Isso tudo sem contar a desvalorização do Real frente ao dólar, que pode fazer os preços ficarem ainda mais altos.
 
Até teríamos algo mais condizente com a realidade.

Esqueça por um momento a falta de insumos e a indisponibilidade de placas. São problemas que devem ainda estar presentes por um tempo. Tem afetado tudo, até consoles.

Todos os grandes lojistas seguem os preços tabelados da Sony e MS nos consoles novos. Exceto o mercado cinza.

Todos os grandes lojistas NÃO seguem os preços sugeridos das placas gráficas (e, quiçá, de nenhum hardware). Talvez pelas fabricantes não venderem de forma oficial aqui?

Não sei.

Mas nossos lojistas, junto com os importadores (ou importador único, como se solta ao vento por aí) são scalpers com CNPJ. Os irmãos Kabum são scalpers. O cara da Tera é scalper.

Dizem até ser um cartel... o que não dúvido.

Deveríamos pagar apenas o MSRP convertido, com as taxas, e nada mais.

O que o dito cartel faz é ganância.
 
Mineradores comprando na porta da fábrica...a NVIDIA ta cagando pra os Gamers a verdade é essa.
Enquanto os caras compram 250 placas a gente se fode todo aqui pra comprar 1.
Eu acho que se a produção tá com escassez é pq ta rolando SAFADEZA também.
Você resumiu bem o porque a NVIDIA e tantas outras estão cagando.

O consumo gamer é ínfimo perto das pessoas que compram VGA para trabalho e há alguns anos para mineração. Empresas não se banca com mercado gamer. Um profissional que precisa de boa VGA vai comprar independente do preço, assim como para mineração.
 
Relaxa que agora é a vez dos HDs e SSDs.


De acordo com a reportagem, os preços das unidades foram reajustados conforme o aumento da procura, de US$ 26 a US$ 77 em média.
 
Tem uns 'porém' nesses seus fatores.

- O único fator que vai fazer os valores diminuírem um pouco vai ser o aumento da produção quando acabar a escassez de componentes.
Com o aumento da produção teremos uma queda de preços

- Mineração não terá mais retrocessos, será assim para pior.
A mineração, creio eu, não vai crescer de maneira exponencial sempre. Há um limite físico e energético para essa crescente.

- Fabricantes não conseguirão limitar a mineração (e nem querem).
Concordo que não vão e nem querem

- Os preços de mercado de GPU's serão para sempre inflados pela demanda.
Isso não só com GPU, mas com qualquer produto/serviço. O mundo funciona assim.

Isso tudo sem contar a desvalorização do Real frente ao dólar, que pode fazer os preços ficarem ainda mais altos.
Sobre isso, muita gente esquece que tudo se desvaloriza no tempo. Além do fator Real/Dólar. Agora imaginar dólar batendo R$ 10,00 até 2022 ou 2023, eu sinceramente acho extremamente improvável. Muito da desvalorização que tivemos foi forçada pelo próprio Banco Central. Nosso país vive de exportação e precisa ter preço competitivo no mercado. O ex-presidente dos EUA chegou até mesmo a taxar o nosso país por termos feito diversas desvalorizações constantes do Real.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Relaxa que agora é a vez dos HDs e SSDs.


De acordo com a reportagem, os preços das unidades foram reajustados conforme o aumento da procura, de US$ 26 a US$ 77 em média.
Exatamente.
 
Eu já decidi que vou de console, vai ser mto menos dor de cabeça pra mim.
 
Eu já decidi que vou de console, vai ser mto menos dor de cabeça pra mim.
Eu tava falando disso hoje mesmo no grupo de zap dos brother.

Tem que ser muito otario pra querer montar PC hoje em dia com esses preços ridículos. Negócio é pegar um console, que seja a versão de pobre do Xbox, e ficar de olho em mercado de usado pra pegar jogos.
 
Ou o cara pega uma placa melhor e minera/joga para pagar a placa, ou vai de console. Pagar 1700,00 numa 1050 TI num tem cabimento.
 
Eu tava falando disso hoje mesmo no grupo de zap dos brother.

Tem que ser muito otario pra querer montar PC hoje em dia com esses preços ridículos. Negócio é pegar um console, que seja a versão de pobre do Xbox, e ficar de olho em mercado de usado pra pegar jogos.

Lembre-se dos serviços via stream como o GeforceNow, talvez seja uma opção até melhor, principalmente ai na terra da xalxixa....
 
Lembre-se dos serviços via stream como o GeforceNow, talvez seja uma opção até melhor, principalmente ai na terra da xalxixa....
Sim, comentaram isso na outra página. Eu tô usando o Stadia há uns dois meses e te digo que por mim, não tem mais motivo pra se ter console ou PC pra jogar.

O dia que esse negócio realmente ficar popular, vai ser uma maravilha.
 
Eu tava falando disso hoje mesmo no grupo de zap dos brother.

Tem que ser muito otario pra querer montar PC hoje em dia com esses preços ridículos. Negócio é pegar um console, que seja a versão de pobre do Xbox, e ficar de olho em mercado de usado pra pegar jogos.

Dependendo do que você joga console supre, mas não é o caso pra todo mundo. Depois que se acostuma à variedade e liberdade de escolha no PC, é muito difícil se contentar apenas com consoles. E apesar do hardware inflado, achar jogo a preço bom no PC ainda é muito mais fácil.
 
Dependendo do que você joga console supre, mas não é o caso pra todo mundo. Depois que se acostuma à variedade e liberdade de escolha no PC, é muito difícil se contentar apenas com consoles. E apesar do hardware inflado, achar jogo a preço bom no PC ainda é muito mais fácil.
Mas que liberdade de escolha é essa que você tá falando?

Galera que joga PC, geralmente quer jogar na melhor qualidade possível. Stadia roda em 4k 60fps.

Fora isso, de liberdade, só vejo a questão dos mods.
 
Mas que liberdade de escolha é essa que você tá falando?

Galera que joga PC, geralmente quer jogar na melhor qualidade possível. Stadia roda em 4k 60fps.

Fora isso, de liberdade, só vejo a questão dos mods.

Muita coisa. Tem muito jogo menor que não sai nos consoles e se sai custa um absurdo, basta ver o preço dos indies na PSN e no Switch, por exemplo. E o dia que eu só jogar AAA eu largo esse hobby, pois esses jogos estão cada vez mais repetidos e parecidos.
Além de mods, tem o tipo de controle que você pode usar. Tenho volante e manche pra simuladores, mais teclado, mouse e qualquer gamepad que eu decida usar vai funcionar no PC.
Liberdade pra escolher a loja onde comprar o que geralmente resulta em melhores preços.
Biblioteca de 30 anos atrás ainda vai rodar nos PCs de hoje, algo bem limitado nos consoles. Eu jogo pouco jogos velhos, mas é uma opção a mais.

Os consoles são parques murados por Sony, MS e Nintendo e muita liberdade se perde aí.
 
Muita coisa. Tem muito jogo menor que não sai nos consoles e se sai custa um absurdo, basta ver o preço dos indies na PSN e no Switch, por exemplo. E o dia que eu só jogar AAA eu largo esse hobby, pois esses jogos estão cada vez mais repetidos e parecidos.
Além de mods, tem o tipo de controle que você pode usar. Tenho volante e manche pra simuladores, mais teclado, mouse e qualquer gamepad que eu decida usar vai funcionar no PC.
Liberdade pra escolher a loja onde comprar o que geralmente resulta em melhores preços.
Biblioteca de 30 anos atrás ainda vai rodar nos PCs de hoje, algo bem limitado nos consoles. Eu jogo pouco jogos velhos, mas é uma opção a mais.

Os consoles são parques murados por Sony, MS e Nintendo e muita liberdade se perde aí.
Sim, você tá certo. O buraco é muito mais embaixo.

Enfim, hoje em dia eu quero só jogar. Pra mim, Stadia e similares é o ideal.
 
Tem muito jogo que eu tenho no PS5 e XBOX que não jogo pois prefiro esperar um dia pegar no PC pra jogar com mouse e teclado :haha:
Fora qualidade gráfica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Todos os grandes lojistas seguem os preços tabelados da Sony e MS nos consoles novos. Exceto o mercado cinza.
Tem a questão do contrato, pra ser vendedor oficial deve seguir o preço tabelado
Fora que já tem loja grande fugindo dos 4,6k
Mas nossos lojistas, junto com os importadores (ou importador único, como se solta ao vento por aí) são scalpers com CNPJ. Os irmãos Kabum são scalpers. O cara da Tera é scalper.
Sim
Acho que pra arrumar isso só se surgisse alguém forte colocando pra quebrar, como a Amazon. Ou ainda uma intervenção das fabricantes, mas acho que não vai acontecer tão cedo, pelo menos enquanto não tiver concorrência de vdd. Se a AMD exigisse que o valor das VGAs fosse o tabelado, ela venderia mais e talvez, faria a Nvidia seguir o msm caminho, mas para isso as duas precisariam estar com estoque, o que não é o caso. O mesmo vale pros processadores, mas acho ainda mais difícil
 
Última edição:
Tem muito jogo que eu tenho no PS5 e XBOX que não jogo pois prefiro esperar um dia pegar no PC pra jogar com mouse e teclado :haha:
Fora qualidade gráfica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem a questão do contrato, pra ser vendedor oficial deve seguir o preço tabelado
Fora que já tem loja grande fugindo dos 4,6k

Sim
Acho que pra arrumar isso só se surgisse alguém forte colocando pra quebrar, como a Amazon. Ou ainda uma intervenção das fabricantes, mas acho que não vai acontecer tão cedo, pelo menos enquanto não tiver concorrência de vdd. Se a AMD exigisse que o valor das VGAs fosse o tabelado, ela venderia mais e talvez, faria a Nvidia seguir o msm caminho, mas para isso as duas precisariam estar com estoque, o que não é o caso. O mesmo vale pros processadores, mas acho ainda mais difícil
Infelizmente isso de tabelado, não existe lei que obrigue à isso..
Eu vendo produtos natural e suplementos, e tenho muito problema com os preços dos Wheys, existem os gigantes que fazem compras muita grande de Whey da MAx Titanium por exemplo, por mais que eles falem que existe um preço tabelado de venda, ninguém obedece, uns vendem bem mais caros como as de shoppings grande e uns muito abaixo, como o pessoal do mercado Livre. Eles botam margens muitos baixas, margens que seria impossível para mim sustentar as lojas, mas como vendem em quantidade muito grande no e-commerce eles podem vender bem barato. E não existe lei que a fábrica possa se negar a fornecer o produto para eles, é ilegal isso, já teve fábrica que não queria vender para mim porque o concorrente exigiu, falei com o ADV e ele falou que a fábrica não pode se recusar a vender .Além do que elas querem ganhar também, um pedido desses caras gira em torno de 200.000,00, enquanto que os meus giram em torno de 6.000,00. Imagino que seja a mesma coisa. A Kabum, Tera, Pichau devem fazer pedidos muito grande, e não tem lei que poça impedir de fornecer para eles, e como falei em outro tópico, existem uma série de fatores que aumentam os custos das placas, não é só margem de lucro do lojista da ponta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo