• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de Vídeo: conseguiremos preços "normais" novamente??? QUANDO???

Mas que liberdade de escolha é essa que você tá falando?

Galera que joga PC, geralmente quer jogar na melhor qualidade possível. Stadia roda em 4k 60fps.

Fora isso, de liberdade, só vejo a questão dos mods.
tem muitos jogos de nicho que não tem pra console e só em pc
e não sao poucos...

agora se a pessoa so liga pra jogar coisa mainstream como fps etc, aí console supre bem
 
Tem que ser muito otario pra querer montar PC hoje em dia com esses preços ridículos. Negócio é pegar um console

não tem mais motivo pra se ter console ou PC pra jogar

Eu não uso PC para jogos, meu uso é 100% simuladores de vôo e de corrida. Infelizmente sou refém do PC e torço para que a indústria não se torne 100% consoles ou streaming senão os simuladores caseiros vão acabar.
 
Tem que ser muito otario pra querer montar PC hoje em dia com esses preços ridículos. Negócio é pegar um console, que seja a versão de pobre do Xbox, e ficar de olho em mercado de usado pra pegar jogos.
Diria que a versão pobre do Xbox nem compensa, pelo armazenamento limitado e preço absurdo do SSD, ao menos no Brasil. Mas concordo sim que montar PC hoje em dia não compensa.

Eu não uso PC para jogos, meu uso é 100% simuladores de vôo e de corrida. Infelizmente sou refém do PC e torço para que a indústria não se torne 100% consoles ou streaming senão os simuladores caseiros vão acabar.
PC Gamer já é nichado. PC para simulação é um público mais nichado ainda.

E não creio que PC Gamer vá sumir. Ele só não vem sendo mais tão acessível quanto antes.
 
Fui olhar os preços no OLX e estão pedindo 10 mil na 3070. Mesma placa que eu peguei por 3800 há poucos meses. :fire:

Aliás, só nessa queda da mineração de semana passada pra cá já vi uma chuva de anúncios novos, imagina quando tiver um crash mesmo. :bwahaha:
 
Acabei de checar aqui e minha VGA tá sendo vendida por R$ 4.500,00.

Cara, é surreal isso. Se a manutenção ou aumento se tornar recorrente infelizmente terei que abandonar PC Gamer e comprar um console. Os preços estão além da inflação. Se tornou pura especulação de preços esse negócio.
 
Acabei de checar aqui e minha VGA tá sendo vendida por R$ 4.500,00.

Cara, é surreal isso. Se a manutenção ou aumento se tornar recorrente infelizmente terei que abandonar PC Gamer e comprar um console. Os preços estão além da inflação. Se tornou pura especulação de preços esse negócio.
Cara tem alguns coitados no Mercado Livre criando anuncio com "Compro GTX 1080 por R$2500" :haha: enquanto que a maioria dos anuncios de venda dessa placa estão cobrando noo minimo 4k.... o bagulho tá louco mesmo
 
Cara tem alguns coitados no Mercado Livre criando anuncio com "Compro GTX 1080 por R$2500" :haha: enquanto que a maioria dos anuncios de venda dessa placa estão cobrando noo minimo 4k.... o bagulho tá louco mesmo
Tá realmente complicado. A especulação tá bombando em hardware.
 
qual tempo médio de vida útil de uma GPU ?:hmm:

Acho que depende muito do tipo de uso. Uma GPU que é usada, por exemplo, apenas para o básico (navegar na Internet, ver vídeos etc) tem mais chances de ter uma vida útil maior que uma outra GPU que é usada para mineração ou para rodar jogos mais pesados.
 
Para o gamer brasileiro o que resta é fazer uma visita no Paraguai e trazer um notebook gamer.

O X da questão é quantos vão querer ter tanto trabalho e gastar em torno de 8k por um notebook que roda as coisas pouco melhores que um console de 4k.
 
Acabei de checar aqui e minha VGA tá sendo vendida por R$ 4.500,00.

Cara, é surreal isso. Se a manutenção ou aumento se tornar recorrente infelizmente terei que abandonar PC Gamer e comprar um console. Os preços estão além da inflação. Se tornou pura especulação de preços esse negócio.
A tendência vai ser essa. Eu vou te contar, depois que comprei o PS4 PRO eu quase nunca jogava no meu PC.
Esse foi o motivo que fez eu vender minha GTX 1660 Ti por 1.650,00. Me arrependi (não vou mentir)...pq vira e mexe dá vontade de dar uns tiros no teclado e mouse MAS eu tinha a sensação de estar com $$$ parado. Pq sempre que ia decidir onde jogar, jogava no PS4 um the last of us com meus amigos online ou até o proprio Warzone eu gosto mais de jogar no CONTROLE do que no teclado e mouse hoje em dia.
Resultado, vendi a GTX 1660Ti pelo mesmo preço que comprei 1.650,00 achando que tava fazendo bom negócio e agora ela ta custando 4.000 ou mais...
Muito PHODA isso mano.
Resumindo, vamos comprar um PS5 e sermos felizes. Eu não sou palhaço pra pagar 7.000 e cacetada numa placa de video de jeito nenhum mano.
 
A tendência vai ser essa. Eu vou te contar, depois que comprei o PS4 PRO eu quase nunca jogava no meu PC.
Esse foi o motivo que fez eu vender minha GTX 1660 Ti por 1.650,00. Me arrependi (não vou mentir)...pq vira e mexe dá vontade de dar uns tiros no teclado e mouse MAS eu tinha a sensação de estar com $$$ parado. Pq sempre que ia decidir onde jogar, jogava no PS4 um the last of us com meus amigos online ou até o proprio Warzone eu gosto mais de jogar no CONTROLE do que no teclado e mouse hoje em dia.
Resultado, vendi a GTX 1660Ti pelo mesmo preço que comprei 1.650,00 achando que tava fazendo bom negócio e agora ela ta custando 4.000 ou mais...
Muito PHODA isso mano.
Resumindo, vamos comprar um PS5 e sermos felizes. Eu não sou palhaço pra pagar 7.000 e cacetada numa placa de video de jeito nenhum mano.
Estou começando a estudar essa possibilidade para meu caso.
 
A tendência vai ser essa. Eu vou te contar, depois que comprei o PS4 PRO eu quase nunca jogava no meu PC.
Esse foi o motivo que fez eu vender minha GTX 1660 Ti por 1.650,00. Me arrependi (não vou mentir)...pq vira e mexe dá vontade de dar uns tiros no teclado e mouse MAS eu tinha a sensação de estar com $$$ parado. Pq sempre que ia decidir onde jogar, jogava no PS4 um the last of us com meus amigos online ou até o proprio Warzone eu gosto mais de jogar no CONTROLE do que no teclado e mouse hoje em dia.
Resultado, vendi a GTX 1660Ti pelo mesmo preço que comprei 1.650,00 achando que tava fazendo bom negócio e agora ela ta custando 4.000 ou mais...
Muito PHODA isso mano.
Resumindo, vamos comprar um PS5 e sermos felizes. Eu não sou palhaço pra pagar 7.000 e cacetada numa placa de video de jeito nenhum mano.
E eu, que vendi um Sandero impecável praticamente, por 26 mil, e hoje estão vendendo por 34 mil.
 
Se nunca mais voltar ao normal (especialmente lá fora) daqui um tempo o pc da galera começa a quebrar, não dá pra repor... aí um dia a Steam vai se perguntar onde foram seus clientes....

Fim do PC gaming master race.

Sinceramente, uma hora isso estabiliza... espero né...
Tava pensando exatamente nisso. Se os preços não baixarem, a plataforma PC vai ter uma queda ABSURDA.
Muita gente vai migrar pros consoles...até mesmo o mais cri-cri dos PC Gamers.
Ninguém ta disposto a pagar 3.200,00 numa GTX 1650 mano. Ainda mais com a economia do jeito que está...
Se ja era dificil conseguir montar um bom setup em tempos "normais"...imagina daqui pra frente.

lá fora, sim
aqui BR paga o preço q for
mal entra uma placa em estoque e já é liquidada
placas q no início do ano custavam 3, 4k sendo vendidas a 10k+ n duram nem 1 segundo em estoque
aqui não muda, infelizmente
 
Brasil tem uma desigualdade social muito grande, isso está acontecendo o Jeep Compass, subiu um monte e tem fila de espera, motos um pouco maiores como Hornet também, subiu muito e tem fila de espera. Então para uma certa classe social, pagar 8 mil num computador para o filhinho adolescente jogar, não é muita coisa. Por outro lado tem aqueles que realmente precisam da placa de vídeo para trabalhar e está longe do alcance, cara tem que parcelar em 12x.
 
lá fora, sim
aqui BR paga o preço q for
mal entra uma placa em estoque e já é liquidada
placas q no início do ano custavam 3, 4k sendo vendidas a 10k+ n duram nem 1 segundo em estoque
aqui não muda, infelizmente
A maioria que aceita pagar obviamente parcela tudo isso,quero só ver quando passar sufoco, vão quebrar todos porque estão comprando com o dinheiro que nao tem,pra agradar quem está pouco se lixando.
 
A maioria que aceita pagar obviamente parcela tudo isso,quero só ver quando passar sufoco, vão quebrar todos porque estão comprando com o dinheiro que nao tem,pra agradar quem está pouco se lixando.
Pior que não.

Tem uma galera com grana que boleta de boas. Mês passado um user boletou 8 Redmi Note 10 Pro pra revender aqui. São 12k + os que forem taxados :)
 
Estou me COÇANDO para pegar uma placa nova, até uma da série 2xxx já me bastava, mas ver uma 2060 por 5k chega a ser sacanagem, minha 1060 vai ter que aguentar mais um bom tempo até a situação normalizar ou eu ficar rico de alguma maneira pq só assim pra eu gastar o valor de um CELTA DUAS PORTAS numa placa de vídeo.
 
Estou me COÇANDO para pegar uma placa nova, até uma da série 2xxx já me bastava, mas ver uma 2060 por 5k chega a ser sacanagem, minha 1060 vai ter que aguentar mais um bom tempo até a situação normalizar ou eu ficar rico de alguma maneira pq só assim pra eu gastar o valor de um CELTA DUAS PORTAS numa placa de vídeo.
Proporcionalmente os preços subiram todos, então a diferença, pelo menos da minha VGA, ficou a mesma de antes da pandemia. Minha RX 580 tá sendo vendida por 4.5k. O problema é pagar esse valor agora e depois essa porra despencar.
 
Proporcionalmente os preços subiram todos, então a diferença, pelo menos da minha VGA, ficou a mesma de antes da pandemia. Minha RX 580 tá sendo vendida por 4.5k. O problema é pagar esse valor agora e depois essa porra despencar.
O problema não é os preços de todas as placas subirem parelho, o problema é meu salário ter continuado igual
 
O problema não é os preços de todas as placas subirem parelho, o problema é meu salário ter continuado igual
Quis dizer que proporcionalmente não mudou, no meu caso, a diferença para adquirir uma RTX 2060.

Quando comprei a minha RX 580 paguei R$ 1.200,00, enquanto que a RTX 2060 estava por uns R$ 1.700,00. A mesma diferença de R$ 500,00 de antes se mantém agora, volto a dizer, para o meu caso. Comentei porque estou de olho na RTX 2060 há muito tempo. Como tenho monitor FullHD, sei que ela me saciaria por muitos anos. A RX 580 também dá conta, mas já vi que a RTX 2060 fica com muito mais folga.
 
Quis dizer que proporcionalmente não mudou, no meu caso, a diferença para adquirir uma RTX 2060.

Quando comprei a minha RX 580 paguei R$ 1.200,00, enquanto que a RTX 2060 estava por uns R$ 1.700,00. A mesma diferença de R$ 500,00 de antes se mantém agora, volto a dizer, para o meu caso. Comentei porque estou de olho na RTX 2060 há muito tempo. Como tenho monitor FullHD, sei que ela me saciaria por muitos anos. A RX 580 também dá conta, mas já vi que a RTX 2060 fica com muito mais folga.

Ah, entendi o que vc quis dizer... Acho que minha 1060 ficou pra trás nessa brincadeira, mas se duvidar ainda consigo vender ela por mais do que quando eu comprei (1.5k)
 
Ah, entendi o que vc quis dizer... Acho que minha 1060 ficou pra trás nessa brincadeira, mas se duvidar ainda consigo vender ela por mais do que quando eu comprei (1.5k)
Com certeza consegue. Os preços estão nas alturas
 
O problema não é os preços de todas as placas subirem parelho, o problema é meu salário ter continuado igual
é a prova que a "estabilidade" nem sempre é algo bom.
 
Situação muito triste, fiz upgrade doq deu no pc esse ano e ano passado, coisas preventivas, como fonte de qualidade e refrigeração melhor do pc pra manter as peças funcionando até esse circo acabar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo