• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de Vídeo: conseguiremos preços "normais" novamente??? QUANDO???

Ué mas o que impede de instalar mouse e teclado no videogame?
A tropa do PC master race não aceita nada menos que 1000fps nos seus monitores 500hz e latências negativas.
 
Em alguns jogos o input lag é um absurdo
Galera falava que input lag do Stadia é absurdo, mas se tem eu nem sinto.

Moral da história: galera exagera.
 
Não sentir a latência deve ser uma maravilha, pq eu aqui qualquer mudança eu já sinto, deve ser uma maldição.
 
Galera falava que input lag do Stadia é absurdo, mas se tem eu nem sinto.

Moral da história: galera exagera.
Moral da história: talvez você não tenha uma percepção muito aguçada.

De certa forma isso é bom, pois monitor de 144hz+ seria um desperdício de grana violento rs
 
Moral da história: talvez você não tenha uma percepção muito aguçada.

De certa forma isso é bom, pois monitor de 144hz+ seria um desperdício de grana violento rs
Eu tenho um 144hz, jogo a mais de 100fps e a diferença é nítida.
 
de onde esse pessoal que compra está tirando esse dinheiro todo? parece que gamer ficou rico do dia pra noite.
gamer não, MINERADORES
essa 580 8gb gera 490-500 reais por mês

o cara paga a placa em 12x, oq vier além disso é lucro

a mineração tá uma loucura
esse é o maior motivo dos valores terem triplicado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pós pandemia comprar uma bem melhor,
:risos:

this is braziu
EU acho q dificilmente volta ao q era
nd vai mudar por aqui
nego já acostumou e tá comprando no preço q tá, n dura 10 segundos em estoque as RTX 30xx...... pra q baixar o preço?????
 
this is braziu
EU acho q dificilmente volta ao q era
nd vai mudar por aqui
nego já acostumou e tá comprando no preço q tá, n dura 10 segundos em estoque as RTX 30xx...... pra q baixar o preço?????

ACHO que a partir daí os preços vão baixar AOS POUCOS pela concorrência entre as lojas pq com certeza não vai rolar um "esforço coletivo" para evitar comprar as placas a valores absurdos, é essa história aí, quem tem pra gastar tem, quem não tem se fod*
 
Em algum momento as placas de vídeo vão voltar a preços "normais" pois a mineração não é infinita, por exemplo, placas com 4gb já não servem mais para mineração e as novas tendem a vir com bloqueios pelos fabricantes.

Imagina como fica as desenvolvedoras de jogos e todo o mercado que depende de placas de vídeo (renderização, etc)? Por que eu compraria um jogo se não vou ter acesso a um hardware decente que pode aproveitar minimamente o potencial tecnológico do jogo?

Por isso acho que é algo temporário, mas que ainda pode demorar pra passar. Por outro lado, podemos ter um aumento significativo no preço de HDs e SSDs em breve devido as criptos que usam espaço de armazenamento. Então quando baixar o preço de um componente o outro sobe, e assim segue a vida...
 
Em algum momento as placas de vídeo vão voltar a preços "normais" pois a mineração não é infinita, por exemplo, placas com 4gb já não servem mais para mineração e as novas tendem a vir com bloqueios pelos fabricantes.

Imagina como fica as desenvolvedoras de jogos e todo o mercado que depende de placas de vídeo (renderização, etc)? Por que eu compraria um jogo se não vou ter acesso a um hardware decente que pode aproveitar minimamente o potencial tecnológico do jogo?

Por isso acho que é algo temporário, mas que ainda pode demorar pra passar. Por outro lado, podemos ter um aumento significativo no preço de HDs e SSDs em breve devido as criptos que usam espaço de armazenamento. Então quando baixar o preço de um componente o outro sobe, e assim segue a vida...

Tem diversas moedas que são mineráveis com placas de 4GB.
Essa sua RX570 de 4GB tira bruto por dia uns USD2.25 no RVN ou USD2.15 no ETC (valores atuais).
 
Tem diversas moedas que são mineráveis com placas de 4GB.
Essa sua RX570 de 4GB tira bruto por dia uns USD2.25 no RVN ou USD2.15 no ETC (valores atuais).
Sim você tem razão, porém considerando o custo com energia elétrica, desgaste do equipamento e taxas das criptos acaba sobrando um lucro muito baixo que na minha opinião não compensa.

Uma RX 570 de 8GB rende pelo menos 3x mais que a de 4GB, nesse caso ai sim compensa.
 
Sim você tem razão, porém considerando o custo com energia elétrica, desgaste do equipamento e taxas das criptos acaba sobrando um lucro muito baixo que na minha opinião não compensa.

Uma RX 570 de 8GB rende pelo menos 3x mais que a de 4GB, nesse caso ai sim compensa.

Vc tem razão, aí cada um tem que calcular se vale a pena ou não descontando o gasto de energia.
O que eu quis contrapor foi vc ter falado que as placas de 4GB não servem mais pra mineração.
 
Acho meio dificil os preços voltarem ao que eram antes, porque mesmo com preço alto, as pessoas continuam comprando placas de vídeo top de linha. :haha:
Mesmo com esse preço alto em uma RX 6700 ou uma GTX 3070, cheguei até cogitar a possibilidade de comprar uma das duas somente para minerar, porém sem um desconto, não compensa.
Se eu deixasse o computador ligado cerca de 17 horas por dia, eu demoraria cerca de 12 meses para obter o meu retorno. Complicado.
 
Acho meio dificil os preços voltarem ao que eram antes, porque mesmo com preço alto, as pessoas continuam comprando placas de vídeo top de linha. :haha:
Mesmo com esse preço alto em uma RX 6700 ou uma GTX 3070, cheguei até cogitar a possibilidade de comprar uma das duas somente para minerar, porém sem um desconto, não compensa.
Se eu deixasse o computador ligado cerca de 17 horas por dia, eu demoraria cerca de 12 meses para obter o meu retorno. Complicado.
Pega uma 3060 TI, acho que ela é mais barata e tem performance quase igual ao da 3070. Se você conseguir minerar por pelo menos 8 meses, mais da metade da placa você recupera. Custo dela sai por menos da metade. Não fosse a mineração eu nunca iria ter uma 3060, essas horas eu estaria com um Raizen 3400G.
 
explica muito bem pra quem não está entendendo o que está acontecendo....

 
explica muito bem pra quem não está entendendo o que está acontecendo....


Eu tinha visto esse video ontem, explica muito bem o aumento dos preços. Tem gente que jura que o aumento é por conta simplesmente da ganância dos lojistas. Pelo wue eu vi, tembate um contesto politico no meio.
 
explica muito bem pra quem não está entendendo o que está acontecendo....



Eu não concordo com tudo que foi dito. Boa parte da razão desse aumento de preços, provavelmente foi por causa que as empresas (Nvidia e AMD), encontraram uma brecha enorme para aumentar o lucro durante a pandemia; arriscaram aumentar o preço dos equipamentos e deu certo.


NVIDIA Announces Financial Results for Fourth Quarter and Fiscal 2021​

Wednesday, February 24, 2021
  • Record quarterly and full-year revenue for company, Gaming and Data Center
  • Company quarterly revenue of $5.00 billion, up 61 percent year on year
  • Company full-year revenue of $16.68 billion, up 53 percent
NVIDIA today reported record revenue for the fourth quarter ended January 31, 2021, of $5.00 billion, up 61 percent from $3.11 billion a year earlier, and up 6 percent from $4.73 billion in the previous quarter. The company’s Gaming and Data Center platforms achieved record revenue for the quarter and year.
GAAP earnings per diluted share for the quarter were a record $2.31, up 51 percent from $1.53 a year ago, and up 9 percent from $2.12 in the previous quarter. Non-GAAP earnings per diluted share were $3.10, up 64 percent from $1.89 a year earlier, and up 7 percent from $2.91 in the previous quarter.
For fiscal 2021, revenue was a record $16.68 billion, up 53 percent from $10.92 billion a year earlier. GAAP earnings per diluted share were a record $6.90, up 53 percent from $4.52 a year earlier. Non-GAAP earnings per diluted share were $10.00, up 73 percent from $5.79 a year earlier.
 
Presidente da Intel já deu a dica de que é tudo uma questão de aumentar a oferta, por isso estão construindo novas fábricas nos EUA e na Europa, de forma a dependerem menos da China.
 
O Brasil tem 20 montadoras de automóveis, eu nunca vi em época nenhuma um automóvel abaixar preço, agora esperar que duas marcas de VGA vão reajustar os valores "descontando" os valores atuais, é navegar na maionese verde...
Lembro o estardalhaço que foi a notícia da compra da ARM pela NVidia, eu já sabia que não viria grandes coisas dessa parte, uma placa JETSON da vida em relação a um raspberry em termos de preços é o mesmo que um carro popular e um Porsche, só um pequeno paralelo de como essas empresas dão as cartas e concentração de mercado que elas impõem.
Como o amigo forista já falou antes, a tendência é consórcio e financiamento de peças ou o PC gamer inteiro, assim as coisas se adequam a normalidade e a mídia oferece o sofá da resignação a cada 1 de nós.
 
Enquanto tem gente no fórum perguntando se pagar 21mil na 3090 tá bom o preço...
Não haverá lojista querendo reduzir margem.

Mesmo se a produção retomar os mesmos patamares de 2019 lá em 2023, acho que se reduzir preço será uns 10 à 15% e processo bem lento.
 
O Brasil tem 20 montadoras de automóveis, eu nunca vi em época nenhuma um automóvel abaixar preço, agora esperar que duas marcas de VGA vão reajustar os valores "descontando" os valores atuais, é navegar na maionese verde...
Lembro o estardalhaço que foi a notícia da compra da ARM pela NVidia, eu já sabia que não viria grandes coisas dessa parte, uma placa JETSON da vida em relação a um raspberry em termos de preços é o mesmo que um carro popular e um Porsche, só um pequeno paralelo de como essas empresas dão as cartas e concentração de mercado que elas impõem.
Como o amigo forista já falou antes, a tendência é consórcio e financiamento de peças ou o PC gamer inteiro, assim as coisas se adequam a normalidade e a mídia oferece o sofá da resignação a cada 1 de nós.
Baixou, nos anos de 2012 ele baixou muito, agora subiu de novo. Você tem que fazer os ajustes inflacionários. Proporcionalmente o carro baixou bastante de preço nos anos 2010 com relação aos anos de 1990 por exemplo. Agora subiu de novo.
 
Então, o pessoal do "otimismo coach" vão até os lojistas e combinem direitinho, quero minha RTX 4090 a 3 cruzeiros, caprichem crianças
 
O Brasil tem 20 montadoras de automóveis, eu nunca vi em época nenhuma um automóvel abaixar preço, agora esperar que duas marcas de VGA vão reajustar os valores "descontando" os valores atuais, é navegar na maionese verde...
Lembro o estardalhaço que foi a notícia da compra da ARM pela NVidia, eu já sabia que não viria grandes coisas dessa parte, uma placa JETSON da vida em relação a um raspberry em termos de preços é o mesmo que um carro popular e um Porsche, só um pequeno paralelo de como essas empresas dão as cartas e concentração de mercado que elas impõem.
Como o amigo forista já falou antes, a tendência é consórcio e financiamento de peças ou o PC gamer inteiro, assim as coisas se adequam a normalidade e a mídia oferece o sofá da resignação a cada 1 de nós.
Você comete um tremendo equívoco ao trazer essas informações. AMD e Nvidia não estão vendendo VGA's de 4k por 12k, mas sim as varejistas. Todo mundo presenciou isso com o lançamento das linhas RTX e por quanto as lojas inicialmente começaram a vender, mas que depois logo aumentaram em decorrência do aumento de demanda e contínua baixa de oferta.

Óbvio que as placas sofreram aumento, inclusive para as varejistas, mas muito longe dos preços vendidos atualmente, e principalmente das placas de usados que estão pegando carona nessa loucura da especulação. Eu comprei minha VGA em 2019 por R$ 1.250,00 e consigo anunciar hoje por R$ 3.500,00. Nenhum outro componente de hardware desse porte triplicou de preço em 2 anos. Absolutamente nenhum. Acreditar que isso só tende a piorar a longo prazo é crer em especulação.

O colega ali tinha razão quando disse que é tudo questão do aumento de oferta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto tem gente no fórum perguntando se pagar 21mil na 3090 tá bom o preço...
Não haverá lojista querendo reduzir margem.

Mesmo se a produção retomar os mesmos patamares de 2019 lá em 2023, acho que se reduzir preço será uns 10 à 15% e processo bem lento.
Pior que cai.

Havendo diminuição lá fora se reflete aqui dentro também. Do contrário teremos importação com valor declarado abaixo do devido e com isso burlando esse esquema de congelamento de preços. Se você for hoje no Aliexpress vai ver que os preços aqui estão de acordo com os lá de fora. Na verdade alguns modelos lá fora estão até mais caros. Exemplo:

A Gigabyte RTX 2060 está saindo por R$ 5.312,91 no Aliexpress. O mesmo modelo aqui no RJ sai por R$ 5.900,00.


Ou seja, não é algo exclusivo dos lojistas brasileiros. Os preços estão parelhos em todo o mundo. Aqui no Brasil especificamente, praticamente não se encontra essa VGA. E os que possuem estão fazendo quase como um leilão de 'quem da mais', pois a procura muito mais alta que a quantidade de venda.
 
Última edição:
Você comete um tremendo equívoco ao trazer essas informações. AMD e Nvidia não estão vendendo VGA's de 4k por 12k, mas sim as varejistas. Todo mundo presenciou isso com o lançamento das linhas RTX e por quanto as lojas inicialmente começaram a vender, mas que depois logo aumentaram em decorrência do aumento de demanda e contínua baixa de oferta.

Óbvio que as placas sofreram aumento, inclusive para as varejistas, mas muito longe dos preços vendidos atualmente, e principalmente das placas de usados que estão pegando carona nessa loucura da especulação. Eu comprei minha VGA em 2019 por R$ 1.250,00 e consigo anunciar hoje por R$ 3.500,00. Nenhum outro componente de hardware desse porte triplicou de preço em 2 anos. Absolutamente nenhum. Acreditar que isso só tende a piorar a longo prazo é crer em especulação.

O colega ali tinha razão quando disse que é tudo questão do aumento de oferta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pior que cai.

Havendo diminuição lá fora se reflete aqui dentro também. Do contrário teremos importação com valor declarado abaixo do devido e com isso burlando esse esquema de congelamento de preços. Se você for hoje no Aliexpress vai ver que os preços aqui estão de acordo com os lá de fora. Na verdade alguns modelos lá fora estão até mais caros. Exemplo:

A Gigabyte RTX 2060 está saindo por R$ 5.312,91 no Aliexpress. O mesmo modelo aqui no RJ sai por R$ 5.900,00.


Ou seja, não é algo exclusivo dos lojistas brasileiros. Os preços estão parelhos em todo o mundo. Aqui no Brasil especificamente, praticamente não se encontra essa VGA. E os que possuem estão fazendo quase como um leilão de 'quem da mais', pois a procura muito mais alta que a quantidade de venda.
Gostaria de ser otimista, mas se acompanhar a variação do barril de petróleo, se sobe lá fora, aqui sobe proporcional, se lá cai 50%, aqui cai de 5 a 10% na bomba e olha lá...
Na variação de dolar que impacta em produtos importados, eletro/eletrônicos também é a mesma coisa.
 
Gostaria de ser otimista, mas se acompanhar a variação do barril de petróleo, se sobe lá fora, aqui sobe proporcional, se lá cai 50%, aqui cai de 5 a 10% na bomba e olha lá...
Na variação de dolar que impacta em produtos importados, eletro/eletrônicos também é a mesma coisa.
Não entendi, você diz que aqui só baixa 5/10% na bomba de combustível? Se sim, é completamente plausível, tendo em vista o tanto que metem a mão em imposto. Só de ICMS vai 29% do preço do combustível. Dá uma olhada aqui:


preco-gasolina-composicao-201805.png
E quando houve isenção de impostos federais alguns Estados aumentaram o ICMS, ou seja, na prática cobriram uma possível redução com o aumento de uma alíquota de imposto.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo