• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de Vídeo: conseguiremos preços "normais" novamente??? QUANDO???

Kabum está anunciando RX580 igual a minha por 6K, eu paguei R$950. não consigo imaginar alguém comprando isso nesse preço. até poderia vender ela por 3500 como já vi gente anunciando mas ainda faltaria mais 3K pra pegar algo minimamente melhorzinho.

de onde esse pessoal que compra está tirando esse dinheiro todo? parece que gamer ficou rico do dia pra noite.
 
Situação muito triste, fiz upgrade doq deu no pc esse ano e ano passado, coisas preventivas, como fonte de qualidade e refrigeração melhor do pc pra manter as peças funcionando até esse circo acabar.
Basicamente meu pensamento.
 
estou pensando em trocar gabinete e instalar um RGB pra pelo menos parecer algo atual. :sefu: meu thermaltake completa 10 anos este ano. com as fans originais led azul.
 
Kabum está anunciando RX580 igual a minha por 6K, eu paguei R$950. não consigo imaginar alguém comprando isso nesse preço. até poderia vender ela por 3500 como já vi gente anunciando mas ainda faltaria mais 3K pra pegar algo minimamente melhorzinho.

de onde esse pessoal que compra está tirando esse dinheiro todo? parece que gamer ficou rico do dia pra noite.
Eu acho que compensa vender por 3500,00, se você não minera.
 
Eu acho que compensa vender por 3500,00, se você não minera.
não sei se compensa pq teria que dar mais uns 2 a 3k em outra pouca coisa superior pois meu trabalho depende de placa de vídeo.
 
não sei se compensa pq teria que dar mais uns 2 a 3k em outra pouca coisa superior pois meu trabalho depende de placa de vídeo.
Entendi, se depende dela para trabalho, não tem muito o que fazer, eu acho que essas placas vai aparecer de muito daqui um tempo, tem gente com rig com muitas e muitas placas delas.
 
Eu acho que compensa vender por 3500,00, se você não minera.

Confesso que estou tentado a vender a minha GTX 1660 Super 6GB porque só uso pra jogar mesmo e faz tempo que nem tempo pra jogar está sobrando.

Qualquer placa básica que colocar aqui já supre a necessidade para trabalho/estudos.
 
  • Wow
Reações: wmh
Confesso que estou tentado a vender a minha GTX 1660 Super 6GB porque só uso pra jogar mesmo e faz tempo que nem tempo pra jogar está sobrando.

Qualquer placa básica que colocar aqui já supre a necessidade para trabalho/estudos.
Quem tiver paciência, pode vender agora que está super inflacionado e pós pandemia comprar uma bem melhor, pelo mesmo valor.
 
Eu comprei uma 2080 super da EVGA ano passado por R$4k e tá parada. Estão pagando ao redor de R$6k uma usada ou até mais. Às vezes penso em vender. A minha RX 550 4gb que comprei na black friday ano passado e está em uso já dobrou de preço. Migrei para o linux e a 2080 super no linux infelizmente não rolou na época.
 
estou pensando em trocar gabinete e instalar um RGB pra pelo menos parecer algo atual. :sefu: meu thermaltake completa 10 anos este ano. com as fans originais led azul.
Aqui troquei as fans com led (como por exemplo a do gammaxx 400 v2) por fans silenciosas e sem led nenhum, no cooler coloquei uma xpg vento pro, que nada mais é que uma remarcação "gourmet" das antigas gentle typhoon da nidec, e no gabinete coloquei várias da be quiet, 2 de 140mm na frente e 1 de 120mm atrás. Desse jeito, além de ficar mais "clean" (que é o que eu prefiro) o pc ficou mais silencioso e frio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem tiver paciência, pode vender agora que está super inflacionado e pós pandemia comprar uma bem melhor, pelo mesmo valor.
ou ficar ainda mais caro :bwahaha::nooo:
 
Migrei para o linux e a 2080 super no linux infelizmente não rolou na época.
Só pra avisar que já funcionam de boas, até no nouveau dá boot tranquilo.
 
Só pra avisar que já funcionam de boas, até no nouveau dá boot tranquilo.
Dava boot tranquilo, mas vídeo do youtube por exemplo sempre tinha tearing. Netflix ficava ruim. Fiz várias configurações como full composition, investi muito tempo. Comprei a RX550 e tudo resolvido. Mas tá na hora de testar de novo.
 
Dava boot tranquilo, mas vídeo do youtube por exemplo sempre tinha tearing. Netflix ficava ruim. Fiz várias configurações como full composition, investi muito tempo. Comprei a RX550 e tudo resolvido. Mas tá na hora de testar de novo.
Nvidia trata linux como lixão fazem anos.

Tearing é algo do passado agora com o Wayland (era um problema mais do Xorg), porém adivinhe quem ainda não da suporte total para o Wayland? Isso, a Nvidia.

Agora que eles começaram a dar o braço a torcer. Gnome já funciona razoavelmente bem com Nvidia no Wayland, mas KDE e Sway não.

Eu mesmo migrei meu notebook para AMD (mas é placa integrada, pois não jogo mais jogos modernos) e não tenho mais reclamações.

A maravilha da AMD é o fato do driver ser de código aberto e integrado ao kernel, então ja vem embutido. Nada de ficar instalando driver e cruzando os dedos pra não ferrar com tudo.
 
Eu comprei uma 2080 super da EVGA ano passado por R$4k e tá parada. Estão pagando ao redor de R$6k uma usada ou até mais. Às vezes penso em vender. A minha RX 550 4gb que comprei na black friday ano passado e está em uso já dobrou de preço. Migrei para o linux e a 2080 super no linux infelizmente não rolou na época.
Compra um PS5 e coloca o $$ no bolso irmão!
Acredite...vc vai curtir muito o Playstation.
 
Nvidia trata linux como lixão fazem anos.
Nvidia trata linux melhor que a AMD, pra ser sincero. Só recentemente que o AMDGPU veio ser bom o suficiente, e do ano passado pra cá que veio ter todas as features disponíveis. Quando eu usava na minha antiga rx480 era só raiva.
Isso sem falar que demora um belo tempinho até a AMD subir pro upstream suporte pra placas novas e tudo mais (tem melhorado bastante, mas ainda bem atrás do suporte assim que lançado da nvidia).
porém adivinhe quem ainda não da suporte total para o Wayland? Isso, a Nvidia.
A nvidia suporta wayland faz tempo, porém só com a API própria deles (EGLStreams), a qual só o Gnome e KDE (esse em outubro do ano passado) implementaram. Oq a nvidia tá fazendo agr é dar suporte pro DMA-BUF, aí os compositores poderão ter interoperabilidade entre o EGLStreams e GBM.
 
Pois é amigos, obrigado pelos comentários. Vou ver se me animo para vender. Mas só de pensar em ml, olx, já da preguiça. Valeu!
Estou com a mesma preguiça de fazer isso com a minha. Só de pensar em tirar do gabinete...
 
E pensar que paguei 4500 em uma 2080 Ti Black Edition da EVGA em Dezembro de 2020 :bwahaha: :gaming: :safadao:
 
É engraçado, eu mesmo achava um absurdo pagar 2k+ em uma placa antigamente, agora batendo o olho nos preços atuais, se conseguisse uma meia boca por 2,5k já me veria realizado

Vai ser complicado segurar a ansiedade quando os preços voltarem ao normal (se voltarem)
 
Compra um PS5 e coloca o $$ no bolso irmão!
Acredite...vc vai curtir muito o Playstation.
PC é basicamente FPS, MOBAS e RTS. No console você já começa matando tudo isso, pois são jogos dependentes de mouse e teclado, terá que reaprender a jogar jogo de história ou futebol. Não dá pra substituir um pelo outro. Eu iria preferir manter um PC fraco pra jogar CSGO e jogos leves. Muitos anos acostumado com os clássicos do PC não tenho gosto pelos clássicos dos consoles.
 
paguei 299 em uma rx550 em março de 2020. Hoje a bixinha está mais de 1000 reais em alguns anúncios, chega a ser inacreditável...
 
PC é basicamente FPS, MOBAS e RTS. No console você já começa matando tudo isso, pois são jogos dependentes de mouse e teclado, terá que reaprender a jogar jogo de história ou futebol. Não dá pra substituir um pelo outro. Eu iria preferir manter um PC fraco pra jogar CSGO e jogos leves. Muitos anos acostumado com os clássicos do PC não tenho gosto pelos clássicos dos consoles.
Ué mas o que impede de instalar mouse e teclado no videogame?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo