• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
A pergunta é como as desenvolvedoras estão implementando e usando esse recurso.

Segue o que o Diretor de som de Returnal comentou.

O sistema de som o Returnal deve ser de outro mundo mesmo " A Sony tem feito hype em torno do Tempest 3D Audio, o coprocessador de áudio do PlayStation 5. Ele roda efeitos de som complexos sem ocupar a CPU, e permite que os desenvolvedores de games posicionem cada fonte sonora, com precisão, num ambiente virtual 3D. “Todo o processo, desde a gravação dos assets (sons), até a inserção no jogo, o teste e a mixagem, é diferente. O áudio 3D dá de duas a três vezes mais trabalho”, disse Loic Couthier, diretor de som de Returnal, em entrevista por email".

Por isso que vou começar a acabar com compra de jogo lançado para ps4/ps5, daqui para frente só ps5
Foi exatamente oq pensei: isso é mais por "culpa" das produtoras, pois eu joguei até o MM aqui, novo e desenvolvido com o tal áudio 3d, para next gen, e não senti nada de outro mundo que mtos relatam aí nesse tal áudio "patenteado" pela Sony.

Sinceramente? Eu acho q tem mto marketing nisso aí, mas na prática pouca percepção de diferença. Vou tirar a prova dos 30 quando chegar meu novo fone, pq daí, por ele ser novo, e o "queridinho" da gringa, se não sentir diferença nenhuma: ou tenho problema de audição (estou com exames em dia, o que é improvável), ou é marketing exagerado mesmo.
 
Hj vi q incluíram nas configurações a opção de desligar automaticamente o microfone do controle ao iniciar o ps5.
 
Foi exatamente oq pensei: isso é mais por "culpa" das produtoras, pois eu joguei até o MM aqui, novo e desenvolvido com o tal áudio 3d, para next gen, e não senti nada de outro mundo que mtos relatam aí nesse tal áudio "patenteado" pela Sony. Sinceramente? Eu acho q tem mto marketing nisso aí, mas na prática pouca percepção de diferença. Vou tirar a prova dos 30 quando chegar meu novo fone, pq daí, por ele ser novo, e o "queridinho" da gringa, se não sentir diferença nenhuma: ou tenho problema de audição (estou com exames em dia, o que é improvável), ou é marketing exagerado mesmo.

Pode ser seu ouvido tbm kkkkkkkkkkkkk, Miles Morales tem um áudio 3D muito bom, Sackboy também. Agora o melhor que joguei até o momento com áudio 3D é Returnal. Quanto ao marketing ser exagerado novamente vai da percepção de cada um. Os jogos que eu joguei e testei o áudio 3D gostei bastante, a mesma coisa acontece com Dualsense. Para alguns é o que ele faz é muito legal, em Returnal é muito foda o uso do controle. Para outros é apenas gimmick que não serve para nada.

Ai vai de cada um, eu gosto do áudio 3D e nos jogos que eu até foi bem legal. Resident Evil Village vou jogar com fone e aproveitar.
 
Pode ser seu ouvido tbm kkkkkkkkkkkkk, Miles Morales tem um áudio 3D muito bom, Sackboy também. Agora o melhor que joguei até o momento com áudio 3D é Returnal. Quanto ao marketing ser exagerado novamente vai da percepção de cada um. Os jogos que eu joguei e testei o áudio 3D gostei bastante, a mesma coisa acontece com Dualsense. Para alguns é o que ele faz é muito legal, em Returnal é muito foda o uso do controle. Para outros é apenas gimmick que não serve para nada.

Ai vai de cada um, eu gosto do áudio 3D e nos jogos que eu até foi bem legal. Resident Evil Village vou jogar com fone e aproveitar.
Tenho a mesma opinião. Falta as produtoras implementarem de forma decente como foi feito em Returnal e isso veremos principalmente nos exclusivos e somente nextgen
 
Pode ser seu ouvido tbm kkkkkkkkkkkkk, Miles Morales tem um áudio 3D muito bom, Sackboy também. Agora o melhor que joguei até o momento com áudio 3D é Returnal. Quanto ao marketing ser exagerado novamente vai da percepção de cada um. Os jogos que eu joguei e testei o áudio 3D gostei bastante, a mesma coisa acontece com Dualsense. Para alguns é o que ele faz é muito legal, em Returnal é muito foda o uso do controle. Para outros é apenas gimmick que não serve para nada.

Ai vai de cada um, eu gosto do áudio 3D e nos jogos que eu até foi bem legal. Resident Evil Village vou jogar com fone e aproveitar.
Qual seu fone? Jogando sem fio tb? Até agora em nenhum jogo eu realmente "senti" esse áudio aí...

Está configurado para o nível 3 ou acima nos ajustes do PS5?
 
Sinceramente? Eu acho q tem mto marketing nisso aí, mas na prática pouca percepção de diferença.
Também acho que é algo na mesma vibe do audio 7.1, no final ainda é só um som stereo com a simulação virtual de 3D. É mais marketing e placebo, diferença deve ser sutil mesmo kk Tanto que não notaram muita diferença do Pulse pro Gold antigo né.

Tinha que fazer um teste cego jogando o mesmo jogo no PS4 e no PS5 pra ver se acerta sempre qual é o 3D :coolface:
 
Qual seu fone? Jogando sem fio tb? Até agora em nenhum jogo eu realmente "senti" esse áudio aí...

Está configurado para o nível 3 ou acima nos ajustes do PS5?

Sony Gold 7.1 sem fio.
Não configurei nada, só liguei o dongle no console e jogo. No Miles e Sackboy não lembro se ele detectou sozinho, já no Returnal vai sozinho para o áudio 3D.
Isso vai muito da sua expectativa tbm, se vc espera algo de outro mundo não é, eu vejo como uma feature muito legal. Tudo é expectativa tbm.
 
esse audio 3d não se parece com os passos no cs go? :coolface:
 
Foi exatamente oq pensei: isso é mais por "culpa" das produtoras, pois eu joguei até o MM aqui, novo e desenvolvido com o tal áudio 3d, para next gen, e não senti nada de outro mundo que mtos relatam aí nesse tal áudio "patenteado" pela Sony.

Sinceramente? Eu acho q tem mto marketing nisso aí, mas na prática pouca percepção de diferença. Vou tirar a prova dos 30 quando chegar meu novo fone, pq daí, por ele ser novo, e o "queridinho" da gringa, se não sentir diferença nenhuma: ou tenho problema de audição (estou com exames em dia, o que é improvável), ou é marketing exagerado mesmo.
O novo “queridinho” da gringa é o Hyperx orbit, falam que o fone é fenomenal e tem umas tecnologias nova.

questão do som 3d não vi nada d+, no returnal está melhor, mas nada d+, acho que é mais marketing da Sony.
Miles morales não vi nada de som 3d também hahahha
 

Documentos vazados revelam o valor de lucro com a divisão de jogos da Microsoft, Sony e Nintendo no ano de 2019​

Também informa o lucro com a divisão de jogos da Tencent, Activision Blizzard, Electronic Arts e demais outras
  1. Tencent Corporation (US$ 6,3 Bilhões)
  2. Apple Inc. (US$ 5,2 Bilhões)
  3. Sony Interactive Entertainment LLC (US$ 4,2 Bilhões)
  4. Google (US$ 3,2 Bilhões)
  5. NetEase (US$ 2,4 Bilhões)
  6. Nintendo (US$ 2,3 Bilhões)
  7. Microsoft Xbox (entre US$ 1,6 Bilhão á US$ 2,3 Bilhões)
  8. Activision Blizzard Inc. (US$ 1,6 Bilhão)
  9. Electronic Arts Inc. (US$ 1,2 Bilhão)
  10. Epic Games LLC (US$ 1,08 Bilhão)

Meu amigo essa Tencent é uma máquina de imprimir dinheiro. :putz:
 
Pode ser seu ouvido tbm kkkkkkkkkkkkk, Miles Morales tem um áudio 3D muito bom, Sackboy também. Agora o melhor que joguei até o momento com áudio 3D é Returnal. Quanto ao marketing ser exagerado novamente vai da percepção de cada um. Os jogos que eu joguei e testei o áudio 3D gostei bastante, a mesma coisa acontece com Dualsense. Para alguns é o que ele faz é muito legal, em Returnal é muito foda o uso do controle. Para outros é apenas gimmick que não serve para nada.

Ai vai de cada um, eu gosto do áudio 3D e nos jogos que eu até foi bem legal. Resident Evil Village vou jogar com fone e aproveitar.
Mas tu desligaste o áudio 3D pra ver se sentia alguma diferença? Eu fiz o teste aqui no Returnal e, sinceramente, quase nada muda. O áudio estéreo é responsável por 99% do efeito de localização e distância das fontes sonoras ao redor do jogador, supostamente o que o 3D faz é acrescentar a dimensão cima/baixo, mas, pelo menos pra mim, não consigo perceber se os bichos estão no andar de cima ou de baixo, apenas a posição ao redor.
 

Documentos vazados revelam o valor de lucro com a divisão de jogos da Microsoft, Sony e Nintendo no ano de 2019​

Também informa o lucro com a divisão de jogos da Tencent, Activision Blizzard, Electronic Arts e demais outras
  1. Tencent Corporation (US$ 6,3 Bilhões)
  2. Apple Inc. (US$ 5,2 Bilhões)
  3. Sony Interactive Entertainment LLC (US$ 4,2 Bilhões)
  4. Google (US$ 3,2 Bilhões)
  5. NetEase (US$ 2,4 Bilhões)
  6. Nintendo (US$ 2,3 Bilhões)
  7. Microsoft Xbox (entre US$ 1,6 Bilhão á US$ 2,3 Bilhões)
  8. Activision Blizzard Inc. (US$ 1,6 Bilhão)
  9. Electronic Arts Inc. (US$ 1,2 Bilhão)
  10. Epic Games LLC (US$ 1,08 Bilhão)

Meu amigo essa Tencent é uma máquina de imprimir dinheiro. :putz:
MS 2.2

A Tencent é gigantesca.

Ainda há de se abater o valor perdido com hardware (Sony 1.7, MS não se sabe), coisa que a Tencent não tem da mesma forma.
 
Mas tu desligaste o áudio 3D pra ver se sentia alguma diferença? Eu fiz o teste aqui no Returnal e, sinceramente, quase nada muda. O áudio estéreo é responsável por 99% do efeito de localização e distância das fontes sonoras ao redor do jogador, supostamente o que o 3D faz é acrescentar a dimensão cima/baixo, mas, pelo menos pra mim, não consigo perceber se os bichos estão no andar de cima ou de baixo, apenas a posição ao redor.

Vou fazer esse teste hoje.

MS 2.2

A Tencent é gigantesca.

Ainda há de se abater o valor perdido com hardware (Sony 1.7, MS não se sabe), coisa que a Tencent não tem da mesma forma.

Surreal esse número.
Eu gastei 1 vez dinheiro com jogo de celular e nunca mais, e olha que gastei R$20,00. Eu conheço caras que falam que eu sou maluco em comprar videogame, TV, jogos e etc e se pegar o que eles já gastaram em jogos de celular compra tudo que eu compro e ainda sobra MUITO dinheiro.
 
O novo “queridinho” da gringa é o Hyperx orbit, falam que o fone é fenomenal e tem umas tecnologias nova.

questão do som 3d não vi nada d+, no returnal está melhor, mas nada d+, acho que é mais marketing da Sony.
Miles morales não vi nada de som 3d também hahahha
Também, mas referia especificamente a fone para o PS5. Pelas dezenas de reviews gringos que vi, até no Reddit de usuários, o Steelseries 7p é o queridinho para o PS5. Inclusive a própria IGN USA o elegeu como o melhor fone atual para o console (ao menos é o que consta da propaganda da própria caixa do fone).

No mais, vou dar uma olhada nesse orbit, é sem fio? Já ouvi falar dele, virei fã da marca para fones de ouvido. Extremamente confortáveis, duráveis e eficientes.
 
Pra quem quiser ver o comparativo no RE Vilage

Edit: Esses videos estão com RT ativado.



Está nitidamente mais estável no XSX. Mas, cá entre nós, o jogo está rodando a 4K nativo a maior parte do tempo e usando reconstrução 4K Checkerboard quando preciso, com bons níveis de textura e, não fosse suficiente, RT. E isso tudo segurando a 60 quadros em aproximadamente 90/100 do tempo. Sem RT, o jogo está travado a 60¹. São belas máquinas. Não sei vocês, mas eu estou genuinamente surpreso e feliz.



¹:
elanalista.png
 
Meu controle foi enviado para mim dia 29/04/21, é só recebi o e-mail com codigo hj para retirar nos correios.

Postado no dia 6/04/21.
 
Está nitidamente mais estável no XSX. Mas, cá entre nós, o jogo está rodando a 4K nativo a maior parte do tempo e usando reconstrução 4K Checkerboard quando preciso, com bons níveis de textura e, não fosse suficiente, RT. E isso tudo segurando a 60 quadros em aproximadamente 90/100 do tempo. Sem RT, o jogo está travado a 60¹. São belas máquinas. Não sei vocês, mas eu estou genuinamente surpreso e feliz.



¹:
elanalista.png
Sim. Não esperava nem de longe esse desempenho bom no modo RT. Impressionante tanto no Xbox quanto no PS5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo