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Foi exatamente oq pensei: isso é mais por "culpa" das produtoras, pois eu joguei até o MM aqui, novo e desenvolvido com o tal áudio 3d, para next gen, e não senti nada de outro mundo que mtos relatam aí nesse tal áudio "patenteado" pela Sony.A pergunta é como as desenvolvedoras estão implementando e usando esse recurso.
Segue o que o Diretor de som de Returnal comentou.
O sistema de som o Returnal deve ser de outro mundo mesmo " A Sony tem feito hype em torno do Tempest 3D Audio, o coprocessador de áudio do PlayStation 5. Ele roda efeitos de som complexos sem ocupar a CPU, e permite que os desenvolvedores de games posicionem cada fonte sonora, com precisão, num ambiente virtual 3D. “Todo o processo, desde a gravação dos assets (sons), até a inserção no jogo, o teste e a mixagem, é diferente. O áudio 3D dá de duas a três vezes mais trabalho”, disse Loic Couthier, diretor de som de Returnal, em entrevista por email".
Por isso que vou começar a acabar com compra de jogo lançado para ps4/ps5, daqui para frente só ps5
Foi exatamente oq pensei: isso é mais por "culpa" das produtoras, pois eu joguei até o MM aqui, novo e desenvolvido com o tal áudio 3d, para next gen, e não senti nada de outro mundo que mtos relatam aí nesse tal áudio "patenteado" pela Sony. Sinceramente? Eu acho q tem mto marketing nisso aí, mas na prática pouca percepção de diferença. Vou tirar a prova dos 30 quando chegar meu novo fone, pq daí, por ele ser novo, e o "queridinho" da gringa, se não sentir diferença nenhuma: ou tenho problema de audição (estou com exames em dia, o que é improvável), ou é marketing exagerado mesmo.
Tenho a mesma opinião. Falta as produtoras implementarem de forma decente como foi feito em Returnal e isso veremos principalmente nos exclusivos e somente nextgenPode ser seu ouvido tbm kkkkkkkkkkkkk, Miles Morales tem um áudio 3D muito bom, Sackboy também. Agora o melhor que joguei até o momento com áudio 3D é Returnal. Quanto ao marketing ser exagerado novamente vai da percepção de cada um. Os jogos que eu joguei e testei o áudio 3D gostei bastante, a mesma coisa acontece com Dualsense. Para alguns é o que ele faz é muito legal, em Returnal é muito foda o uso do controle. Para outros é apenas gimmick que não serve para nada.
Ai vai de cada um, eu gosto do áudio 3D e nos jogos que eu até foi bem legal. Resident Evil Village vou jogar com fone e aproveitar.
Qual seu fone? Jogando sem fio tb? Até agora em nenhum jogo eu realmente "senti" esse áudio aí...Pode ser seu ouvido tbm kkkkkkkkkkkkk, Miles Morales tem um áudio 3D muito bom, Sackboy também. Agora o melhor que joguei até o momento com áudio 3D é Returnal. Quanto ao marketing ser exagerado novamente vai da percepção de cada um. Os jogos que eu joguei e testei o áudio 3D gostei bastante, a mesma coisa acontece com Dualsense. Para alguns é o que ele faz é muito legal, em Returnal é muito foda o uso do controle. Para outros é apenas gimmick que não serve para nada.
Ai vai de cada um, eu gosto do áudio 3D e nos jogos que eu até foi bem legal. Resident Evil Village vou jogar com fone e aproveitar.
Também acho que é algo na mesma vibe do audio 7.1, no final ainda é só um som stereo com a simulação virtual de 3D. É mais marketing e placebo, diferença deve ser sutil mesmo kk Tanto que não notaram muita diferença do Pulse pro Gold antigo né.Sinceramente? Eu acho q tem mto marketing nisso aí, mas na prática pouca percepção de diferença.
Qual seu fone? Jogando sem fio tb? Até agora em nenhum jogo eu realmente "senti" esse áudio aí...
Está configurado para o nível 3 ou acima nos ajustes do PS5?
O novo “queridinho” da gringa é o Hyperx orbit, falam que o fone é fenomenal e tem umas tecnologias nova.Foi exatamente oq pensei: isso é mais por "culpa" das produtoras, pois eu joguei até o MM aqui, novo e desenvolvido com o tal áudio 3d, para next gen, e não senti nada de outro mundo que mtos relatam aí nesse tal áudio "patenteado" pela Sony.
Sinceramente? Eu acho q tem mto marketing nisso aí, mas na prática pouca percepção de diferença. Vou tirar a prova dos 30 quando chegar meu novo fone, pq daí, por ele ser novo, e o "queridinho" da gringa, se não sentir diferença nenhuma: ou tenho problema de audição (estou com exames em dia, o que é improvável), ou é marketing exagerado mesmo.
Mas tu desligaste o áudio 3D pra ver se sentia alguma diferença? Eu fiz o teste aqui no Returnal e, sinceramente, quase nada muda. O áudio estéreo é responsável por 99% do efeito de localização e distância das fontes sonoras ao redor do jogador, supostamente o que o 3D faz é acrescentar a dimensão cima/baixo, mas, pelo menos pra mim, não consigo perceber se os bichos estão no andar de cima ou de baixo, apenas a posição ao redor.Pode ser seu ouvido tbm kkkkkkkkkkkkk, Miles Morales tem um áudio 3D muito bom, Sackboy também. Agora o melhor que joguei até o momento com áudio 3D é Returnal. Quanto ao marketing ser exagerado novamente vai da percepção de cada um. Os jogos que eu joguei e testei o áudio 3D gostei bastante, a mesma coisa acontece com Dualsense. Para alguns é o que ele faz é muito legal, em Returnal é muito foda o uso do controle. Para outros é apenas gimmick que não serve para nada.
Ai vai de cada um, eu gosto do áudio 3D e nos jogos que eu até foi bem legal. Resident Evil Village vou jogar com fone e aproveitar.
MS 2.2Documentos vazados revelam o valor de lucro com a divisão de jogos da Microsoft, Sony e Nintendo no ano de 2019
Também informa o lucro com a divisão de jogos da Tencent, Activision Blizzard, Electronic Arts e demais outras
- Tencent Corporation (US$ 6,3 Bilhões)
- Apple Inc. (US$ 5,2 Bilhões)
- Sony Interactive Entertainment LLC (US$ 4,2 Bilhões)
- Google (US$ 3,2 Bilhões)
- NetEase (US$ 2,4 Bilhões)
- Nintendo (US$ 2,3 Bilhões)
- Microsoft Xbox (entre US$ 1,6 Bilhão á US$ 2,3 Bilhões)
- Activision Blizzard Inc. (US$ 1,6 Bilhão)
- Electronic Arts Inc. (US$ 1,2 Bilhão)
- Epic Games LLC (US$ 1,08 Bilhão)
Meu amigo essa Tencent é uma máquina de imprimir dinheiro.
Mas tu desligaste o áudio 3D pra ver se sentia alguma diferença? Eu fiz o teste aqui no Returnal e, sinceramente, quase nada muda. O áudio estéreo é responsável por 99% do efeito de localização e distância das fontes sonoras ao redor do jogador, supostamente o que o 3D faz é acrescentar a dimensão cima/baixo, mas, pelo menos pra mim, não consigo perceber se os bichos estão no andar de cima ou de baixo, apenas a posição ao redor.
MS 2.2
A Tencent é gigantesca.
Ainda há de se abater o valor perdido com hardware (Sony 1.7, MS não se sabe), coisa que a Tencent não tem da mesma forma.
Também, mas referia especificamente a fone para o PS5. Pelas dezenas de reviews gringos que vi, até no Reddit de usuários, o Steelseries 7p é o queridinho para o PS5. Inclusive a própria IGN USA o elegeu como o melhor fone atual para o console (ao menos é o que consta da propaganda da própria caixa do fone).O novo “queridinho” da gringa é o Hyperx orbit, falam que o fone é fenomenal e tem umas tecnologias nova.
questão do som 3d não vi nada d+, no returnal está melhor, mas nada d+, acho que é mais marketing da Sony.
Miles morales não vi nada de som 3d também hahahha
Pra quem quiser ver o comparativo no RE Vilage
Edit: Esses videos estão com RT ativado.
Sim. Não esperava nem de longe esse desempenho bom no modo RT. Impressionante tanto no Xbox quanto no PS5.Está nitidamente mais estável no XSX. Mas, cá entre nós, o jogo está rodando a 4K nativo a maior parte do tempo e usando reconstrução 4K Checkerboard quando preciso, com bons níveis de textura e, não fosse suficiente, RT. E isso tudo segurando a 60 quadros em aproximadamente 90/100 do tempo. Sem RT, o jogo está travado a 60¹. São belas máquinas. Não sei vocês, mas eu estou genuinamente surpreso e feliz.
¹:
É provável que não vá sentir diferença também. O pessoal no Reddit vive falando que a diferença do audio 3D é extremamente sutil.
Deve manter mais tempo 60fps do que o modo 4K.Tá certo isso? Qual a vantagem do modo desempenho no PS5?