• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Cara sinceramente se o celular está te atendendo perfeitamente e não te irrita na questão do calor, eu deixaria quieto, mas se você sente falta do processador, ai compensa. A questão do calor está ligada também ao thermal throttling
Então, me atendendo está. O que me incomoda é só o aparelho esquentar um pouco e a autonomia da bateria que poderia ser melhor. No mais, acho o S20+ fantástico.
 
Será que vale a pena sair de um S20+ (exynos 990) para um S20 fe com Snapdragon? Até boletei aqui, mas estou na dúvida.

Cara, eu não trocaria porque gosto de câmera e as do S20+ no geral são melhores. De resto, o Exynos 990 sobra muito pro meu uso. Celular pra mim é câmera. O resto vem de carona, já que boas câmeras sempre vem com o resto de qualidade.
Única coisa que vai me obrigar a fazer essa troca é se eu não conseguir fazer dinheiro com esse S20 FE Snapdragon. Porque comprei julgando ser um erro e esperando vender ele por uns R$ 2800-3000 rs. Se logo de cara esse novo S20 FE já custar R$ 2200-2400 eu me dei mal. Aí faço esse downgrade (sim, se tem câmera pior, que é minha prioridade num celular, pra mim é downgrade)

Tudo que é ruim pode piorar, eu usava um S9 antes, kkkk.

No caso dele só comprando aquelas películas que colam na frente e parte da traseira e sempre usando com capinha, o que não é um problema, mas tem quem não goste.
É... S9 era ainda pior nessa questão de tela curva.
 
Estava vendo aqui que mesmo a versão com snapdragon está esquentando e tal. Será que cai o rendimento por causa disso, igual o exynos?
 
Orra, a mão coçou pra finalmente trocar meu Pocophone F1 nesse S20 FE por esse preço na Magalu
EDIT: WTF, fui simular o frete pra Brasilia-DF e ta dando 749,04 reais kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Última edição:
Galera, meu S10 do nada começou a dar um erro chato que toda hora fica aparecendo na tela a mensagem "Verifique sua conexão com a internet e tente novamente" só que o aparelho funciona perfeitamente...

Não posso resetar / apagar tudo do aparelho pois tenho coisas importantes de trabalho nele. Alguma sugestão do que posso fazer para resolver o problema??
 
Não me questionem sobre o sentido do que irei dizer agora...
Chegou o S20 FE Snapdragon que comprei pra revender. Um amigo comprou e chegou o dele também. Peguei o dele pra testar e comparar a câmera com meu S20+. Só testei agora a noite em condições ruins de luz. Poe incrível que pareça, achei as fotos do S20 FE mais nítidas. As do S20+ ficam meio borradas quando comparadas com a do FE.
Também gostei da câmera de zoom ótico do FE, algo que faz falta no S20+. A câmera wide do S20+ eu achei um pouco melhor. Gravação em 4K 60 achei bem parecida, pra não dizer idêntica.
O som de ambos é muito bom. Mas o que me fez decidir pela troca foram essas fotos que tirei. Devo ter tirado umas 15 fotos com o sensor principal e em todas vi vantagem do S20 FE. Fiquei sem entender... o_O
 
Não me questionem sobre o sentido do que irei dizer agora...
Chegou o S20 FE Snapdragon que comprei pra revender. Um amigo comprou e chegou o dele também. Peguei o dele pra testar e comparar a câmera com meu S20+. Só testei agora a noite em condições ruins de luz. Poe incrível que pareça, achei as fotos do S20 FE mais nítidas. As do S20+ ficam meio borradas quando comparadas com a do FE.
Também gostei da câmera de zoom ótico do FE, algo que faz falta no S20+. A câmera wide do S20+ eu achei um pouco melhor. Gravação em 4K 60 achei bem parecida, pra não dizer idêntica.
O som de ambos é muito bom. Mas o que me fez decidir pela troca foram essas fotos que tirei. Devo ter tirado umas 15 fotos com o sensor principal e em todas vi vantagem do S20 FE. Fiquei sem entender... o_O

Snapdragon tem melhor pos processamento pra foto.
O sensor é o mesmo, o software é o mesmo, o q muda é o algoritmo de processamento.

detalhe, o fe aceita gcam, o exynos não (até aceita, mas nao fica bom como no snap)

Agora instala a 8.1 v3 do parrot aí nesse FE e joga seu s20+ na parede.
 
Snapdragon tem melhor pos processamento pra foto.
O sensor é o mesmo, o software é o mesmo, o q muda é o algoritmo de processamento.

detalhe, o fe aceita gcam, o exynos não (até aceita, mas nao fica bom como no snap)

Agora instala a 8.1 v3 do parrot aí nesse FE e joga seu s20+ na parede.
Isso é meio lenda. Snapdragon 865 é sim um pouco mais forte e um pouco mais eficiente que o Exynos 990, só que pra câmera não é bem poder de processamento que manda. Eu já vi comparativo entre S20 Exynos x Snapdragon onde o Exynos se saiu ligeiramente melhor na época. Não sei se com as últimas atualizações isso mudou já que o teste era do meio do ano passado mais ou menos.

Sobre, GCam, eu nunca achei isso tudo. O app de câmera da Samsung é excelente. Mesmo quando eu tinha Xiaomi, só via vantagem do Gcam quando eu precisava do modo noturno ou quando eu precisava regular a entrada de luz manualmente (coisa que o app da Xiaomi não permite e o da Samsung permite). Mas talvez dê uma nova chance pro GCam pra ver.
 
Não me questionem sobre o sentido do que irei dizer agora...
Chegou o S20 FE Snapdragon que comprei pra revender. Um amigo comprou e chegou o dele também. Peguei o dele pra testar e comparar a câmera com meu S20+. Só testei agora a noite em condições ruins de luz. Poe incrível que pareça, achei as fotos do S20 FE mais nítidas. As do S20+ ficam meio borradas quando comparadas com a do FE.
Também gostei da câmera de zoom ótico do FE, algo que faz falta no S20+. A câmera wide do S20+ eu achei um pouco melhor. Gravação em 4K 60 achei bem parecida, pra não dizer idêntica.
O som de ambos é muito bom. Mas o que me fez decidir pela troca foram essas fotos que tirei. Devo ter tirado umas 15 fotos com o sensor principal e em todas vi vantagem do S20 FE. Fiquei sem entender... o_O
Também tenho um S20+ e estou com um FE boletado (R$ 2.132,49). Estou pensando em pegar pra revender ou um ou outro. Ficar com o FE seria mais para renovar a garantia e por conta do processador, apesar de que o S20+ depois das atualizações está excelente. Você sentiu diferença em termos de desempenho de um para o outro? E com relação ao tempo de bateria?
 
Boletei o S20 FE 2132,49 pensando se pego, saindo de um s9+ com tela quebrada... vocês acham que da pra pegar quanto no s9+ ?
 
Boletei o S20 FE 2132,49 pensando se pego, saindo de um s9+ com tela quebrada... vocês acham que da pra pegar quanto no s9+ ?
No seu caso pegaria sem pestanejar.
 
Também tenho um S20+ e estou com um FE boletado (R$ 2.132,49). Estou pensando em pegar pra revender ou um ou outro. Ficar com o FE seria mais para renovar a garantia e por conta do processador, apesar de que o S20+ depois das atualizações está excelente. Você sentiu diferença em termos de desempenho de um para o outro? E com relação ao tempo de bateria?
Cara, esqueça o S20+. Que fique claro que eu nunca tive problema com o S20+. O Exynos 990 sempre funcionou muito bem pra mim.

Só que é visível que o FE Snapdragon trabalha mais frio e isso se reflete na drenagem de bateria quando o aparelho é exigido. No uso normal não tenho muito parâmetro pra falar.
Mas enquanto fazia os testes de câmera com os 2 aparelhos ao mesmo tempo, era perceptível o quão mais quente fica o S20+ e a bateria drenando mais rápido.

Assim como ficou bem visível a maior nitidez das fotos do S20 FE. Fora que o FE tem uma câmera de 3x de zoom ótico e eu sentia falta disso no S20 Plus.
Até fiz um teste usando a câmera de 64 mo do Plus pra dar zoom, só que a foto da câmera zoom de 8mp do FE também tá com uma calibragem melhor e consegue captar mais detalhes que a de 64mp do Plus.

A única câmera do S20 Plus que tem uma pequena vantagem de captação de luz é a ultra wide e mesmo assim não tem a definição da câmera do FE.

Como falei, nunca tive problema com o S20+. Ótimo aparelho. Só que o FE Snapdragon é pelo menos igual ou superior em tudo.

A Samsung matou a pau. É um dos melhores custo-benefício de todos os tempos. A concorrência não chega nem perto.
 
Cara, esqueça o S20+. Que fique claro que eu nunca tive problema com o S20+. O Exynos 990 sempre funcionou muito bem pra mim.

Só que é visível que o FE Snapdragon trabalha mais frio e isso se reflete na drenagem de bateria quando o aparelho é exigido. No uso normal não tenho muito parâmetro pra falar.
Mas enquanto fazia os testes de câmera com os 2 aparelhos ao mesmo tempo, era perceptível o quão mais quente fica o S20+ e a bateria drenando mais rápido.

Assim como ficou bem visível a maior nitidez das fotos do S20 FE. Fora que o FE tem uma câmera de 3x de zoom ótico e eu sentia falta disso no S20 Plus.
Até fiz um teste usando a câmera de 64 mo do Plus pra dar zoom, só que a foto da câmera zoom de 8mp do FE também tá com uma calibragem melhor e consegue captar mais detalhes que a de 64mp do Plus.

A única câmera do S20 Plus que tem uma pequena vantagem de captação de luz é a ultra wide e mesmo assim não tem a definição da câmera do FE.

Como falei, nunca tive problema com o S20+. Ótimo aparelho. Só que o FE Snapdragon é pelo menos igual ou superior em tudo.

A Samsung matou a pau. É um dos melhores custo-benefício de todos os tempos. A concorrência não chega nem perto.

aí c falou um caminhão de merda agora.

o poco f3 tá custando 1980 no ali, muitos estão passando sem taxa, e se tomar taxa, é 200 reais.
o se tá custando 2500, é um aparelho inferior.

falou muito bosta parceiro.
 
aí c falou um caminhão de merda agora.

o poco f3 tá custando 1980 no ali, muitos estão passando sem taxa, e se tomar taxa, é 200 reais.
o se tá custando 2500, é um aparelho inferior.

falou muito bosta parceiro.
O S20 FE chegou a ser vendido por R$ 2.064,33. Levando em consideração que é equivalente ao Poco F3, perdendo o 5G, mas ganhando o IP68, além do fato da garantia nacional, o telefone da Samsung tem melhor custo x benefício, na minha opinião.
 
O S20 FE chegou a ser vendido por R$ 2.064,33. Levando em consideração que é equivalente ao Poco F3, perdendo o 5G, mas ganhando o IP68, além do fato da garantia nacional, o telefone da Samsung tem melhor custo x benefício, na minha opinião.
Isso sem falar na total compatibilidade com as operadoras nacionais
 
aí c falou um caminhão de merda agora.

o poco f3 tá custando 1980 no ali, muitos estão passando sem taxa, e se tomar taxa, é 200 reais.
o se tá custando 2500, é um aparelho inferior.

falou muito bosta parceiro.

Tá de sacanagem né? Hater falador de asneira mesmo. Caminhão de merda é o que vc tem na cabeça rapaz. Se tirar o processador do Poco F3, sobra um bom smartphone intermediário. Não tem noção do que fala e ainda vem falar merda do comentário alheio. Vou sim importar um aparelho da China pra ficar na loteria de taxa, garantia tosca (se é que tem alguma caso precise depois) e ainda pegar um aparelho claramente inferior em recursos que além de desempenho parecido ligeiramente acima não tem nada que seja comparável.
Ainda bem que tem bobos como vc. Porque eu comprei o Poco F3 na China pra revender. Então se tiver bobo pra comprar se baseando nessas suas asneiras, meu lucro tá garantido.
E sem falar que o poco eh bem feio hauahauaha

Eu achei ele bonito nas fotos e reviews que vi.
 
Última edição:
Snapdragon tem melhor pos processamento pra foto.
O sensor é o mesmo, o software é o mesmo, o q muda é o algoritmo de processamento.

detalhe, o fe aceita gcam, o exynos não (até aceita, mas nao fica bom como no snap)

Agora instala a 8.1 v3 do parrot aí nesse FE e joga seu s20+ na parede.
O FE aceita Gcam sem ter que rootear, ou ainda é necessário?
 
aí c falou um caminhão de merda agora.

o poco f3 tá custando 1980 no ali, muitos estão passando sem taxa, e se tomar taxa, é 200 reais.
o se tá custando 2500, é um aparelho inferior.

falou muito bosta parceiro.
Desculpe, mas quem falou merda foi você. Tá comparando um aparelho nacional e com garantia de 12 meses contra um aparelho importado sem garantia aqui. O Poco F3 é um bom aparelho, mas não é todo mundo que vai ter saco pra esperar meses por um aparelho. Tu só fez um discurso básico de fanboy de Xioami, e olha que eu tenho aparelho chinês também e nem por isso vou entrar na onda porque sei os pontos negativos dessa balança.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como falei, nunca tive problema com o S20+. Ótimo aparelho. Só que o FE Snapdragon é pelo menos igual ou superior em tudo.

É o que falam nos grupos da Samsung já faz tempo. Um é um forno e outro não é. hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo