[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Então galera eu estou numa dúvida. Será que valia a pena fazer mesh com 3x Huawei ax3 ou com 3x tenda mw6? Vou integrar eles todos por cabos de rede cat6 Furukawa. Seria pra cobrir uns 800m quadrados, praticamente um corredor 10mx80m, área rural.
Cara, esquece esses kitzinhos mesh. Já que vc pode fazer uma rede cabeada, vale muito mais a pena um sistema Ubiquiti Unifi. É mais caro, mas vale cada centavo.

Dos modelos vendidos no Brasil, recomendo o UAP-nanoHD. Se for muito caro pro seu projeto, um UAP-AC-LR já dá um banho em qualquer kitzinho mesh.


 
Pessoal, to querendo comprar o AX9000 da xioami, só que só tem em chines.

ALGUEM SABE SE DA PRA TROCAR O FIRMWARE para poder ALTERAR O IDIOMA no FUTURO ?
 
Pessoal, to querendo comprar o AX9000 da xioami, só que só tem em chines.

ALGUEM SABE SE DA PRA TROCAR O FIRMWARE para poder ALTERAR O IDIOMA no FUTURO ?
Sempre dá pra alterar, de vale a pena é outra coisa
 
Cara, esquece esses kitzinhos mesh. Já que vc pode fazer uma rede cabeada, vale muito mais a pena um sistema Ubiquiti Unifi. É mais caro, mas vale cada centavo.

Dos modelos vendidos no Brasil, recomendo o UAP-nanoHD. Se for muito caro pro seu projeto, um UAP-AC-LR já dá um banho em qualquer kitzinho mesh.


Essas duas soluções da Ubiquiti são Mesh também?
 
Aquele D-Link Covr 1109 vale a pena ou nem? 799,00 um kit com 2.
 
Salve turma, estou querendo montar uma rede mesh. Estou em duvida entre Deco M4 e twibi Giga, pra quem já é familiarizado com redes mesh. Qual é a melhor opção ? Residência com 2 andares.
 
Quando um roteador está em mesh, as portas ethernet funcionam normalmente pra ligar TV, PC, videogame.... ?
 
Salve turma, estou querendo montar uma rede mesh. Estou em duvida entre Deco M4 e twibi Giga, pra quem já é familiarizado com redes mesh. Qual é a melhor opção ? Residência com 2 andares.
Eu iria no Deco. Acho o app do Twibi muito ruim.
 
Vou usar apenas 2 roteadores, as portas irão funcionar em ambos (sendo que o segundo routeador irá sem por mesh wifi)?
Sim, mesh é o nome comercial do protocolo que permite a troca rápida entre redes wifi. Não confunda com a ethernet que é como se fosse um switch simples na maioria dos roteadores que encontramos.

Quando dois ou mais roteadores estão ligados e tem o mesh ativo, toda a rede seja wifi e cabeada funcionam como uma só!
 
Essas duas soluções da Ubiquiti são Mesh também?
Toda a linha de APs Unifi funciona em mesh.
Sim, mesh é o nome comercial do protocolo que permite a troca rápida entre redes wifi. Não confunda com a ethernet que é como se fosse um switch simples na maioria dos roteadores que encontramos.

Quando dois ou mais roteadores estão ligados e tem o mesh ativo, toda a rede seja wifi e cabeada funcionam como uma só!
Cara, é vc quem tá fazendo confusão aí. Mesh não tem NADA a ver com troca rápida. Mesh é simplesmente um protocolo de conexão wireless entre os “nós” de uma rede. Nada além disso.

Pode perfeitamente existir uma rede mesh com aquele formatinho tradicional de cada “nó” (access point) ter seu SSID, SEM TROCA RÁPIDA.

A troca rápida entre os APs ocorre por conta de outro protocolo, chamado fast roaming, não tendo NADA a ver com mesh. Tanto é que numa solução de APs corporativos, todos conectados via cabo, pode perfeitamente estar implantado o fast roaming, permitindo que os usuários se movimentem numa área coberta por vários APs sem nem perceberem a troca entre os APs.

Indo mais fundo no assunto:
Mesh: IEEE 802.11s
Fast roaming: IEEE 802.11r
 
Toda a linha de APs Unifi funciona em mesh.

Cara, é vc quem tá fazendo confusão aí. Mesh não tem NADA a ver com troca rápida. Mesh é simplesmente um protocolo de conexão wireless entre os “nós” de uma rede. Nada além disso.

Pode perfeitamente existir uma rede mesh com aquele formatinho tradicional de cada “nó” (access point) ter seu SSID, SEM TROCA RÁPIDA.

A troca rápida entre os APs ocorre por conta de outro protocolo, chamado fast roaming, não tendo NADA a ver com mesh. Tanto é que numa solução de APs corporativos, todos conectados via cabo, pode perfeitamente estar implantado o fast roaming, permitindo que os usuários se movimentem numa área coberta por vários APs sem nem perceberem a troca entre os APs.

Indo mais fundo no assunto:
Mesh: IEEE 802.11s
Fast roaming: IEEE 802.11r
É isso aí.
 
Pessoal, mesmo eu tendo um roteador com tecnologia ao sistema onemesh (Archer C8), um dos decos vai ter que obrigatoriamente estar ligado a esse roteador via cabo ? Pq o roteador c80 fica no meu quarto, dai queria comprar dois decos, um para colocar na sala e outro em outro quarto
 
Última edição:
Pessoal, mesmo eu tendo um roteador com tecnologia ao sistema onemesh (Archer C8), um dos decos vai ter que obrigatoriamente estar ligado a esse roteador via cabo ? Pq o roteador c80 fica no meu quarto, dai queria comprar dois decos, um para colocar na sala e outro em outro quarto
Deco não usa OneMesh.. Se for fazer Mesh, terá que conectar um dos decos no C8 por cabo.
 
Bom dia, Camaradas
Estou com um problema de configuração da minha rede mesh. Tenho 2 Tenda Giga e ambos ligados via cabo de rede diretamente do modem. Porém, o "secundário" não pega internet via cabo de rede, apenas por conexão wifi direto do primário. Alguma dica para que ambos trabalhem usando a internet via cabo de rede e mesmo assim permanecem em rede mesh?
 
Eu comprei esse c8 ja tentativa de aumentar o alcance do wi fi na casa. Mas acho q vou desistir da comprar e investir em um deco m4
Tem outras opções melhores por preço similar comprando na China.
 
Eu comprei esse c8 ja tentativa de aumentar o alcance do wi fi na casa. Mas acho q vou desistir da comprar e investir em um deco m4
Se fosse eu, pegaria dois AX6 e ligaria por cabo em locais bem posicionados.. o alcance de 5GHz desses routers AX amplificados são enormes..
 
Comprei outro Unifi AC-LR e joguei ele como AP, sem cabo. Não gostei do resultado, vou ter que cabear ele. Vai ser trabalhoso passar um cabo pela casa =X.
 
Comprei outro Unifi AC-LR e joguei ele como AP, sem cabo. Não gostei do resultado, vou ter que cabear ele. Vai ser trabalhoso passar um cabo pela casa =X.
A lógica é a mesma para qualquer repetidor sem fio.. Se o sinal chega fraco no AP, ele vai repassar o sinal fraco..
Ligando por Cabo de boa qualidade, é quase garantido que o sinal chegará sem perdas..
 
A lógica é a mesma para qualquer repetidor sem fio.. Se o sinal chega fraco no AP, ele vai repassar o sinal fraco..
Ligando por Cabo de boa qualidade, é quase garantido que o sinal chegará sem perdas..
Na verdade, chega até forte. Mas ficou bem abaixo do que pensei. De uma internet de 400mb, bate 50mb no AP sem cabo. Para ter noção, sem o AP secundário, batia 100mb.
 
Na verdade, chega até forte. Mas ficou bem abaixo do que pensei. De uma internet de 400mb, bate 50mb no AP sem cabo. Para ter noção, sem o AP secundário, batia 100mb.
400mbps dificilmente tem como colocar AP sem cabo.. O sinal degrada muito por Wifi a qualquer obstaculo e a velocidade vai dropar..

Sobre os 50mbps no Unifi, bem provavel que o sinal chegue não muito além disso no ponto que o AP está, mesmo vc medindo 100mbps sem o AP..
 
Precisa colocar o modem em bridge antes de ligar o deco, ou o proprio deco já faz isso automaticamente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo