• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Cat5e. Até onde pesquisei esse cabo deve entregar até 1000Mbs , o cabo é curto, menos de 3 metros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Inclusive é o mesmo cabo que entrega a velocidade Full quando plugado diretamente no modem.
Entao ambos os cabos sao Gigabit, correto??? (cabo entre HGU/modem e Roteador Tenda + cabo entre Tenda e Notebook)

Qual o modelo desse Tenda???
 
Galera, solucionado o problema da degustacão de 600Mb, veio um técnico, ligou no c.o alterou perfil, refez a carga e recriou a vlan, agora esta 650/350 obrigado pelas dicas!!
 
Vocês não vão acreditar. Minha internet voltou a 300/150 hoje pela manhã.

Pela manhã o telefone não estava funcionando, porém meu sogro precisava fazer uma ligação e reiniciei o hgu. Em seguida, telefone voltou a funcionar.
Quando fui ver, 300/150.

Liguei no 10315 e confirmaram que realmente por lá está setado como 300/150 mas que deveria estar com a degustação. Pediram 24 horas.

Ê laia viu, já vi que irão marcar alguma visita técnica. E olha que eu já havia reiniciado o hgu antes sem problemas...
Deu até vontade de reabrir a reclamação no consumidor.gov.br mas vou aguardar as 24h e se não funcionar partirei pra isso então, novamente. :yeah:
 
Vocês não vão acreditar. Minha internet voltou a 300/150 hoje pela manhã.

Pela manhã o telefone não estava funcionando, porém meu sogro precisava fazer uma ligação e reiniciei o hgu. Em seguida, telefone voltou a funcionar.
Quando fui ver, 300/150.

Liguei no 10315 e confirmaram que realmente por lá está setado como 300/150 mas que deveria estar com a degustação. Pediram 24 horas.

Ê laia viu, já vi que irão marcar alguma visita técnica. E olha que eu já havia reiniciado o hgu antes sem problemas...
Deu até vontade de reabrir a reclamação no consumidor.gov.br mas vou aguardar as 24h e se não funcionar partirei pra isso então, novamente. :yeah:
Se vc ver algumas páginas atrás, tive o mesmo problema.

No meu caso a raiz da bronca era o modem, que não estava se auto-atualizando e que, segundo o CO, estava "ativando" o perfil emergencial.

Trocou o hgu Mitrastar por um Askey, que se auto-atualizou quando ligado, e até agora tudo ok, voltei por 600.
 
Se vc ver algumas páginas atrás, tive o mesmo problema.

No meu caso a raiz da bronca era o modem, que não estava se auto-atualizando e que, segundo o CO, estava "ativando" o perfil emergencial.

Trocou o hgu Mitrastar por um Askey, que se auto-atualizou quando ligado, e até agora tudo ok, voltei por 600.
O Askey que colocaram pra você é o RTF8115VW ou outro modelo?
 
O Askey que colocaram pra você é o RTF8115VW ou outro modelo?
Modelo RTF3505VW-N2

Igual ao Mitrastar, sendo preto e com os leds azuis, ao invés de cinza e leds brancos.

D_855991-MLB44888062867_022021-O.jpg
 
Pessoal, preciso da ajuda de vocês, atualmente tenho um plano antigo de 50mb da Vivo Fibra e estou querendo migrar para um plano mais atual. Acontece que sempre quando eu ligo pro 10315, todas as atendentes alegam ter disponibilidade para 300mb, mas na hora de realizar a alteração no sistema, não conseguem, sempre dizem que acontece um erro no sistema durante a alteração. Alguém tem uma luz pra mim? Não estou mais dando conta com apenas 50mb.
 
Pessoal, preciso da ajuda de vocês, atualmente tenho um plano antigo de 50mb da Vivo Fibra e estou querendo migrar para um plano mais atual. Acontece que sempre quando eu ligo pro 10315, todas as atendentes alegam ter disponibilidade para 300mb, mas na hora de realizar a alteração no sistema, não conseguem, sempre dizem que acontece um erro no sistema durante a alteração. Alguém tem uma luz pra mim? Não estou mais dando conta com apenas 50mb.
Pegue todos os protocolos e vá no consumidor.gov ou Anatel
 
Pessoal, preciso da ajuda de vocês, atualmente tenho um plano antigo de 50mb da Vivo Fibra e estou querendo migrar para um plano mais atual. Acontece que sempre quando eu ligo pro 10315, todas as atendentes alegam ter disponibilidade para 300mb, mas na hora de realizar a alteração no sistema, não conseguem, sempre dizem que acontece um erro no sistema durante a alteração. Alguém tem uma luz pra mim? Não estou mais dando conta com apenas 50mb.
Si eu fosse você já abria na Anatel, e já pedia 300 com degustação de 600Mbps por 89,90. Ja abre citando o artigo 46 da resolução 632 de 7 de março de 2014, todos tem que ser tratados igualmente independente do tempo de adesão do contrato.
 
Modelo RTF3505VW-N2

Igual ao Mitrastar, sendo preto e com os leds azuis, ao invés de cinza e leds brancos.

D_855991-MLB44888062867_022021-O.jpg
É exatamente esse modelo que tenho aqui. Mesmo assim, por algum motivo, tive a redução dos 600/300 para 300/150.

Será que por "sorte" ele deu o mesmo problema que o seu mitrastar antigo?
 
Rapaz, essa vivo está complicado viu. Contar minha saga aqui no DF... Até consegui no dia 28/05 a degustação apenas ligando lá na área de cancelamento, mas foi umas 8 ligações, depois mais umas 10 ligações, desligaram algumas vezes na cara e não retornaram. Rs, bom me deram os 600mb de degustação, mandou esperar 24 horas, nada. Liguei no outro dia novamente, informaram que houve um erro, mas que disponilizariam, pronto, começou, caiu para os 70mb de dow e 35 de up. E ficou nessa.

Técnico veio e nada. Abriu chamado na CO que nada também, pediram 48 horas, rs onde nada de me retornarem, mandei msg para a equipe regional. Mandaram outro Técnico, onde informei que precisariam entrar em contato com a CO para atualizar o cadastro, refazer a VLAN, atualizar o firmware e etc... pensa em um Técnico que nao sabia nem acessar o IP do modem, assim ele fez ligou na CO, que por sorte era excelente e disposta a resolver, que por sua vez ligou para outra área interna tentando solucionar. Ficou uma tarde toda. Até 19:00hs. Tentaram de tudo. Refizeram, inclusive trocaram a porta lógica por lá, refizeram toda a configuração. O técnico aqui trocou as portar na caixa do porte pra ver também e nada rs, ao menos estava batendo 480mb a 500mb e não mais os 70mb como antes. E ficava nessa e o up em 313mb. Foi verificado também que não tinha nenhum bloqueio ou limitação. Trocaram o modem e ficava nessa medição via cabo. As vezes batia o pico de 600mb mas caia... e ficou nessa. Técnico foi embora sem resolver. CO informou a mesmo que mandaria um check-list para o supervisor da área para ele preencher e devolver que iriam mandar uma equipe para verificar na caixa se acontecia com outras pessoas também. Mandaram o caso para a área de TI também e área de gerência. Bom, protocolo ficou em aberto...

Hoje vejo mais outro técnico, o terceiro, rs... E de novo expliquei tudo. E de novo o técnico tenta me enrolar que essa velocidade é assim mesmo que 600mb é um teste que nem está homologado pela vivo, falei que está sim, que tanto que vendem o plano no site, aí o técnico mexeu. Mexeu em DNS. Em tudo. No cabo até chegou os 600mb. Mas não é sempre. Fica em 480 a 590mb, sempre oscilando. O up sempre bate certinho estável. Informaram que os 600mb é um plano piloto, em teste, que até ajustarem certinho, vai ficar nessa instabilidade mesmo e oscilando, o que é claro que não acreditei. De qualquer forma minha reclamação no Procon ainda está lá e minha reclamação na Anatel também, ambas aguardando contato e posicionamento, ao menos não podem dizer que não tem a velocidade se já foi até adicionada ao profile deles, a vivo que lute agora.

Palhaçada, tinha a de 300mb, que a qualquer hora do dia que se consultava tudo batia certinho. Como não bate essa de 600mb e falam que é teste... O caramba. Esperar o pessoal do consumidor.gov entrar em contato para abrir novo chamado dependendo da resposta deles. E essa velocidade só consegue via cabo de rede. Na rede 5ghz não consegui não. Máximo 510mb em um note 20plus que supostamente suporta muito mais que isso. Enfim desculpe a extensão do texto, mas ainda tentei resumir. E a saga continua. Vamos ver os próximos capítulos.
 
Rapaz, essa vivo está complicado viu. Contar minha saga aqui no DF... Até consegui no dia 28/05 a degustação apenas ligando lá na área de cancelamento, mas foi umas 8 ligações, depois mais umas 10 ligações, desligaram algumas vezes na cara e não retornaram. Rs, bom me deram os 600mb de degustação, mandou esperar 24 horas, nada. Liguei no outro dia novamente, informaram que houve um erro, mas que disponilizariam, pronto, começou, caiu para os 70mb de dow e 35 de up. E ficou nessa.

Técnico veio e nada. Abriu chamado na CO que nada também, pediram 48 horas, rs onde nada de me retornarem, mandei msg para a equipe regional. Mandaram outro Técnico, onde informei que precisariam entrar em contato com a CO para atualizar o cadastro, refazer a VLAN, atualizar o firmware e etc... pensa em um Técnico que nao sabia nem acessar o IP do modem, assim ele fez ligou na CO, que por sorte era excelente e disposta a resolver, que por sua vez ligou para outra área interna tentando solucionar. Ficou uma tarde toda. Até 19:00hs. Tentaram de tudo. Refizeram, inclusive trocaram a porta lógica por lá, refizeram toda a configuração. O técnico aqui trocou as portar na caixa do porte pra ver também e nada rs, ao menos estava batendo 480mb a 500mb e não mais os 70mb como antes. E ficava nessa e o up em 313mb. Foi verificado também que não tinha nenhum bloqueio ou limitação. Trocaram o modem e ficava nessa medição via cabo. As vezes batia o pico de 600mb mas caia... e ficou nessa. Técnico foi embora sem resolver. CO informou a mesmo que mandaria um check-list para o supervisor da área para ele preencher e devolver que iriam mandar uma equipe para verificar na caixa se acontecia com outras pessoas também. Mandaram o caso para a área de TI também e área de gerência. Bom, protocolo ficou em aberto...

Hoje vejo mais outro técnico, o terceiro, rs... E de novo expliquei tudo. E de novo o técnico tenta me enrolar que essa velocidade é assim mesmo que 600mb é um teste que nem está homologado pela vivo, falei que está sim, que tanto que vendem o plano no site, aí o técnico mexeu. Mexeu em DNS. Em tudo. No cabo até chegou os 600mb. Mas não é sempre. Fica em 480 a 590mb, sempre oscilando. O up sempre bate certinho estável. Informaram que os 600mb é um plano piloto, em teste, que até ajustarem certinho, vai ficar nessa instabilidade mesmo e oscilando, o que é claro que não acreditei. De qualquer forma minha reclamação no Procon ainda está lá e minha reclamação na Anatel também, ambas aguardando contato e posicionamento, ao menos não podem dizer que não tem a velocidade se já foi até adicionada ao profile deles, a vivo que lute agora.

Palhaçada, tinha a de 300mb, que a qualquer hora do dia que se consultava tudo batia certinho. Como não bate essa de 600mb e falam que é teste... O caramba. Esperar o pessoal do consumidor.gov entrar em contato para abrir novo chamado dependendo da resposta deles. E essa velocidade só consegue via cabo de rede. Na rede 5ghz não consegui não. Máximo 510mb em um note 20plus que supostamente suporta muito mais que isso. Enfim desculpe a extensão do texto, mas ainda tentei resumir. E a saga continua. Vamos ver os próximos capítulos.
Veja meu relato: uma atendente do 10315 resolveu. Tenta ligar lá e falar com a primeira que atender. Pede para ela entrar no seu modem e refazer o perfil. Isso que resolveu aqui. Esses técnicos especialistas apenas em passar cabo não resolvem nada.
 
Veja meu relato: uma atendente do 10315 resolveu. Tenta ligar lá e falar com a primeira que atender. Pede para ela entrar no seu modem e refazer o perfil. Isso que resolveu aqui. Esses técnicos especialistas apenas em passar cabo não resolvem nada.

Sim. Vi seu relato. Também tentei fazer esse procedimento. Li todas as páginas do tópico antes. Rs, comecei o dilema. Tudo. Estou aguardando responderem a reclamação da Anatel e do Consumidor. Pois depois que mudaram o plano. Alteraram o valor também.
 
Sim. Vi seu relato. Também tentei fazer esse procedimento. Li todas as páginas do tópico antes. Rs, comecei o dilema. Tudo. Estou aguardando responderem a reclamação da Anatel e do Consumidor. Pois depois que mudaram o plano. Alteraram o valor também.
foi para qual valor mano?
 
Senhores, alguma sugestão pra 'miguelar' um melhor preço em um plano de mais de 3 anos? Possuo 100Mbps em Araraquara/SP e estou pagando aproximadamente R$204. Acho esse preço muito absurdo comparado com os outros que tem aqui na área mas todos os outros são CGNAT sem opção de negociação e apenas a Vivo me atende sem CGNAT.

A última operadora a vir para a minha cidade é a Weclix que oferece todos os planos sendo simétricos (download e upload igual) porém o CGNAT me desencoraja (tentei negociar sem sucesso, fui ignorado posteriormente).

Então minha única opção é ficar com a Vivo infelizmente, mas os R$204 ta matando... :crycat:
ouvidoria e consumidor.gov.br
 
Uma dúvida: para migrar o meu plano de 50mb para um plano com maior velocidade (200mb ou 300mb), é necessário uma outra porta ou é possível utilizar a mesma porta para fazer a migração? Obrigado!
 
Uma dúvida: para migrar o meu plano de 50mb para um plano com maior velocidade (200mb ou 300mb), é necessário uma outra porta ou é possível utilizar a mesma porta para fazer a migração? Obrigado!
É utilizada a mesma porta, só fazem alteração o seu perfil. Esta alteração pode ser limitada pelo seu equipamento, o melhor é ligar na vivo e se informar melhor.
 
Uma dúvida: para migrar o meu plano de 50mb para um plano com maior velocidade (200mb ou 300mb), é necessário uma outra porta ou é possível utilizar a mesma porta para fazer a migração? Obrigado!
Se o seu plano não for por par metálico (xDSL) a mesma mídia física é usada para entregar todas as velocidades.
 
Alguém tem problema da velocidade cair para 400 megas e só normalizar quando desabilita/habilita o adaptador de rede? O problema já aconteceu no askey e agora com o mitrastar também. Também ocorre em dois computadores, mesmo ligando direto no hgu.
 
Alguém tem problema da velocidade cair para 400 megas e só normalizar quando desabilita/habilita o adaptador de rede? O problema já aconteceu no askey e agora com o mitrastar também. Também ocorre em dois computadores, mesmo ligando direto no hgu.
Deve ser isso que está acontecendo comigo então. Rs. Minha velocidade de 600 fica nisso. 480mb. 513mb. Depois que desabilita e habilita de novo ela chega cheia. Da o pico de 620mb. E depois volta de novo. Vai entender. Por isso que digo que está muito instável.
 
Deve ser isso que está acontecendo comigo então. Rs. Minha velocidade de 600 fica nisso. 480mb. 513mb. Depois que desabilita e habilita de novo ela chega cheia. Da o pico de 620mb. E depois volta de novo. Vai entender. Por isso que digo que está muito instável.
Teria que descobrir o por que. Tem dias que fica direto sem cair, mas recentemente sempre tenho que desabilitar/habilitar o adaptador de rede pra ter toda a velocidade.
 
Alguém ja tentou trocar o DNS IPV6 no Mitrastar GPT-2741GNAC-N2? Alterei pra manual na config de DNS do DHCPv6 e coloquei os novos IPS. Ele aceitou, mas não fornece os IPs que coloquei (2a07:a8c0::34:8552 e 2a07:a8c1::34:8552). No IPV4 funcionou.

Servidor DHCP . . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.15.1
IAID de DHCPv6. . . . . . . . . . . . . . . : 250617775
DUID de Cliente DHCPv6. . . . . . . . . . . : 00-01-00-01-26-0D-B1-83-F0-1F-AF-2C-A3-F1
Servidores DNS. . . . . . . . . . . . . . . : fe80::dac6:78ff:fe32:c3c8%9
45.90.28.81
45.90.30.81

Alguém já teve essa dificuldade?

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Descobri. Precisa alterar o parametro "LAN IPv6 Address Assign Setup" para "Stateful". Dai ele fornece o DNS IPV6:

Servidor DHCP . . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.15.1
IAID de DHCPv6. . . . . . . . . . . . . . . : 250617775
DUID de Cliente DHCPv6. . . . . . . . . . . : 00-01-00-01-26-0D-B1-83-F0-1F-AF-2C-A3-F1
Servidores DNS. . . . . . . . . . . . . . . : 2a07:a8c0::34:8552
2a07:a8c1::34:8552
45.90.28.81
45.90.30.81
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo