• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Ainda sobre aquele assunto do filtro Temporal Super Resolution (TSR) da Unreal Engine 5

Vídeo mostrando o TSR na prática



Na teoria o Lúmen é menos custoso?

O comentário do rapaz que fez aquela comparação

Com RTX no UE4 tive entre 20-30 fps, enquanto no UE5 tive sólidos 90-100 fps.

Na teoria o Lúmen é melhor?

Aqui um vídeo mostrando na prática a diferença da

UE4 RTX
vs
U5 Lumen

No Ray Tracing usando os cores RT, essas bolas azuis parecem de verdade




Os vídeos abaixo demonstram apenas potencial de uso do Lumen

Só de portar de UE4 pra UE5 e ligar Nanite onde der e substituir GI normal (screen space, etc) por Lumens já dá uma puta diferença.
Olha esse demo com fase de Mirror's Edge.






Eu queria baixar o demo desse unreal engine 5. Aonde eu posso baixar?

Então eu vou pegar o post do download de lá, e postar aqui também


DOWNLOAD DA DEMO - UNREAL ENGINE 5 - VALLEY OF THE ANCIENT
Link abaixo:



awk9abu.png


DZtnqjc.jpg


0QEXquA.jpg


boGcGpF.jpg
 
Última edição:
Na teoria o Lúmen é melhor e menos custoso?

E ele não usa RT? Poderia ser utilizado em placas não RTX?

Digamos que "melhor" é um termo meio complicado de se usar nesse caso.
Qualitativamente ele é pior, mas oferece um resultado bem satisfatório e natural ao olho humano, com um desempenho muito maior que o RT hardware.

Ele usa RT (como técnica de resolução do traçado) de forma bem menos precisa e sem usar os RT Cores, funcionando portanto em qualquer placa.
A global illumination é excelente olhando pelas imagens (mas também é a que o nosso olho aceita mais facilmente), as sombras e os reflexos diretos são visivelmente piores, porém continuam com boa qualidade geral.

A coisa positiva é que com o Lumen provavelmente vamos parar de ver superfícies molhadas/espelhadas em todos os cantos...uma coisa que tenho odiado bastante em vários jogos com RT. Pode perceber que a maioria dos vídeos é feito num ambiente seco e com materiais opacos (pedras, areia, etc.)

Ainda sobre aquele assunto do filtro Temporal Super Resolution (TSR) da Unreal Engine 5

Vídeo mostrando o TSR na prática





O comentário do rapaz que fez aquela comparação

Com RTX no UE4 tive entre 20-30 fps, enquanto no UE5 tive sólidos 90-100 fps.



Aqui um vídeo mostrando na prática a diferença da

UE4 RTX
vs
U5 Lumen

No Ray Tracing usando os cores RT, essas bolas azuis parecem de verdade




Os vídeos abaixo demonstram apenas potencial de uso do Lumen

Só de portar de UE4 pra UE5 e ligar Nanite onde der e substituir GI normal (screen space, etc) por Lumens já dá uma puta diferença.
Olha esse demo com fase de Mirror's Edge.








Então eu vou pegar o post do download de lá, e postar aqui também


DOWNLOAD DA DEMO - UNREAL ENGINE 5 - VALLEY OF THE ANCIENT
Link abaixo:



awk9abu.png


DZtnqjc.jpg


0QEXquA.jpg


boGcGpF.jpg


Cada vez que olho esse cenário do deserto fico mais impressionado. Eu sou aquele cara chatão com efeitos especiais, gráficos, iluminação e outros aspéctos visuais, mas sinceramente...acho que daria tranquilamente pra filmar alguém no chroma key e colocar esse deserto atrás, e eu não perceberia a diferença com o mundo real.
 
Última edição:
Galera como q tá a compartibilidade do Gsync das RTX3000 com a TV LG OLED CX ?

Vi um tempo atrás q não estava rolando de boa, atualmente estou com RX 6800XT, mas troco de placa de video direto tanto q tive quase todos modelos de 3070 do mercado mais algumas 3080 e 6800xt :haha: e queria saber se vale trocar minha Qled Q7FN por ela ou se é melhor segurar até aparecer uma promoção do novo modelo da OLED
 
Galera como q tá a compartibilidade do Gsync das RTX3000 com a TV LG OLED CX ?

Vi um tempo atrás q não estava rolando de boa, atualmente estou com RX 6800XT, mas troco de placa de video direto tanto q tive quase todos modelos de 3070 do mercado mais algumas 3080 e 6800xt :haha: e queria saber se vale trocar minha Qled Q7FN por ela ou se é melhor segurar até aparecer uma promoção do novo modelo da OLED
Tá normal na cx.
 


se fizer pequeno overzinho na 3080ti digamos 200 mhz amais ja empataria?
 


se fizer pequeno overzinho na 3080ti digamos 200 mhz amais ja empataria?

Acho q 100mhz já empata.
Mas a 80ti veio num preço tão alto que faz mais sentido a 90 pra quem tem dinheiro sobrando
 
O negócio está tão feio que nem o Snoop Dogg consegue comprar a 3080 ti:

Se bem que com o dinheiro que ele tem, é melhor pegar logo a 3090.
 
Pra ser atrativa a 3080ti deveria custar os $999 inicialmente previstos. Se eu tivesse disposição e dinheiros pra tacar ao vento comprar uma placa de $1200 eu pegaria logo a 3090 com seus 24 lindos GB e entupiria meus jogos de texture mods.
 
De acordo com o vídeo abaixo, o FSR pode ser usado junto com o DLSS

Caso a NVIDIA forneça suporte para o FSR

DLSS + FSR = WIN WIN

DLSS e FIDELITYFX são a mesma coisa?​




vPJ1TBn.png

Esse cara falando "convulacional" toda hora e de forma sem sentido me deixa muito agoniado.
Achei a explicação dele sobre a diferença entre fidelity FX e DLSS muito enrolado, falou muito pra não falar nada, única coisa de "produtiva" que ele falou foi que ainda não sabemos se o FSR vai usar ML ou não.

Acho que esse é o mal de todo techtuber que sequer tem um entendimento superficial das coisas e ainda tenta explicar isso de forma mais "leiga".
 
O negócio está tão feio que nem o Snoop Dogg consegue comprar a 3080 ti:

Se bem que com o dinheiro que ele tem, é melhor pegar logo a 3090.

O cara reclamando do preço da placa sendo que deve gastar o dobro disso em maconha por mês :limo:
 
Última edição:
Ainda sobre aquele assunto do filtro Temporal Super Resolution (TSR) da Unreal Engine 5

Vídeo mostrando o TSR na prática





O comentário do rapaz que fez aquela comparação

Com RTX no UE4 tive entre 20-30 fps, enquanto no UE5 tive sólidos 90-100 fps.



Aqui um vídeo mostrando na prática a diferença da

UE4 RTX
vs
U5 Lumen

No Ray Tracing usando os cores RT, essas bolas azuis parecem de verdade




Os vídeos abaixo demonstram apenas potencial de uso do Lumen

Só de portar de UE4 pra UE5 e ligar Nanite onde der e substituir GI normal (screen space, etc) por Lumens já dá uma puta diferença.
Olha esse demo com fase de Mirror's Edge.








Então eu vou pegar o post do download de lá, e postar aqui também


DOWNLOAD DA DEMO - UNREAL ENGINE 5 - VALLEY OF THE ANCIENT
Link abaixo:



awk9abu.png


DZtnqjc.jpg


0QEXquA.jpg


boGcGpF.jpg


Se um demo desse Engine 5 tem 30 e tantos GB, quantos GB um jogo completo vai ter no final das quantas?
Vai ter 150, 300 GB de espaço em disco num jogo futuro usando essa Engine Unreal 5?:oops:
 
Galera como q tá a compartibilidade do Gsync das RTX3000 com a TV LG OLED CX ?

Vi um tempo atrás q não estava rolando de boa, atualmente estou com RX 6800XT, mas troco de placa de video direto tanto q tive quase todos modelos de 3070 do mercado mais algumas 3080 e 6800xt :haha: e queria saber se vale trocar minha Qled Q7FN por ela ou se é melhor segurar até aparecer uma promoção do novo modelo da OLED
Uso na C9.
Tive problema com o cabo queridinho da ELG, peguei um da Pix barato e funcionou perfeito.
 
O negócio está tão feio que nem o Snoop Dogg consegue comprar a 3080 ti:
Se bem que com o dinheiro que ele tem, é melhor pegar logo a 3090.


Esse canal de meme é muito bom

 
Última edição:
Uma coisa que tenho receio é de vender no mercado livre. Estou com uma 3060ti que comprei no ano passado e com esses preços me dá até vontade de vender e pegar um ps5 e investir o resto.

Vende como item usado.
Negócios dentro da plataforma
Anunciar com garantia pelo fabricante

Não tem segredo.

Se o cara quiser dar migue/golpe por dentro, ele tem que te enviar de volta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite galera;

Será que as sucessoras das GTX 1660/50 Ti, Super, normal (caso tenha elas) ainda pinte pelo menos uma delas ainda neste ano?

novos lançamentos? 3080 ti e 3070 ti foram as ultimas e é muito provável que as adolas seja adiadas para 2023/2024
 
Vende como item usado.
Negócios dentro da plataforma
Anunciar com garantia pelo fabricante

Não tem segredo.

Se o cara quiser dar migue/golpe por dentro, ele tem que te enviar de volta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



novos lançamentos? 3080 ti e 3070 ti foram as ultimas e é muito provável que as adolas seja adiadas para 2023/2024
Ruim se ele me envia uma queimada ou até um tijolo. Já presenciei alguns casos nesse mercado livre.
 
Ruim se ele me envia uma queimada ou até um tijolo. Já presenciei alguns casos nesse mercado livre.
Ai é só filmar abrindo e mandar no xat de discussão do Mercado Livre.

Pra venda de itens usados vc nao precisa devolver a grana se me recordo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele não estava reclamando... Tentou comprar e que ando clicou em mandar pro carrinho deu "out of stock"
Agora me parece que é montagem

é sim, infelizmente kkkk

Pro Snopp é só ligar na Nvidia e pedir uma FE
 
Ai é só filmar abrindo e mandar no xat de discussão do Mercado Livre.

Pra venda de itens usados vc nao precisa devolver a grana se me recordo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



é sim, infelizmente kkkk

Pro Snopp é só ligar na Nvidia e pedir uma FE
Passou de R$100 ou é um item único, eu sempre filmo processo de embalagem e se houver devolução, filmo o processo inverso. Até hoje não tive problema com o Mercado Livre, seja vendendo item de R$100 ou menos, seja com processador ou placa de vídeo.

Agora, a devolução do dinheiro rola mesmo pra item usado. Na real, o que mais acontece é não dar tempo de você receber.

Sobre OLX, não posso opinar, nunca usei.
 
Passou de R$100 ou é um item único, eu sempre filmo processo de embalagem e se houver devolução, filmo o processo inverso. Até hoje não tive problema com o Mercado Livre, seja vendendo item de R$100 ou menos, seja com processador ou placa de vídeo.

Agora, a devolução do dinheiro rola mesmo pra item usado. Na real, o que mais acontece é não dar tempo de você receber.

Sobre OLX, não posso opinar, nunca usei.
Queria poder vender aqui na minha região, porém aqui parece que não tem público pra isso kkkkk. Acho que vou me aquietar e ficar com ela mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo