• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Está muito boa, a estabilidade eu pego sempre acima do contratado, o upload (era o que eu queria a mais ) está ótimo tb, o único problema que me deu que era pra vir 150mb de up, e veio somente 100mb, mas já entrei em contato com a central e estão resolvendo.

11501466244.png

speed p/ sp
11501477193.png


speed p/ rj
11501483060.png


Quanto ao CGNAT eu tb estava, e foi só falar que eu queria sair do CGNAT já resolveram na hora...
E quando estava eu pegava a rota da Tremnet...

As fotos, como está de noite e moro em apartamento, vou tirar somente do ONT...

ONT que usam é um HUAWEI EG8145V5
P-20210531-020415.jpg

Vamos as rotas...

image.png

image.png

image.png


;)
 
Está muito boa, a estabilidade eu pego sempre acima do contratado, o upload (era o que eu queria a mais ) está ótimo tb, o único problema que me deu que era pra vir 150mb de up, e veio somente 100mb, mas já entrei em contato com a central e estão resolvendo.

11501466244.png

speed p/ sp
11501477193.png


speed p/ rj
11501483060.png


Quanto ao CGNAT eu tb estava, e foi só falar que eu queria sair do CGNAT já resolveram na hora...
E quando estava eu pegava a rota da Tremnet...

As fotos, como está de noite e moro em apartamento, vou tirar somente do ONT...

ONT que usam é um HUAWEI EG8145V5
P-20210531-020415.jpg

Vamos as rotas...

image.png

image.png

image.png


;)
Top! Apesar de eu achar pouco provável deles atuarem onde eu moro, no bairro Prado, essa BLink é igual todas essas operadoras menores de fibra optica aqui de BH: você tem que ligar lá pra saber se tem disponível ou não no seu endereço, isso acaba comigo. Devia ter uma aba no site que você coloca o CEP e o nº da casa que já aparecia, igual é nas grandes.

Vlw!
 
Top! Apesar de eu achar pouco provável deles atuarem onde eu moro, no bairro Prado, essa BLink é igual todas essas operadoras menores de fibra optica aqui de BH: você tem que ligar lá pra saber se tem disponível ou não no seu endereço, isso acaba comigo. Devia ter uma aba no site que você coloca o CEP e o nº da casa que já aparecia, igual é nas grandes.

Vlw!
EU havia até ligado fazia um tempo atrás pra eles, me disseram que estavam com planejamento, e esqueci isso.. passou um tempo... Certo dia tava chegando em casa e vi o panfleto deles, ai só liguei.. O projeto deles e fazer toda Grande BH eu acho em... então logo logo, se já não tiver...
 
Está muito boa, a estabilidade eu pego sempre acima do contratado, o upload (era o que eu queria a mais ) está ótimo tb, o único problema que me deu que era pra vir 150mb de up, e veio somente 100mb, mas já entrei em contato com a central e estão resolvendo.

11501466244.png

speed p/ sp
11501477193.png


speed p/ rj
11501483060.png


Quanto ao CGNAT eu tb estava, e foi só falar que eu queria sair do CGNAT já resolveram na hora...
E quando estava eu pegava a rota da Tremnet...

As fotos, como está de noite e moro em apartamento, vou tirar somente do ONT...

ONT que usam é um HUAWEI EG8145V5
P-20210531-020415.jpg

Vamos as rotas...

image.png

image.png

image.png


;)
Nossa, foi tão fácil assim sair do CGNAT? Eu também tenho Blink e perguntei sobre isso antes de assinar, me garantiram que teria IP válido. Quando instalaram não foi o que aconteceu e tive que usar o Reclame Aqui, aí me concederam um IP fixo...
 
@Mosqueteirors
Fiquei sabendo que amanha vai funcionar o cabo que liga brasil europa

Você tem ideia de como isso irá funcionar e se nós que somos assinantes de pequenos provedores seremos beneficiados? ( jogos, acessibilidade, rotas )
 
@Mosqueteirors
Fiquei sabendo que amanha vai funcionar o cabo que liga brasil europa

Você tem ideia de como isso irá funcionar e se nós que somos assinantes de pequenos provedores seremos beneficiados? ( jogos, acessibilidade, rotas )

Isso vai depender do acordo e rotas compradas pelo seu provedor. Por exemplo, eu sei que certamente a Vivo vai usar o cabo, sendo assim os provedores que alugam capacidade da vivo podem vir a usar este benefício, o que não quer dizer que obrigatoriamente isso ocorrerá, teu provedor pode e deve alugar rotas de várias operadoras e ISP's, podendo variar as saídas conforme a engenharia.

Consegue ter noção desta troca de tráfego acessando https://bgpview.io/
 
Isso vai depender do acordo e rotas compradas pelo seu provedor. Por exemplo, eu sei que certamente a Vivo vai usar o cabo, sendo assim os provedores que alugam capacidade da vivo podem vir a usar este benefício, o que não quer dizer que obrigatoriamente isso ocorrerá, teu provedor pode e deve alugar rotas de várias operadoras e ISP's, podendo variar as saídas conforme a engenharia.

Consegue ter noção desta troca de tráfego acessando https://bgpview.io/

O meu usa a rota da VOGEL, será que vão utilizar?

Outra coisa, teoricamente melhorando ping para os servidores da europa, os servidores da NA também ficariam bons, né?

 
O meu usa a rota da VOGEL, será que vão utilizar?

Outra coisa, teoricamente melhorando ping para os servidores da europa, os servidores da NA também ficariam bons, né?


A Vogel eu também uso, não sei te dizer pois certamente haverá muitos acordos, mas pelo tamanho acho que há boa chance de utilizarem sim.
 
Está muito boa, a estabilidade eu pego sempre acima do contratado, o upload (era o que eu queria a mais ) está ótimo tb, o único problema que me deu que era pra vir 150mb de up, e veio somente 100mb, mas já entrei em contato com a central e estão resolvendo.

11501466244.png

speed p/ sp
11501477193.png


speed p/ rj
11501483060.png


Quanto ao CGNAT eu tb estava, e foi só falar que eu queria sair do CGNAT já resolveram na hora...
E quando estava eu pegava a rota da Tremnet...

As fotos, como está de noite e moro em apartamento, vou tirar somente do ONT...

ONT que usam é um HUAWEI EG8145V5
P-20210531-020415.jpg

Vamos as rotas...

image.png

image.png

image.png


;)
Muito bom!
Aparentemente utilizam equipamentos de boa qualidade, assim como a Oi Fibra. Atualmente estou satisfeito com a Oi, mas vendo que a Blink está expandindo próximo à minha casa é bom saber que o serviço prestado é de boa qualidade.
Top! Apesar de eu achar pouco provável deles atuarem onde eu moro, no bairro Prado, essa BLink é igual todas essas operadoras menores de fibra optica aqui de BH: você tem que ligar lá pra saber se tem disponível ou não no seu endereço, isso acaba comigo. Devia ter uma aba no site que você coloca o CEP e o nº da casa que já aparecia, igual é nas grandes.

Vlw!
A Blink parece estar em forte expansão aqui em BH, não acho difícil chegarem aí no Prado. Não duvido que já estejam com mais cobertura que a vergonha da Vivo Fibra aqui em BH.

Realmente a falta de busca pelo CEP é complicado, mas a rede deles é bem identificada, você conseguiria ver uma CTO nos postes aí caso houvesse.
 
Muito bom!
Aparentemente utilizam equipamentos de boa qualidade, assim como a Oi Fibra. Atualmente estou satisfeito com a Oi, mas vendo que a Blink está expandindo próximo à minha casa é bom saber que o serviço prestado é de boa qualidade.

A Blink parece estar em forte expansão aqui em BH, não acho difícil chegarem aí no Prado. Não duvido que já estejam com mais cobertura que a vergonha da Vivo Fibra aqui em BH.

Realmente a falta de busca pelo CEP é complicado, mas a rede deles é bem identificada, você conseguiria ver uma CTO nos postes aí caso houvesse.
Vou ver se tiro uma foto da CTO no poste...
 
Você disse que mora em prédio, mas eles puxaram um drop do CTO no poste? Não colocaram uma caixa interna no condomínio?

vc fala se tem uma DGOI aqui no prédio é isso? Bom quando vieram instalar eles marcaram com um outro pessoal para instalar o centro que distribui para os outros moradores, no meu caso, o tec puxou diretamente o fio do poste, até a minha casa...
 
Moro em Betim e também me interessei por essa Blink, a primeira coisa que o bot do atendimento online no site deles fez foi pedir meu CEP e número da casa, como ele não botou dificuldade nenhuma então deve ter disponibilidade aqui sim. Estou feliz com essa Corporativa que uso faz pouco mais de um ano, mas já que a Blink está oferecendo 3x a velocidade pelo mesmo preço que pago atualmente além de parecer ter um bom serviço, deve valer a pena investir já que a Oi continua enrolando pra vir com a fibra deles pra cá.
 
Alguém tem noção de quando o Ellalink entrará em operação ou terá provedores normais usando? Sou doido pra jogar com uns amigos da Europa sem ping absurdo.
 
Alguém tem noção de quando o Ellalink entrará em operação ou terá provedores normais usando? Sou doido pra jogar com uns amigos da Europa sem ping absurdo.
ellalink não vende trafego ip, eles vendem capacidade de conexão.
o que isso quer dizer?

depende de alguma empresa comprar capacidade no cabo, e ter acordos de peering tanto no Brasil quanto na Europa para que o trafego internet flua.

não é pq o cabo entro em operação que já esta pronto pra passar trafego de internet nele simplesmente virando uma chave.

o que rola, depende ae de empresas de conexão de nivel tier 1 e 2 como a oi/embratel/telxius(telefonica/vivo)/algar/angola cables/globnet/level3/sparkle(tim)/HE/gtt/ntt/china telecom/outras empresas comprarem trafego nesse cabo, fazerem a estrutura de peering na europa(seja via IX que existem la ou peering direto com outras empresas) pra só depois clientes como um todo(residenciais das próprias, link dedicados, comerciais, operadoras tier 3 pra baixo) terem rota direta pra europa.

detalhe, a telxius pode ser a primeira a disponibilizar rota por esse cabo, e de tabela a vivo ter rota.
a ellalink tem acordo com eles pra usar a land station da telxius em Fortaleza pra ancorar o cabo, e ainda tem acordo de capacidade nos cabos já existentes da telxius pra ligar a rede deles entre Fortaleza e SP/RJ

aaaaaaaaa e pra quem acha que telebras faz parte dessa brincadeira, o cabo ellalink saiu por um milagre do praticamente calote que a telebras deu no consorcio.
 
Última edição:
Alguém tem noção de quando o Ellalink entrará em operação ou terá provedores normais usando? Sou doido pra jogar com uns amigos da Europa sem ping absurdo.
Começou a operar na terça passada. Sobre os provedores vai depender dos contratos, dependendo da operadora que elas alugam passagem (tráfego IP) pode ser que logo você sinta a diferença....ou não, porque esses acordos não são simples.
 
Dia primeiro instalei Leste Telecom 300/150 e no teste de ping apresentou perda de pacotes. Algum outro usuário tem o mesmo problema?

Código:
Estatísticas de ping para 186.192.90.12:
Pacotes: Enviados = 1.000, Recebidos = 995, Perdidos = 5 (0,50% perda)
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 3 ms, Máximo = 19 ms, Médio = 4,07 ms.
Duração total dos pings efectuados: 1.009,20 s.

Network Pinger
 
Dia primeiro instalei Leste Telecom 300/150 e no teste de ping apresentou perda de pacotes. Algum outro usuário tem o mesmo problema?

Código:
Estatísticas de ping para 186.192.90.12:
Pacotes: Enviados = 1.000, Recebidos = 995, Perdidos = 5 (0,50% perda)
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 3 ms, Máximo = 19 ms, Médio = 4,07 ms.
Duração total dos pings efectuados: 1.009,20 s.

Network Pinger
Baixo o software WinMRT e faça um teste por um período mais longo para poder avaliar melhor esta questão.
 
Boa mano, obrigado. Com esse programinha da pra saber exatamente em qual ponto da rota se deu o loss. Deixei a madrugada pingando pra 3 hosts diferente e 1 perdeu 28 pacotes (globo.com) e outro perdeu apenas 1 (lestetelecom.com.br), enquanto o terceiro não perdeu nenhum (ufrj.br).

Agora só me falta saber interpretar :crycat:

Código:
|------------------------------------------------------------------------------------------|
|                                      WinMTR statistics                                   |
|                       Host              -   %  | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
|                           192.168.1.254 -    0 | 2062 | 2062 |    0 |    0 |   17 |    0 |
|xxx-XXX-xx-XXX.dynamic.lestetelecom.com.br -  0 | 2061 | 2061 |    1 |    4 |   68 |    5 |
|                               10.1.0.69 -    0 | 2061 | 2061 |    1 |    3 |   26 |    3 |
|                              10.19.17.1 -    1 | 2058 | 2057 |    1 |    3 |   38 |    4 |
|           as28604.riodejaneiro.rj.ix.br -    0 | 2062 | 2062 |    3 |    4 |   26 |    9 |
|                           192.168.158.1 -    1 | 2054 | 2052 |    3 |    4 |   37 |    4 |
|                            10.126.0.229 -    1 | 2058 | 2057 |    3 |    4 |   36 |    5 |
|             186-192-90-12.prt.globo.com -    0 | 2061 | 2061 |    3 |    4 |   37 |    5 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
   WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider
 
Última edição:
Começou a operar na terça passada. Sobre os provedores vai depender dos contratos, dependendo da operadora que elas alugam passagem (tráfego IP) pode ser que logo você sinta a diferença....ou não, porque esses acordos não são simples.
eu tenho uma dúvida, eu jogo um jogo que a conexão do brasil é bloqueado lá.. o vpn que eu utilizo pra jogar lá é windscribe.. e geralmente vou na conexão de miami(que é a menor rota, 120ms). a vivo utilizando o cabo da ellalink e o ping pra servidores europeus melhorar, pra que eu sinta os efeitos é preciso o vpn que eu uso contratar capacidade no cabo? ou isso não tem nada haver? só a vivo contratando capacidade no cabo que eu vou sentir diferenças de ping nesse jogo? sem meter a windscribe no meio..
 
eu tenho uma dúvida, eu jogo um jogo que a conexão do brasil é bloqueado lá.. o vpn que eu utilizo pra jogar lá é windscribe.. e geralmente vou na conexão de miami(que é a menor rota, 120ms). a vivo utilizando o cabo da ellalink e o ping pra servidores europeus melhorar, pra que eu sinta os efeitos é preciso o vpn que eu uso contratar capacidade no cabo? ou isso não tem nada haver? só a vivo contratando capacidade no cabo que eu vou sentir diferenças de ping nesse jogo? sem meter a windscribe no meio..

A VPN funciona apontando um servidor que ao chegar lá irá mascarar a tua conexão, ou seja, se é em Miami que tu te conecta teu provedor te leva até lá, e de lá é com a windscribe, entao depende muito de como eles chegam até o server que tu usa.
 
Bom dia pessoal, estou passando por uma dificuldade aqui, e que talvez seja recorrente.

Possuo internet da MOB TELECOM, e tenho um nintendo switch, só que estou com NAT D no videogame, e o ideal é o A, e tenho ficado incapacitado de jogar online por isso. Acontece que a minha operadora troca a senha padrão do roteador, o que me impede de fazer qualquer configuração para abrir portas ou coisa do tipo, e entrando em contato com eles, disseram que não dão a senha, e não podem abrir portas, contanto que eu contrate um IP FIXO, no valor de 50 reais. Como proceder nesse caso? Anatel?
 
Bom dia pessoal, estou passando por uma dificuldade aqui, e que talvez seja recorrente.

Possuo internet da MOB TELECOM, e tenho um nintendo switch, só que estou com NAT D no videogame, e o ideal é o A, e tenho ficado incapacitado de jogar online por isso. Acontece que a minha operadora troca a senha padrão do roteador, o que me impede de fazer qualquer configuração para abrir portas ou coisa do tipo, e entrando em contato com eles, disseram que não dão a senha, e não podem abrir portas, contanto que eu contrate um IP FIXO, no valor de 50 reais. Como proceder nesse caso? Anatel?
Provavelmente você esta em CGNAT e sobre essa da senha eu tbm passei por isso recentemente. Acabei por aconselhar o cliente a mudar de provedor, acho eles bem fraquinhos no quesito B2C (banda larga no geral). Tenta ver com eles pra por o huawei em bridge e coloca um roteador seu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo