• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim, aqui tá horrível. Baixando a míseros 100 kbps. Testei no 4g e baixou na velocidade normal.

Tá osso essa oi
Não sei se ainda é reflexo do problema que o pessoal esteve relatando hoje a tarde, mas está uma droga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quais sites? Vc é de qual região? Se sentiu problema agora te garanto que é a Oi saturada por causa do horário de pico :mil:

:pepe: Foda, né? Aonde vc está tentando fazer download? Vou testar aqui também.
Sou do Rio de Janeiro, nunca tive problema com a Oi, independente do horário, só agora a tarde quentão consigo nem vê meus e-mails pelo Outlook.
 
O speedtest da a velocidade normal.
 
Não sei se ainda é reflexo do problema que o pessoal esteve relatando hoje a tarde, mas está uma droga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sou do Rio de Janeiro, nunca tive problema com a Oi, independente do horário, só agora a tarde quentão consigo nem vê meus e-mails pelo Outlook.
Então somos do mesmo barco, rede da Oi no Rio é puro lixo amigo infelizmente! Rotas ruins, fica saturado em horário de pico e etc.
 
Eu uso o programa internet download manager sempre pega a velocidade total
Agora no navegador é triste
Não costumo ter problema, o download está ok, só mesmo para navegar e ver meus e-mails que está horrível.
 
O speedtest da a velocidade normal.
Sim, mais ai é servidores e destinos diferentes. E o speedtest geralmente seleciona o servidor da própria o Oi para o teste.

No caso dos sites é a rota zuada da Oi para os cdn's\servidores desses sites, como esses exemplos abaixo:

Z1aMsQX.png


hY4PRs4.png


TmtI6Hy.png


lwUkMcL.png


ckeyyE0.png

Eu uso o programa internet download manager sempre pega a velocidade total
Agora no navegador é triste
Porém, esse não é o problema e sim a Oi mesmo! Olha o meu print acima do github com perda começando em salto da OI e olha como fica o download no idm via Oi fibra de um exe vindo do github:

Qpd9YXo.png


Agora mesmo download quando eu ligo a vpn:
bGBuujM.png


Rota para o outlook aqui do RJ é horrenda, no momento não acusa perda, porém, tem algo de errado no salto 6 dando ping spike sem parar...

kKFKoEF.png
 
Dns que tem aqui na minha cidade da Brasil telecom Que a OI fibra usa para todos os clientes que 201.10.128.2 a primário a secundária é 201.10.1.2 que não funciona aí da problemas com a internet e fica lenta em horário de pico
Descobri que tem 201.10.128.3 e 201.10.128.4
 
Dns que tem aqui na minha cidade da Brasil telecom Que a OI fibra usa para todos os clientes que 201.10.128.2 a primário a secundária é 201.10.1.2 que não funciona aí da problemas com a internet e fica lenta em horário de pico
Descobri que tem 201.10.128.3 e 201.10.128.4

DNS não deveria deixar a internet lenta...
DNS é um servidor que é consultado para traduzir um site (www.google.com) para o ip do mesmo (172.217.162.206), e (quase) todos os roteadores ou sistemas operacionais hoje mantem um cache dessa "tradução".

Se o servidor da operadora estiver realmente ruim, e o secundário por algum outro motivo estranho não der conta de suprir, então sim há motivo para uma troca explícita dos servidores DNS... Caso contrário, a diferença normalmente é muito pouca (em se tratando de velocidade). Se a questão é outra (evitar ser trackeado, controle de acesso a alguns sites, etc.), a realidade já é outra.
 
Sim, mais ai é servidores e destinos diferentes. E o speedtest geralmente seleciona o servidor da própria o Oi para o teste.

No caso dos sites é a rota zuada da Oi para os cdn's\servidores desses sites, como esses exemplos abaixo:

Z1aMsQX.png


hY4PRs4.png


TmtI6Hy.png


lwUkMcL.png


ckeyyE0.png


Porém, esse não é o problema e sim a Oi mesmo! Olha o meu print acima do github com perda começando em salto da OI e olha como fica o download no idm via Oi fibra de um exe vindo do github:

Qpd9YXo.png


Agora mesmo download quando eu ligo a vpn:
bGBuujM.png


Rota para o outlook aqui do RJ é horrenda, no momento não acusa perda, porém, tem algo de errado no salto 6 dando ping spike sem parar...

kKFKoEF.png
Nossa tá difícil para você então
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DNS não deveria deixar a internet lenta...
DNS é um servidor que é consultado para traduzir um site (www.google.com) para o ip do mesmo (172.217.162.206), e (quase) todos os roteadores ou sistemas operacionais hoje mantem um cache dessa "tradução".

Se o servidor da operadora estiver realmente ruim, e o secundário por algum outro motivo estranho não der conta de suprir, então sim há motivo para uma troca explícita dos servidores DNS... Caso contrário, a diferença normalmente é muito pouca (em se tratando de velocidade). Se a questão é outra (evitar ser trackeado, controle de acesso a alguns sites, etc.), a realidade já é outra.
No caso aqui só dns primário funciona o secundária, aí em horário de pico da problemas fica meio lento a navegação
 
Sim, aqui tá horrível. Baixando a míseros 100 kbps. Testei no 4g e baixou na velocidade normal.

Tá osso essa oi
O que você está baixando?
Sim, mais ai é servidores e destinos diferentes. E o speedtest geralmente seleciona o servidor da própria o Oi para o teste.

No caso dos sites é a rota zuada da Oi para os cdn's\servidores desses sites, como esses exemplos abaixo:

Z1aMsQX.png


hY4PRs4.png


TmtI6Hy.png


lwUkMcL.png


ckeyyE0.png


Porém, esse não é o problema e sim a Oi mesmo! Olha o meu print acima do github com perda começando em salto da OI e olha como fica o download no idm via Oi fibra de um exe vindo do github:

Qpd9YXo.png


Agora mesmo download quando eu ligo a vpn:
bGBuujM.png


Rota para o outlook aqui do RJ é horrenda, no momento não acusa perda, porém, tem algo de errado no salto 6 dando ping spike sem parar...

kKFKoEF.png

Complicado mesmo, eu tinha esse problema até no IDM quando eu tinha o Oi Velox, se a Oi não fazer nada nessa infra em vez de ficar captando novos clientes desesperadamente já sabemos como vai ser o final.
 
Mais alguém ainda tendo lentidão para entrar em alguns sites ?
Sim, estou notando lentidão. E notei uma "coincidência", todos os sites que utilizam hospedagem da Cloudflare estão ainda piores. O ping para o 1.0.0.1 há dias está dando 250 ms 😒

O Tecnoblog, por exemplo, que usa Cloudflare, carrega as imagens como se eu estivesse numa internet discada.

Parece que os meus tempos de Velox ADSL/VDSL estão de volta.

205618807_2609224266040887_2049613505252002071_n.jpg


205196005_2609224802707500_7479609613718872173_n.jpg
 
Última edição:
Sim, estou notando lentidão. E notei uma "coincidência", todos os sites que utilizam hospedagem da Cloudflare estão ainda piores. O ping para o 1.0.0.1 há dias está dando 250 ms 😒

O Tecnoblog, por exemplo, que usa Cloudflare, carrega as imagens como se eu estivesse numa internet discada.

Parece que os meus tempos de Velox ADSL/VDSL estão de volta.

205618807_2609224266040887_2049613505252002071_n.jpg


205196005_2609224802707500_7479609613718872173_n.jpg
faça o teste com ipv4
ambos ruim o_O
iLSmMsf.png
 
Qual é a diferença entre por um roteador em DMZ e modo AP?
Depende do cenário onde são aplicados.

DMZ normalmente é utilizado quando a pessoa tem dois ou mais roteadores dentro de casa (da operadora e próprio, por exemplo), esse modo é ativado no equipamento da operadora para que seja possível fazer roteamentos específicos, abertura de portas, etc, no roteador próprio, não evita-se Duplo NAT e geralmente a conectividade por IPv6 deixa de funcionar.

Já em modo AP (neste caso no roteador próprio), ele passa a atuar como ponto de acesso, multiplicando as portas de rede (para serem usadas como um switch) e convertendo o 'sinal' Wi-Fi em cabeado, sem qualquer tipo de bloqueio e/ou ação no roteamento da rede interna.

Não existe uma configuração melhor que outra, AP costuma ser bem menos problemático e mais transparente para o dia a dia, porém, ele deixa seu roteador próprio subutilizado.
 
Hoje graças a Deus tudo voltou a funcionar aqui, ontem não consegui trabalhar…
 
Depende do cenário onde são aplicados.

DMZ normalmente é utilizado quando a pessoa tem dois ou mais roteadores dentro de casa (da operadora e próprio, por exemplo), esse modo é ativado no equipamento da operadora para que seja possível fazer roteamentos específicos, abertura de portas, etc, no roteador próprio, não evita-se Duplo NAT e geralmente a conectividade por IPv6 deixa de funcionar.

Já em modo AP (neste caso no roteador próprio), ele passa a atuar como ponto de acesso, multiplicando as portas de rede (para serem usadas como um switch) e convertendo o 'sinal' Wi-Fi em cabeado, sem qualquer tipo de bloqueio e/ou ação no roteamento da rede interna.

Não existe uma configuração melhor que outra, AP costuma ser bem menos problemático e mais transparente para o dia a dia, porém, ele deixa seu roteador próprio subutilizado.
Obrigado pelo esclarecimento. No meu caso eu quero adquirir um roteador gigabit a parte dessa ONU da Oi. Porque a rede 2.4 GHZ dele parece ser mais suscetível a interferência, talvez por ter vários desses ao redor dos vizinhos. Simplesmente a rede some ou desconecta o dispositivos ficando a 5Ghz intacta.
Mudar o canal na maioria das vezes não surte efeito ou até piora.
Nem vou me aventurar no Bridge porque usamos o fixo e acho que não é simples fazer funcionar no Bridge.
Tenho o ONU versão Q2 da Huawei.
 
TV conectada via cabo, não roda vídeo nem em 1080p no YouTube, para pra carregar e ela decide rebaixar a qualidade para 480p pra ficar estável. Velocidade negociada, 2 Mega.
Arquivos via DLNA leves como músicas ou quando falo com a Echo Dot, ela demora mais pra assimilar o que falei e entregar.
Vou ficar de olho se assim que fechar o ciclo essa semana, tudo volta ao normal.
Vi um filme inteiro no Prime Video, rodou liso 1080p.

Corrijam-me se eu estiver errado, mas até onde eu saiba, as TVs tem placas pra funcionar de preferencia por wifi, as entradas ethernet são tudo 10/100 nas TVs mesmo as bem modernas.
 
Corrijam-me se eu estiver errado, mas até onde eu saiba, as TVs tem placas pra funcionar de preferencia por wifi, as entradas ethernet são tudo 10/100 nas TVs mesmo as bem modernas.
Sim, mesmo as TV's 8K usam fast ethernet. Em teste de velocidade minha TV entrega 95/95 no cabo então não era pra estar travando de forma alguma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo