[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

show isso ai upload batendo um pouco abaixo mas aceitavel
qual é o modelo do seu askey?
É o Akey RTF8115VW.
Upload só tem ficado entre 250 e 280. De vez em quando 300.
 
É o Akey RTF8115VW.
Upload só tem ficado entre 250 e 280. De vez em quando 300.
igual meu roteador essa HGU
consigo mesmo numeros, e upload aqui fica entre 315 a 340.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, bom dia. Esse é meu primeiro post aqui, peço desculpas antecipadas por qualquer erro que cometer.

Eu coloquei Vivo fibra 200 Mbps semana passada (dia 15/06), saindo da ADSL de 50 Mbps dela mesma. Desde então, tive muitos problemas de oscilação de velocidade, e consegui rastrear que estava com problemas de conexão a sites ipv6 e resolução de DNS usando ipv6. Tentei várias coisas (até criei um tópico no Reddit onde várias pessoas me ajudaram), mas não consegui resolver o problema. Ontem, em conversa de mais de 1 hora com o suporte técnico especializado da Vivo, o atendente tentou a última cartada, desativou o ipv6 no roteador (estou com um Askey RTF3505VW-N2) para ver se melhorava. Vou monitorar a rede uns dias assim para ver se melhora. Até agora realmente melhorou, as lentidões aleatórias aparentemente diminuíram bastante, então a causa deve ser essa mesma. Daqui a alguns dias vou entrar em contato de novo com a Vivo, e ver com eles onde pode estar o problema do ipv6 e corrigi-lo, ao invés de simplesmente desativá-lo.

Isso já aconteceu com alguém, ou até isso é algo comum? Se alguém tiver alguma sugestão do que fazer, fora a desativação, eu agradeço.
Abre uma reclamação no site do consumidor.gov.br relatando tudo isso solicita acompanhamento do CO.
e pede isenção da fatura pelos transtornos.
 
Quando vcs pediram a degustação de 600mb e foi concedida demorou muito para ser implementada?
Se for concedido já saiba será uma batalha ardua, muitos técnicos, muitas histórias, muitas ligações pra eles. É complicado, eu já tou desde o dia 08/06, só stress e raiva, mas tô na luta sempre. Não desisto jamais.
 
Se for concedido já saiba será uma batalha ardua, muitos técnicos, muitas histórias, muitas ligações pra eles. É complicado, eu já tou desde o dia 08/06, só stress e raiva, mas tô na luta sempre. Não desisto jamais.
Aqui levou um semana de stress para resolver, mais depois é so alegria.
 
Boa tarde galera. Um breve relato com a vivo. Solicitei instalação da vivo na minha nova moradia. A questão é que moro em uma viela e coloquei o endereço da rua principal. O técnico veio e disse q não poderia instalar devido a divergência de endereço. O mesmo ligou pra central da vivo e a atendente orientou a instalar, pois como é uma viela tem que vir a fibra da rua principal. Nisso o técnico já falou pra ela q não dava pq a rede tava saturada. Pois bem, depois de desligar me confirmou que não poderá efetuar a instalação devido que a região está saturada. Perguntei pra ele se esta saturado, pq a vivo disse q estava disponível na minha região. Não soube responder. Indignação total.
 
Se for concedido já saiba será uma batalha ardua, muitos técnicos, muitas histórias, muitas ligações pra eles. É complicado, eu já tou desde o dia 08/06, só stress e raiva, mas tô na luta sempre. Não desisto jamais.
E vc ta mais que certo! Não desista mesmo não! Mas contigo o que aconteceu? A velocidade continuava do plano anterior ou ficou nos 70mb?
Aqui foi instantaneo, só reiniciar o modem e a velocidade caiu para 70MB. Depois de dias de incomodação, foi aos 600MB. Boa sorte na sua luta.
Aqui no meu vivo do site ja consta no meu plano degustação 600mb mas fazendo teste de velocidade ainda continua em 300mb
 
@DantesInferno


Entra no Consumidor.Gov

Pega protocolos e relata tudo!

-----

Aproveitando,pedi cancelamento,estou sem fidelidade...

Demorou exatos 20 minutos para alterarem o novo plano - 200 de Fibra por R$ 79,90.

Antes era de 100 com degustação de 300 - por R$ 99,00

Não quis degustação de 600, dá muito BO kkkkk

Agora pago 79,90 com degustação 300
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consumidor.Gov
Boa tarde galera. Um breve relato com a vivo. Solicitei instalação da vivo na minha nova moradia. A questão é que moro em uma viela e coloquei o endereço da rua principal. O técnico veio e disse q não poderia instalar devido a divergência de endereço. O mesmo ligou pra central da vivo e a atendente orientou a instalar, pois como é uma viela tem que vir a fibra da rua principal. Nisso o técnico já falou pra ela q não dava pq a rede tava saturada. Pois bem, depois de desligar me confirmou que não poderá efetuar a instalação devido que a região está saturada. Perguntei pra ele se esta saturado, pq a vivo disse q estava disponível na minha região. Não soube responder. Indignação total.


Pega protocolos e relata tudo!

-----
 
Boa tarde galera. Um breve relato com a vivo. Solicitei instalação da vivo na minha nova moradia. A questão é que moro em uma viela e coloquei o endereço da rua principal. O técnico veio e disse q não poderia instalar devido a divergência de endereço. O mesmo ligou pra central da vivo e a atendente orientou a instalar, pois como é uma viela tem que vir a fibra da rua principal. Nisso o técnico já falou pra ela q não dava pq a rede tava saturada. Pois bem, depois de desligar me confirmou que não poderá efetuar a instalação devido que a região está saturada. Perguntei pra ele se esta saturado, pq a vivo disse q estava disponível na minha região. Não soube responder. Indignação total.
parece que o cara ai não queria trabalhar
abre uma reclamação na ouvidoria e site do consumidor.gov.br
 
parece que o cara ai não queria trabalhar
abre uma reclamação na ouvidoria e site do consumidor.gov.br
Tem uns técnicos que fogem de trabalhar, a instalação é um pouco mais demorada arrumam desculpa.
Taca no Consumidor.gov com o máximo de informações possíveis e insiste que precisa do serviço e etc.
 
Tem uns técnicos que fogem de trabalhar, a instalação é um pouco mais demorada arrumam desculpa.
Taca no Consumidor.gov com o máximo de informações possíveis e insiste que precisa do serviço e etc.
em carapicuiba de um amigo que mora em condominio.
o tecnico passou 500 metros de fibra até a cto mais proxima
2 caixas de cabo da furukawa.

técnico raiz ficou das 13:00 ate as 19:00 sozinho fazendo o trampo.
 
teste q fiz de download num site da ufscar (baixando uma iso de 8gb)

o link p/ quem quiser testar é este



Z0hzD9B.png
 
Quando vcs pediram a degustação de 600mb e foi concedida demorou muito para ser implementada?
em casa foi toda a tratativa pelo consumidor.gov
e foi tudo remoto a resolução. queriam mandar técnico um dia, mas não precisou
3 dias.
 
Surgiu uma dúvida/curiosidade aqui: o plano de 600Mb tem priorização de tráfego sobre os demais?
Há um tempo atrás, aqui mesmo no tópico, vi algumas pessoas relatando que a percepção de fluidez na navegação melhorou, depois de conseguirem a degustação dos 600Mb.
 
em carapicuiba de um amigo que mora em condominio.
o tecnico passou 500 metros de fibra até a cto mais proxima
2 caixas de cabo da furukawa.

técnico raiz ficou das 13:00 ate as 19:00 sozinho fazendo o trampo.
O cara quando quer instalar faz!
 
Boa tarde galera. Um breve relato com a vivo. Solicitei instalação da vivo na minha nova moradia. A questão é que moro em uma viela e coloquei o endereço da rua principal. O técnico veio e disse q não poderia instalar devido a divergência de endereço. O mesmo ligou pra central da vivo e a atendente orientou a instalar, pois como é uma viela tem que vir a fibra da rua principal. Nisso o técnico já falou pra ela q não dava pq a rede tava saturada. Pois bem, depois de desligar me confirmou que não poderá efetuar a instalação devido que a região está saturada. Perguntei pra ele se esta saturado, pq a vivo disse q estava disponível na minha região. Não soube responder. Indignação total.

Tive um problema parecido aqui hoje... Técnico veio no meu bloco e inventou mil desculpas pra fazer a instalação, falou que a caixa tava cheia, que não ia dar pra fazer a adequação do prédio pra receber a fibra. Ligou na central e o pessoal insistiu que ele verifica-se a viabilidade da instalação... Nisso o cara já inventou que não tinha disponibilidade e que eu tinha conseguido fazer a assinatura, pelo site, por que tinha utilizado um endereço errado e que iria cancelar a ordem de serviço.

Eu nem insisti com o técnico, pois eu já tinha percebido desde o começo que ele não tava muito afim de fazer o serviço, uns 20 minutos depois que o técnico foi embora, uma atendente ligou no meu celular e falou que ia enviar outro técnico pra fazer a adequação do prédio e a instalação da internet. Vejamos se ela cumpre a promessa.
 
E vc ta mais que certo! Não desista mesmo não! Mas contigo o que aconteceu? A velocidade continuava do plano anterior ou ficou nos 70mb?

Aqui no meu vivo do site ja consta no meu plano degustação 600mb mas fazendo teste de velocidade ainda continua em 300mb
aki ta osso viu depois di 5 tecnicos, hj veio o gestor da vivo o supervisor e o tecnico, mas nao adiantou nada o supervisor ter vindo, achei ele muito grosso e arrogante. Disse que voltaria depois, continua igual dia 10/06 so xega 450Mbps, pra mim ja deu essa historia. to de saco xeio séhhhh lokoooo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pois é pessoal, axu ki sou o unico ki ta assim, e pelo o que o supervisor me disse hj vou continuar assim, nao vi o minimo interesse da parte dele em resolver ele me disse que iam me ligar para tar mudando meu plano para 600mbps e que podiam cobrar a mais por isso, achei uma palhaçada isso viu.
 
Última edição:
Boa noite pessoal, sou recém assinante Vivo Fibra 200 !! Sai da Net/Claro 120mb.

Meu relato, quando tinha a Net de 120mb, no wifi do meu notebook, chegava em 35mb em geral...ja sabia que não iria pegar a velocidade total.
Pois bem, ontem o técnico instalou a Vivo Fibra 200mb, tudo certo, wifi no cel em 2.4ghz chegando em 220mb até mais, coloco em 5gh chega em 250mb.

Ai vem a questão, meu notebook, só reconhece a rede 2.4ghz, até ai tudo bem, porém, o máximo que chega nele é 15mb, fazendo teste pelo Speed Test, eu acho estranho, pois antes com a Net chegava pelo menos 35mb, sei que a rede 2.4ghz é mais lenta, mas no celular bate os 200mb fácil, tanto na 2.4ghz e em 5ghz.

Alguém sabe o que pode ser, ou o que posso fazer?
 
Boa noite pessoal, sou recém assinante Vivo Fibra 200 !! Sai da Net/Claro 120mb.

Meu relato, quando tinha a Net de 120mb, no wifi do meu notebook, chegava em 35mb em geral...ja sabia que não iria pegar a velocidade total.
Pois bem, ontem o técnico instalou a Vivo Fibra 200mb, tudo certo, wifi no cel em 2.4ghz chegando em 220mb até mais, coloco em 5gh chega em 250mb.

Ai vem a questão, meu notebook, só reconhece a rede 2.4ghz, até ai tudo bem, porém, o máximo que chega nele é 15mb, fazendo teste pelo Speed Test, eu acho estranho, pois antes com a Net chegava pelo menos 35mb, sei que a rede 2.4ghz é mais lenta, mas no celular bate os 200mb fácil, tanto na 2.4ghz e em 5ghz.

Alguém sabe o que pode ser, ou o que posso fazer?
O hgu é fraco mesmo no 2.4, sinal dele chega a ser metade de outros roteadores que testei aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal, sou recém assinante Vivo Fibra 200 !! Sai da Net/Claro 120mb.

Meu relato, quando tinha a Net de 120mb, no wifi do meu notebook, chegava em 35mb em geral...ja sabia que não iria pegar a velocidade total.
Pois bem, ontem o técnico instalou a Vivo Fibra 200mb, tudo certo, wifi no cel em 2.4ghz chegando em 220mb até mais, coloco em 5gh chega em 250mb.

Ai vem a questão, meu notebook, só reconhece a rede 2.4ghz, até ai tudo bem, porém, o máximo que chega nele é 15mb, fazendo teste pelo Speed Test, eu acho estranho, pois antes com a Net chegava pelo menos 35mb, sei que a rede 2.4ghz é mais lenta, mas no celular bate os 200mb fácil, tanto na 2.4ghz e em 5ghz.

Alguém sabe o que pode ser, ou o que posso fazer?
No celular pega 200 pq na verdade mesmo vc não conectando o 5g ele prioriza essa banda.
 
Boa noite pessoal, sou recém assinante Vivo Fibra 200 !! Sai da Net/Claro 120mb.

Meu relato, quando tinha a Net de 120mb, no wifi do meu notebook, chegava em 35mb em geral...ja sabia que não iria pegar a velocidade total.
Pois bem, ontem o técnico instalou a Vivo Fibra 200mb, tudo certo, wifi no cel em 2.4ghz chegando em 220mb até mais, coloco em 5gh chega em 250mb.

Ai vem a questão, meu notebook, só reconhece a rede 2.4ghz, até ai tudo bem, porém, o máximo que chega nele é 15mb, fazendo teste pelo Speed Test, eu acho estranho, pois antes com a Net chegava pelo menos 35mb, sei que a rede 2.4ghz é mais lenta, mas no celular bate os 200mb fácil, tanto na 2.4ghz e em 5ghz.

Alguém sabe o que pode ser, ou o que posso fazer?
Mesmo você conectando na rede 2.4Ghz o equipamento da vivo identifica que seu celular possui suporte a rede 5Ghz, então ele conecta diretamente nessa rede. Sobre o notebook, a rede 2.4Ghz da HGU é ruim se comparada aos modens da net. Para seu notebook pegue essa velocidade, aconselho você adquirir um adaptador wifi AC, mas dependendo do processador, pode haver diminuição da velocidade em planos maiores (600mb, por exemplo).
 
Boa noite pessoal, sou recém assinante Vivo Fibra 200 !! Sai da Net/Claro 120mb.

Meu relato, quando tinha a Net de 120mb, no wifi do meu notebook, chegava em 35mb em geral...ja sabia que não iria pegar a velocidade total.
Pois bem, ontem o técnico instalou a Vivo Fibra 200mb, tudo certo, wifi no cel em 2.4ghz chegando em 220mb até mais, coloco em 5gh chega em 250mb.

Ai vem a questão, meu notebook, só reconhece a rede 2.4ghz, até ai tudo bem, porém, o máximo que chega nele é 15mb, fazendo teste pelo Speed Test, eu acho estranho, pois antes com a Net chegava pelo menos 35mb, sei que a rede 2.4ghz é mais lenta, mas no celular bate os 200mb fácil, tanto na 2.4ghz e em 5ghz.

Alguém sabe o que pode ser, ou o que posso fazer?
no meu notebook com hgu da askey no 5g eu pego 400mb e no 2.4 ghz eu pego 60mb.
mas geralmente uso no cabo então nao tenho muitos problemas
 
Boa noite pessoal, sou recém assinante Vivo Fibra 200 !! Sai da Net/Claro 120mb.

Meu relato, quando tinha a Net de 120mb, no wifi do meu notebook, chegava em 35mb em geral...ja sabia que não iria pegar a velocidade total.
Pois bem, ontem o técnico instalou a Vivo Fibra 200mb, tudo certo, wifi no cel em 2.4ghz chegando em 220mb até mais, coloco em 5gh chega em 250mb.

Ai vem a questão, meu notebook, só reconhece a rede 2.4ghz, até ai tudo bem, porém, o máximo que chega nele é 15mb, fazendo teste pelo Speed Test, eu acho estranho, pois antes com a Net chegava pelo menos 35mb, sei que a rede 2.4ghz é mais lenta, mas no celular bate os 200mb fácil, tanto na 2.4ghz e em 5ghz.

Alguém sabe o que pode ser, ou o que posso fazer?
HGU da Vivo cria 3 sinais Wi-Fi.

2 com o mesmo nome VIVOFIBRA-XXXX (uma 2.4 GHz e outra 5 GHz)
1 com o nome VIVOFIBRA-XXXX-5G (exclusivamente 5 GHz)

Quando o aparelho suporta 5 GHz e vc conecta na rede VIVOFIBRA-XXXX ele automaticamente conecta na rede desse nome com o sinal 5 GHz.
Por isso que vc pensa que está no 2.4 GHz mas na verdade está na rede 5 GHz.

Quando está conectado realmente em 2.4 GHz a velocidade jamais chega a 200MB.
 
E a internet aqui que está em 300Mb simétrico rs... nem vou reclamar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo