[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Então pessoal, liguei lá pra Vivo hj falando que já realizaram o cabeamento e a instalação da CTO e se poderiam contactar um técnico para estar confirmando isso, porém a atendente falou que não teria como fazer isso, pois provavelmente foram realizados apenas a instalação do serviço e não a ativação e que eu teria que esperar a ligação deles quando fosse ativado o serviço.

Achei estranho, pois eu nunca tinha passado pro isso. Todos os provedores quando fibravam meu bairro já estava ativado, esperando apenas as ligações dos futuros clientes para a instalação da fibra na casa. Fora que o técnico mentiu então, pois ele tinha dito que já estava tudo funcionando e era só ligar pra lá.

Se eu já estou tendo uma enxaqueca por conta disso, imagina dps que contratar o serviço dos caras...

Então pessoal, liguei lá pra Vivo hj falando que já realizaram o cabeamento e a instalação da CTO e se poderiam contactar um técnico para estar confirmando isso, porém a atendente falou que não teria como fazer isso, pois provavelmente foram realizados apenas a instalação do serviço e não a ativação e que eu teria que esperar a ligação deles quando fosse ativado o serviço.

Achei estranho, pois eu nunca tinha passado pro isso. Todos os provedores quando fibravam meu bairro já estava ativado, esperando apenas as ligações dos futuros clientes para a instalação da fibra na casa. Fora que o técnico mentiu então, pois ele tinha dito que já estava tudo funcionando e era só ligar pra lá.

Se eu já estou tendo uma enxaqueca por conta disso, imagina dps que contratar o serviço dos caras...
a vivo é burocrática mesmo antes de liberar pra venda

técnico é cheio de informação desencontrada, se você viu as ctops, em breve vão liberar

só tu consultar o cep no site ou telefone uma vez por semana

tem perigo de liberar pra venda e ocupar as portas logo de início não

a vivo é burocrática mesmo antes de liberar pra venda

técnico é cheio de informação desencontrada, se você viu as ctops, em breve vão liberar

só tu consultar o cep no site ou telefone uma vez por semana

tem perigo de liberar pra venda e ocupar as portas logo de início não
Pois é, falei tmb com uma consultora e a mesma tmb falou que eles estão ativando os serviços aos poucos, pois o bairro é mto grande (e na minha opinião é por isso que estão tomando um banho dos pequenos) e caso ativem por aqui ela irá me dar um toque tmb.

Meu medo é essa ativação só acontecer ano que vem, pois tem uma rua há uns 500 metros que já foi fibrada há mais de cinco meses e nem no site consta o serviço de fibra. É foda.

Só tem chance de dar BO se ficar ligando toda hora pra pedir coisas, degustação.

Tô com a Vivo desde setembro do ano passado e só liguei uma vez pra chorar um desconto com a retenção.

Eu já fui cliente Oi, então pra mim a Vivo é um sossego. Nunca preciso procurar eles.

Só tem chance de dar BO se ficar ligando toda hora pra pedir coisas, degustação.

Tô com a Vivo desde setembro do ano passado e só liguei uma vez pra chorar um desconto com a retenção.

Eu já fui cliente Oi, então pra mim a Vivo é um sossego. Nunca preciso procurar eles.
Eu tinha Vivo, mas era VDSL e quando chovia era uma porra, fora que o serviço foi ficando mto ruim com o passar do tempo. Migrei pq chegou um pequeno de fibra e instalei, mas no primeiro ano ele tmb deu umas dores de cabeça, mas a velocidade era/é boa.

Tô querendo voltar pra Vivo no fibra justamente por conta de haver pouca reclamação no serviço e pelo preço ser mais agressivo que os pequenos. 200MB por R$99 nenhum daqui tem.

Pois é, falei tmb com uma consultora e a mesma tmb falou que eles estão ativando os serviços aos poucos, pois o bairro é mto grande (e na minha opinião é por isso que estão tomando um banho dos pequenos) e caso ativem por aqui ela irá me dar um toque tmb.

Meu medo é essa ativação só acontecer ano que vem, pois tem uma rua há uns 500 metros que já foi fibrada há mais de cinco meses e nem no site consta o serviço de fibra. É foda.
se você falou como uma consultora, provavelmente ela vai te avisar porque ganha comissão de venda.

mas quando vão liberar mesmo é sempre loteria.

se você falou como uma consultora, provavelmente ela vai te avisar porque ganha comissão de venda.

mas quando vão liberar mesmo é sempre loteria.
Sim, vendedora vai ficar sedenta esperando liberarem as vendas pra procurar o cara e marcar instalação.

Aqui quando chegou a Vivo demorou cerca de 30 dias pra liberarem o serviço para assinatura.
Não tem como comparar a vivo com pequenos provedores, imagina o tamanho do sistema dos cara? É a nível mundial, se der algum B.O deve ser tenso. Imagino que por isso são tão criteriosos para liberar o serviço.
Mas pode ficar tranquilo, uma vez instalada você esquece o que é ter dor de cabeça com internet.
Eu tenho a 3 anos, e se fiquei sem internet 2 dias nesse tempo foi muito.
Grande abraço.

Pessoal, eu gostaria de colocar um nobreak no HGU e no meu roteador para continuar tendo internet quando falta energia elétrica. Com a NET Claro era impossível, pois quando falta energia aqui em casa falta também na portaria do condomínio, e o aparelho da NET Claro que ficava na portaria do condominio parava de funcionar. No caso da Vivo Fibra eu vi que o equipamento da Vivo no condomínio é um "divisor" passivo, onde entra uma fibra da rua e permite a conexão de 8 fibras do condomínio (tem 2 desses aqui, lado a lado). Como é passivo ele não usa energia elétrica e não deixa de funcionar se falta energia, obviamente.

Pergunto: qual é o equipamento da Vivo mais próximo da minha casa que precisa de energia elétrica para funcionar? Vocês conseguem enviar uma foto dele, para eu tentar encontrar no poste, se for o caso? Se ele estiver distante o suficiente da minha casa talvez seja alimentado por outra rede elétrica da concessionária de energia, então, seria possivel que quando falte energia eletrica aqui continue tendo energia neste equipamento e eu, com o nobreak, ainda teria internet em algumas situações.

Pessoal, eu gostaria de colocar um nobreak no HGU e no meu roteador para continuar tendo internet quando falta energia elétrica. Com a NET Claro era impossível, pois quando falta energia aqui em casa falta também na portaria do condomínio, e o aparelho da NET Claro que ficava na portaria do condominio parava de funcionar. No caso da Vivo Fibra eu vi que o equipamento da Vivo no condomínio é um "divisor" passivo, onde entra uma fibra da rua e permite a conexão de 8 fibras do condomínio (tem 2 desses aqui, lado a lado). Como é passivo ele não usa energia elétrica e não deixa de funcionar se falta energia, obviamente.

Pergunto: qual é o equipamento da Vivo mais próximo da minha casa que precisa de energia elétrica para funcionar? Vocês conseguem enviar uma foto dele, para eu tentar encontrar no poste, se for o caso? Se ele estiver distante o suficiente da minha casa talvez seja alimentado por outra rede elétrica da concessionária de energia, então, seria possivel que quando falte energia eletrica aqui continue tendo energia neste equipamento e eu, com o nobreak, ainda teria internet em algumas situações.

O equipamento se chama OLT e fica na "central" da Vivo mais próxima de sua casa, provavelmente tem nobreak tbm por algumas horas.

Ge7Fgd4.jpg

Pessoal, preciso me livrar desse modem nojento que a vivo manda ou pelo menos jogar pra bridge, problema é que aqui temos fibra com VOIP. Qual seria o melhor procedimento?

O equipamento que precisa de energia é a OLT e normalmente é instalada em nobreak pela operadora.
Aqui em manutenção elétrica do bairro ja fiquei 6 horas com a Vivo funcionando, pois o limite foi do meu nobreak aguentar o HGU.

Galera, acordei hoje sem internet e ainda estou, luz vermelha do roteador da vivo piscando, aquele modelo da askey pra vivo fibra.
Tentei reiniciar, reset e nada resolveu, liguei na central e técnico só vem amanhã.
Algo a mais que posso fazer além de esperar ?

Já é a segunda vez que dá esse problema de sincronização, só que a primeira foram só algumas horas.
Será que vale pedir a troca do roteador ?

Galera, acordei hoje sem internet e ainda estou, luz vermelha do roteador da vivo piscando, aquele modelo da askey pra vivo fibra.
Tentei reiniciar, reset e nada resolveu, liguei na central e técnico só vem amanhã.
Algo a mais que posso fazer além de esperar ?

Já é a segunda vez que dá esse problema de sincronização, só que a primeira foram só algumas horas.
Será que vale pedir a troca do roteador ?
Não sendo algo regional provavelmente houve rompimento na fibra, não há nada que possa ser feito pelo cliente.

aki ta osso viu depois di 5 tecnicos, hj veio o gestor da vivo o supervisor e o tecnico, mas nao adiantou nada o supervisor ter vindo, achei ele muito grosso e arrogante. Disse que voltaria depois, continua igual dia 10/06 so xega 450Mbps, pra mim ja deu essa historia. to de saco xeio séhhhh lokoooo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pois é pessoal, axu ki sou o unico ki ta assim, e pelo o que o supervisor me disse hj vou continuar assim, nao vi o minimo interesse da parte dele em resolver ele me disse que iam me ligar para tar mudando meu plano para 600mbps e que podiam cobrar a mais por isso, achei uma palhaçada isso viu.

Não sei se sua reclamação já é do consumidor.gov.br, se não for faça uma lá.
Se já for de lá, faz uma no site da Anatel contando toda essa dor de cabeça. Assim eles resolvem.

Tenho um pequeno nobreak segurando HGU + Roteador + AP + NAS que já me salvou a vida várias vezes, a internet continua funcionando normalmente.
Moro em um condomínio e vários vizinhos já vieram perguntar qual é a "magia" para meu Wi-Fi ser o único que fica ativo quando cai a luz :yeah:

Não sendo algo regional provavelmente houve rompimento na fibra, não há nada que possa ser feito pelo cliente.
Pelo que atendente disse, a internet chega aqui mas falha nessa ¨sincronização¨, espero que não seja rompimento da fibra, deu um baita trabalho pra instalar aqui.

Bom dia, contratei hj vivo Fibra 300mb e posteriormente vou cancelar meu pacote de 120mb da claro net (uso NET desde 2013). Vocês possuem alguma dica ou em relação à VIVO? Futuramente pretendo comprar um roteador e deixar o modem em bridge, mas no momento o orçamento tá curto. O foco vai ser mais para trabalho em home office, a NET não tá aguentado o tranco e já passei dor de cabeça demais com o coaxial deles.

Tenho um pequeno nobreak segurando HGU + Roteador + AP + NAS que já me salvou a vida várias vezes, a internet continua funcionando normalmente.
Moro em um condomínio e vários vizinhos já vieram perguntar qual é a "magia" para meu Wi-Fi ser o único que fica ativo quando cai a luz :yeah:

Qual é o Nobreak que vocês usam? Poderiam recomendar? Sempre tive interesse em colocar um aqui também, mas o pessoal fala que não é qualquer um que serve. Não entendo muito.

Obrigado.

Qual é o Nobreak que vocês usam? Poderiam recomendar? Sempre tive interesse em colocar um aqui também, mas o pessoal fala que não é qualquer um que serve. Não entendo muito.

Obrigado.
Eu uso um APC BZ600BI-BR que segura minha infra de rede tranquilamente por mais de 2h. Atualmente o preço não está dos melhores (paguei uns R$350), mas vale o investimento.

O pessoal não recomenda esses modelos para PCs por causa das fontes PFC e etc., mas para outras finalidades e equipamentos que usam fontes 'normais' não há problema algum.

Obrigado.
Aqui tenho um SMS 600VA (so para o HGU), se tiver grana parte logo para 1400VA.

Aqui tenho um SMS 600VA (so para o HGU), se tiver grana parte logo para 1400VA.
Só tem que ficar esperto pra ver se como é o modo de operação do fan (se houver), especialmente nos modelos maiores.

Antigamente eu usava um SMS de 1800VA que ficava "zunindo" no meio da minha sala dia e noite porque o fan não desligava nunca, era bem irritante.

Galera uma ajuda dos mais entendidos.
Eu tenho vivo fibra 300mb (R$149,00 mês) e vi que no site da vivo tem duas promoções interessantes, são elas:

01- Vivo fibra 300mb + Netflix ou Disney por R$139,00
02- Vivo fibra 200mb por R$99,00

Julgo que qualquer uma das ofertas acima é melhor do que o meu pacote.

A pergunta é. Será que consigo esses valores "destinados" a clientes novos?

Só tem que ficar esperto pra ver se como é o modo de operação do fan (se houver), especialmente nos modelos maiores.

Antigamente eu usava um SMS de 1800VA que ficava "zunindo" no meio da minha sala dia e noite porque o fan não desligava nunca, era bem irritante.
O daqui ele oscila ao longo do dia, arma e desarma (e como fica na sala) não incomoda a quem quer dormir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho vivo fibra 300mb (R$149,00 mês) e vi que no site da vivo tem duas promoções interessantes, são elas:

Abre consumidor.gov.br pedindo a adequação do plano, lembrando que a mesma pode gerar nova fidelidade.

Seu plano já está bem defasado, atualmente não é difícil conseguir 300Mbps na faixa dos R$80~100, fora o pessoal beta tester de 600Mbps.

Você tá com alguma fidelidade ativa? Se não estiver é mais fácil pleitear esse tipo de coisa.

Basta ligar no atendimento/cancelamento e falar que teve oferta similar de outra operadora e pedir uma contra-proposta deles, nunca tive problemas em fazer dessa forma.

Users who are viewing this thread

Voltar