[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

O daqui ele oscila ao longo do dia, arma e desarma (e como fica na sala) não incomoda a quem quer dormir.
Sei como é, o meu incomodava mesmo quando a gente estava no ambiente, precisava ficar aumentando o volume da tv/home theater pra minimizar o ruído, era bem chato.

Mesmo não caindo a energia o fan daquele modelo (SMS Net 4+ Expert 1800 VA) ficava girando o tempo todo em velocidade baixa e aumentava a rotação quando entrava em modo bateria.

Felizmente minha rede elétrica de casa é bem estável então não há esse arme/desarme constante e, no caso dos modelos menores, os fans só costumam ser acionados quando a energia acaba.

Eu vi algumas pagina atrás mas não consegui achar novamente, a internet tendo pequenas quedas durante o dia.
A minha desde ontem ta tendo pequenas quedas ( 3 ou 4 vezes e mudando o ip) sabe como resolveu ?

Sei como é, o meu incomodava mesmo quando a gente estava no ambiente, precisava ficar aumentando o volume da tv/home theater pra minimizar o ruído, era bem chato.

Mesmo não caindo a energia o fan daquele modelo (SMS Net 4+ Expert 1800 VA) ficava girando o tempo todo em velocidade baixa e aumentava a rotação quando entrava em modo bateria.

Felizmente minha rede elétrica de casa é bem estável então não há esse arme/desarme constante e, no caso dos modelos menores, os fans só costumam ser acionados quando a energia acaba.
Aqui as oscilações vem da rede externa (rua), pois a instalação interna foi toda modernizada e adequada a uns anos atrás.

Aqui as oscilações vem da rede externa (rua), pois a instalação interna foi toda modernizada e adequada a uns anos atrás.
Foi isso que quis dizer, aqui temos um baita transformador de alta para o condomínio (que é relativamente pequeno) então a rede elétrica é super estável.

Seu plano já está bem defasado, atualmente não é difícil conseguir 300Mbps na faixa dos R$80~100, fora o pessoal beta tester de 600Mbps.

Você tá com alguma fidelidade ativa? Se não estiver é mais fácil pleitear esse tipo de coisa.

Basta ligar no atendimento/cancelamento e falar que teve oferta similar de outra operadora e pedir uma contra-proposta deles, nunca tive problemas em fazer dessa forma.
Não tenho fidelidade, já estou com esse plano tem uns 30 meses.

Vou ligar lá.

Eu vi algumas pagina atrás mas não consegui achar novamente, a internet tendo pequenas quedas durante o dia.
A minha desde ontem ta tendo pequenas quedas ( 3 ou 4 vezes e mudando o ip) sabe como resolveu ?
Primeira coisa é dar uma monitorada nos níveis de RX e TX para saber se é algo físico/local ou na rede externa, se estiverem dentro da faixa aceitável provavelmente é algo regional.

Os níveis aceitáveis são:
RX: -27 a -8 dBm
TX: 0.5 a 5 dBm.

Aqui (PR) muito raramente rola isso (desconexões atípicas) quando fazem alguma manutenção regional mas normalmente é feito durante a madrugada, nunca durante o dia.

Uma pela outra, se tá te incomodando, passou de 24h e não normalizou convém abrir um protocolo no Atendimento para haver rastreabilidade, sua e deles.

Qual a "lista" de modem que o pessoal ta utilizando para os 600mb?

Pessoal, preciso me livrar desse modem nojento que a vivo manda ou pelo menos jogar pra bridge, problema é que aqui temos fibra com VOIP. Qual seria o melhor procedimento?

acho q não tem como não... até pq parece q a vivo não passa a "senha" do voip p/ vc configurar em outro lugar.... a coisa mais próxima q vc pode tentar é deixar a hgu em bridge na vlan da internet (não bridge "geral")

mas, por curiosidade, pq vc quer tirar o modem da vivo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aliás, se alguém puder me ajudar num teste.... o pessoal q tem os 600 mbps principalmente

nesse endereço: http://mirror.ufscar.br/centos/8.4.2105/isos/ppc64le/

comecem a baixar a iso de 7.9gb (é o terceiro arquivo de baixo p/ cima).... me informem a média da velocidade q está baixando (em MB/s mesmo)

refiz aqui a minha configuração de hgu em bridge e aparentemente está tudo ok nos testes de speedtest, eaq etc.. até no site da ms baixando a iso do win10... menos nesse site aí q uso p/ fazer teste de vez em qdo.... como até outro dia tava baixando em ~70 MB/s queria saber se é um problema deles lá ou algo daqui....

Última edição:
ouvidoria e site do consumidor.gov.br

Não tenho fidelidade, já estou com esse plano tem uns 30 meses.

Vou ligar lá.
reforçando se não conseguir faça uma reclamação na ouvidoria e site do consumidor.gov.br
que irão acatar sua solicitação.

acho q não tem como não... até pq parece q a vivo não passa a "senha" do voip p/ vc configurar em outro lugar.... a coisa mais próxima q vc pode tentar é deixar a hgu em bridge na vlan da internet (não bridge "geral")

aliás, se alguém puder me ajudar num teste.... o pessoal q tem os 600 mbps principalmente

comecem a baixar a iso de 7.9gb (é o terceiro arquivo de baixo p/ cima).... me informem a média da velocidade q está baixando (em MB/s mesmo)

refiz aqui a minha configuração de hgu em bridge e aparentemente está tudo ok nos testes de speedtest, eaq etc.. até no site da ms baixando a iso do win10... menos nesse site aí q uso p/ fazer teste de vez em qdo.... como até outro dia tava baixando em ~70 MB/s queria saber se é um problema deles lá ou algo daqui....

Então, por mim acho que já resolveria deixar no vlan mas nem isso consegui. Queria tirar ou deixar ele em pouquíssimo uso pq ele é meio instável, as vezes trava ou tenho problemas de autenticação pois não consigo desativar o DHCP nele e passar pro roteador. Tenho um Sagemcom F@ST5650

Aqui estou baixando na media de 60 a 65 mb/s como ja tinha comentado anteriormente
a hd do meu notebook não está 100%

Pessoal, preciso me livrar desse modem nojento que a vivo manda ou pelo menos jogar pra bridge, problema é que aqui temos fibra com VOIP. Qual seria o melhor procedimento?
Segundo alguns users comentam aqui é o telefone funciona mesmo setado o roteador em bridge

Última edição:
ouvidoria e site do consumidor.gov.br

reforçando se não conseguir faça uma reclamação na ouvidoria e site do consumidor.gov.br
que irão acatar sua solicitação.

Eu liguei pra ouvidoria a mulher propôs trocar o modem, ai perguntei pela degustação dos 600mb, terminei ganhando a degustação... ( já esta os 600mb sem problemas).
E a internet não caiu mais... :haha:
Mas se vier amanha vou propor a troca pelo mitrastar - N2, como falaram em algumas paginas anteriores.

Aqui estou baixando na media de 60 a 65 mb/s como ja tinha comentado anteriormente
a hd do meu notebook não está 100%

Segundo alguns users comentam aqui é o telefone funciona mesmo setado o roteador em bridge
Cara e eu não consigo colocar em bridge de jeito nenhum, até entrei no código fonte e descobri qual seria o menu, mas pra acessar acho que só com o usuário do suporte.
No caso estou como service02 ao invés de 04
<script>
var accessClass = getAccessClass();
if(accessClass == "service04")
{
document.writeln("<li><a href=\"settings-usb.html\" onClick='if(isSettingChange(this)) return false;'>Dispositivos USB</a></li>");
document.writeln("<li><a href=\"settings-wan-mode.html\" onClick='if(isSettingChange(this)) return false;'>Modo da WAN</a></li>");
}
</script>

Cara e eu não consigo colocar em bridge de jeito nenhum, até entrei no código fonte e descobri qual seria o menu, mas pra acessar acho que só com o usuário do suporte.
No caso estou como service02 ao invés de 04
tenta dar um reset nele senão solicita a troca da HGU
conforme relatado dos colegas aqui qualquer modem é possivel configurar em bridge

Pessoal, eu gostaria de colocar um nobreak no HGU e no meu roteador para continuar tendo internet quando falta energia elétrica. Com a NET Claro era impossível, pois quando falta energia aqui em casa falta também na portaria do condomínio, e o aparelho da NET Claro que ficava na portaria do condominio parava de funcionar. No caso da Vivo Fibra eu vi que o equipamento da Vivo no condomínio é um "divisor" passivo, onde entra uma fibra da rua e permite a conexão de 8 fibras do condomínio (tem 2 desses aqui, lado a lado). Como é passivo ele não usa energia elétrica e não deixa de funcionar se falta energia, obviamente.

Pergunto: qual é o equipamento da Vivo mais próximo da minha casa que precisa de energia elétrica para funcionar? Vocês conseguem enviar uma foto dele, para eu tentar encontrar no poste, se for o caso? Se ele estiver distante o suficiente da minha casa talvez seja alimentado por outra rede elétrica da concessionária de energia, então, seria possivel que quando falte energia eletrica aqui continue tendo energia neste equipamento e eu, com o nobreak, ainda teria internet em algumas situações.

Aqui o prédio tem nobreak + gerador e as vezes que faltou energia elétrica a internet ficou funcionando normal.

Alguém esta com problemas para abrir alguns sites com o ipv6 habilitado, fiz teste de ipv6 no site http://www.test-ipv6.com/ e deu tudo ok, tento abrir sites como https://filezilla-project.org/ e https://nextcloud.com/ , mas não abrem, se desativo o ipv6 na placa de rede do pc e deixo somente ipv4 abre normal testei em outro pc mesma coisa, ja troquei DNS e nada resolveu, se alguem que tem vivo tiver como testar fazendo favor, fico grato
g3K3Jty.png
Boa noite, tenho esse mesmo problema quando estou usando o Mikrotik como principal roteador da rede, já com a HGU vivo fica com lentidão em alguns sites com o ipv6 ativo, Quando usando um roteador Asus como principal os problemas não acontecem nem para abertura de sites nem por lentidão. Essa questão de IPV6 ainda será problemática pelo modo que operadoras fazem a transição.

Alguém esta com problemas para abrir alguns sites com o ipv6 habilitado, fiz teste de ipv6 no site http://www.test-ipv6.com/ e deu tudo ok, tento abrir sites como https://filezilla-project.org/ e https://nextcloud.com/ , mas não abrem, se desativo o ipv6 na placa de rede do pc e deixo somente ipv4 abre normal testei em outro pc mesma coisa, ja troquei DNS e nada resolveu, se alguem que tem vivo tiver como testar fazendo favor, fico grato
g3K3Jty.png
Aqui abre os sites citados e também dá 10/10 no teste. Aqui uso HGU em bridge e meu roteador faz todo o trabalho. Ipv6 tem varias implementações, acho provável que seu roteador (ou seu HGU, se não estiver em bridge) esteja com o ipv6 mal configurado. O meu roteador roda openwrt e ele cria automaticamente uma interface pppoe_wan IPV6 apenas para distribuir os ipv6 para os computadores da rede. Talvez te falte alguma configuração semelhante.

Amigo voce acha que esses dns sao melhores que os 200.204.0.10 200.204.0.138 ???
Nem sempre os melhores são unânimes para todos em todas as regiões -assim como Google ou qualquer outro DNS recursivo- então a melhor coisa é testar.

Além do uso real/dia a dia também recomendo essa ferramenta: https://www.grc.com/dns/benchmark.htm

Qual a "lista" de modem que o pessoal ta utilizando para os 600mb?

Resumindo aqui pedi a degustação na ouvidoria, super de boa, em 10 min reiniciei o modem e já estava funcionando os 600mb.
Só deixaram em aberto a troca do modem que minha internet estava reiniciando muitas vezes durante o dia, porém depois de colocarem 600mb parou :wtf: .
Vou dizer que só aceito os mitrastar lá N2.. como aconselharam ai. Senão vou deixar como esta no meu askey mesmo....

Esqueci de instalar, vou fazer agora.

De qualquer forma o técnico acabou de sair daqui e falou que o N2 é só para quem tem TV. Ele fez uma ligação, reiniciou o modem e por enquanto para o servidor da vivo está batendo.

11627688809.png

Falou que em até 30 dias posso ligar para ele, e que se ficar ruim de novo ele vai tentar conseguir o N2 para fazer o teste.

Vou acompanhar aqui de qualquer forma vou monitorando.

Teste feito pelo app do speedtest no Windows:

c6843c23-9936-4382-bab6-e3dafbd3c4c8.png

af0114a2-bd22-4903-b012-b1f1a067fd5e.png

634ebea9-2b2b-44d9-96a3-b84f7df889ef.png

Parece que no software do speedtest faz sentido a velocidade com os meus outros dados de download e etc. O site não fazia sentido com os demais resultados, será que tem algum limitador pelo navegador? Estou usando o MS Edge.
Eu não tenho TV e colocaram o N2 pra mim. Informaram que era o melhor para os 600mb. Como já tinham trocado 3 em casa. Fizeram essa tentativa com o N2.

Users who are viewing this thread

Voltar