[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

João Pessoa-PB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para um uso geral, qual a maior diferença do modem em bridge ou em router?
Aqui eu uso ele no padrão só desligo os wi-fi.. e ele nunca caiu a conexão... nem oscila o ping... download etc...
As câmeras também funcionam tranquilo... só liberar...
Em bridge você tem a liberdade de usar um roteador terceiro para gerenciar sua rede e melhorar seu wifi. Poder usar wifi 6, wifi mais potente, mais veloz e que aguente mais dispositivos, fazer wake on lan, controle parental, redes mesh e etc. Você incrementa o que você não encontra no equipamento fornecido pela vivo.

Em bridge você tem a liberdade de usar um roteador terceiro para gerenciar sua rede e melhorar seu wifi. Poder usar wifi 6, wifi mais potente, mais veloz e que aguente mais dispositivos, fazer wake on lan, controle parental, redes mesh e etc. Você incrementa o que você não encontra no equipamento fornecido pela vivo.

Aqui eu uso um roteador de terceiros para o wi-fi... também...
Enfim.... Até agora não tive problemas, na época de NET eu usava em bridge...

😤😤😤 por aki continua mesma axu ki setaram meu perfil para os 500Mbps. A Internet tá ruim dimais séhhh loko. Aki a iso di 9GB baixou a 27MB as 14 hrs.

Eu me pergunto se compensa desativar o roteador da vivo pra usar esses reteadores baratinhos de 200 reais...

O hgu parece ser bem parrudo e ter um hardware superior.

Aqui estou usando aps mesmo, mantive a função router do askey.

Eu me pergunto se compensa desativar o roteador da vivo pra usar esses reteadores baratinhos de 200 reais...

O hgu parece ser bem parrudo e ter um hardware superior.

Aqui estou usando aps mesmo, mantive a função router do askey.
No meu caso em boa parte da casa o HGU atendeu razoável de sinal, o que fiz e numa parte que o sinal chegava fraco é puxar um cabo de rede (ligado no HGU) e instalar um AP para atender somente esse cômodo.

No meu caso em boa parte da casa o HGU atendeu razoável de sinal, o que fiz e numa parte que o sinal chegava fraco é puxar um cabo de rede (ligado no HGU) e instalar um AP para atender somente esse cômodo.
No meu caso também estou usando a HGU em router e como meu apartamento é pequeno
ela me atende perfeitamente
Quem sabe futuramente compro um roteador parrudo.
mas tanto no wifi 2.4 e 5 está tudo ok.

Última edição:
Exatamente, fiz a mesma coisa. Na sala ficou o Mitrastar GPT-2741GNAC-N2, que funciona perfeitamente, e no quarto mais distante passei um cabo e coloquei um WDR4300 com duas redes diferentes.

😤😤😤 por aki continua mesma axu ki setaram meu perfil para os 500Mbps. A Internet tá ruim dimais séhhh loko. Aki a iso di 9GB baixou a 27MB as 14 hrs.
Você realmente precisa dos 600Mbps? Em seu lugar eu já teria voltado para os 300Mbps e enchido o saco do atendimento para conseguir um bom desconto pela incomodação.

No meu caso também estou usando a HGU em bridge e como meu apartamento é pequeno
ela me atende perfeitamente
Quem sabe futuramente compro um roteador parrudo.
mas tanto no wifi 2.4 e 5 está tudo ok.
Acho que vc quis dizer em router, e não em bridge, hauhauhauahauha

Hoje contratei Vivo Fibra 200MB aqui pro meu ape, eu ainda tenho aqui Claro 500MB porém upload é ridiculo e está dando diversos problemas que não conseguem arrumar e consegui Vivo Fibra por por um preço muito bom, além do upload ser quase 3x maior. Porém quando técnico instalou a internet batia 225/230MB e upload 120MB +/-, uns minutos após técnico sair a velocidade não passa de 200/206MB e Upload 95/100MB, vejo que caiu bastante a velocidade. Minha dúvida é, isso é eles capando/limitando a velocidade, pq começou a acontecer isso uns minutos depois que técnico foi embora. Até na frente dele velocidade batendo 226/230MB e Upload 115/120MB. Teste feito no mesmo servidor no speedtest com o mesmo celular e na rede 5Ghz.

Hoje contratei Vivo Fibra 200MB aqui pro meu ape, eu ainda tenho aqui Claro 500MB porém upload é ridiculo e está dando diversos problemas que não conseguem arrumar e consegui Vivo Fibra por por um preço muito bom, além do upload ser quase 3x maior. Porém quando técnico instalou a internet batia 225/230MB e upload 120MB +/-, uns minutos após técnico sair a velocidade não passa de 200/206MB e Upload 95/100MB, vejo que caiu bastante a velocidade. Minha dúvida é, isso é eles capando/limitando a velocidade, pq começou a acontecer isso uns minutos depois que técnico foi embora. Até na frente dele velocidade batendo 226/230MB e Upload 115/120MB. Teste feito no mesmo servidor no speedtest com o mesmo celular e na rede 5Ghz.
A minha Vivo é 200 e da próximo disso ai. Acredito que esteja tudo ok.

11664453545.png

Tá tudo certo, em alguns locais (geralmente SP) há uma "gordurinha" maior em testes desse tipo enquanto em outros fica próximo à velocidade nominal.

Por aqui geralmente a velocidade fica 3~5Mbps acima da velocidade contratada em ambos os sentidos, não importando o horário (moro no PR).

O fato do técnico estar aí ou não deve ter sido apenas coincidência, ou de repente os testes foram feitos em servidores/sites diferentes.

Se voce é do estado de são paulo a rede daqui tem um velocidade um pouco maior do que outros estados.
comentei la no topico da claro que voce pode cancelar a claro e solicitar 600mb de desgustação da vivo, pagando o preço de 200mb

Tá tudo certo, em alguns locais (geralmente SP) há uma "gordurinha" maior em testes desse tipo enquanto em outros fica próximo à velocidade nominal.

Por aqui geralmente a velocidade fica 3~5Mbps acima da velocidade contratada em ambos os sentidos, não importando o horário (moro no PR).

O fato do técnico estar aí ou não deve ter sido apenas coincidência, ou de repente os testes foram feitos em servidores/sites diferentes.
Pós instalção ele ficou um bom tempo ainda batendo 225/230MB e depois de uns minutos(pós saida do técnico que achei bem estranho) ele deu essa boa caida na velocidade. Porém teste com ténico aqui e depois que ele foi embora, foram feitos no mesmo servidor. Porém se a velocidade fora de SP é essa aqui mesmo, não tem muito o que fazer. De resto gostei muito da vivo fibra, que aliás achei velocidade e navegação muito superior a Claro 500MB que tenho tbm.

Abre reclamação na Anatel. Resolvem em 48hs, sendo ajustando pra 600 ou dando um bom desconto pra ficar com 300, caso tenha interesse.

Liguei ontem na Vivo e fiquei surpreso com o desenrolar pelo fato de não enrolarem. Certamente foi o atendimento mais rápido que já tive com operadora de TV.
Fui direto ao ponto e disse que tinha uma proposta da Claro de 200MB + Netflix por R$129,00.

O atendente prontamente ofereceu:

300mb por R$119,00
200mb por R$99,99
300mb + Netflix padrão por R$139,00

No final peguei 300mb + Netflix premium por R$139,00.
Em resumo reduzi R$10,00 e peguei Netflix.
Eu consegui esse mesmo valor, 300mb + Netflix premium por R$139,00.
Mas consegui uma degustação de 600mb por um ano.

Então no final ficou 600mb + Netflix premium por R$139,00.

Se voce é do estado de são paulo a rede daqui tem um velocidade um pouco maior do que outros estados.
comentei la no topico da claro que voce pode cancelar a claro e solicitar 600mb de desgustação da vivo, pagando o preço de 200mb
Degustação segundo eles o sistema só libera depois que o cliente está a um tempo já com a empresa. Porém me liberaram 200MB de 99,90 por 79,90. Na verdade mesmo, só tiraram os 20 reais que te empurram no Vivo Home Assist.

Degustação segundo eles o sistema só libera depois que o cliente está a um tempo já com a empresa. Porém me liberaram 200MB de 99,90 por 79,90. Na verdade mesmo, só tiraram os 20 reais que te empurram no Vivo Home Assist.
atendente vai falar qualquer coisa né se estiver interessado podemos te orientar. caminho natural ouvidoria e se não conseguir
consumidor.gov.br. aqui mesmo varios relatos que as pessoas conseguiram mesmo antes de 1 ano.

Abre reclamação na Anatel. Resolvem em 48hs, sendo ajustando pra 600 ou dando um bom desconto pra ficar com 300, caso tenha interesse.

Eu consegui esse mesmo valor, 300mb + Netflix premium por R$139,00.
Mas consegui uma degustação de 600mb por um ano.

Então no final ficou 600mb + Netflix premium por R$139,00.
Vou ligar hoje novamente e tentar reduzir o valor, NETflix esta um lixo e me arrependi de ter aceito.

Vou tentar esse preço ai. Para meu uso 200gb ou 300gb não muda muito. Basicamente é streaming e jogar.

Olá, estou com um problema de conexão do meu celular(Samsung A31) com meu wi fi de casa.
O diagnóstico é que o celular não tem mais conectividade com o wi fi e a unica solução seria trocar para fibra ótica(solução apontada por um tecnico da vivo), na minha rua ainda não tenho acesso à fibra ótica e queria saber se algum repetidor pode fazer que volte a funcionar o wi fi no celular

OBS: O celular consegue ter acesso à outras redes, o problema é com a conectividade desse modem/tipo de internet
O problema não é no celular que já foi levado à uma assistência técnica
A internet funciona em outras tipos de aparelhos(celulares, computadores, notebooks, tv)

Qualquer outra sugestao é valida (:

Olá, estou com um problema de conexão do meu celular(Samsung A31) com meu wi fi de casa.
O diagnóstico é que o celular não tem mais conectividade com o wi fi e a unica solução seria trocar para fibra ótica(solução apontada por um tecnico da vivo), na minha rua ainda não tenho acesso à fibra ótica e queria saber se algum repetidor pode fazer que volte a funcionar o wi fi no celular

OBS: O celular consegue ter acesso à outras redes, o problema é com a conectividade desse modem/tipo de internet
O problema não é no celular que já foi levado à uma assistência técnica
A internet funciona em outras tipos de aparelhos(celulares, computadores, notebooks, tv)

Qualquer outra sugestao é valida :)
Ja tentou mudar os canais do roteador?

Mentira. Instalei 200MB em um dia e pedi e ganhei degustação de 600MB no dia seguinte argumentando que voltaria aos 500MB da Claro NET se não ganhasse degustação. Lembrando que é possível cancelar sem multa o contrato nos 7 primeiros dias. Atendente nem argumentou, só pediu se eu queria degustação de 300Mb ou 600MB

Última edição:
Mentira. Instalei 200MB em um dia e pedi e ganhei degustação de 600MB argumentando que voltaria aos 500MB da Claro NET se não ganhasse degustação. Lembrando que é possível cancelar sem multa o contrato nos 7 primeiros dias. Atendente nem argumentou, só pediu se eu queria degustação de 300Mb ou 600MB
Esta ai 1 dos relatos!

Vou ligar hoje novamente e tentar reduzir o valor, NETflix esta um lixo e me arrependi de ter aceito.

Vou tentar esse preço ai. Para meu uso 200gb ou 300gb não muda muito. Basicamente é streaming e jogar.
reclama no site do consumidor.gov.br

Users who are viewing this thread

Voltar