[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

@vorlon desculpe se não entendi sua resposta, mas não ficou claro se ligar todo mundo no modem da VIVO influi ou não na velocidade interna da rede.

Eu tenho switch normal aqui (comprei apenas pra aumentar a quantidade de aparelhos), mas tanto ele como meu roteador wi-fi Archer são ligados em porta ethernet do modem da VIVO.

Você fala pra comprar switch 2.5 G, que deve ser mais barato que roteador wi-fi 2.5 G. Então veja como ficaria:

SO1.png

Isso se eu continuasse com o Archer VR900, que só tem porta 1G. E é ele quem distribui meu sinal wi-fi. Mas mesmo que fosse o modem da VIVO continuaria sendo 1G.

Se entendi direito sua resposta no lugar do switch também serviria um roteador wi-fi (que só faz isso, ele não lida com o sinal da fibra óptica) 2.5G. Mas aí eu teria que me desfazer desse Archer, claro.

SO2.png

Ou você compraria os dois, se quisesse. Mas o switch não me daria 200 MB/s via wi-fi, apenas por cabo.

Então se o iPAD não tiver adaptador USB-ethernet pra 2.5G comprar switch 2.5G não vai me fazer transferir do PC pra ele acima desses 100 MB/s.

Eu fiz uma medição agora há pouco de um envio entre o PC e o iPAD, que só não chegou a 100 MB/s porque estou fazendo um reencode no momento:

XUPAS.png

Os adaptadores que falei são esses abaixo:

SULA1.jpg

SULA2.jpg

No caso desse iPAD de 2017 uma das pontas é ligada na energia. Mas pra iPADs mais recentes você não precisa disso.

75 MB/s dificilmente é a velocidade obtida por wi-fi de 5 GHz, porque pra isso todos os aparelhos teriam que estar perfeitos e ainda assim todo wi-fi sempre terá perda.

@vorlon desculpe se não entendi sua resposta, mas não ficou claro se ligar todo mundo no modem da VIVO influi ou não na velocidade interna da rede.

Eu tenho switch normal aqui (comprei apenas pra aumentar a quantidade de aparelhos), mas tanto ele como meu roteador wi-fi Archer são ligados em porta ethernet do modem da VIVO.

Você fala pra comprar switch 2.5 G, que deve ser mais barato que roteador wi-fi 2.5 G. Então veja como ficaria:

SO1.png

Isso se eu continuasse com o Archer VR900, que só tem porta 1G. Só que o problema aqui é que é o Archer quem está jogando o sinal wi-fi. Mas mesmo que fosse o modem da VIVO continuaria sendo 1G.

Se entendi direito sua resposta no lugar do switch também serviria um roteador wi-fi (que só faz isso, ele não lida com o sinal da fibra óptica) 2.5G. Mas aí eu teria que comprar um novo e me desfazer desse Archer, claro.

SO2.png

Ou você compraria os dois, se quisesse. Mas o switch não me daria 200 MB/s via wi-fi, apenas por cabo.

Então se o iPAD não tiver adaptador USB-ethernet pra 2.5G comprar switch 2.5G não vai me fazer transferir do PC pra ele acima desses 100 MB/s.

Eu fiz uma medição agora há pouco de um envio entre o PC e o iPAD, que só não chegou a 100 MB/s porque estou fazendo um reencode no momento:

XUPAS.png

Os adaptadores que falei são esses abaixo:

SULA1.jpg

SULA2.jpg

No caso desse iPAD de 2017 uma das pontas é ligada na energia. Mas pra iPADs mais recentes você não precisa disso.

75 MB/s dificilmente é a velocidade obtida por wi-fi de 5 GHz, porque pra isso todos os aparelhos teriam que estar perfeitos e ainda assim todo wi-fi sempre terá perda.
O modem da VIVO tem 4 portas gigabit ( 1Gb/s ). Todo o tráfego individual ficará limitado a 1Gb/s.
Para usufruir das vantagens da placa de 2.5Gb/s, tem que ligar em outro dispositivo que suporte 2.5Gb/s, seja um switch, modem ou outro computador.
Na primeira configuração acima ( usando o switch de 2.5Gb/s ), funcionará normalmente limitado pelas velocidades dos dispositivos, mas o computador poderá enviar ou receber mais do que 1 gb/s pela soma dos tráfegos dos outros dispositivos mais a internet.

vixii 66MB dá 528Mbps, seu perfil deve tar 500Mbps
Não está não, vi no task manager, e estava batendo 600 e pouco. No momento que fiz o teste, estava vendo uns vídeos, acesso remoto.

Meu aki qualquer teste de velocidade da ~450Mbps e up sempre acima di 300Mbps.
Tente baixar esse di 9GB http://mirror.ufscar.br/centos/8.4.2105/isos/x86_64/

Uma coisa percebi que ao baixar para o HD fica abaixo do 400Mbps, porém quando uso o ssd nvme pra fazer o download chegou a 60MB gravado com alguns picos abaixo, então ai sei ki não é por culpa do PC mesmo. Abri mais um chamado desde o dia 23/06, sempre colocam outra data e nada di vim já tá me irritando isso séhhh loko.
Mas vc chegou fazer teste com outro computador??
so por desencargo??

Se o problema estiver 'apenas' na entrega dos 600Mbps mas houver estabilidade no dia a dia eu ficaria bem quietinho e feliz :bem:

Apesar dos pesares teu contrato tá excelente, especialmente se a fatura vier neste valor pelos próximos 6 ou 12 meses.

Salvo engano o reclame do @rodsampa2012 é bem similar mas já ocorreu com outros colegas também.

Muitos deles só resolveram chamando técnico e interagindo com o CO para refazer o perfil/VLAN.
Técnico veio aqui todo arrogante, dizendo que é isso ai mesmo, que velocidade é assim ai questionei e té disse pra ele: Ligo modem da Claro aqui agora e te mostro que velocidade da Claro bate o contratado ai ele: Acredito que bate sim e faz seguinte, cancela Vivo e fica com a Claro então(bem arrogante) e disse que era desse jeito e que ele não ia fazer nada e nem ia fechar a OS e mandaria isso para o supervisor dele(isso tudo de uma forma bem arrogante e com deboxe) simplesmente ele não quis fazer teste de velocidade nem nada. Eu puto na hora que ele saiu , já liguei na hora lá no setor de cancelamento e falei um monte e pelo jeito pessoal lá vai querer resolver.

A VIVO faz alguma oferta quando tenta cancelar a internet deles?

A NET sempre me ofereceu mais velocidade sem aumentar o preço quando tentava cancelar.

Técnico veio aqui todo arrogante, dizendo que é isso ai mesmo, que velocidade é assim ai questionei e té disse pra ele: Ligo modem da Claro aqui agora e te mostro que velocidade da Claro bate o contratado ai ele: Acredito que bate sim e faz seguinte, cancela Vivo e fica com a Claro então(bem arrogante) e disse que era desse jeito e que ele não ia fazer nada e nem ia fechar a OS e mandaria isso para o supervisor dele(isso tudo de uma forma bem arrogante e com deboxe) simplesmente ele não quis fazer teste de velocidade nem nada. Eu puto na hora que ele saiu , já liguei na hora lá no setor de cancelamento e falei um monte e pelo jeito pessoal lá vai querer resolver.
Reclama no site do consumidor.gov.br
Relatando tudo isso que serão penalizados

Estou pagando 100 reais por 250Mb + Telefone da NET. Mas o Upload é muito ruim.

Se der para barganhar na Vivo igual da na NET, eu iria trocar sem pensar duas vezes.

Estou pagando 100 reais por 250Mb + Telefone da NET. Mas o Upload é muito ruim.

Se der para barganhar na Vivo igual da na NET, eu iria trocar sem pensar duas vezes.
Geralmente se vc ligar lá, dar uma enrolada falando que vai cancelar a internet pq a concorrência no seu bairro ofereceu um plano melhor é bem capaz deles ou abaixarem o preço ou te darem mais down/up.

Devia ter perguntado a ele quem a Vivo escolheria: um "peão" metido a dono da empresa ou um cliente que paga em dia e dá lucro, que é o que a Vivo quer.
Num instante murchava.
O cara não quer resolver problema e arruma um emprego desse. Só no Brasil mesmo...

A VIVO faz alguma oferta quando tenta cancelar a internet deles?

A NET sempre me ofereceu mais velocidade sem aumentar o preço quando tentava cancelar.
Sim, quando vc pede o cancelamento, a pessoa do atendimento de retenção da Vivo pergunta se vc tem interesse em ouvir uma oferta ou cancelar direto.

é tem uns assim mesmo, aki o supervisor me disse pra eu cancelar a degustação di 600Mbps, Axu ki eles ficam é com inveja, pois tem velocidades mais baixas e pagam mais caro ki nois.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas vc chegou fazer teste com outro computador??
so por desencargo??
no notbook do tecnico, no dia ki ele ligou no CO e corrigiram o perfil dia 10/06, ja ficou assim, nao passa di 450Mbps nesse dia ele conversou com 4 atendentes, refizeram o perfil 3x, sendo que na ultima cagaram legal passei 3 dias sem net so luz azul piscando.

Última edição:
Pessoal, eu pedi o aumento de velocidade de 50 para 200 mb, só que quando entrou o perfil novo eu não consigo me autenticar no servidor. Aqui a otn é antiga só faz a conversão da fibra e uso um Asus rt 86u.
Alguém sabe os usuários do pppoe da vivo?

Pessoal, eu pedi o aumento de velocidade de 50 para 200 mb, só que quando entrou o perfil novo eu não consigo me autenticar no servidor. Aqui a otn é antiga só faz a conversão da fibra e uso um Asus rt 86u.
user@user senha user
Se for na área da antiga GVT, turbonet@turbonet senha gvt25 também funciona.

user@user senha user
Se for na área da antiga GVT, turbonet@turbonet senha gvt25 também funciona.
Infelizmente não funcionou. Devem ter zoado alguma coisa no meu cadastro e o 10315 nada resolve. É vivo fibra desde 2013 e sempre usei roteador próprio sem problemas.

Infelizmente não funcionou. Devem ter zoado alguma coisa no meu cadastro e o 10315 nada resolve. É vivo fibra desde 2013 e sempre usei roteador próprio sem problemas.
Sua instalação 'original' não tinha um Roteador da VIVO além da ONT?

Devem ter alterado sua VLAN, teria que encontrar algum vizinho/conhecido da mesma região e com o mesmo cenário para pegar as configurações, o problema não deve estar apenas no login/senha do discador que provavelmente ainda são os mesmos que vc já usava.

Se chamar técnico provavelmente ele irá tirar a ONT e colocar um HGU.

Alguém já conseguiu desconto para Internet + Telefone?

Será que rola um desconto nos primeiros 7 dias? rs

Alguém já conseguiu desconto para Internet + Telefone?

Será que rola um desconto nos primeiros 7 dias? rs
rola sim so ligar la

é bem provável que so ira funcionar com a HGU

rola sim so ligar la

é bem provável que so ira funcionar com a HGU
Negativo, uso uma blu castle aqui e funciona, nada a ver isso de funcionar somente com hgu.

Devem ter alterado sua VLAN, teria que encontrar algum vizinho/conhecido da mesma região e com o mesmo cenário para pegar as configurações, o problema não deve estar apenas no login/senha do discador que provavelmente ainda são os mesmos que vc já usava.

Chama ele, troca pelo hgu, faz o teste, se funcionar normalmente, vai nas configurações do hgu e salve o código gpon dele e verifique se e o mesmo da ont e coloque a ont de novo que funciona normal, se não está batendo a velocidade contratada e CAGADA da vivo e não do seu aparelho.

Tinha um dlink 2750B que não uso a anos e nem tenho mais. Mudaram o perfil sem observar isso possivelmente.
Se não me engano o Ont é GG 11000, é bem pequena e aqui sempre funcionou muito bem.

Tinha um dlink 2750B que não uso a anos e nem tenho mais. Mudaram o perfil sem observar isso possivelmente.
Se não me engano o Ont é GG 11000, é bem pequena e aqui sempre funcionou muito bem.
Na configuração de 50Mb/s tinha VLAN declarada no RT-AC86U ? se não tinha, tem que ser a VLAN 600 para a área da GVT ou 10 para SP, no caso do GPON.

Última edição:
Na configuração de 50Mb/s tinha VLAN declarada no RT-AC86U ? se não tinha, tem que ser a VLAN 600 para a área da GVT ou 10 para SP, no caso do GPON.
Nunca mexi nisso, aonde eu configuro isso?

A instalação é de 2013 e nunca foi mexido em nada.

Users who are viewing this thread

Voltar