[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera hoje estava conversando com um amigo meu que trabalha na vivo ele me disse que esses hgu todos sao recondicionados que a vivo nao tem mais esse equipamento novo . por isso essas porcarias vivem dando defeito . !

Chegou a minha primeira conta e já estou tendo dor de cabeça. Solicitei apenas a internet de 300 e to sendo cobrado por um monte de penduricalhos inúteis

HomeAssist 20,00

Serviços Digitais III - 08/06/2021 a 22/06/2021 14,48
FunKids
Clube deRevistas
Band News
Bancah Jornais
Paramount+
Estádio TNT Sports

Espero que eu consiga tirar isso tudo sem me estressar.

É impressionante como não tem uma operadora honesta nesse paisinho sem vergonha :fanboys:
voce precisa ver o final da fatura no mês seguinte.
se vier errado do que foi prometido a você ai sim, você pode reclamar para corrigem a fatura
so ficar de olho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, foi degustação que ela conseguiu pra mim, postei um print ali no relato, mas até agora não foi pra 600 mega, continuo com 340...
aguarda o prazo de 24horas, não entrando a velocidade nova ja reclama no sac. Que provalvelmente o tecnico vai ter que entrar
em contato com a CO, para arrumar o perfil.

Galera hoje estava conversando com um amigo meu que trabalha na vivo ele me disse que esses hgu todos sao recondicionados que a vivo nao tem mais esse equipamento novo . por isso essas porcarias vivem dando defeito . !
Uma coisa é defeito, outra coisa é não atender à expectativa dos clientes em algum aspecto, ao menos aqui no tópico normalmente os reclames são referentes à segunda opção.

Chegou a minha primeira conta e já estou tendo dor de cabeça. Solicitei apenas a internet de 300 e to sendo cobrado por um monte de penduricalhos inúteis

HomeAssist 20,00

FunKids
Clube deRevistas
Band News
Bancah Jornais
Paramount+
Estádio TNT Sports

É impressionante como não tem uma operadora honesta nesse paisinho sem vergonha :fanboys:
uma vez liguei na vivo reclamando sobre isso pois minha internet é 79,90 com esse monte de tralha que ninguem usa vai pra 109 , mais o atendente disse que nao da pra cancelar !!!

uma vez liguei na vivo reclamando sobre isso pois minha internet é 79,90 com esse monte de tralha que ninguem usa vai pra 109 , mais o atendente disse que nao da pra cancelar !!!
O que importa é o valor que foi combinado no momento da contratação/mudança de pacote (leia-se: valor total da fatura), se veio R$109 e esse era o combinado não há nada de errado.

Uma coisa que muita gente tenta é cancelar esses 'adicionais' na expectativa de reduzir o valor total da fatura, mas nem sempre surte o efeito desejado pois há diferentes alíquotas de impostos de serviços na composição da fatura (esqueminha da VIVO), na prática o valor total da fatura permanecerá o mesmo e você ficará sem serviços que eventualmente poderia usar.

Acho que foi isso que você tentou fazer então a resposta do atendente não está totalmente errada.

Por aki depois di 27 dias que me deram a degustação di 600Mbps, e de mais di 7 técnicos, veio um hj conseguiu colocar pra 600Mbps, mas pelos testes que já fiz só no speedtest ki dá isso nos outros fica igual tava antes, 450Mbps, mas vou deixar para o mês ki vem isso, me torrou a paciência séhhh loko.

Por aki depois di 27 dias que me deram a degustação di 600Mbps, e de mais di 7 técnicos, veio um hj conseguiu colocar pra 600Mbps, mas pelos testes que já fiz só no speedtest ki dá isso nos outros fica igual tava antes, 450Mbps, mas vou deixar para o mês ki vem isso, me torrou a paciência séhhh loko.
ativa jumbo frame 9k na placa de rede pra ver se aumenta velo ta jumbo frame ou pacote grande

2aVvLkx.png

Simples, esses "serviços" não pagam o mesmo valor de imposto que o serviço da conexão em si.

Acabei de olhar, a conexão paga 25% e os outros serviços 2%.

voce precisa ver o final da fatura no mês seguinte.
se vier errado do que foi prometido a você ai sim, você pode reclamar para corrigem a fatura
so ficar de olho.

aguarda o prazo de 24horas, não entrando a velocidade nova ja reclama no sac. Que provalvelmente o tecnico vai ter que entrar
em contato com a CO, para arrumar o perfil.
demora tudo isso pra alterarem a velocidade? lembro que quando mudei pra 300, demorou uns 40 minutos, aí a internet caiu e voltou com os 300 já aplicado. Não to parando em casa esses dias, tô vendo que vai ser complicado receber visita técnica.

HomeAssist 20,00

FunKids
Clube deRevistas
Band News
Bancah Jornais
Paramount+
Estádio TNT Sports

Olha no email que a empresa te enviou com o preço dos serviços.

Aqui 200MB/s por R$99,90 por tempo indeterminado, aumento só o reajuste do contrato.

HomeAssist 20,00

FunKids
Clube deRevistas
Band News
Bancah Jornais
Paramount+
Estádio TNT Sports

Meu caso é mais ou menos igual.

Fiz a mudança de 100 para 200 megas e iria pagar só R$ 79,90.

Deixei claro a atendente para manter do jeito que era antes,sem os serviços digitais.

Ela tbm deixou claro que não iria constar serviços digitais e nenhuma outra coisa (tipo de cobrança)

Mas infelizmente vieram os serviços digitais e o VIvo Home Assist,já abri reclamação do consumidor GOV pra pelo menos tirarem o Vvo Home Assist!

Quanto a cobrança proporcional esta corretíssima!

Olha como é agora e eu pedi pra arrumar,futuramente coloco o novo assim que resolverem!

Note que o Home Assist deram desconto total e depois cobraram de novo!

Ali que esta a minha briga agora!

[url=https://postimg.cc/B8D277DR][/URL]

Há pouco percebi que minha sessão PPP não se renovou após 8 dias como de costume aqui no PR:

1625537208024.png

5h da manhã era o horário 'padrão' para que isso ocorresse mas na ocasião (27/06) houveram 2 quedas na mesma noite/madrugada com 2h de diferença entre elas.

Código:
(...)
Jun/27/2021 05:00:42 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: terminating...
Jun/27/2021 05:00:42 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: disconnected
Jun/27/2021 05:00:42 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: initializing...
Jun/27/2021 05:00:42 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: connecting...
Jun/27/2021 05:00:44 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: authenticated
Jun/27/2021 05:00:44 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: connected
(...)
Jun/27/2021 07:00:45 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: terminating...
Jun/27/2021 07:00:45 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: disconnected
Jun/27/2021 07:00:45 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: initializing...
Jun/27/2021 07:00:45 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: connecting...
Jun/27/2021 07:00:48 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: authenticated
Jun/27/2021 07:00:48 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: connected
(...)

Mais alguém observou algo similar? Vou ficar de olho pra ver se de repente alteraram o lease time aqui na região.

Há pouco percebi que minha sessão PPP não se renovou após 8 dias como de costume aqui no PR:

Ver anexo 134044

5h da manhã era o horário 'padrão' para que isso ocorresse mas na ocasião (27/06) houveram 2 quedas na mesma noite/madrugada com 2h de diferença entre elas.

Código:
(...)
Jun/27/2021 05:00:42 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: terminating...
Jun/27/2021 05:00:42 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: disconnected
Jun/27/2021 05:00:42 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: initializing...
Jun/27/2021 05:00:42 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: connecting...
Jun/27/2021 05:00:44 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: authenticated
Jun/27/2021 05:00:44 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: connected
(...)
Jun/27/2021 07:00:45 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: terminating...
Jun/27/2021 07:00:45 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: disconnected
Jun/27/2021 07:00:45 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: initializing...
Jun/27/2021 07:00:45 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: connecting...
Jun/27/2021 07:00:48 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: authenticated
Jun/27/2021 07:00:48 pppoe,ppp,info VIVO Fibra: connected
(...)

Mais alguém observou algo similar? Vou ficar de olho pra ver se de repente alteraram o lease time aqui na região.
Já aconteceu comigo de passar mais de 8 dias de sessão, mas posteriormente voltou ao normal.

Uma coisa que muita gente tenta é cancelar esses 'adicionais' na expectativa de reduzir o valor total da fatura, mas nem sempre surte o efeito desejado pois há diferentes alíquotas de impostos de serviços na composição da fatura (esqueminha da VIVO), na prática o valor total da fatura permanecerá o mesmo e você ficará sem serviços que eventualmente poderia usar.

Eu consegui que removessem o HomeAssist (esse sim é inútil ao extremo) depois de uma insistência no consumidor.gov.br, e de quebra me isentaram em 2 faturas.
Hoje pago R$ 79,90 no 200Mb e mantiveram os serviços digitais.

Aqui renova com exatos 8 dias e 16h de sessão PPP.

Devia ter perguntado a ele quem a Vivo escolheria: um "peão" metido a dono da empresa ou um cliente que paga em dia e dá lucro, que é o que a Vivo quer.
Num instante murchava.
O cara não quer resolver problema e arruma um emprego desse. Só no Brasil mesmo...
Depois reclamação na anatel e consumidor.gov resolveram meu problema, no cabo chega 620MB/630MB, já no WiFi mesmo no 5GHZ no meu 12 Pro Max máximo que chega é 560MB/570MB(isso bem configurado) mas ai já é desse modem deles que pelo jeito é horrível(comparado ao da Claro, é bem inferior, isso fica bem nítido).

Vou deixar meu relato aqui: acabei de conseguir os 600 mega por 129,90. Liguei no 10315 e fui pro setor de cancelamento, disse que a Oi Fibra cabeou a rua aqui e que veio uma vendedora no portão me oferecendo 400 mega por 139,90. Perguntei pra atendente se ela podia fazer alguma coisa pra melhorar o preço atual (300 mega por 112,90) ou se teria velocidades maiores. Ela checou no sistema e me deu duas propostas: 300 mega + netflix premium (deve ser o 4 telas) por 94,90 ou 600 mega (só internet) por 129,90. Dei uma chorada pra ver se o preço diminuia um pouco mais, mas ela não conseguiu, mas de 112,90 pra 129,90 pra ter o dobro de internet, pra mim foi irrecusável. Agora tô aqui esperando a velocidade mudar. Quando mudar, atualizo vocês sobre, pra ver se vem 600 redondo mesmo. Por enquanto só trocou a informação no Meu Vivo:
600 mega no Meu Vivo
Tem uma jogada pouco melhor, pegaria 200MB por 79,90 e no outro dia pediria degustação de 600MB, eles liberam 6 meses a 1 ano. Ficaria ai no minimo 6 meses com 600MB a 79,90.

Última edição:
Pessoal, por qual valor vocês conseguiram pegar 600 mega e/ou 600 megas + netflix?

Vou tentar pleitear um desconto hoje e gostaria de saber qual valor buscar na negociação.

alguém de sao vicente com a vivo vale a pena pegar? seria a antiga gvt aqui, pessoal falava mto mal! as rotas para os jogos sao ok? estou com a net e bem estavel problema e o upload muito fraco!

Depois reclamação na anatel e consumidor.gov resolveram meu problema, no cabo chega 620MB/630MB, já no WiFi mesmo no 5GHZ no meu 12 Pro Max máximo que chega é 560MB/570MB(isso bem configurado) mas ai já é desse modem deles que pelo jeito é horrível(comparado ao da Claro, é bem inferior, isso fica bem nítido).

Tem uma jogada pouco melhor, pegaria 200MB por 79,90 e no outro dia pediria degustação de 600MB, eles liberam 6 meses a 1 ano. Ficaria ai no minimo 6 meses com 600MB a 79,90.
Ainda acho que está chegando até muito pelo WiFi, cara.
Pra chegar mais que 500 Mb, geralmente o roteador tem que ser AX WiFi 6 (que seu iPhone 12 por sinal é compatível) e estar configurado com largura de banda de 160 MHz no WiFi 5 GHz.
Alguns roteadores AC WiFi 5 tem disponível a configuração de 160 MHz de largura. Não sei se é o caso das ONTs da Vivo. Nos cable modems Docsis 3.1 da Claro sei que há essa configuração no WiFi. Por isso a sua percepção.
E fico feliz que tenham resolvido seu problema.
Espero que tenha anotado e denunciado o nome/placa do carro do sujeito da terceirizada da Vivo que foi grosso com você.
Demissão é o mínimo que esse cara merece.
Triste isso, viu? Cheio de gente desempregada nessa crise que a gente vive, louca por uma oportunidade, e esse "abençoado" tem a sorte de ter um emprego e age dessa forma.
Deveria dar a vaga pra quem realmente precisa.

Última edição:
Sim, foi degustação que ela conseguiu pra mim, postei um print ali no relato, mas até agora não foi pra 600 mega, continuo com 340...
Tenta resetar o modem após 24hs. Se não mudar pede visita técnica.

Users who are viewing this thread

• Voltar