Nunca mexi nisso, aonde eu configuro isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A instalação é de 2013 e nunca foi mexido em nada.
Basta habilitar a VLAN com ID=10 nas configs do Asus rt 86u
Nunca mexi nisso, aonde eu configuro isso?
Os 50Mb/s eram em fibra ?Nunca mexi nisso, aonde eu configuro isso?
A instalação é de 2013 e nunca foi mexido em nada
agora que vc falo eu tinha esse roteador da dllink e uma ont da bluecastle na época.Nunca mexi nisso, aonde eu configuro isso?
Sim naquela época eram.Os 50Mb/s eram em fibra ?
sim. se vc configurar em bridge vai conseguir usar seu roteadorSim naquela época eram.
O técnico veio aqui e trocou a ONT pelo Mitrastar GPT-2541GNAC N1, ele nunca tinha visto o gc 11000 antes.
Se eu deixa-lo em bridge terei que mexer na Vlan do Asus RT-86U ?
Pelo menos está tudo funcionando aqui.
Obrigado pela ajuda.
A Vivo mexe até o quadro do telefone, pra dentro é com o prédio/morador, estou pensando que ela usa adsl que vem pelo fio do telefone.Pessoal, uma idosa que conheço me disse que a Vivo entrou em contato para avisar que os cabos metálicos seriam cortados por causa da instalação de fibra no prédio, de modo a interromper a disponibilização de telefone e internet no apartamento dela (contrato antigo, pelo menos mais de uma década). A funcionária, obviamente, tentou empurrar planos de internet e telefonia da Vivo fibra.
Entretanto, a idosa está extremamente receosa em aceitar a rescisão do contrato e a nova instalação por não querer receber ninguém em casa, ainda mais que a instalação anterior demorou muitas horas, segundo ela (temores da pandemia...). Nem o fato de pagar menos e poder obter maior estabilidade de conexão (velocidade não lhe importa, ao que consta) a convenceram de aceitar a mudança.
Dito isso, pergunto (com ênfase na 2):
1. Alguém saberia dizer se essa necessidade de aceitação da fibra seria uma rescisão indevida do contrato, já que as hipóteses lícitas de rescisão de iniciativa operadora são muito limitadas?
2. A supressão dos cabos metálicos é realmente comum quando se instala fibra em prédios? Ou é apenas um truque de vendas?
Agradeço desde já!
Rede metálica tem custo elevado de manutenção. A Vivo realmente tem pressa em desativar a rede de cobre onde a fibra já está disponível.Pessoal, uma idosa que conheço me disse que a Vivo entrou em contato para avisar que os cabos metálicos seriam cortados por causa da instalação de fibra no prédio, de modo a interromper a disponibilização de telefone e internet no apartamento dela (contrato antigo, pelo menos mais de uma década). A funcionária, obviamente, tentou empurrar planos de internet e telefonia da Vivo fibra.
Entretanto, a idosa está extremamente receosa em aceitar a rescisão do contrato e a nova instalação por não querer receber ninguém em casa, ainda mais que a instalação anterior demorou muitas horas, segundo ela (temores da pandemia...). Nem o fato de pagar menos e poder obter maior estabilidade de conexão (velocidade não lhe importa, ao que consta) a convenceram de aceitar a mudança.
1. Alguém saberia dizer se essa necessidade de aceitação da fibra seria uma rescisão indevida do contrato, já que as hipóteses lícitas de rescisão de iniciativa operadora são muito limitadas?
2. A supressão dos cabos metálicos é realmente comum quando se instala fibra em prédios? Ou é apenas um truque de vendas?
Agradeço desde já!
Conseguiu manter o fixo pela claro? Quanto ficou?tentei pelo chat sem sucesso, ficava a net de 300+fixo por 179, agendei a instalação só da internet. Vou ter que manter o fixo pela claro.
a vivo está descontinuando os planos adsl e vdsl quando é possível migrar para fibra.Pessoal, uma idosa que conheço me disse que a Vivo entrou em contato para avisar que os cabos metálicos seriam cortados por causa da instalação de fibra no prédio, de modo a interromper a disponibilização de telefone e internet no apartamento dela (contrato antigo, pelo menos mais de uma década). A funcionária, obviamente, tentou empurrar planos de internet e telefonia da Vivo fibra.
Agradeço desde já!
Pessoal, uma idosa que conheço me disse que a Vivo entrou em contato para avisar que os cabos metálicos seriam cortados por causa da instalação de fibra no prédio, de modo a interromper a disponibilização de telefone e internet no apartamento dela (contrato antigo, pelo menos mais de uma década). A funcionária, obviamente, tentou empurrar planos de internet e telefonia da Vivo fibra.
Agradeço desde já!
1. O contrato da Vivo prevê rescisão unilateral com o devido aviso em antecedência x (como o dela é antigo só lendo o contrato dela para saber esse período).Pessoal, uma idosa que conheço me disse que a Vivo entrou em contato para avisar que os cabos metálicos seriam cortados por causa da instalação de fibra no prédio, de modo a interromper a disponibilização de telefone e internet no apartamento dela (contrato antigo, pelo menos mais de uma década). A funcionária, obviamente, tentou empurrar planos de internet e telefonia da Vivo fibra.
Agradeço desde já!
O valor total da fatura veio fora do combinado? Normalmente esses penduricalhos vem no descritivo mas o valor total vem certo.Chegou a minha primeira conta e já estou tendo dor de cabeça. Solicitei apenas a internet de 300 e to sendo cobrado por um monte de penduricalhos inúteis
HomeAssist 20,00
Serviços Digitais III - 08/06/2021 a 22/06/2021 14,48
FunKids
Clube deRevistas
Band News
Bancah Jornais
Paramount+
Estádio TNT Sports
Espero que eu consiga tirar isso tudo sem me estressar.
É impressionante como não tem uma operadora honesta nesse paisinho sem vergonha![]()
O valor total da fatura veio fora do combinado? Normalmente esses penduricalhos vem no descritivo mas o valor total vem certo.
Deixa um protocolo no consumidor.gov que não é difícil conseguir um descontinho.
Então tá certo. Esses SVAs vem incluídos mesmo, porém dando o valor total certinho conforme o combinado.Tenho em mãos o email de solicitação do serviço. O inútil HomeAssist consta, mas o resto não.
Putz, essas contas pro rata são um porre, eu aguardaria a primeira fatura cheia antes de me incomodar com isso, mas vai de cada um.Tenho em mãos o email de solicitação do serviço. O inútil HomeAssist consta, mas o resto não.
Como é a primeira fatura, vou pagar o proporcional aos dias utilizados. Pelas minhas contas estão me cobrando a mais exatamente o valor dos penduricalhos.
Eu prefiro testar no uso real/dia a dia mas sim, a única forma é através dos sites de teste, no 'modem' há apenas informações relacionadas ao sinal da fibra.Ei, na fibra único meio de ver a velocidade é testando nos velocímetros/download? no par metálico aparecia na guia estatísticas a velocidade sincronizada.
Se o valor tiver certo...Chegou a minha primeira conta e já estou tendo dor de cabeça. Solicitei apenas a internet de 300 e to sendo cobrado por um monte de penduricalhos inúteis
HomeAssist 20,00
Serviços Digitais III - 08/06/2021 a 22/06/2021 14,48
FunKids
Clube deRevistas
Band News
Bancah Jornais
Paramount+
Estádio TNT Sports
Espero que eu consiga tirar isso tudo sem me estressar.
É impressionante como não tem uma operadora honesta nesse paisinho sem vergonha![]()
Você é cliente há muito tempo?Vou deixar meu relato aqui: acabei de conseguir os 600 mega por 129,90. Liguei no 10315 e fui pro setor de cancelamento, disse que a Oi Fibra cabeou a rua aqui e que veio uma vendedora no portão me oferecendo 400 mega por 139,90. Perguntei pra atendente se ela podia fazer alguma coisa pra melhorar o preço atual (300 mega por 112,90) ou se teria velocidades maiores. Ela checou no sistema e me deu duas propostas: 300 mega + netflix premium (deve ser o 4 telas) por 94,90 ou 600 mega (só internet) por 129,90. Dei uma chorada pra ver se o preço diminuia um pouco mais, mas ela não conseguiu, mas de 112,90 pra 129,90 pra ter o dobro de internet, pra mim foi irrecusável. Agora tô aqui esperando a velocidade mudar. Quando mudar, atualizo vocês sobre, pra ver se vem 600 redondo mesmo. Por enquanto só trocou a informação no Meu Vivo:
600 mega no Meu Vivo
desde 2015, mas não sei se isso influenciouVocê é cliente há muito tempo?
Mas os 600Mbps que ofereceram é degustação?Vou deixar meu relato aqui: acabei de conseguir os 600 mega por 129,90. Liguei no 10315 e fui pro setor de cancelamento, disse que a Oi Fibra cabeou a rua aqui e que veio uma vendedora no portão me oferecendo 400 mega por 139,90. Perguntei pra atendente se ela podia fazer alguma coisa pra melhorar o preço atual (300 mega por 112,90) ou se teria velocidades maiores. Ela checou no sistema e me deu duas propostas: 300 mega + netflix premium (deve ser o 4 telas) por 94,90 ou 600 mega (só internet) por 129,90. Dei uma chorada pra ver se o preço diminuia um pouco mais, mas ela não conseguiu, mas de 112,90 pra 129,90 pra ter o dobro de internet, pra mim foi irrecusável. Agora tô aqui esperando a velocidade mudar. Quando mudar, atualizo vocês sobre, pra ver se vem 600 redondo mesmo. Por enquanto só trocou a informação no Meu Vivo:
600 mega no Meu Vivo
Sim, foi degustação que ela conseguiu pra mim, postei um print ali no relato, mas até agora não foi pra 600 mega, continuo com 340...Mas os 600Mbps que ofereceram é degustação?