[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Nunca mexi nisso, aonde eu configuro isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A instalação é de 2013 e nunca foi mexido em nada.

Basta habilitar a VLAN com ID=10 nas configs do Asus rt 86u
 
Nunca mexi nisso, aonde eu configuro isso?
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A instalação é de 2013 e nunca foi mexido em nada
Os 50Mb/s eram em fibra ?
 
Nunca mexi nisso, aonde eu configuro isso?
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A instalação é de 2013 e nunca foi mexido em nada.
agora que vc falo eu tinha esse roteador da dllink e uma ont da bluecastle na época.
instalação de 2013 eu tinh 50mb
provalvelmente deve ser essa questão de vlan mesmo que bagunçou quando solicitou a troca de velocidade
 
Os 50Mb/s eram em fibra ?
Sim naquela época eram.

O técnico veio aqui e trocou a ONT pelo Mitrastar GPT-2541GNAC N1, ele nunca tinha visto o gc 11000 antes.

Se eu deixa-lo em bridge terei que mexer na Vlan do Asus RT-86U ?

Pelo menos está tudo funcionando aqui.

Obrigado pela ajuda.
 
Sim naquela época eram.

O técnico veio aqui e trocou a ONT pelo Mitrastar GPT-2541GNAC N1, ele nunca tinha visto o gc 11000 antes.

Se eu deixa-lo em bridge terei que mexer na Vlan do Asus RT-86U ?

Pelo menos está tudo funcionando aqui.

Obrigado pela ajuda.
sim. se vc configurar em bridge vai conseguir usar seu roteador
não vai precisar criar a vlan.
HGU vai funcionar apenas como um conversor de mídia quando setado nessa opção ai seu roteado
irá fazer todo o trabalho de conexão e roteamento e wifi
 
Pessoal, uma idosa que conheço me disse que a Vivo entrou em contato para avisar que os cabos metálicos seriam cortados por causa da instalação de fibra no prédio, de modo a interromper a disponibilização de telefone e internet no apartamento dela (contrato antigo, pelo menos mais de uma década). A funcionária, obviamente, tentou empurrar planos de internet e telefonia da Vivo fibra.
Entretanto, a idosa está extremamente receosa em aceitar a rescisão do contrato e a nova instalação por não querer receber ninguém em casa, ainda mais que a instalação anterior demorou muitas horas, segundo ela (temores da pandemia...). Nem o fato de pagar menos e poder obter maior estabilidade de conexão (velocidade não lhe importa, ao que consta) a convenceram de aceitar a mudança.
Dito isso, pergunto (com ênfase na 2):
1. Alguém saberia dizer se essa necessidade de aceitação da fibra seria uma rescisão indevida do contrato, já que as hipóteses lícitas de rescisão de iniciativa operadora são muito limitadas?
2. A supressão dos cabos metálicos é realmente comum quando se instala fibra em prédios? Ou é apenas um truque de vendas?
Agradeço desde já!
 
Pessoal, uma idosa que conheço me disse que a Vivo entrou em contato para avisar que os cabos metálicos seriam cortados por causa da instalação de fibra no prédio, de modo a interromper a disponibilização de telefone e internet no apartamento dela (contrato antigo, pelo menos mais de uma década). A funcionária, obviamente, tentou empurrar planos de internet e telefonia da Vivo fibra.
Entretanto, a idosa está extremamente receosa em aceitar a rescisão do contrato e a nova instalação por não querer receber ninguém em casa, ainda mais que a instalação anterior demorou muitas horas, segundo ela (temores da pandemia...). Nem o fato de pagar menos e poder obter maior estabilidade de conexão (velocidade não lhe importa, ao que consta) a convenceram de aceitar a mudança.
Dito isso, pergunto (com ênfase na 2):
1. Alguém saberia dizer se essa necessidade de aceitação da fibra seria uma rescisão indevida do contrato, já que as hipóteses lícitas de rescisão de iniciativa operadora são muito limitadas?
2. A supressão dos cabos metálicos é realmente comum quando se instala fibra em prédios? Ou é apenas um truque de vendas?
Agradeço desde já!
A Vivo mexe até o quadro do telefone, pra dentro é com o prédio/morador, estou pensando que ela usa adsl que vem pelo fio do telefone.
Então em teoria estão empurrando mesmo, eles não podem mexer em cabos que não são de sua responsabilidade.
Se alguém estiver mais a par da situação das regras.

OBS:Antigamente quando era Telesp a regra era outra, até o telefone tinha que ser padrão deles.
 
Pessoal, uma idosa que conheço me disse que a Vivo entrou em contato para avisar que os cabos metálicos seriam cortados por causa da instalação de fibra no prédio, de modo a interromper a disponibilização de telefone e internet no apartamento dela (contrato antigo, pelo menos mais de uma década). A funcionária, obviamente, tentou empurrar planos de internet e telefonia da Vivo fibra.
Entretanto, a idosa está extremamente receosa em aceitar a rescisão do contrato e a nova instalação por não querer receber ninguém em casa, ainda mais que a instalação anterior demorou muitas horas, segundo ela (temores da pandemia...). Nem o fato de pagar menos e poder obter maior estabilidade de conexão (velocidade não lhe importa, ao que consta) a convenceram de aceitar a mudança.
Dito isso, pergunto (com ênfase na 2):
1. Alguém saberia dizer se essa necessidade de aceitação da fibra seria uma rescisão indevida do contrato, já que as hipóteses lícitas de rescisão de iniciativa operadora são muito limitadas?
2. A supressão dos cabos metálicos é realmente comum quando se instala fibra em prédios? Ou é apenas um truque de vendas?
Agradeço desde já!
Rede metálica tem custo elevado de manutenção. A Vivo realmente tem pressa em desativar a rede de cobre onde a fibra já está disponível.
 
Pessoal, uma idosa que conheço me disse que a Vivo entrou em contato para avisar que os cabos metálicos seriam cortados por causa da instalação de fibra no prédio, de modo a interromper a disponibilização de telefone e internet no apartamento dela (contrato antigo, pelo menos mais de uma década). A funcionária, obviamente, tentou empurrar planos de internet e telefonia da Vivo fibra.
Entretanto, a idosa está extremamente receosa em aceitar a rescisão do contrato e a nova instalação por não querer receber ninguém em casa, ainda mais que a instalação anterior demorou muitas horas, segundo ela (temores da pandemia...). Nem o fato de pagar menos e poder obter maior estabilidade de conexão (velocidade não lhe importa, ao que consta) a convenceram de aceitar a mudança.
Dito isso, pergunto (com ênfase na 2):
1. Alguém saberia dizer se essa necessidade de aceitação da fibra seria uma rescisão indevida do contrato, já que as hipóteses lícitas de rescisão de iniciativa operadora são muito limitadas?
2. A supressão dos cabos metálicos é realmente comum quando se instala fibra em prédios? Ou é apenas um truque de vendas?
Agradeço desde já!
a vivo está descontinuando os planos adsl e vdsl quando é possível migrar para fibra.
Quando possivel pode estar migrando para os planos fibra e telefone pois é um produto superior.
se tem essa opção.
 
Pessoal, uma idosa que conheço me disse que a Vivo entrou em contato para avisar que os cabos metálicos seriam cortados por causa da instalação de fibra no prédio, de modo a interromper a disponibilização de telefone e internet no apartamento dela (contrato antigo, pelo menos mais de uma década). A funcionária, obviamente, tentou empurrar planos de internet e telefonia da Vivo fibra.
Entretanto, a idosa está extremamente receosa em aceitar a rescisão do contrato e a nova instalação por não querer receber ninguém em casa, ainda mais que a instalação anterior demorou muitas horas, segundo ela (temores da pandemia...). Nem o fato de pagar menos e poder obter maior estabilidade de conexão (velocidade não lhe importa, ao que consta) a convenceram de aceitar a mudança.
Dito isso, pergunto (com ênfase na 2):
1. Alguém saberia dizer se essa necessidade de aceitação da fibra seria uma rescisão indevida do contrato, já que as hipóteses lícitas de rescisão de iniciativa operadora são muito limitadas?
2. A supressão dos cabos metálicos é realmente comum quando se instala fibra em prédios? Ou é apenas um truque de vendas?
Agradeço desde já!

aqui no meu condomínio, apos a instalação da fibra pela vivo, teve um mutirão para migrar todos os usuários de par metálico para a fibra.

percebi que até os slots que saiam os cabos metálicos para os apartamento foi retirado da caixa de passagem do meu bloco, ficando apenas a caixa de distribuição da fibra.

não sei como ficou os clientes que usavam apenas telefone fixo.
 
Pessoal, uma idosa que conheço me disse que a Vivo entrou em contato para avisar que os cabos metálicos seriam cortados por causa da instalação de fibra no prédio, de modo a interromper a disponibilização de telefone e internet no apartamento dela (contrato antigo, pelo menos mais de uma década). A funcionária, obviamente, tentou empurrar planos de internet e telefonia da Vivo fibra.
Entretanto, a idosa está extremamente receosa em aceitar a rescisão do contrato e a nova instalação por não querer receber ninguém em casa, ainda mais que a instalação anterior demorou muitas horas, segundo ela (temores da pandemia...). Nem o fato de pagar menos e poder obter maior estabilidade de conexão (velocidade não lhe importa, ao que consta) a convenceram de aceitar a mudança.
Dito isso, pergunto (com ênfase na 2):
1. Alguém saberia dizer se essa necessidade de aceitação da fibra seria uma rescisão indevida do contrato, já que as hipóteses lícitas de rescisão de iniciativa operadora são muito limitadas?
2. A supressão dos cabos metálicos é realmente comum quando se instala fibra em prédios? Ou é apenas um truque de vendas?
Agradeço desde já!
1. O contrato da Vivo prevê rescisão unilateral com o devido aviso em antecedência x (como o dela é antigo só lendo o contrato dela para saber esse período).
2. Infraestrutura metálica custa caro para manter e ocupa espaço nas redes internas do condomínio. É uma decisão sensata da Vivo remover essa rede

Eu coloco a instalação como um processo de 2-3 horas no máximo, ela estando vacinada os riscos são menores. Vale a orientação do uso de mascara, de ventilar o ambiente o máximo possível e manter uma distância razoável também. Se outra pessoa puder receber o serviço melhor ainda. Tirando isso o serviço via fibra é muito superior ao oferecido em par metálico
 
Chegou a minha primeira conta e já estou tendo dor de cabeça. Solicitei apenas a internet de 300 e to sendo cobrado por um monte de penduricalhos inúteis

HomeAssist 20,00

Serviços Digitais III - 08/06/2021 a 22/06/2021 14,48
FunKids
Clube deRevistas
Band News
Bancah Jornais
Paramount+
Estádio TNT Sports

Espero que eu consiga tirar isso tudo sem me estressar.

É impressionante como não tem uma operadora honesta nesse paisinho sem vergonha :fanboys:
 
Chegou a minha primeira conta e já estou tendo dor de cabeça. Solicitei apenas a internet de 300 e to sendo cobrado por um monte de penduricalhos inúteis

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Espero que eu consiga tirar isso tudo sem me estressar.

É impressionante como não tem uma operadora honesta nesse paisinho sem vergonha :fanboys:
O valor total da fatura veio fora do combinado? Normalmente esses penduricalhos vem no descritivo mas o valor total vem certo.

Deixa um protocolo no consumidor.gov que não é difícil conseguir um descontinho.
 
O valor total da fatura veio fora do combinado? Normalmente esses penduricalhos vem no descritivo mas o valor total vem certo.

Deixa um protocolo no consumidor.gov que não é difícil conseguir um descontinho.

Tenho em mãos o email de solicitação do serviço. O inútil HomeAssist consta, mas o resto não.

Como é a primeira fatura, vou pagar o proporcional aos dias utilizados. Pelas minhas contas estão me cobrando a mais exatamente o valor dos penduricalhos.
 
Tenho em mãos o email de solicitação do serviço. O inútil HomeAssist consta, mas o resto não.
Então tá certo. Esses SVAs vem incluídos mesmo, porém dando o valor total certinho conforme o combinado.

Veja no app do Vivo fixo o valor da assinatura. Lá aparece o valor redondo que vc vai pagar todo mês.
 
Tenho em mãos o email de solicitação do serviço. O inútil HomeAssist consta, mas o resto não.

Como é a primeira fatura, vou pagar o proporcional aos dias utilizados. Pelas minhas contas estão me cobrando a mais exatamente o valor dos penduricalhos.
Putz, essas contas pro rata são um porre, eu aguardaria a primeira fatura cheia antes de me incomodar com isso, mas vai de cada um.
 
Ei, na fibra único meio de ver a velocidade é testando nos velocímetros/download? no par metálico aparecia na guia estatísticas a velocidade sincronizada.
 
Ei, na fibra único meio de ver a velocidade é testando nos velocímetros/download? no par metálico aparecia na guia estatísticas a velocidade sincronizada.
Eu prefiro testar no uso real/dia a dia mas sim, a única forma é através dos sites de teste, no 'modem' há apenas informações relacionadas ao sinal da fibra.
 
Chegou a minha primeira conta e já estou tendo dor de cabeça. Solicitei apenas a internet de 300 e to sendo cobrado por um monte de penduricalhos inúteis

HomeAssist 20,00

Serviços Digitais III - 08/06/2021 a 22/06/2021 14,48
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Espero que eu consiga tirar isso tudo sem me estressar.

É impressionante como não tem uma operadora honesta nesse paisinho sem vergonha :fanboys:
Se o valor tiver certo...
Esse besteirol é cobrado mesmo.
 
Vou deixar meu relato aqui: acabei de conseguir os 600 mega por 129,90. Liguei no 10315 e fui pro setor de cancelamento, disse que a Oi Fibra cabeou a rua aqui e que veio uma vendedora no portão me oferecendo 400 mega por 139,90. Perguntei pra atendente se ela podia fazer alguma coisa pra melhorar o preço atual (300 mega por 112,90) ou se teria velocidades maiores. Ela checou no sistema e me deu duas propostas: 300 mega + netflix premium (deve ser o 4 telas) por 94,90 ou 600 mega (só internet) por 129,90. Dei uma chorada pra ver se o preço diminuia um pouco mais, mas ela não conseguiu, mas de 112,90 pra 129,90 pra ter o dobro de internet, pra mim foi irrecusável. Agora tô aqui esperando a velocidade mudar. Quando mudar, atualizo vocês sobre, pra ver se vem 600 redondo mesmo. Por enquanto só trocou a informação no Meu Vivo:
600 mega no Meu Vivo
 
Vou deixar meu relato aqui: acabei de conseguir os 600 mega por 129,90. Liguei no 10315 e fui pro setor de cancelamento, disse que a Oi Fibra cabeou a rua aqui e que veio uma vendedora no portão me oferecendo 400 mega por 139,90. Perguntei pra atendente se ela podia fazer alguma coisa pra melhorar o preço atual (300 mega por 112,90) ou se teria velocidades maiores. Ela checou no sistema e me deu duas propostas: 300 mega + netflix premium (deve ser o 4 telas) por 94,90 ou 600 mega (só internet) por 129,90. Dei uma chorada pra ver se o preço diminuia um pouco mais, mas ela não conseguiu, mas de 112,90 pra 129,90 pra ter o dobro de internet, pra mim foi irrecusável. Agora tô aqui esperando a velocidade mudar. Quando mudar, atualizo vocês sobre, pra ver se vem 600 redondo mesmo. Por enquanto só trocou a informação no Meu Vivo:
600 mega no Meu Vivo
Você é cliente há muito tempo?
 
Vou deixar meu relato aqui: acabei de conseguir os 600 mega por 129,90. Liguei no 10315 e fui pro setor de cancelamento, disse que a Oi Fibra cabeou a rua aqui e que veio uma vendedora no portão me oferecendo 400 mega por 139,90. Perguntei pra atendente se ela podia fazer alguma coisa pra melhorar o preço atual (300 mega por 112,90) ou se teria velocidades maiores. Ela checou no sistema e me deu duas propostas: 300 mega + netflix premium (deve ser o 4 telas) por 94,90 ou 600 mega (só internet) por 129,90. Dei uma chorada pra ver se o preço diminuia um pouco mais, mas ela não conseguiu, mas de 112,90 pra 129,90 pra ter o dobro de internet, pra mim foi irrecusável. Agora tô aqui esperando a velocidade mudar. Quando mudar, atualizo vocês sobre, pra ver se vem 600 redondo mesmo. Por enquanto só trocou a informação no Meu Vivo:
600 mega no Meu Vivo
Mas os 600Mbps que ofereceram é degustação?
 

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