• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Aos mais entendidos, todos os programas que hoje funcionam no Windows 10 funcionarão no 11?

Quem migrar corre o risco de algum aplicativo não funcionar no novo sistema?

Vou falar o que eu falei para o PCPR e para um colega meu que perguntou, esse windows 11 parece mais uma skin, tem alguma coisinha nova tem, mas no geral é isso.

Por isso me revolta as exigências de processadores "atuais".
 
Uma novidade... o W11 tem sistema "anti hacking" / "anti cheat" ... kkkkkkkkkkkk!!!

Como descobri? Fui tentar mineirar "bitcoin gold" com o Gminer ... (às vezes eu to fazendo assim, atoa), mesmo liberando o "miner.exe" no antivírus (Windows Defender e Panda ... sim, já instalei o Panda, gosto dele), dá erro avisando que o sistema bloqueou pelo sistema "anti hacking" ...

Isso é bom ... e ruim ao mesmo tempo ... testar mais tarde uns "trainers" para jogos para ver se não bloqueia também! kkkkk
Já tem um tempo que a Microsoft anunciou que estava trabalhando em um sistema anti cheater próprio que usava inteligência artificial, que também está embutido no Windows 10 desde 2017. Espero que agora ele funcione de verdade, sem depender do desenvolver integrar ele com os jogos.

 
Eu vou aguardar o lançamento final pra ver como faço para migrar do 10 pro 11, pois meu laptop é um Intel de segunda geração. Mas pelo visto o OS tá bonito, porém ainda com resquícios do 10, 8.1, 8, 7...
 
Vou falar o que eu falei para o PCPR e para um colega meu que perguntou, esse windows 11 parece mais uma skin, tem alguma coisinha nova tem, mas no geral é isso.

Por isso me revolta as exigências de processadores "atuais".

Sim, exatamente isso! Concordo!

Ficou um W10 "mais bonito e enxuto" ... Só isso!

Vou instalar ele, até o final dessa semana, no notebook que meu filho usa para fazer as vídeos aulas dele, um Acer, com i5 7200u, 8gb de ram e HDD de 5400rpm ... W10 fica uma carroça nele, principalmente o boot! Mas vi na internet que instalaram o W11 em um notebook velho, processador i5 de segunda geração, 4gb de ram e HDD, e ficou legal e até rapidinho (postei o vídeo aqui, a algumas páginas atrás).

Vou fazer isso, e posto o feedback depois!
 
Quem migrar corre o risco de algum aplicativo não funcionar no novo sistema?

Tudo que migrei do 10 pro 11 e tá funcionando:

- League of Legends
- Valorant
- CS:GO
- GTA V
- GTA SA
- Battlefield 4
- Genshim Impact
- Minecraft Dugeons
- VSCODE
- Android Studio
- Flutter | Dart
- Emulador do Android Studio
- Atom
- Steam
- Sublime
- Spotify
- OBS Studio
- Vlc
- qbittorrent
- Discord

Ou seja, migrou 100% dos meus programas e tá rodando liso.
 
Eu não cheguei a testar ainda, mas parece que existe um hack para permitir a instalação do Windows 11 em qualquer PC, mesmo não suportado, com ele vindo diretamente do Windows Update como um Insider legítimo.

O tutorial está nessa postagem no Reddit. Primeiro tem que seguir o tutorial que está no site que o autor da postagem colocou o link e depois seguir o tutorial dele. Amanhã eu testo no meu Inspiron para ver se funciona.

 
até que enfim
GmYcHIQ.jpg
 
Acabou de achar uma atualização aqui no Win11...
 
Eu não cheguei a testar ainda, mas parece que existe um hack para permitir a instalação do Windows 11 em qualquer PC, mesmo não suportado, com ele vindo diretamente do Windows Update como um Insider legítimo.

O tutorial está nessa postagem no Reddit. Primeiro tem que seguir o tutorial que está no site que o autor da postagem colocou o link e depois seguir o tutorial dele. Amanhã eu testo no meu Inspiron para ver se funciona.


Teoricamente esse mesmo esquema funcionaria em uma iso?
 
Esse "Anti cheat nativo" do windows 11 me preocupa de 2 maneiras:

1) Ele vai rodar em cima dos anticheats dos jogos? Como um "primeiro filtro"? Ou quando o jogo em si tiver um anti cheat o do windows será desabilitado? Meu medo e os 2 ficarem ativos ao mesmo tempo e consumir mais recurso da máquina.

2)Como ele vai identificar se o que vc tá jogando e single player ou multiplayer? Já que o anti cheat deve funcionar apenas em jogos ou modos multiplayer.

3)Vários jogos contam com MODS que são aceitos pelo próprio jogo em si, como a MS vai tratar isso.

Questões delicadas
 
Esse "Anti cheat nativo" do windows 11 me preocupa de 2 maneiras:

1) Ele vai rodar em cima dos anticheats dos jogos? Como um "primeiro filtro"? Ou quando o jogo em si tiver um anti cheat o do windows será desabilitado? Meu medo e os 2 ficarem ativos ao mesmo tempo e consumir mais recurso da máquina.

2)Como ele vai identificar se o que vc tá jogando e single player ou multiplayer? Já que o anti cheat deve funcionar apenas em jogos ou modos multiplayer.

3)Vários jogos contam com MODS que são aceitos pelo próprio jogo em si, como a MS vai tratar isso.

Questões delicadas
Não vi ngm reclamando sobre bloqueios no W11 em fóruns gringos, deve ter sido algum bug aí, pq alguns programas n estão rodando no 11 por incompatibilidade mesmo.
 
Bom dia,

Alguém poderia me passar onde posso baixar uma ISO Windows 11 confiável ?
 
Aqui ativei novamente o insider e coloquei no canal DEV, reiniciei e acusou que meu computador não é compatível e que algumas funções não poderiam funcionar corretamente. Ignorei, baixou e subiu a atualização sem gambiarra nem nada.

Salvou todas as configurações, arquivos e jogos instalados, tudo rodando redondo. Conforme assinatura...só não possuo processador compatível.
 
Última edição:
Me cadastrei no Insiders e peguei a ISO oficialmente pelo windows update. Migrou tudo certinho e criou uma pasta windows.old com a raiz do C nela, pra caso voce tenha esquecido algo, e gerou um backup das minhas coisas q deu cerca de 30gb.
Pra quem estiver tendo problema com TPM, vai na BIOS, na parte de CPU e ve se da pra ativar por lá.

Eu so estava esperando uma forma de conseguir o Windows oficialmente porque não confio nessas ISOs internet a fora, ainda mais num hype ferrado desses, pra alguem querer colocar algo zuado dentro é facim...
Mas até agora ta rodando liso e ganhei desempenho em varios jogos tambem, além da intuitividade do Windows 11, que pra mim ficou melhor.
 
Aqui começou a baixar tb....mas queria fazer uma instalação limpa.
 
Eu não cheguei a testar ainda, mas parece que existe um hack para permitir a instalação do Windows 11 em qualquer PC, mesmo não suportado, com ele vindo diretamente do Windows Update como um Insider legítimo.

O tutorial está nessa postagem no Reddit. Primeiro tem que seguir o tutorial que está no site que o autor da postagem colocou o link e depois seguir o tutorial dele. Amanhã eu testo no meu Inspiron para ver se funciona.


esse deu certo pra mim :coolface:
 
Depois de uma bateria de testes, tanto de jogos como de programas como de uso, chego a conclusão que seria mais honesto esse Windows ser chamado de 10.1, com o tempo ele ficará mais incorporado, mas não vejo necessidade desses requisitos restritivos.

A questão dos processadores é por segurança, ok, então não diga que está "analisando" a inclusão da sétima geração(intel), é porque questão de performance, então está agindo de má fé.
 
Aqui ontem não baixava por nada pelo Windows Update. Hj começou a baixar, mesmo com aquele aviso em vermelho que não era compatível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo