[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Só não permitir que mexam dentro. Repita que é problema externo
E sempre peça reembolso por num estarem prestando o serviço contratado. Descreva oq já foi feito e num deu certo.
Casos nesse contexto dependem da insistência do reclamante, você não é obrigado a ficar correndo atrás da prestadora para resolver já que é o papel dela! Quando esse processo falha o cliente precisa ficar abrindo chamado, não abra chamado para técnico ou reclamação na ouvidoria! Abra uma queixa na Anatel colocando pressão em cima da prestadora, não resolveu? classifique como não resolvido/nota 1. Já pediu técnico e não solucionou, fica confortável para um supervisor te pedir para fazer tudo de novo.
Vcs estavam certo amigos.. sabe no que resultou a visita? o técnico falando pra o supervisor "amigo" que tava tudo certo e q num tinha mto o que ser feito, mas que como o sinal no horário de de 11 hras as 14 hrs batia sinal TX em 53,5 ele simplesmente tirou o cabo do TAP e colocou no out.. e perguntou se o supervisor concorda que disse que sim.. daí agora meu sinal tx ta em 38 e meu RX que era em faixa de 6 e 7 ta em 11,7
 
Isso é problema externo ou cabeamento.
Bom abre denovo os chamados na anatel e consumidor ouvidoria que seja
vai ter que pressionar até resolver.
Caso contrario acionar a justiça. ou sair da operadora para concorrente (se for possível )
Queria muito trocar para qualquer outra empresa com fibra mas na minha rua não passa nenhuma. Por todo esse aborrecimento a minha reclamação no consumidor.gov gerou um desconto de 50% na fatura por 6 meses.
 
O colega @j4nus tocou no ponto interessante que é justiça, aqui na minha cidade o usuário consegue entrar com uma ação sem sair de casa no Juizado Especial Civil através do site do Tribunal de Justiça, para causas de até 20 salários mínimos você pode acionar a prestadora sem advogado conforme previsto em lei. É muito fácil! Só que vc precisa estar preparado para ir a audiência, presencialmente ou online, na minha cidade o usuário escolhe o que prefere. Seria importante você ter uma Ordem de Serviço que descrevesse claramente o problema, algo do tipo: "cliente recebendo 200MB, o contratado é 250MB (falha externa, node saturado)".

Se tem algo que os técnicos terceirizados da Claro não fazem é descrever a falha na ordem de serviço de forma clara e objetiva! É raro achar um que saiba preencher uma OS decentemente.
 
Boa tarde, pessoal. Eu tenho VIVO 300 Mbps e VIRTUA 15 Mbps (apenas para emergência se alguma coisa acontecer com a outra).
Tava pagando 80 reais no Virtua, só tenho a internet (sem combo). Mudaram meu plano para 60 Mega/10 Upload esse mês pelo mesmo valor (sem eu pedir).
A pergunta é... o preço tá bom ou tem algo melhor por esse valor dentro da NET?

Um abraço, obrigado.
 
Boa tarde, pessoal. Eu tenho VIVO 300 Mbps e VIRTUA 15 Mbps (apenas para emergência se alguma coisa acontecer com a outra).
Tava pagando 80 reais no Virtua, só tenho a internet (sem combo). Mudaram meu plano para 60 Mega/10 Upload esse mês pelo mesmo valor (sem eu pedir).
A pergunta é... o preço tá bom ou tem algo melhor por esse valor dentro da NET?

Um abraço, obrigado.
conseguiu um bom custo, porque no site os planos HFC o valor é 50mb por 79.99
 
Deve ser por quer onde é fibra já foi implementado visando o futuro, a exponencial demanda de banda, então foi projetado de uma forma que um torador não precise ser limitado na rede de fibra deles.
 
Queria muito trocar para qualquer outra empresa com fibra mas na minha rua não passa nenhuma. Por todo esse aborrecimento a minha reclamação no consumidor.gov gerou um desconto de 50% na fatura por 6 meses.
Cara, hoje nem tá adiantando mais. Todas as empresas estão com rede saturada e fazendo de tudo pra num investir. Muita gente tem rede passando em casa mas num tem port pra instalar. Qd algum novo passa ou algum existente expande a capacidade, tem q contratar rápido antes q lote novamente.
 
Em relação a pergunta se compensa a troca, a limitação inerente aos planos HFC da Net está na velocidade de upload, para a imensa maioria dos clientes não será um problema real, se é pra você, acredito que a OI Fibra se justifique. Outra hipótese que pode valer a troca é quando o cliente vem enfrentando problemas que não consegue resolver, não sei se é o caso.
No momento não enfrento nenhum tipo de problema com a Claro e nem uso tanto assim o upload que justifique a troca, velocidade chega certinho aqui, chego a medir umas 5x ao dia...

Vou esperar eles lançarem um plano de 1gb barato para fazer a instalação... Vlw
 
net no hell de janeiro? cara não recomendo, direto aparece pessoal dae com problema de upload praticamente zerado.

e a tim live não usa coaxial, é cabo metálico de telefone.

Isso! a live tim pelo que li no site usa fibra até o armário, depois cabo metálico até a residência (no plano de 60mb).

A minha questão é justamente a velocidade ser muito inferior, quando comparado a fibra da net (250mb).

Eu atualmente uso uma vivo de 60mb, que é bem porcaria, upload em 3mb.. download não passa de 4-5mb.

Eu to de home office, vou morar sozinho.. dou muita aula online e tem uma cacetada de reunião.

Uso a virtua/claro há 11 anos e nunca sofri redução de velocidade. Ao menos pro meu estilo de consumo, eles nunca me puniram por ultrapassar o tal limite.

Como expliquei acima, meu uso é bem ok, mas não tenho noção do meu consumo mensal, pois nunca usei internet com consumo limitado, ou com a possibilidade de ter um limite.

Eu usei a net no rio já, mas era em outra zona do rio, eramos 3 pessoas em casa, nunca rolou corte também... mas era no contexto fora da pandemia, menos tempo conectado...
 
Salve galera, gostaria de relatar uma situação pitoresca que tem ocorrido com a ClaroNet.
Vamos lá...sou do Rio de Janeiro capital...
Até vi que alguns colegas comentaram ser do Rio e passando por algo semelhante.


Tentarei ser o mais breve possível.
No inicio de junho meu modem apresentava algumas anomalias, o coitadinho já tinha experimentado um mergulho no chão...
Com isso entro em contato com a ClaroNet que de cara ainda no atendimento automático, pela analise do Bot , já avisava sobre o problema com o modem. Com isso foi marcado a troca do aparelho que ocorreu sem problemas.

Na semana seguinte começo a ter perda de pacote, inclusive acabei só percebendo através de um amigo que me avisou sobre minha intermitência em jogos, ("sumindo e aparecendo em outro lugar etc)...
Imaginei que era algo pontual e deixei rolar. Pois no final de semana seguinte rola uma manutenção na região que tomou parte do sábado e domingo.
Já na segunda feira, a luz do modem que deveria ficar laranja (tanto up quanto down) apenas uma se sustentava em laranja e o outro em verde.
Isso me chamou atenção (técnico orientou a entrar em contato quando isso ocorresse, e de fato a velocidade de upload ficou horrível...impraticável.)

Lá vamos nós novamente em busca de um atendimento de suporte....
Mandaram um técnico que apesar de averiguar os divisores, conectores , percebeu que o problema principal era externo e colocou inclusive na ordem de serviço.
Me garantiu que de 24h a 72h iriam sanar esse problema com a equipe externa.

Após esse período volto a entrar em contato com o técnico que simplesmente me ignorou, e depois entro em contato com a ClaroNet novamente relatando o ocorrido.
Adivinhem? A Claro não fez absolutamente nada nesses 3 dias.


Novamente volta o técnico anterior, faz o mesmo serviço que no final não adiantou nada e piorou o sinal.

Novamente reclamação na Claro que prometeu uma visita de um técnico mais especializado no dia seguinte....
Resultado, mesma empresa terceirizada e mesmo tipo de serviço, mesmo tipo de técnico....
Dessa vez ele foi de caixa em caixa vendo todos os conectores possíveis , até que chegou em um ponto que eliminamos tudo que poderia criar ruído para o modem.
Trocamos o modem e continuei cismando que o problema era externo, mostrei minhas medições com WinMTR, PingPlotter, etc e ele nem quis ver....cismou que o problema era na minha casa.
Combinamos de deixar o modem ligado exclusivo nas conexões que fizemos novas para não ter interferência de qualquer outro aparelho da net etc...
Resumindo?
Meia hora depois que ele foi embora continuei com problemas de upload e perda de pacote.


Final da história, estou praticamente há 1 mês com esse problema e a net enrolando de todas as formas.
Entrei em contato com a Ouvidoria 2x ,ontem alegaram que tinha uma manutenção na região e meteram essa história de enviar um técnico especializado. e hoje por fim admitiram que o problema era no poste da rua, que uma equipe vai vir amanhã para realizar troca de cabos etc na parte externa.

Se alguém tiver uma luz pra dar, que passou por algo semelhante ou que trabalha com eles se está sabendo de algum problema na cidade do RJ etc..ajudaria mt a tomar um norte dps desses eventos.
Agradecido

Segue fotos das análises...

VcJigVd.jpg
oJsPf7v.jpg
dMIarNq.jpg
sgRSyvR.jpg
ymPcRmc.jpg
 
Salve galera, gostaria de relatar uma situação pitoresca que tem ocorrido com a ClaroNet.
Vamos lá...sou do Rio de Janeiro capital...
Até vi que alguns colegas comentaram ser do Rio e passando por algo semelhante.


Tentarei ser o mais breve possível.
No inicio de junho meu modem apresentava algumas anomalias, o coitadinho já tinha experimentado um mergulho no chão...
Com isso entro em contato com a ClaroNet que de cara ainda no atendimento automático, pela analise do Bot , já avisava sobre o problema com o modem. Com isso foi marcado a troca do aparelho que ocorreu sem problemas.

Na semana seguinte começo a ter perda de pacote, inclusive acabei só percebendo através de um amigo que me avisou sobre minha intermitência em jogos, ("sumindo e aparecendo em outro lugar etc)...
Imaginei que era algo pontual e deixei rolar. Pois no final de semana seguinte rola uma manutenção na região que tomou parte do sábado e domingo.
Já na segunda feira, a luz do modem que deveria ficar laranja (tanto up quanto down) apenas uma se sustentava em laranja e o outro em verde.
Isso me chamou atenção (técnico orientou a entrar em contato quando isso ocorresse, e de fato a velocidade de upload ficou horrível...impraticável.)

Lá vamos nós novamente em busca de um atendimento de suporte....
Mandaram um técnico que apesar de averiguar os divisores, conectores , percebeu que o problema principal era externo e colocou inclusive na ordem de serviço.
Me garantiu que de 24h a 72h iriam sanar esse problema com a equipe externa.

Após esse período volto a entrar em contato com o técnico que simplesmente me ignorou, e depois entro em contato com a ClaroNet novamente relatando o ocorrido.
Adivinhem? A Claro não fez absolutamente nada nesses 3 dias.


Novamente volta o técnico anterior, faz o mesmo serviço que no final não adiantou nada e piorou o sinal.

Novamente reclamação na Claro que prometeu uma visita de um técnico mais especializado no dia seguinte....
Resultado, mesma empresa terceirizada e mesmo tipo de serviço, mesmo tipo de técnico....
Dessa vez ele foi de caixa em caixa vendo todos os conectores possíveis , até que chegou em um ponto que eliminamos tudo que poderia criar ruído para o modem.
Trocamos o modem e continuei cismando que o problema era externo, mostrei minhas medições com WinMTR, PingPlotter, etc e ele nem quis ver....cismou que o problema era na minha casa.
Combinamos de deixar o modem ligado exclusivo nas conexões que fizemos novas para não ter interferência de qualquer outro aparelho da net etc...
Resumindo?
Meia hora depois que ele foi embora continuei com problemas de upload e perda de pacote.


Final da história, estou praticamente há 1 mês com esse problema e a net enrolando de todas as formas.
Entrei em contato com a Ouvidoria 2x ,ontem alegaram que tinha uma manutenção na região e meteram essa história de enviar um técnico especializado. e hoje por fim admitiram que o problema era no poste da rua, que uma equipe vai vir amanhã para realizar troca de cabos etc na parte externa.

Se alguém tiver uma luz pra dar, que passou por algo semelhante ou que trabalha com eles se está sabendo de algum problema na cidade do RJ etc..ajudaria mt a tomar um norte dps desses eventos.
Agradecido

Segue fotos das análises...

VcJigVd.jpg
oJsPf7v.jpg
dMIarNq.jpg
sgRSyvR.jpg
ymPcRmc.jpg

Já tem ofdma e o upload tá cagado, estranho hehehe, verifica quantos canais de upload no próprio roteador está recebendo e pelo tracert que você fez o problema começa no roteador da Net, logo afeta todo o caminho da rede.
 
Já tem ofdma e o upload tá cagado, estranho hehehe, verifica quantos canais de upload no próprio roteador está recebendo e pelo tracert que você fez o problema começa no roteador da Net, logo afeta todo o caminho da rede.
kQvkPu5.jpg
REBLkXZ.jpg

como pedido!
 
Galera, hj meu porteiro me mostrou essa cartinha q um funcionario da Claro deixou aqui no predio.
Ipanema RJ/RJ

Alguem ai ja viu esse aviso ?

20210707-205353.jpg
 
Salve galera, gostaria de relatar uma situação pitoresca que tem ocorrido com a ClaroNet.
Vamos lá...sou do Rio de Janeiro capital...
Até vi que alguns colegas comentaram ser do Rio e passando por algo semelhante.


Tentarei ser o mais breve possível.
No inicio de junho meu modem apresentava algumas anomalias, o coitadinho já tinha experimentado um mergulho no chão...
Com isso entro em contato com a ClaroNet que de cara ainda no atendimento automático, pela analise do Bot , já avisava sobre o problema com o modem. Com isso foi marcado a troca do aparelho que ocorreu sem problemas.

Na semana seguinte começo a ter perda de pacote, inclusive acabei só percebendo através de um amigo que me avisou sobre minha intermitência em jogos, ("sumindo e aparecendo em outro lugar etc)...
Imaginei que era algo pontual e deixei rolar. Pois no final de semana seguinte rola uma manutenção na região que tomou parte do sábado e domingo.
Já na segunda feira, a luz do modem que deveria ficar laranja (tanto up quanto down) apenas uma se sustentava em laranja e o outro em verde.
Isso me chamou atenção (técnico orientou a entrar em contato quando isso ocorresse, e de fato a velocidade de upload ficou horrível...impraticável.)

Lá vamos nós novamente em busca de um atendimento de suporte....
Mandaram um técnico que apesar de averiguar os divisores, conectores , percebeu que o problema principal era externo e colocou inclusive na ordem de serviço.
Me garantiu que de 24h a 72h iriam sanar esse problema com a equipe externa.

Após esse período volto a entrar em contato com o técnico que simplesmente me ignorou, e depois entro em contato com a ClaroNet novamente relatando o ocorrido.
Adivinhem? A Claro não fez absolutamente nada nesses 3 dias.


Novamente volta o técnico anterior, faz o mesmo serviço que no final não adiantou nada e piorou o sinal.

Novamente reclamação na Claro que prometeu uma visita de um técnico mais especializado no dia seguinte....
Resultado, mesma empresa terceirizada e mesmo tipo de serviço, mesmo tipo de técnico....
Dessa vez ele foi de caixa em caixa vendo todos os conectores possíveis , até que chegou em um ponto que eliminamos tudo que poderia criar ruído para o modem.
Trocamos o modem e continuei cismando que o problema era externo, mostrei minhas medições com WinMTR, PingPlotter, etc e ele nem quis ver....cismou que o problema era na minha casa.
Combinamos de deixar o modem ligado exclusivo nas conexões que fizemos novas para não ter interferência de qualquer outro aparelho da net etc...
Resumindo?
Meia hora depois que ele foi embora continuei com problemas de upload e perda de pacote.


Final da história, estou praticamente há 1 mês com esse problema e a net enrolando de todas as formas.
Entrei em contato com a Ouvidoria 2x ,ontem alegaram que tinha uma manutenção na região e meteram essa história de enviar um técnico especializado. e hoje por fim admitiram que o problema era no poste da rua, que uma equipe vai vir amanhã para realizar troca de cabos etc na parte externa.

Se alguém tiver uma luz pra dar, que passou por algo semelhante ou que trabalha com eles se está sabendo de algum problema na cidade do RJ etc..ajudaria mt a tomar um norte dps desses eventos.
Agradecido

Segue fotos das análises...

VcJigVd.jpg
oJsPf7v.jpg
dMIarNq.jpg
sgRSyvR.jpg
ymPcRmc.jpg
problema todo relatado aqui no forum e tudo isso que voce postou, a empresa so se resume vendo sinais e pronto acabou, o resto é na luta, principalmente no Rio de Janeiro, a cada dia que passa o serviço fica pessimo no atendimento, manutenção e terceirizadas.

Soluçao e insistir ate chegar equipe mesmo da NET VIRTUA se ainda existe
 
Galera, hj meu porteiro me mostrou essa cartinha q um funcionario da Claro deixou aqui no predio.
Ipanema RJ/RJ

Alguem ai ja viu esse aviso ?

20210707-205353.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá com cara de FTTH, até por ser Ipanema. Nos avise por favor. Converse com os técnicos
 
FTTB vc ké dizer. O recado já diz q num vai interferir em nada nos aps. Só estão trocando o equipamento por um mais moderno e q amplifica melhor o sinal.
 
problema todo relatado aqui no forum e tudo isso que voce postou, a empresa so se resume vendo sinais e pronto acabou, o resto é na luta, principalmente no Rio de Janeiro, a cada dia que passa o serviço fica pessimo no atendimento, manutenção e terceirizadas.

Soluçao e insistir ate chegar equipe mesmo da NET VIRTUA se ainda existe
Ou se mudar do Rio de Janeiro :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo