[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

ate nisso a claro gosta de enrolar o cliente.
nao vivo quando era assinante da tv eles mandam pelo correio o controle
e nem precisa devolver o antigo.
50 reais uma porcaria de controle, no varejo vc compra uma caixa kkkk
Tá complicado mesmo.
O problema é q eles num estão cobrando pelo controle, estão pra enviar tecnico pra levar outro controle pra
Estão cobrando o controle, pois é 50,00 cada controle. Se eu trocar 3 é 150 pilas.
Sobre o controle remoto da NET, qualquer Loja Claro troca o seu controle de graça. Já troquei 3x no Shopping Del Rey de BH...
Vou ver se consigo ir em uma loja claro. Mas o atendimento da empresa deveria saber e direcionar e não querer empurrar um serviço caro pra trocar algo que não está quebrado por descuido e tal e sim por "idade", uso.

Sério, eles cobram por unidade do controle?! E depois se cancelar ainda levam o controle embora?!

O triste é q eles subornam o Procon com força, se for lá denunciar o atendente vai te ignorar ou fugir de vc pra num registrar a denuncia. Tenta denunciar na Anatel!

E é como eu disse, a terceirizada do SAC só ké saber de encerrar o atendimento logo, ou então tá macomunada coa terceirizada dos tecnicos pra cobrar visita por tudo. Loja num ganha nada trocando controle, fico surpreso deles terem lá e mais ainda de aceitarem trocar. Se bobear, a empresa mesmo nem é notificada de coisas assim.

Em último caso, liga no SAC pedindo pra cancelar e diz q é pq tá sem controle e por isso num consegue mudar de canal. É grande a chance do atendente resolver isso pra evitar o cancelamento. Se ele estiver kerendo ser demitido e for cancelar, vc ainda vai ter a satisfação de desligar na cara dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OK, situação só fica mais complicada!

Tirei toda a config do mwan3 e incluí apenas o fundamental:

Código:
config interface 'wan_mrd'
    option enabled '1'
    option family 'ipv4'
    option initial_state 'online'

config member 'wanc_m1_w3'
    option interface 'wan_mrd'
    option metric '1'
    option weight '3'

config policy 'balanced'
    list use_member 'wan_m1_w3'
    list use_member 'wanb_m1_w3'
    list use_member 'wanc_m1_w3'
    list use_member 'wan6_m1_w3'
    list use_member 'wanb6_m1_w3'
    option last_resort 'default'

Sinistro hahaha logo ela, nunca vai cair! Mas mesmo com ironia, isso exclui a possibilidade do mwan3 estar bloqueando a conexão.

Restartei ele e... funcionou. Por um tempo, e voltou a dar pau outra vez.

Como eu imaginava desdo início, é problema de roteamento, eu só num imaginava a causa.

Fiz alguns testes, restartando ele volta a funcionar. Acontece q ao restartar o mwan3 reescreve a config, e isso cria possibilidade de xabu. Eu já tenho script pra sincronizar as configs e scripts entre o router e o Server onde fica o Subversion repo, então eu apenas inclui um rm tirando a config do mwan3 fora e assim garantindo q venha a config certa de volta.

Algumas vezes volta a funcionar, mas tem vezes q restartando continua sem acesso.

Então fiz um programa em python pra executar ping e ver se tem conexão, daí se num tiver ele executa o sync e o restart. Ironia é q assim q terminei o programa e executei pra testar, o restart parou de funcinar...

Tristeza viu.

Restartei mais umas vezes e voltou. Agora tô esperando cair pra poder testar o programa. Se ele funcionar, boto no crontab, e vsf.

Última edição:
Tá complicado mesmo.

Estão cobrando o controle, pois é 50,00 cada controle. Se eu trocar 3 é 150 pilas.

Vou ver se consigo ir em uma loja claro. Mas o atendimento da empresa deveria saber e direcionar e não querer empurrar um serviço caro pra trocar algo que não está quebrado por descuido e tal e sim por "idade", uso.
Como falamos la atrás abre uma reclamação
consumidor.gov.br e bem provável que irá ganhar desconto por essa resenha.

Bom dia a todos....
Perguntinha aqui, fibra da oi é boa? Se for compensa trocar 500mb hfc da claro por ela?

Bom dia a todos....
Perguntinha aqui, fibra da oi é boa? Se for compensa trocar 500mb hfc da claro por ela?

Em relação a pergunta se compensa a troca, a limitação inerente aos planos HFC da Net está na velocidade de upload, para a imensa maioria dos clientes não será um problema real, se é pra você, acredito que a OI Fibra se justifique. Outra hipótese que pode valer a troca é quando o cliente vem enfrentando problemas que não consegue resolver, não sei se é o caso.

Última edição:
Amigos, to enfrentando problemas com o HFC da Claro.. é aquela questão que o modem permanece conectado mas por um periodo curto de tempo a conexão simplesmente para.. não abre site, whatsapp etc edepois volta sozinha.. nao sei se é problema de ipv6 mas o que observei é: Acontece geralmente no periodo de 12 a 14 horas..e tb nesse momento meu sinal TX sobe para 53,5.. no restante do dia fica na faixa indicada entre 40 a 50.. mas oscila muito..42 a 48. é normal isso? Será que é isso que ta causando essas pequenas interrupções? Falei com supervisor ele falou pra abrir um novo chamado, mas anteriormente há pouco tempo já vieram diversas vezes aqui e trocaram modem, cabeameno interno, tap, cabeamento externo do poste.. foi feito realmente tudo mas parece que não resolveu, vale a pena abrir chamado de novo e passar por isso tudo novamente? Ou é um caso sem solução realmente?

Tem algum modem q é possível rebootar pela web UI? Logo o tecnico deve vir, se ele num furar, e vou tentar pedir pra ele trocar o modem, daí já tento conseguir um q posso rebootar sem precisar ficar mexendo no cabo.

Independente disso, qual modelo vcs recomendam?

Amigos, to enfrentando problemas com o HFC da Claro.. é aquela questão que o modem permanece conectado mas por um periodo curto de tempo a conexão simplesmente para.. não abre site, whatsapp etc edepois volta sozinha.. nao sei se é problema de ipv6 mas o que observei é: Acontece geralmente no periodo de 12 a 14 horas..e tb nesse momento meu sinal TX sobe para 53,5.. no restante do dia fica na faixa indicada entre 40 a 50.. mas oscila muito..42 a 48. é normal isso? Será que é isso que ta causando essas pequenas interrupções? Falei com supervisor ele falou pra abrir um novo chamado, mas anteriormente há pouco tempo já vieram diversas vezes aqui e trocaram modem, cabeameno interno, tap, cabeamento externo do poste.. foi feito realmente tudo mas parece que não resolveu, vale a pena abrir chamado de novo e passar por isso tudo novamente? Ou é um caso sem solução realmente?
Nossa e eles te deram atenção vip hein, até trocaram tap e deixaram falar com supervisor!

Tentou falar com algum vizinho pra ver se o problema é geral?

Solução vai ter, mas não dentro da sua casa.
Isso é rede externa. Não vai adiantar mexer em nada na sua residência.
A equipe de manutenção externa é que vai ter que se mexer para achar onde é o problema.
Siga o conselho do supervisor e abra o chamado.

Única coisa é encher o saco.
Vai abrindo protocolos, seja na Ouvidoria ou na Anatel, relate o que está acontecendo

Problema insistindo, quebre a fidelidade e saia da operadora.

Tem algum modem q é possível rebootar pela web UI? Logo o tecnico deve vir, se ele num furar, e vou tentar pedir pra ele trocar o modem, daí já tento conseguir um q posso rebootar sem precisar ficar mexendo no cabo.

Nossa e eles te deram atenção vip hein, até trocaram tap e deixaram falar com supervisor!

É pq venho enfrentando problemas desde q instalei.. o cabo do poste mesmo foi trocado pq caiu no bloco todo do meu condominio aqui.. o meu modem 3895 ta ao lado do modem da vivo fibra, será que tem algo a ver? Pode estar dando conflito entre eles? Mas acredito que não pois meu sinal TX ta em 53.5.. não falei com vizinho, mas vou falar

Única coisa é encher o saco.
Vai abrindo protocolos, seja na Ouvidoria ou na Anatel, relate o que está acontecendo

Problema insistindo, quebre a fidelidade e saia da operadora.
Pois é, eu tava preferindo a Claro por conta do ping que é menor uns 15 ms em relação a vivo fibra.. mas ja tentei de tudo, e agora tenho receio de ficar chamando técnico da claro aqui ficarem mexendo nos cabos e danificar a fibra da vivo (isso é comum de acontecer)

Tc3442 permite reiniciar pela Web, todo ele ou apenas os serviços de wi-fi e roteamento.

Solução vai ter, mas não dentro da sua casa.
Isso é rede externa. Não vai adiantar mexer em nada na sua residência.
A equipe de manutenção externa é que vai ter que se mexer para achar onde é o problema.
Siga o conselho do supervisor e abra o chamado.
Ja abri o chamado, mas o que o supervisor pediu é o interno mesmo que o técnico vem aqui..

É pq venho enfrentando problemas desde q instalei.. o cabo do poste mesmo foi trocado pq caiu no bloco todo do meu condominio aqui.. o meu modem 3895 ta ao lado do modem da vivo fibra, será que tem algo a ver? Pode estar dando conflito entre eles? Mas acredito que não pois meu sinal TX ta em 53.5.. não falei com vizinho, mas vou falar

Pois é, eu tava preferindo a Claro por conta do ping que é menor uns 15 ms em relação a vivo fibra.. mas ja tentei de tudo, e agora tenho receio de ficar chamando técnico da claro aqui ficarem mexendo nos cabos e danificar a fibra da vivo (isso é comum de acontecer)
Só não permitir que mexam dentro. Repita que é problema externo

Ja abri o chamado, mas o que o supervisor pediu é o interno mesmo que o técnico vem aqui..

Casos nesse contexto dependem da insistência do reclamante, você não é obrigado a ficar correndo atrás da prestadora para resolver já que é o papel dela! Quando esse processo falha o cliente precisa ficar abrindo chamado, não abra chamado para técnico ou reclamação na ouvidoria! Abra uma queixa na Anatel colocando pressão em cima da prestadora, não resolveu? classifique como não resolvido/nota 1. Já pediu técnico e não solucionou, fica confortável para um supervisor te pedir para fazer tudo de novo.

Última edição:
Estou tendo problema de lentidão a mais de 60 dias, tenho 250/25 e no máximo que chega é 200/23, já abri reclamação na anatel, consumidor.gov e já veio os técnicos da credenciada e da rede externa e não acharam nada de errado. Sinais todos em ordem porém a lentidão persiste 24 horas por dia. O que a credenciada informou em todas as visitas foi a boa e velha SATURAÇÃO NO NODE. Qual são os sintomas de saturação de NODE pessoal? Modem HGJ310 3.1

Alguns vizinhos estão com problemas de velocidade e tv quadriculando também. Sou de Madureira - RJ.

Estou tendo problema de lentidão a mais de 60 dias, tenho 250/25 e no máximo que chega é 200/23, já abri reclamação na anatel, consumidor.gov e já veio os técnicos da credenciada e da rede externa e não acharam nada de errado. Sinais todos em ordem porém a lentidão persiste 24 horas por dia. O que a credenciada informou em todas as visitas foi a boa e velha SATURAÇÃO NO NODE. Qual são os sintomas de saturação de NODE pessoal? Modem HGJ310 3.1

Alguns vizinhos estão com problemas de velocidade e tv quadriculando também. Sou de Madureira - RJ.
Bom, pelo q vc descreve é saturação mesmo. Por ser link compartilhado é esperado q num tenhamos a velocidade total contratada o tempo todo, oq num pode é nunca ela ser alcançada.

Se vc contratou 250/25 (num seria 240/20?...) e tá conseguindo quase 90% disso, tá até bom. Oq vc deve fazer é começar a monitorar ao longo do tempo, a latência e a velocidade. Aí vc vai saber se tá tendo quedas ou se tá estável.

Bom, pelo q vc descreve é saturação mesmo. Por ser link compartilhado é esperado q num tenhamos a velocidade total contratada o tempo todo, oq num pode é nunca ela ser alcançada.

Se vc contratou 250/25 (num seria 240/20?...) e tá conseguindo quase 90% disso, tá até bom. Oq vc deve fazer é começar a monitorar ao longo do tempo, a latência e a velocidade. Aí vc vai saber se tá tendo quedas ou se tá estável.
Entendi, meu plano é esse mesmo 250/25 que é o novo da claro.

Desculpem a pergunta noob, mas vamos lá.

Se eu conectar algum dispositivo meu na rede #NET-CLARO-WIFI de um vizinho, a NET irá contabilizar esse tráfego no meu modem (minha conta), no modem do vizinho ou esse tráfego não é contabilizado?

Pergunto isso pois estou considerando migrar de provedor de nuvem (GoogleDrive x OneDrive) que uso no me NAS, e tenho 800GB de arquivos. Tenho receio que deixar 800GB fazendo upload direto por 1 semana nessa migração eu acabe correndo o risco da NET limitar minha velocidade em 30Mbps por "uso excessivo da rede".

Aliás, uma m* isso. De que adianta ter um upload mais rápido se não posso utilizar para backup na nuvem com receio de ser taxado de uso excessivo da rede? :rolleyes:

PS: Esclarecendo, todos meus arquivos são pessoais, nada conteúdo pirata. Tenho quase 20 anos de fotos digitais e uma infinidade de videos da familia. Agora com câmeras 4K@60fps os videos que gravo e armazeno estão cada vez maiores... O H265 ajuda mas não muito...

Isso é problema externo ou cabeamento.
Bom abre denovo os chamados na anatel e consumidor ouvidoria que seja
vai ter que pressionar até resolver.
Caso contrario acionar a justiça. ou sair da operadora para concorrente (se for possível )

Se eu conectar algum dispositivo meu na rede #NET-CLARO-WIFI de um vizinho, a NET irá contabilizar esse tráfego no meu modem (minha conta), no modem do vizinho ou esse tráfego não é contabilizado?

Pergunto isso pois estou considerando migrar de provedor de nuvem (GoogleDrive x OneDrive) que uso no me NAS, e tenho 800GB de arquivos. Tenho receio que deixar 800GB fazendo upload direto por 1 semana nessa migração eu acabe correndo o risco da NET limitar minha velocidade em 30Mbps por "uso excessivo da rede".

Aliás, uma m* isso. De que adianta ter um upload mais rápido se não posso utilizar para backup na nuvem com receio de ser taxado de uso excessivo da rede? :rolleyes:

PS: Esclarecendo, todos meus arquivos são pessoais, nada conteúdo pirata. Tenho quase 20 anos de fotos digitais e uma infinidade de videos da familia. Agora com câmeras 4K@60fps os videos que gravo e armazeno estão cada vez maiores... O H265 ajuda mas não muito...

Eu movi 17 TB para o Google Drive em Fevereiro de 2021 e não tive nenhuma limitação. :vinho: Agora vou ter que mandar para o One Drive e espero não ser limitado hahaha.

O wi-fi público não conta na franquia, mas é limitado a 5Mbps.
Sobre o limite, tudo indica que é relativo e não uma franquia definida de TB que aciona o gatilho.

Users who are viewing this thread

Voltar