Salve galera, gostaria de relatar uma situação pitoresca que tem ocorrido com a ClaroNet.
Vamos lá...sou do Rio de Janeiro capital...
Até vi que alguns colegas comentaram ser do Rio e passando por algo semelhante.
Tentarei ser o mais breve possível.
No inicio de junho meu modem apresentava algumas anomalias, o coitadinho já tinha experimentado um mergulho no chão...
Com isso entro em contato com a ClaroNet que de cara ainda no atendimento automático, pela analise do Bot , já avisava sobre o problema com o modem. Com isso foi marcado a troca do aparelho que ocorreu sem problemas.
Na semana seguinte começo a ter perda de pacote, inclusive acabei só percebendo através de um amigo que me avisou sobre minha intermitência em jogos, ("sumindo e aparecendo em outro lugar etc)...
Imaginei que era algo pontual e deixei rolar. Pois no final de semana seguinte rola uma manutenção na região que tomou parte do sábado e domingo.
Já na segunda feira, a luz do modem que deveria ficar laranja (tanto up quanto down) apenas uma se sustentava em laranja e o outro em verde.
Isso me chamou atenção (técnico orientou a entrar em contato quando isso ocorresse, e de fato a velocidade de upload ficou horrível...impraticável.)
Lá vamos nós novamente em busca de um atendimento de suporte....
Mandaram um técnico que apesar de averiguar os divisores, conectores , percebeu que o problema principal era externo e colocou inclusive na ordem de serviço.
Me garantiu que de 24h a 72h iriam sanar esse problema com a equipe externa.
Após esse período volto a entrar em contato com o técnico que simplesmente me ignorou, e depois entro em contato com a ClaroNet novamente relatando o ocorrido.
Adivinhem? A Claro não fez absolutamente nada nesses 3 dias.
Novamente volta o técnico anterior, faz o mesmo serviço que no final não adiantou nada e piorou o sinal.
Novamente reclamação na Claro que prometeu uma visita de um técnico mais especializado no dia seguinte....
Resultado, mesma empresa terceirizada e mesmo tipo de serviço, mesmo tipo de técnico....
Dessa vez ele foi de caixa em caixa vendo todos os conectores possíveis , até que chegou em um ponto que eliminamos tudo que poderia criar ruído para o modem.
Trocamos o modem e continuei cismando que o problema era externo, mostrei minhas medições com WinMTR, PingPlotter, etc e ele nem quis ver....cismou que o problema era na minha casa.
Combinamos de deixar o modem ligado exclusivo nas conexões que fizemos novas para não ter interferência de qualquer outro aparelho da net etc...
Resumindo?
Meia hora depois que ele foi embora continuei com problemas de upload e perda de pacote.
Final da história, estou praticamente há 1 mês com esse problema e a net enrolando de todas as formas.
Entrei em contato com a Ouvidoria 2x ,ontem alegaram que tinha uma manutenção na região e meteram essa história de enviar um técnico especializado. e hoje por fim admitiram que o problema era no poste da rua, que uma equipe vai vir amanhã para realizar troca de cabos etc na parte externa.
Se alguém tiver uma luz pra dar, que passou por algo semelhante ou que trabalha com eles se está sabendo de algum problema na cidade do RJ etc..ajudaria mt a tomar um norte dps desses eventos.