[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Salve galera, gostaria de relatar uma situação pitoresca que tem ocorrido com a ClaroNet.
Vamos lá...sou do Rio de Janeiro capital...
Até vi que alguns colegas comentaram ser do Rio e passando por algo semelhante.


Tentarei ser o mais breve possível.
No inicio de junho meu modem apresentava algumas anomalias, o coitadinho já tinha experimentado um mergulho no chão...
Com isso entro em contato com a ClaroNet que de cara ainda no atendimento automático, pela analise do Bot , já avisava sobre o problema com o modem. Com isso foi marcado a troca do aparelho que ocorreu sem problemas.

Na semana seguinte começo a ter perda de pacote, inclusive acabei só percebendo através de um amigo que me avisou sobre minha intermitência em jogos, ("sumindo e aparecendo em outro lugar etc)...
Imaginei que era algo pontual e deixei rolar. Pois no final de semana seguinte rola uma manutenção na região que tomou parte do sábado e domingo.
Já na segunda feira, a luz do modem que deveria ficar laranja (tanto up quanto down) apenas uma se sustentava em laranja e o outro em verde.
Isso me chamou atenção (técnico orientou a entrar em contato quando isso ocorresse, e de fato a velocidade de upload ficou horrível...impraticável.)

Lá vamos nós novamente em busca de um atendimento de suporte....
Mandaram um técnico que apesar de averiguar os divisores, conectores , percebeu que o problema principal era externo e colocou inclusive na ordem de serviço.
Me garantiu que de 24h a 72h iriam sanar esse problema com a equipe externa.

Após esse período volto a entrar em contato com o técnico que simplesmente me ignorou, e depois entro em contato com a ClaroNet novamente relatando o ocorrido.
Adivinhem? A Claro não fez absolutamente nada nesses 3 dias.


Novamente volta o técnico anterior, faz o mesmo serviço que no final não adiantou nada e piorou o sinal.

Novamente reclamação na Claro que prometeu uma visita de um técnico mais especializado no dia seguinte....
Resultado, mesma empresa terceirizada e mesmo tipo de serviço, mesmo tipo de técnico....
Dessa vez ele foi de caixa em caixa vendo todos os conectores possíveis , até que chegou em um ponto que eliminamos tudo que poderia criar ruído para o modem.
Trocamos o modem e continuei cismando que o problema era externo, mostrei minhas medições com WinMTR, PingPlotter, etc e ele nem quis ver....cismou que o problema era na minha casa.
Combinamos de deixar o modem ligado exclusivo nas conexões que fizemos novas para não ter interferência de qualquer outro aparelho da net etc...
Resumindo?
Meia hora depois que ele foi embora continuei com problemas de upload e perda de pacote.


Final da história, estou praticamente há 1 mês com esse problema e a net enrolando de todas as formas.
Entrei em contato com a Ouvidoria 2x ,ontem alegaram que tinha uma manutenção na região e meteram essa história de enviar um técnico especializado. e hoje por fim admitiram que o problema era no poste da rua, que uma equipe vai vir amanhã para realizar troca de cabos etc na parte externa.

Se alguém tiver uma luz pra dar, que passou por algo semelhante ou que trabalha com eles se está sabendo de algum problema na cidade do RJ etc..ajudaria mt a tomar um norte dps desses eventos.
Agradecido

Segue fotos das análises...

VcJigVd.jpg
oJsPf7v.jpg
dMIarNq.jpg
sgRSyvR.jpg
ymPcRmc.jpg
Diria que é problema com o docsis 3.1, mais especificamente com o canal OFDMA, pode ver que começou depois que colocaram um modem 3.1. Aqui só tem o canal OFDMA ativado e tem acontecido coisa estranha, semelhante ao que já relataram, parece que a conexão cai por alguns segundos toda hora. Teve uma vez que ficou insuportável e acabaram fazendo uma manutenção onde desligaram o canal ofdma e adivinha só, o problema sumiu completamente, mas acabaram ligando de novo e o problema voltou na mesma hora.
 
problema todo relatado aqui no forum e tudo isso que voce postou, a empresa so se resume vendo sinais e pronto acabou, o resto é na luta, principalmente no Rio de Janeiro, a cada dia que passa o serviço fica pessimo no atendimento, manutenção e terceirizadas.

Soluçao e insistir ate chegar equipe mesmo da NET VIRTUA se ainda existe
Equipe NET no RJ segundo sei so de rede externa agora, so que eles não podem atender o cliente final.
Logo depende das tercerizadas quererem trabalhar e escalar as falhas para a equipe de rede externa.
Logo no fim não tem muito para onde correr.
 
Galera, hj meu porteiro me mostrou essa cartinha q um funcionario da Claro deixou aqui no predio.
Ipanema RJ/RJ

Alguem ai ja viu esse aviso ?

20210707-205353.jpg
Semana passada fizeram o mesmo aqui no condominio. Apenas trocaram a MDU e levou uns 15 minutos.
Aqui pelo menos foram mais especificos no horario e colocaram entre 9hs e 11hs.
 
Galera, hj meu porteiro me mostrou essa cartinha q um funcionario da Claro deixou aqui no predio.
Ipanema RJ/RJ

Alguem ai ja viu esse aviso ?

20210707-205353.jpg
q milagre trocarem por vontade própria
tem muitos problemas no seu condomínio?
 
E ainda tentam empurrar novo contrato.
claro o serviço é diferente valores diferentes.
mudança de HFC para gpon claro que é outro contrato.
é um outro serviço e não uma migração de velocidade.
Se o cliente aceitar ok, se não aceitar continua no HFC
O mesmo ocorre com a vivo quando vc migra do par metálico para a fibra.
È um outro contrato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A coisa está feia pra claro nordeste, pois está aplicando tabela desespero em capitais.

Aqui nada mudou, seguem os mesmos valores.
Esperança é a BF com 500Mbps por 119,00.
e ainda falam que a claro não está sendo pressionada.
 
Última edição:
q milagre trocarem por vontade própria
tem muitos problemas no seu condomínio?
Aqui foi de fato pra liberação de maiores velocidades (500Mb/s / 600Mb/s)... após a manutenção (ja havia ocorrido alterações na rede externa) houve a liberação do OFDM/A e logo em seguida a liberação das novas velocidades, ou seja, o sinal foi equalizado pra receber o OFDM/A.
 
Salve galera, gostaria de relatar uma situação pitoresca que tem ocorrido com a ClaroNet.
Vamos lá...sou do Rio de Janeiro capital...
Até vi que alguns colegas comentaram ser do Rio e passando por algo semelhante.


Tentarei ser o mais breve possível.
No inicio de junho meu modem apresentava algumas anomalias, o coitadinho já tinha experimentado um mergulho no chão...
Com isso entro em contato com a ClaroNet que de cara ainda no atendimento automático, pela analise do Bot , já avisava sobre o problema com o modem. Com isso foi marcado a troca do aparelho que ocorreu sem problemas.

Na semana seguinte começo a ter perda de pacote, inclusive acabei só percebendo através de um amigo que me avisou sobre minha intermitência em jogos, ("sumindo e aparecendo em outro lugar etc)...
Imaginei que era algo pontual e deixei rolar. Pois no final de semana seguinte rola uma manutenção na região que tomou parte do sábado e domingo.
Já na segunda feira, a luz do modem que deveria ficar laranja (tanto up quanto down) apenas uma se sustentava em laranja e o outro em verde.
Isso me chamou atenção (técnico orientou a entrar em contato quando isso ocorresse, e de fato a velocidade de upload ficou horrível...impraticável.)

Lá vamos nós novamente em busca de um atendimento de suporte....
Mandaram um técnico que apesar de averiguar os divisores, conectores , percebeu que o problema principal era externo e colocou inclusive na ordem de serviço.
Me garantiu que de 24h a 72h iriam sanar esse problema com a equipe externa.

Após esse período volto a entrar em contato com o técnico que simplesmente me ignorou, e depois entro em contato com a ClaroNet novamente relatando o ocorrido.
Adivinhem? A Claro não fez absolutamente nada nesses 3 dias.


Novamente volta o técnico anterior, faz o mesmo serviço que no final não adiantou nada e piorou o sinal.

Novamente reclamação na Claro que prometeu uma visita de um técnico mais especializado no dia seguinte....
Resultado, mesma empresa terceirizada e mesmo tipo de serviço, mesmo tipo de técnico....
Dessa vez ele foi de caixa em caixa vendo todos os conectores possíveis , até que chegou em um ponto que eliminamos tudo que poderia criar ruído para o modem.
Trocamos o modem e continuei cismando que o problema era externo, mostrei minhas medições com WinMTR, PingPlotter, etc e ele nem quis ver....cismou que o problema era na minha casa.
Combinamos de deixar o modem ligado exclusivo nas conexões que fizemos novas para não ter interferência de qualquer outro aparelho da net etc...
Resumindo?
Meia hora depois que ele foi embora continuei com problemas de upload e perda de pacote.


Final da história, estou praticamente há 1 mês com esse problema e a net enrolando de todas as formas.
Entrei em contato com a Ouvidoria 2x ,ontem alegaram que tinha uma manutenção na região e meteram essa história de enviar um técnico especializado. e hoje por fim admitiram que o problema era no poste da rua, que uma equipe vai vir amanhã para realizar troca de cabos etc na parte externa.

Se alguém tiver uma luz pra dar, que passou por algo semelhante ou que trabalha com eles se está sabendo de algum problema na cidade do RJ etc..ajudaria mt a tomar um norte dps desses eventos.
Agradecido

Segue fotos das análises...

VcJigVd.jpg
oJsPf7v.jpg
dMIarNq.jpg
sgRSyvR.jpg
ymPcRmc.jpg
Tu é paciente, viu?
Na primeira treta eu já teria aberto reclamação na Anatel e no Consumidor.gov. E ainda tem o JEC, pra ser ressarcido pelos dias que tu pagou pelo serviço e não recebeu.
Lembrando que falar com Ouvidoria da Claro e falar com um bêbado caído no meio da rua tem o mesmo poder de resolução.
 
claro o serviço é diferente valores diferentes.
mudança de HFC para gpon claro que é outro contrato.
é um outro serviço e não uma migração de velocidade.
Se o cliente aceitar ok, se não aceitar continua no HFC
O mesmo ocorre com a vivo quando vc migra do par metálico para a fibra.
È um outro contrato.
Talvez vc num entendeu oq eu disse de forma implícita. Trocam o contrato naum pq trocaram a velocidade ou a tecnologia de fornecimento do serviço, mas pra reduzir a franquia de tráfego.

E, naum, num é obrigatoriamente outro contrato. O serviço prestado continua sendo o mesmo. O serviço é acesso à Internet, naum fornecimento de cabo coaxial ou fiber. A tecnologia usada pra fornecer o acesso é independente do serviço prestado. Até a mudança de velocidade poderia mudar sem necessidade de *assinar novo contrato*, no máximo precisaria de um *aditivo*. Se for pensar assim, todo ano qd mudam (abusivamente) o valor da fatura seria preciso novo contrato.
 
Diria que é problema com o docsis 3.1, mais especificamente com o canal OFDMA, pode ver que começou depois que colocaram um modem 3.1. Aqui só tem o canal OFDMA ativado e tem acontecido coisa estranha, semelhante ao que já relataram, parece que a conexão cai por alguns segundos toda hora. Teve uma vez que ficou insuportável e acabaram fazendo uma manutenção onde desligaram o canal ofdma e adivinha só, o problema sumiu completamente, mas acabaram ligando de novo e o problema voltou na mesma hora.
Cara.. aqui ta com esse problema de intermitência, principalmente da parte de 12 horas a umas 14:30.. o tx sobe pra 52,5, 53,5..agr mesmo fui responder e parou e logo depois volta. Eu sei que existem mtas causas pra problemas de conexão, mas nesse de parar alguns segundos ja levantaram o ipv6 e agra o docsis 3.1.. realmente não sei do que se trata e como consumidor não seria obrigação minha de saber, mas o atendimento da claro e dos seus tecnicos maioria terceirizados é tao preguiçoso q fico lendo aqui pra saber a causa e informar. A visita como falaram é pra checar os sinais e falar que ta ok, realmente se resume a isso.. pelo jeito vou ficar cm a vivo fibra com ping de 65 a 75ms fzer o que? Mas pelo menos tem estabilidade num fica nessa intermitencia toda hora.. de nda adianta um ping melhor cm disconect direto.
 
Tu é paciente, viu?
Na primeira treta eu já teria aberto reclamação na Anatel e no Consumidor.gov. E ainda tem o JEC, pra ser ressarcido pelos dias que tu pagou pelo serviço e não recebeu.
Lembrando que falar com Ouvidoria da Claro e falar com um bêbado caído no meio da rua tem o mesmo poder de resolução.
Eu tbm não tenho mais essa paciência, porém suporte da Vivo é a mesma coisa ou até pior que o da Claro. Pelo menos na Vivo após reclamações no consumidor.gov e Anatel resolverem meu problema e deram 100% de desconto na fatura do mês de agosto.
 
Talvez vc num entendeu oq eu disse de forma implícita. Trocam o contrato naum pq trocaram a velocidade ou a tecnologia de fornecimento do serviço, mas pra reduzir a franquia de tráfego.

E, naum, num é obrigatoriamente outro contrato. O serviço prestado continua sendo o mesmo. O serviço é acesso à Internet, naum fornecimento de cabo coaxial ou fiber. A tecnologia usada pra fornecer o acesso é independente do serviço prestado. Até a mudança de velocidade poderia mudar sem necessidade de *assinar novo contrato*, no máximo precisaria de um *aditivo*. Se for pensar assim, todo ano qd mudam (abusivamente) o valor da fatura seria preciso novo contrato.
Exato, no meu caso saí de 240Mb em abril pra 500Mb e no dia seguinte para 600Mb e não gerou fidelidade alguma. Lembrando que sou combo multi, e dos 4 serviços, apenas o Virtua é PME, o resto é residencial mesmo.
 
Estou tendo problema de lentidão a mais de 60 dias, tenho 250/25 e no máximo que chega é 200/23, já abri reclamação na anatel, consumidor.gov e já veio os técnicos da credenciada e da rede externa e não acharam nada de errado. Sinais todos em ordem porém a lentidão persiste 24 horas por dia. O que a credenciada informou em todas as visitas foi a boa e velha SATURAÇÃO NO NODE. Qual são os sintomas de saturação de NODE pessoal? Modem HGJ310 3.1

Alguns vizinhos estão com problemas de velocidade e tv quadriculando também. Sou de Madureira - RJ.
Aqui passei por essa mesma situação, foi 1 mês de briga via Anatel e Consumidor.Gov, até que de tanto eu encher o saco uma equipe externa deu um jeito de atualizar o NODE e resolver o problema de lentidão(tbm tinha 240MB na época). Vais ter que encher muito o saco, mas uma hora eles resolvem, aqui levou quase 1 mês +/-.
 
Tu é paciente, viu?
Na primeira treta eu já teria aberto reclamação na Anatel e no Consumidor.gov. E ainda tem o JEC, pra ser ressarcido pelos dias que tu pagou pelo serviço e não recebeu.
Lembrando que falar com Ouvidoria da Claro e falar com um bêbado caído no meio da rua tem o mesmo poder de resolução.
discordo de vc. Depois de uma conversa com o bêbado caído no meio da rua o resultado é que ele fica seu amigo. :pense:

:bwahaha::bwahaha:
 
Exato, no meu caso saí de 240Mb em abril pra 500Mb e no dia seguinte para 600Mb e não gerou fidelidade alguma. Lembrando que sou combo multi, e dos 4 serviços, apenas o Virtua é PME, o resto é residencial mesmo.
Não sabia que a claro tinha plano de 600MB, ai teve muito no aumento do valor do plano de 500 para o de 600MB?
 
Diria que é problema com o docsis 3.1, mais especificamente com o canal OFDMA, pode ver que começou depois que colocaram um modem 3.1. Aqui só tem o canal OFDMA ativado e tem acontecido coisa estranha, semelhante ao que já relataram, parece que a conexão cai por alguns segundos toda hora. Teve uma vez que ficou insuportável e acabaram fazendo uma manutenção onde desligaram o canal ofdma e adivinha só, o problema sumiu completamente, mas acabaram ligando de novo e o problema voltou na mesma hora.
Cancelei por causa disso tbm, toda hora essa palhaçada... usava a internet profissionalmente mas caindo toda hora não dava mais... fora o ping alto e o upload baixo
 
Cancelei por causa disso tbm, toda hora essa palhaçada... usava a internet profissionalmente mas caindo toda hora não dava mais... fora o ping alto e o upload baixo
Profissionalmente não né? De acordo com algumas conversas, foi por causa do Warzone que você cancelou rsrs (17y). :coolface:
 
De madrugada caiu de novo aqui, mas, segundo a Claro, foi manutenção. Não tinha olhado no Claro Residencial para confirmar.

Aí às 15:10 caiu de novo hoje. Sem manutenções segundo o app.

Putz, tá foda. Foi migrar que começou a dor de cabeça.

Só confirma que é rede externa realmente. Abri uma nova reclamação.
 
Profissionalmente não né? De acordo com algumas conversas, foi por causa do Warzone que você cancelou rsrs (17y). :coolface:
Eu como PAGANTE da internet, eu determino meu uso, mesmo que seja warzone, facebook ou qualquer outra coisa... sou eu quem pago e exigo o melhor! Coisa que a minha atual provedora ta dando um BANHO na claro net lixo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo