[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

bfYzMMV.png

Esse é meu combo, consigo apenas e tão somente mudar o virtua 240 para 250 pelos R$ 95, sem alterar o resto das coisas?
Se sim, qual canal mais indicado?
Pode migrar no minha Claro e depois ir no resolvaaqui para equiparar o preço. O preço de 250 é 99.

Pode ficar tranquilo que não há problemas, desde janeiro que tenho 600mbps (35up) e não ocorreu nenhum problema
 
bfYzMMV.png

Esse é meu combo, consigo apenas e tão somente mudar o virtua 240 para 250 pelos R$ 95, sem alterar o resto das coisas?
Se sim, qual canal mais indicado?
por 10mb a + acho que não compensa mexer, um monte de gente com problema com essas velocidades novas.
Acho bom pensar antes de fazer alguma alteração, até porque está pagando um bom valor por 4 serviços.
 
Pode migrar no minha Claro e depois ir no resolvaaqui para equiparar o preço. O preço de 250 é 99.

Pode ficar tranquilo que não há problemas, desde janeiro que tenho 600mbps (35up) e não ocorreu nenhum problema
Onde vc viu esse preço? Pensei q eles só mostrassem preço qd a gente informa um CEP q eles tenham cadastrado com disponibilidade.
 
Só a titulo de ilustração sobre a intermitência que venho sofrendo.. geralmente (mas ocorre tb em outros horários, mas menos) é na faixa de 11:40 as 14:30hrs, meu tx sobe pra 52, 53.5.. já foi trocado tudo o que imaginar aqui.



 
eu tô com plano de 240mb + 10gb 📱 vencido sem fidelidade, segurando nessa situação pra qualquer hora migrar pra Fibra, o q já poderia ter feito a muito tempo pelos problemas passados.
por enquanto tá vindo R$ 169,00.
 
Só a titulo de ilustração sobre a intermitência que venho sofrendo.. geralmente (mas ocorre tb em outros horários, mas menos) é na faixa de 11:40 as 14:30hrs, meu tx sobe pra 52, 53.5.. já foi trocado tudo o que imaginar aqui.


Cara, eu estava tendo o mesmo problema principalmente demadrugada chegando ao extremo do modem perder sincronia e ficar tentando se reconectar por um tempo(as vezes imediato, outras demorava quase 1h)

Ligava la e a resposta era sempre essas duas:
- Senhor, de acordo com análise do sistema está tudo normal;
- Senhor, tem uma manutenção na região com previsão de normalização a Xh;

E assim foi até eu cancelar ontem e conseguir a instalação da vivo fibra aqui.

Durante os ultimos 6 meses eu só tenho criticas a rede da NET... Tive redução pra 30 megas que foi resolvido bem rápido, mas desde a redução minha usabilidade nunca mais foi a mesma.... Não conseguia fazer download na velocidade maxima em nenhum serviço/servidor, navegação com uma qualidade ridicula travando em lives no youtube, demora para abrir alguns sites, etc. O mais impressionante disso tudo, níveis OK a todo momento(vai entender).

Se você tem outras opções, pula fora cara... A net ta cagando e andando e os tecnicos em sua maioria só sabem rodar speedtest ou colocar a culpa no seu roteador, no seu pc, no serviço que vc está utilizando, etc...
 
Última edição:
Cara, eu estava tendo o mesmo problema de madrugada chegando ao extremo do modem perder sincronia e ficar tentando se reconectar por um tempo(as vezes imediato, outras demorava quase 1h).

Ligava la e a resposta era sempre essas duas:
- Senhor, de acordo com análise do sistema está tudo normal;
- Senhor, tem uma manutenção na região com previsão de normalização a Xh;

E assim foi até eu cancelar ontem e conseguir a instalação da vivo fibra aqui.

Durante os ultimos 6 meses eu só tenho criticas a rede da NET... Tive redução pra 30 megas que foi resolvido bem rápido, mas desde a redução minha usabilidade nunca mais foi a mesma.... Não conseguia fazer download a velocidade maxima em nenhum serviço/servidor, navegação com uma qualidade ridicula travando em lives no youtube, demora para abrir alguns sites, etc. O mais impressionante disso tudo, níveis OK a todo momento(vai entender).

Se você tem outras opções, pula fora cara... A net ta cagando e andando e os tecnicos em sua maioria só sabem rodar speedtest ou colocar a culpa no seu roteador, no seu pc, no serviço que vc está utilizando, etc...
exatamente isso! queria continuar com a claro mas impossivel.. e olha que pra trocarem tive que reclamar demais.. e ainda tive q ouvir indagação do tipo "mas só vc ta reclamando no bloco inteiro com x assinantes", e a mensagem de manutenção já é de praxe.. olha esse loss, deplorável

 
exatamente isso! queria continuar com a claro mas impossivel.. e olha que pra trocarem tive que reclamar demais.. e ainda tive q ouvir indagação do tipo "mas só vc ta reclamando no bloco inteiro com x assinantes", e a mensagem de manutenção já é de praxe.. olha esse loss, deplorável


Ja escutei essa pérola de Técnicos da LGM, ai falei se eles se contentam com serviço lixo é problema deles.
Eu faço valer meu dinheiro.
 
Onde vc viu esse preço? Pensei q eles só mostrassem preço qd a gente informa um CEP q eles tenham cadastrado com disponibilidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, eu estava tendo o mesmo problema de madrugada chegando ao extremo do modem perder sincronia e ficar tentando se reconectar por um tempo(as vezes imediato, outras demorava quase 1h).

Ligava la e a resposta era sempre essas duas:
- Senhor, de acordo com análise do sistema está tudo normal;
- Senhor, tem uma manutenção na região com previsão de normalização a Xh;

E assim foi até eu cancelar ontem e conseguir a instalação da vivo fibra aqui.

Durante os ultimos 6 meses eu só tenho criticas a rede da NET... Tive redução pra 30 megas que foi resolvido bem rápido, mas desde a redução minha usabilidade nunca mais foi a mesma.... Não conseguia fazer download a velocidade maxima em nenhum serviço/servidor, navegação com uma qualidade ridicula travando em lives no youtube, demora para abrir alguns sites, etc. O mais impressionante disso tudo, níveis OK a todo momento(vai entender).

Se você tem outras opções, pula fora cara... A net ta cagando e andando e os tecnicos em sua maioria só sabem rodar speedtest ou colocar a culpa no seu roteador, no seu pc, no serviço que vc está utilizando, etc...
Complicado, chegou nessa situação aí, fica difícil mesmo. Bom que conseguiu colocar Vivo Fibra, vai ter um serviço decente agora.

Me parece que para certos clientes ou regiões, a Claro quer porque quer que os clientes saiam, essa é a única explicação possível.
 
Ja escutei essa pérola de Técnicos da LGM, ai falei se eles se contentam com serviço lixo é problema deles.
Eu faço valer meu dinheiro.
o problema é que muita gente não reclama e aceita serviço meia boca, e ainda rasga elogios.
Ta funcionando facebook instagram? esta tudo perfeito então, e o caso do colega forista ai que so ele do bloco está reclamando da internet.
 
7516330634.png


Ping em 11ms pois sumiu o servidor Claro net Virtua Osasco, esse foi no Claro Móvel. Teste via Wi-fi no celular.
 
tu n conta hemerson... Cliente vip da operadora, perfil platinum e se bobear flag de pessoa pública :v
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

esqueceram de subir os 50 de up então, vou detonar com eles no twitter :coolface:
 
o problema é que muita gente não reclama e aceita serviço meia boca, e ainda rasga elogios.
Ta funcionando facebook instagram? esta tudo perfeito então, e o caso do colega forista ai que so ele do bloco está reclamando da internet.
@j4nus desde novembro 2020, estou em outro patamar.
Acabaram os problemas frequentes.

11703382361.png
 
Só a titulo de ilustração sobre a intermitência que venho sofrendo.. geralmente (mas ocorre tb em outros horários, mas menos) é na faixa de 11:40 as 14:30hrs, meu tx sobe pra 52, 53.5.. já foi trocado tudo o que imaginar aqui.





Eu já tive esse mesmo problema com intermitência no nível do sinal TX, para você ter ideia o meu TX chegava a bater 57 levando o modem a perder a sincronia, durante o dia havia muita variação e quando chegava a noite o sinal estourava. Eu resolvi quando veio um técnico mais especializado fazer uma equalização no amplificador do meu prédio, nunca mais tive problema!

Em relação a sua "via crucis" que ninguém resolve, quando a empresa atua com displicência o cliente tem poucos caminhos:,

1°) Penalizar a prestadora abrindo queixas na Anatel e consumidor.gov, encerrando-as como "não resolvida, nota 1", posteriormente repetindo o ciclo com nova reclamação até resolver. Nessa situação é preciso paciência e resiliência;

2°) Judicializar o caso demonstrando no Juizado Especial Civil que o serviço apresentou "vícios" de forma contínua, que o problema verificado ocorreu pelo descaso da prestadora, nesse contexto entram os vários protocolos já abertos por você.

3°) O último caso é o que a Claro quer, caia fora bem "pianinho" e vá contratar o serviço da concorrente, para a operadora você não faz falta e ela sequer fez questão de resolver sua demanda.
 
Última edição:
Eu acho que matei a charada, pode ser viagem da minha cabeça, mas refletindo, pensando, estudando , acho que cheguei a uma conclusão.

Acredito que todo esse problema que a galera da net tem passado com intermitência de sinal, problemas com sinais, ruído etc, está ligado diretamente com a implementação de novas tecnologias pela ClaroNet.

Ao exemplo da implementação do Docsis 3.1, pelo que entendi é um sinal mais robusto comparado ao Docsis3.0, muito provavelmente a implementação deste tipo de tecnologia tem encontrado barreiras físicas ...os cabos, instalações etc. Pois necessitam de um meio mais robusto para suportar tais transmissões de dados.

Percebi que muita gente "ganhou" de graça um up de download, e upload, eu mesmo tinha 120m/10m e quando começou esses problemas foi quando upou para 250/25....como ainda tinha modem Docsis3.0 , estava até funcionando alguns horários, porém tinha esse problema de intermitência porém menos intenso, ainda sim problemático.
Quando foi rolando as visitas, houve a troca do modem para um 3.1 devido a velocidade e eis que piorou MUITO.

Capaz de muita gente estar começando sofrer com essas intermitências por causa dessa tecnologia, criando diversos problemas em sinais de ruído em vizinhanças e sistemas antigos que não foram trocados....seja vizinho...ruas...etc...


A ClaroNet ta forçando os clientes a aderirem a essa nova tecnologia sem ponderar o impacto que vai haver na rede física!!!


A questão é a falta de informação que a empresa vem trabalhando, se fossem sinceros e oferecessem o serviço relatando a adequação ao sistema novo deles, eu não teria tido problema algum em aceitar ou não como cliente....agora empurrar assim, ainda mais com um suporte técnico BURRO PRA CARALHO.....é foda.


Faz sentido?
 
Eu acho que matei a charada, pode ser viagem da minha cabeça, mas refletindo, pensando, estudando , acho que cheguei a uma conclusão.

Acredito que todo esse problema que a galera da net tem passado com intermitência de sinal, problemas com sinais, ruído etc, está ligado diretamente com a implementação de novas tecnologias pela ClaroNet.

Ao exemplo da implementação do Docsis 3.1, pelo que entendi é um sinal mais robusto comparado ao Docsis3.0, muito provavelmente a implementação deste tipo de tecnologia tem encontrado barreiras físicas ...os cabos, instalações etc. Pois necessitam de um meio mais robusto para suportar tais transmissões de dados.

Percebi que muita gente "ganhou" de graça um up de download, e upload, eu mesmo tinha 120m/10m e quando começou esses problemas foi quando upou para 250/25....como ainda tinha modem Docsis3.0 , estava até funcionando alguns horários, porém tinha esse problema de intermitência porém menos intenso, ainda sim problemático.
Quando foi rolando as visitas, houve a troca do modem para um 3.1 devido a velocidade e eis que piorou MUITO.

Capaz de muita gente estar começando sofrer com essas intermitências por causa dessa tecnologia, criando diversos problemas em sinais de ruído em vizinhanças e sistemas antigos que não foram trocados....seja vizinho...ruas...etc...


A ClaroNet ta forçando os clientes a aderirem a essa nova tecnologia sem ponderar o impacto que vai haver na rede física!!!


A questão é a falta de informação que a empresa vem trabalhando, se fossem sinceros e oferecessem o serviço relatando a adequação ao sistema novo deles, eu não teria tido problema algum em aceitar ou não como cliente....agora empurrar assim, ainda mais com um suporte técnico BURRO PRA CARALHO.....é foda.


Faz sentido?
Cara, esses problemas pontuais sempre ocorreram na rede, até porque a Claro é um conjunto de rede própria e de outras que ela foi comprando ao longo dos anos. Certos lugares a rede pode ser boa, outros não, e isso ocorre em toda operadora.
Na Claro fica mais visível aqui pois é a operadora disparada com mais assinantes, então mais casos de problemas irão aparecer.
 
Também tenho brigado com a claro recentemente. Tinha um plano de 35 mega (pagava uns R$120 nele), como eu não entrava no site da net nunca, só ia pagando as mensalidades. Internet nunca caia.
Um dia entrei no site da net, vi que eu pagava o preço de 250 megas em 35 e resolvi mudar. Veio um “técnico” aqui e trocou meu modem antigo (Thompson) por um humax.
A minha internet passou a cair 4x por dia, tinha hora que nem reiniciando o modem na tomada ele funcionava.
Liguei lá, veio outro “técnico” gênio e trocou por outro humax. O problema continuou igual.
Liguei de novo, estou em home office, ficou caindo das reuniões com meu chefe todo dia, veio um outro “técnico” e trocou meu modem por um mais recente 3.1.
Porém o problema continuou, liguei de novo, veio outro cidadão aqui e disse que os cabos por serem antigos precisavam ser trocados, mas ele não trocava, que ia agendar. Meu TX nessa época batia 57.
Um dia antes do dia agendado meu tx baixou para uns 52. E apareceu um técnico aqui, trocou o cabo do poste até um divisor que tenho de sinal pra TV e internet somente, a preguiça não deixou ele trocar o resto do cabo até meu modem. Foi embora e deixou telha sem por para que os gatos acasalassem na minha laje.
A internet continuou caindo, liguei lá novamente, veio outro “técnico” e reparou (com minha ajuda) que meu cabo que sai do modem estava antigo e passando com energia e deveria ser trocado. Pois bem, ele não trocava, agendou novamente com o “tecnico” que faz a troca. Esperei o dia todo agendado e nada do tecnico, liguei no 10621 500x (algumas atendentes atenciosas, outras me tratavam como louca) e mandaram um quase de noite pra fazer a troca desse cabo. Como ele passava com energia, troquei o ponto de instalação e pedi pro técnico se tinha como ele puxar um cabo de rede que eu tinha aqui do modem até meu roteador proprio, ele disse que puxava mas fazia o serviço por fora, ainda tive que molhar a mão do rapaz pra ele conseguir fazer o serviço. Meus sinais parecem bons agora, mas continuo monitorando as quedas.
Os técnicos são muito fracos, só sabem trocar modem, não tem uma visão técnica adequada… e a preguiça bate recordes. A net também não ajuda, pois querem que eles façam o serviço completo de troca dos cabos em meia hora.
 
Última edição:
tu n conta hemerson... Cliente vip da operadora, perfil platinum e se bobear flag de pessoa pública :v
Eu sou um simples usuário da NET/Claro desde 2015, tenho todos os serviços e o plano do amigo Hemerson de 600Mb e não tive um problema sequer. Sempre recebo a velocidade acima do contratado independente do horário. A TV (tenho 5 pontos com 1 4K) é excelente, eu e minha esposa adoramos, minha filha adora a programação infantil, tenho móvel com 2 dependentes (esposa e filha), fixo de graça, tenho Telecine até novembro de graça pela black friday 2020, resgatei os pontos que tinha e peguei 6 meses de canais HBO, tenho os pontos de TV de graça, além da gravação digital que não é cobrada tbm. Não posso reclamar de absolutamente nada. Está me atendendo 100% assim como o Hemerson.
 
Aqui também era perfeito até os 240 MB com um Arris TG1692.

Fui trocar para 500 que cagou tudo. :limo:

Se bem que, agora com o Arris TG3442 há uma semana quase, "só" caí 3 vezes (uma a Claro alegou manutenção). Com o CBN CH8568, era todo dia.
 
Aqui também era perfeito até os 240 MB com um Arris TG1692.

Fui trocar para 500 que cagou tudo. :limo:

Se bem que, agora com o Arris TG3442 há uma semana quase, "só" caí 3 vezes (uma a Claro alegou manutenção). Com o CBN CH8568, era todo dia.
Quando ficava sem sinal em casa, era ligar no 10621, e o mesmo papo de sempre
manutenção. 15 em 15 dias era uma manutenção e como eu trampava de noite, queria chegar em casa e usar a internet
jogar etc etc.
sem tv internet ou telefone.
 
Quando ficava sem sinal em casa, era ligar no 10621, e o mesmo papo de sempre
manutenção. 15 em 15 dias era uma manutenção e como eu trampava de noite, queria chegar em casa e usar a internet
jogar etc etc.
sem tv internet ou telefone.

Aqui cai e já dou um alô no Twitter deles (até pra eu ir "anotando" os horários).

E aqui, quando cai, é sem internet e telefone também.

Níveis agora (quando cai, só mostra SNR UP e Receive Power)

rZvSyTN.png


O que é esse slope no OFDM? Ele tem variado para valores negativos... chegou a ir para -0.10
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo