Eu acho que matei a charada, pode ser viagem da minha cabeça, mas refletindo, pensando, estudando , acho que cheguei a uma conclusão.
Acredito que todo esse problema que a galera da net tem passado com intermitência de sinal, problemas com sinais, ruído etc, está ligado diretamente com a implementação de novas tecnologias pela ClaroNet.
Ao exemplo da implementação do Docsis 3.1, pelo que entendi é um sinal mais robusto comparado ao Docsis3.0, muito provavelmente a implementação deste tipo de tecnologia tem encontrado barreiras físicas ...os cabos, instalações etc. Pois necessitam de um meio mais robusto para suportar tais transmissões de dados.
Percebi que muita gente "ganhou" de graça um up de download, e upload, eu mesmo tinha 120m/10m e quando começou esses problemas foi quando upou para 250/25....como ainda tinha modem Docsis3.0 , estava até funcionando alguns horários, porém tinha esse problema de intermitência porém menos intenso, ainda sim problemático.
Quando foi rolando as visitas, houve a troca do modem para um 3.1 devido a velocidade e eis que piorou MUITO.
Capaz de muita gente estar começando sofrer com essas intermitências por causa dessa tecnologia, criando diversos problemas em sinais de ruído em vizinhanças e sistemas antigos que não foram trocados....seja vizinho...ruas...etc...
A ClaroNet ta forçando os clientes a aderirem a essa nova tecnologia sem ponderar o impacto que vai haver na rede física!!!
A questão é a falta de informação que a empresa vem trabalhando, se fossem sinceros e oferecessem o serviço relatando a adequação ao sistema novo deles, eu não teria tido problema algum em aceitar ou não como cliente....agora empurrar assim, ainda mais com um suporte técnico BURRO PRA CARALHO.....é foda.
Faz sentido?