[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estou com o plano de 600Mbps, e infelizmente não entregam os 50 Mbps de upload que foi ofertado anteriormente. Reclamei no procon, anatel e consumidor.gov, agora resta somente JEC. A claro ganhou, não vou entrar com ação, muito trabalho por nada. No Brasil os grandes abusam dos pequenos, todos os 3 órgãos que reclamei não houve uma viva alma para intervir, serviu apenas como um meio de comunicação com a Claro. O triste é que não tenho outra opção de empresa, daí estou refém da Claro.

Deixando de lado essa tristeza, eu tenho uma duvida: meu receive power já chegou a oscilar de -10 para +7 no mesmo dia no site niveis.virtua.com.br, e eu questionei junto a supervisor, já questionei com o coordenador e até com o datacenter na linha e todos me falaram que não é parâmetro para internet, que esse sinal não influenciava em nada.
Estranhei demais uma vez que no docsis 3.0 este era o sinal mais sensível para perfeito funcionamento da internet e por mais incrível que pareça, agora com docsis 3.1 a internet esta estável mesmo com sinal fora de parâmetro.

Obs: Sei que o receiver power deveria estar entre -5 e +5.
Já estive com o HGJ 310, um Arris, e agora Technicolor CGA 4233 todos funcionaram bem mesmo com a oscilação do receive power.
Ipv6 quase nunca funcionou aqui.
Upload de 50Mbps foi habilitado e funcionou por 1 hra.


aw9w66i.png
PHrOP4N.png


3tS6LY3.png
MkUZfm8.png
 
Aqui também era perfeito até os 240 MB com um Arris TG1692.

Fui trocar para 500 que cagou tudo. :limo:

Se bem que, agora com o Arris TG3442 há uma semana quase, "só" caí 3 vezes (uma a Claro alegou manutenção). Com o CBN CH8568, era todo dia.
Problema na rede externa que coincidiu com a saída do Arris TG1692a.
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Estou com o plano de 600Mbps, e infelizmente não entregam os 50 Mbps de upload que foi ofertado anteriormente. Reclamei no procon, anatel e consumidor.gov, agora resta somente JEC. A claro ganhou, não vou entrar com ação, muito trabalho por nada. No Brasil os grandes abusam dos pequenos, todos os 3 órgãos que reclamei não houve uma viva alma para intervir, serviu apenas como um meio de comunicação com a Claro. O triste é que não tenho outra opção de empresa, daí estou refém da Claro.

Deixando de lado essa tristeza, eu tenho uma duvida: meu receive power já chegou a oscilar de -10 para +7 no mesmo dia no site niveis.virtua.com.br, e eu questionei junto a supervisor, já questionei com o coordenador e até com o datacenter na linha e todos me falaram que não é parâmetro para internet, que esse sinal não influenciava em nada.
Estranhei demais uma vez que no docsis 3.0 este era o sinal mais sensível para perfeito funcionamento da internet e por mais incrível que pareça, agora com docsis 3.1 a internet esta estável mesmo com sinal fora de parâmetro.

Obs: Sei que o receiver power deveria estar entre -5 e +5.
Já estive com o HGJ 310, um Arris, e agora Technicolor CGA 4233 todos funcionaram bem mesmo com a oscilação do receive power.
Ipv6 quase nunca funcionou aqui.
Upload de 50Mbps foi habilitado e funcionou por 1 hra.


aw9w66i.png
PHrOP4N.png


3tS6LY3.png
MkUZfm8.png
Cara, estou no JEC para a solicitação dos 50mbps também. Qualquer coisa, vou avisando. No seu caso, até passa dos 35 padrões, chegando a 49.
Aqui o perfil ainda continua com 35-37mbps.
 
Cara, estou no JEC para a solicitação dos 50mbps também. Qualquer coisa, vou avisando. No seu caso, até passa dos 35 padrões, chegando a 49.
Aqui o perfil ainda continua com 35-37mbps.

Você ingressou no Juizado Especial Civil por propaganda enganosa? Alguém da Claro fez contato em razão do processo? Qual endereço da operadora vc usou como referência, o que vem na fatura?
 
Última edição:
Veio um técnico agora há pouco. Ele achou que eu era tapado, mas entendo, deve lidar com N públicos.

Queria trocar meu modem, falei não. Foi uma luta pra conseguir esse Arris. :crycat:

Depois ele achou que eu ficava sem WiFi por causa do meu roteador (C7). :que:

Finalmente ele entendeu que o problema é externo. Mais especificamente, pode ser algo que todos deixaram passar: o fio que vem do poste e passa pelo poste da casa não desce direto para a residência. Tem tipo um conector (uma caixinha, na real), que ficou exposta ao sol. Coincidentemente ou não, durante o dia é onde tenho mais quedas (as de madrugada foram exatamente à 01:00 da madrugada, então assumo que realmente foram manutenções).

Esqueci o nome da peça.

Fato é que nem eu havia me ligado disso. E ela apareceu depois que um caminhão levou os fios da rua numa madrugada qualquer ANTES da migração de plano. O cara que veio no dia seguinte apenas ligou do poste da rua até o poste da casa. E isso porque eu comentei que provavelmente o caminhão deveria ter puxado até os fios do forro, tamanho o estrago.

Enfim, amanhã voltam para fazer essa correção.

Na real, até tenho uma leve confiança que realmente seja isso. Como tínhamos uma tecnologia anterior, essas cagadas não deixavam minha conexão tão sensível.
 
Veio um técnico agora há pouco. Ele achou que eu era tapado, mas entendo, deve lidar com N públicos.

Queria trocar meu modem, falei não. Foi uma luta pra conseguir esse Arris. :crycat:

Depois ele achou que eu ficava sem WiFi por causa do meu roteador (C7). :que:

Finalmente ele entendeu que o problema é externo. Mais especificamente, pode ser algo que todos deixaram passar: o fio que vem do poste e passa pelo poste da casa não desce direto para a residência. Tem tipo um conector (uma caixinha, na real), que ficou exposta ao sol. Coincidentemente ou não, durante o dia é onde tenho mais quedas (as de madrugada foram exatamente à 01:00 da madrugada, então assumo que realmente foram manutenções).

Esqueci o nome da peça.

Fato é que nem eu havia me ligado disso. E ela apareceu depois que um caminhão levou os fios da rua numa madrugada qualquer ANTES da migração de plano. O cara que veio no dia seguinte apenas ligou do poste da rua até o poste da casa. E isso porque eu comentei que provavelmente o caminhão deveria ter puxado até os fios do forro, tamanho o estrago.

Enfim, amanhã voltam para fazer essa correção.

Na real, até tenho uma leve confiança que realmente seja isso. Como tínhamos uma tecnologia anterior, essas cagadas não deixavam minha conexão tão sensível.
Os caras devem ter aquela placa parecida com o funcionário do mês, mas no caso dos terceirizados da claro ganha a placa quem troca mais modens.
 
Os caras devem ter aquela placa parecida com o funcionário do mês, mas no caso dos terceirizados da claro ganha a placa quem troca mais modens.

Pior nem é isso, mas a porcaria de comunicação entre quem recebeu a reclamação e a forma como repassou para campo.

Fui muito explicito: disse que tinha uma reclamação anterior, agradeci todas as tentativas de correção, sobretudo ao que subiu no forro e ao outro que trocou meu modem e que de fato, somadas as ações, minhas quedas reduziram. Praticamente desenhei, estava tudo mastigado. Era só ler o histórico, detalhe por detalhe. Até a cor da minha parede.

Aí passaram como retorno de uma instalação mal feita ou algo do tipo, por isso queriam trocar o modem, talvez. Tive que explicar tudo e por bons minutos ser taxado de consumidor leigo que só usa WiFi.
 
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Complicado, chegou nessa situação aí, fica difícil mesmo. Bom que conseguiu colocar Vivo Fibra, vai ter um serviço decente agora.

Me parece que para certos clientes ou regiões, a Claro quer porque quer que os clientes saiam, essa é a única explicação possível.
Pra eles é melhor, pois como já foi dito a maioria não reclama.
Então, é melhor se livrar de um cliente mais exigente, que cobra pelo que paga, e ficar com a maioria que paga a conta e faz vista grossa.
Ou ficar com um cliente que quando reclama fica só de mimimi em Twitter, Facebook e Instagram, marcando o perfil da empresa (que tem milhares ou milhões de seguidores) como se a empresa ligasse pra isso.
Infelizmente a grande maioria do nosso povo é bem sem noção na hora de ir atrás dos próprios direitos.
 
Pra eles é melhor, pois como já foi dito a maioria não reclama.
Então, é melhor se livrar de um cliente mais exigente, que cobra pelo que paga, e ficar com a maioria que paga a conta e faz vista grossa.
Ou ficar com um cliente que quando reclama fica só de mimimi em Twitter, Facebook e Instagram, marcando o perfil da empresa (que tem milhares ou milhões de seguidores) como se a empresa ligasse pra isso.
Infelizmente a grande maioria do nosso povo é bem sem noção na hora de ir atrás dos próprios direitos.
Pois é. Eu não perderia tempo com operadora não, se está causando problemas, dou a chance de resolver e não resolvendo, saio fora dela. Não há porque pagar por algo que não esteja te servindo.
 
Download e principalmente upload ficou uma beleza aqui. 500/35

Speedtest-Upload09-07-21.png


Speedtest-Upload09-07-21-2.png


Speedtest-Upload09-07-21-3.png


Niveis estavam aparentemente normais

Niveis09-07-21.png
É, tá faltando banda ou estão mexendo no node.
 
Me parece que para certos clientes ou regiões, a Claro quer porque quer que os clientes saiam, essa é a única explicação possível.
Uai, mas eu já tive resposta de tecnico pra Ouvid falando pra eu cancelar.

Fora o corno do tecnico q ligou no SAC falando q era eu, com voz fina pra num ser identificado, cancelando a visita agendada, qd eu saí mais cedo do trabalho pra garantir q estaria aki caso os iluminados resolvessem vir no 1º horário pra tentar num me pegar em casa.

Por isso num dou desconto nenhum pra eles, e exijo q deem pra mim.

Boa sorte, pq até os atendentes bons do resolva aqui / anatel foram trocados por analfabetos funcionais kkkk
A impressão q eu tenho é o contrário, nas últimas vezes eram bem educados e aparentavam importar.

Inqt eu já bati boca com atendente sobre direito básico e constituição pra explicar pq especificação do padrão IPv6 num tá na legislação de país nenhum. Fora q qd a gente abre reclamação na Anatel a URA da Ouvid passava a negar qqr tipo de atendimento, pra nos forçar a sempre ir direto na Anatel novamente.
 
Uai, mas eu já tive resposta de tecnico pra Ouvid falando pra eu cancelar.

Fora o corno do tecnico q ligou no SAC falando q era eu, com voz fina pra num ser identificado, cancelando a visita agendada, qd eu saí mais cedo do trabalho pra garantir q estaria aki caso os iluminados resolvessem vir no 1º horário pra tentar num me pegar em casa.

Por isso num dou desconto nenhum pra eles, e exijo q deem pra mim.


A impressão q eu tenho é o contrário, nas últimas vezes eram bem educados e aparentavam importar.

Inqt eu já bati boca com atendente sobre direito básico e constituição pra explicar pq especificação do padrão IPv6 num tá na legislação de país nenhum. Fora q qd a gente abre reclamação na Anatel a URA da Ouvid passava a negar qqr tipo de atendimento, pra nos forçar a sempre ir direto na Anatel novamente.
No caso de não conseguir falar na Ouvidoria, aí é normal. De fato, se vc abre atendimento na Anatel, precisa esperar o prazo na Anatel mesmo, já que o mesmo gera protocolo na Ouvidoria tbm..

E o resolvaaqui vai de mal a pior, já foi bom, atualmente parece que se tem o mesmo atendimento de 10621
 
Bom, o tecnico veio quase no final do prazo do atendimento. Ele disse q o horário de trabalho tinha acabado e o supervisor mandou ele vir, q ele trabalha há 11 anos na empresa. Fikei coa impressão q o super keria mandar tecnico mais experiente.

Ele nem tretou e já foi kerendo trocar o modem, disse q o q tenho num aguenta 240Mbs, sendo q eu sempre tive essa velocidade. Colocou um TC3102, presta? Novo, veio até com manual.

Estranho q ele ficou tirando trocentas fotos dos testes q eu fazia. Sorte q antes dele chegar eu tinha feito e dado erro, e qd fui rodar outro passou tudo, outra vez voltou a funcionar direito.

Ele keria conectar o modem direto no switch e fuder com minha LAN toda pqp -.- conectei no laptop e na hora funcionou, e dá ele tirando foto. E isso tudo conversando direto com o supervisor, parece q tava acompanhando todo o atendimento. E no final ainda me deixou o telefone dele.

Passei o resto do dia e início do dia seguinte mandando demonstrações, mas ele quase num respondeu, e eu parei de mandar tb.

O modem novo parece ter melhorado um pouco. O antigo qd em router num tava passando DNS pelo DHCP, esse passa. A última versão do meu monitoramento além de fazer httping em todos os addresses informados pelo OpenDNS tb resolve o domain pelos DNS informados à interface. Qd passei o modem anterior pra router ela parou de receber o DNS, agora nesse ainda em router tá passando.

Antes num tava acessando quase nunca, agora tá bem estranho. Pelo q eu to vendo, alguns hosts dão sempre unreachable, inqt outros são acessados. Parece algum problema de rota, os addresses informados pelo OpenDNS e tb a maioria informados pelo DNS da empresa estão com problema, mas alguns funcionam. Se alguns informados por ela tb num estivessem dando unreachable, e fosse só um par de domains, estaria claro q teriam tentado fazer alguma otimização mal feita, forçando o uso de alguns hosts e bloqueando o acesso a outros. Mas parece ser cagada mesmo.

Bom, devido à atenção acima da média q tive, e por ter recebido desconto na fatura, vou dar uns dias pra resolverem oq fazer. Amanhã passo o modem pra bridge de volta.

No caso de não conseguir falar na Ouvidoria, aí é normal. De fato, se vc abre atendimento na Anatel, precisa esperar o prazo na Anatel mesmo, já que o mesmo gera protocolo na Ouvidoria tbm..

E o resolvaaqui vai de mal a pior, já foi bom, atualmente parece que se tem o mesmo atendimento de 10621
Vc num entendeu, a URA nega atendimento só pelo CPF. Num importa oq eu queira tratar, ela nem pergunta o assunto ou se é de atendimento já aberto. Os problemas vão acumulando, eles ficam enrolando os prazos, novos problemas vão aparecendo. O SAC devia dar conta e resolver, mas em vez disso mal serve só pra pegar protocolo pra demonstrar q demos uma chance pra eles resolverem. Aí vamos na Ouvid, e ela nega atendimento. E aí vamos sem atendimento nenhum fazer +1 reclamação na Anatel, e elas vão acumulando, novos problemas aparecendo e os antigos demorando a resolver, e assim nunca "saímos da Anatel".
 
Bom, o tecnico veio quase no final do prazo do atendimento. Ele disse q o horário de trabalho tinha acabado e o supervisor mandou ele vir, q ele trabalha há 11 anos na empresa. Fikei coa impressão q o super keria mandar tecnico mais experiente.

Ele nem tretou e já foi kerendo trocar o modem, disse q o q tenho num aguenta 240Mbs, sendo q eu sempre tive essa velocidade. Colocou um TC3102, presta? Novo, veio até com manual.

Estranho q ele ficou tirando trocentas fotos dos testes q eu fazia. Sorte q antes dele chegar eu tinha feito e dado erro, e qd fui rodar outro passou tudo, outra vez voltou a funcionar direito.

Ele keria conectar o modem direto no switch e fuder com minha LAN toda pqp -.- conectei no laptop e na hora funcionou, e dá ele tirando foto. E isso tudo conversando direto com o supervisor, parece q tava acompanhando todo o atendimento. E no final ainda me deixou o telefone dele.

Passei o resto do dia e início do dia seguinte mandando demonstrações, mas ele quase num respondeu, e eu parei de mandar tb.

O modem novo parece ter melhorado um pouco. O antigo qd em router num tava passando DNS pelo DHCP, esse passa. A última versão do meu monitoramento além de fazer httping em todos os addresses informados pelo OpenDNS tb resolve o domain pelos DNS informados à interface. Qd passei o modem anterior pra router ela parou de receber o DNS, agora nesse ainda em router tá passando.

Antes num tava acessando quase nunca, agora tá bem estranho. Pelo q eu to vendo, alguns hosts dão sempre unreachable, inqt outros são acessados. Parece algum problema de rota, os addresses informados pelo OpenDNS e tb a maioria informados pelo DNS da empresa estão com problema, mas alguns funcionam. Se alguns informados por ela tb num estivessem dando unreachable, e fosse só um par de domains, estaria claro q teriam tentado fazer alguma otimização mal feita, forçando o uso de alguns hosts e bloqueando o acesso a outros. Mas parece ser cagada mesmo.

Bom, devido à atenção acima da média q tive, e por ter recebido desconto na fatura, vou dar uns dias pra resolverem oq fazer. Amanhã passo o modem pra bridge de volta.


Vc num entendeu, a URA nega atendimento só pelo CPF. Num importa oq eu queira tratar, ela nem pergunta o assunto ou se é de atendimento já aberto. Os problemas vão acumulando, eles ficam enrolando os prazos, novos problemas vão aparecendo. O SAC devia dar conta e resolver, mas em vez disso mal serve só pra pegar protocolo pra demonstrar q demos uma chance pra eles resolverem. Aí vamos na Ouvid, e ela nega atendimento. E aí vamos sem atendimento nenhum fazer +1 reclamação na Anatel, e elas vão acumulando, novos problemas aparecendo e os antigos demorando a resolver, e assim nunca "saímos da Anatel".
Ah, seu caso então é específico. Algo ocorreu por parte da prestadora, sendo proposital ou não.
 
Bom dia meus caros colegas foristas, eu acho que fui o único que consegui 50MB de upload. Ontem foi feita uma manutencao no node e meu UP voltou para 35MB. Não irei brigar, porque não tenho mais paciência com a claro. Graças a deus surgiu uma empresa entregando FTTH aqui na região e tão cabeando o condomínio, vou mudar de operadora ja que não tenho mais saco para a claro.
 
:miau:

wRIszwz.jpg


Daqui a pouco eles vem para tirar essa tralha aí do poste. Veremos.

Aí terei (1) conexões 'novas' nos postes da rua, (2) meu forro sem splitters, (3) modem novo e (4) sem gambiarras no meu poste velho.

Níveis pré "correção":

NKYshxk.png
 
:miau:

wRIszwz.jpg


Daqui a pouco eles vem para tirar essa tralha aí do poste. Veremos.

Aí terei (1) conexões 'novas' nos postes da rua, (2) meu forro sem splitters, (3) modem novo e (4) sem gambiarras no meu poste velho.

Níveis pré "correção":

NKYshxk.png
Mesmo com gambiarra teus sinais estão bons... mas claro que depende do tempo tbm, esse tipo de gambiarra costuma dar ruim em dia de chuva e/ou de vento.

Lembro-me quando morava em Porto Alegre que eu tinha GVT de 35Mbps acho que em 2012 por aí, ventava muito forte ou chovia (não precisava ser uma tempestade, uma simples garoa) já ficava derrubando a conexão. Caía e voltava dezenas de vezes. Era um inferno.
 
Mesmo com gambiarra teus sinais estão bons... mas claro que depende do tempo tbm, esse tipo de gambiarra costuma dar ruim em dia de chuva e/ou de vento.

Lembro-me quando morava em Porto Alegre que eu tinha GVT de 35Mbps acho que em 2012 por aí, ventava muito forte ou chovia (não precisava ser uma tempestade, uma simples garoa) já ficava derrubando a conexão. Caía e voltava dezenas de vezes. Era um inferno.

Trocaram aqui. Agora vem um cabo direto do poste, passa pelo poste da casa e desce até o forro. Do forro tem um troço e vem para meu modem.

Acordei 8h, antes da visita, e estava sem Internet de novo. Mesma coisa: Arris não acusava queda, estava com tudo ligado, mas o C7 mostrava que não tinha conexão e no niveis.virtua não tinha quase nada.

Reiniciei e em uns 15 minutos voltou.

Agora vou acompanhar. Até deixei o modem como modem sem bridge.

Agora vou reclamar da reclamação. Os idiotas da ouvidoria entenderam que o problema foi na visita anterior, e do que eu entendi, se tiver uma nova, vai querer trocar meu modem.

Cacete. Se der treta, vou mudar pra Vivo. "Foda" seria voltar para 300 MB que é o com preço mais equivalente... 600 MB pula pra 299.
 
O calor tem muita influência sobre o HFC? E seria em qual equipamento? Node? Pergunto isso pois no dia de hoje ta meio nublado aqui e o meu problema do sinal tx subir pra 53 no horário de 11:40 a umas 14:30 até agora não ocorreu e nem perda de pacotes, moro em uma cidade quente
 
O calor tem muita influência sobre o HFC? E seria em qual equipamento? Node? Pergunto isso pois no dia de hoje ta meio nublado aqui e o meu problema do sinal tx subir pra 53 no horário de 11:40 a umas 14:30 até agora não ocorreu e nem perda de pacotes, moro em uma cidade quente
O calor não sei, mas o frio não altera em nada. Aqui fez uma semana inteira de 0 a 2°C a noite e o HFC não oscilou.
 
Essa rede (ou sei lá o termo) Docsis 3.1 é mais sensível a qualquer coisa ou é ruim mesmo, a depender da implementação?

Eu lembro que há muuuuito tempo, não sei se era 120 ou já nos 240 MB, em dias de chuva forte ou ventos, eu perdia conexão. Na época o modem apagava os leds ou deixava eles piscando, tipo uma reconexão. Ligava no call center e era queda mesmo. Deveria ser rede velha, sei lá.

Até no Arris TG1692 os leds mostravam as quedas. Mas confesso que até então, eu nunca tinha olhado para o niveis.virtua para confirmar algo. Só depois que trocamos para 500 MB com o CBN CH8568 e o Arris novo que passei a olhar e ter essas quedas sem o modem apagar as luzes.

Agora com a fiação nova, liguei o WiFi pois sou um consumidor que só usa WiFi :genio: e notei que, sim, os leds do WiFi pelo menos piscam.

E se eu tirar o modem da tomada e voltar (quando tudo está funcionando bem), ele sincroniza até que rápido.
 
O calor tem muita influência sobre o HFC? E seria em qual equipamento? Node? Pergunto isso pois no dia de hoje ta meio nublado aqui e o meu problema do sinal tx subir pra 53 no horário de 11:40 a umas 14:30 até agora não ocorreu e nem perda de pacotes, moro em uma cidade quente
Retiro o que disse.. logo um pouco depois a mesma coisa, intermitência a conexão para c/ perda de pacotes o sinal TX sobe e as vezes o receive power.. o mais intrigante é que na grande maioria é nesse horário especifico de 11:30 as 14:30.. adianta fazer uma reclamação no consumidor.gov e tentar um chamado externo pra tentar descobrir o que é ou é impossível descobrirem e melhor desencanar de vez? ja trocaram tudo aqui mas nunca abriram chamado pra equipe externa


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Essa rede (ou sei lá o termo) Docsis 3.1 é mais sensível a qualquer coisa ou é ruim mesmo, a depender da implementação?

Eu lembro que há muuuuito tempo, não sei se era 120 ou já nos 240 MB, em dias de chuva forte ou ventos, eu perdia conexão. Na época o modem apagava os leds ou deixava eles piscando, tipo uma reconexão. Ligava no call center e era queda mesmo. Deveria ser rede velha, sei lá.

Até no Arris TG1692 os leds mostravam as quedas. Mas confesso que até então, eu nunca tinha olhado para o niveis.virtua para confirmar algo. Só depois que trocamos para 500 MB com o CBN CH8568 e o Arris novo que passei a olhar e ter essas quedas sem o modem apagar as luzes.

Agora com a fiação nova, liguei o WiFi pois sou um consumidor que só usa WiFi :genio: e notei que, sim, os leds do WiFi pelo menos piscam.

E se eu tirar o modem da tomada e voltar (quando tudo está funcionando bem), ele sincroniza até que rápido.
aqui tb cai e o modem não apaga nada.. permanece com ds, us e online
 
Trocaram aqui. Agora vem um cabo direto do poste, passa pelo poste da casa e desce até o forro. Do forro tem um troço e vem para meu modem.

Acordei 8h, antes da visita, e estava sem Internet de novo. Mesma coisa: Arris não acusava queda, estava com tudo ligado, mas o C7 mostrava que não tinha conexão e no niveis.virtua não tinha quase nada.

Reiniciei e em uns 15 minutos voltou.

Agora vou acompanhar. Até deixei o modem como modem sem bridge.

Agora vou reclamar da reclamação. Os idiotas da ouvidoria entenderam que o problema foi na visita anterior, e do que eu entendi, se tiver uma nova, vai querer trocar meu modem.

Cacete. Se der treta, vou mudar pra Vivo. "Foda" seria voltar para 300 MB que é o com preço mais equivalente... 600 MB pula pra 299.
olha no tópico da vivo milhares de clientes pagando menos de 150 reais por 600mb
Eu no seu caso ja teria mudado se você tem essa opção, que dor de cabeça.

Esse seu problema da claro provavelmente vai se arrastar.
 

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