[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

não fazem isso mesmo se voce não ligar la para reclamar esta tudo bem;
No caso de um conhecido que pagava 200 reais por 2mb do speedy no interior de sp, ja tinha a disponibilidade da fibra na casa dele.
E ouro caso de um primo meu na capital, estava pagando 120 por 5 mb de internet, na epoca a claro.

Aqui quando a NET extinguiu o plano de 6Mbps e colocou o de 10Mbps no lugar (isso em 2010), eu tive que ligar pra solicitar o upgrade, inclusive foi por meio de outro usuário que eu fiquei sabendo disso, pois do contrário não teriam migrado automaticamente.

Então, aqui meu pai pagava uns 170~180 por 20 MB. Ficou anos assim.

Eles acabaram com o plano em algum momento e nunca ofertaram nada. Como eu quase não ficava em casa, e na época usávamos pouco, ficou por isso. Aí assumi a conta e comecei a observar. Foi assim que pulamos pra 120, 240 e agora 500 MB. Hoje pago 182,90 nos 500 MB e 20 de telefone (não uso, mas meus pais tem parentes que usam). Até pensei em sair dos 240 MB para 250 pagando menos, ia sair por uns R$ 170,00 - mas né, velocidade. :haha:

Bom dia meus caros colegas foristas, eu acho que fui o único que consegui 50MB de upload. Ontem foi feita uma manutencao no node e meu UP voltou para 35MB. Não irei brigar, porque não tenho mais paciência com a claro. Graças a deus surgiu uma empresa entregando FTTH aqui na região e tão cabeando o condomínio, vou mudar de operadora ja que não tenho mais saco para a claro.
empresa de MERDA

Aqui na minha cidade tá chegando agora a CLARO fibra. Tão oferecendo 500mb por 149,90 e 250mb por 99,90.
Pra quem tem essa internet…saporra presta?
Entrega o que promete ?
Pra quem gosta de jogar on-line…tem problemas com NAT, com lag, perda de pacote etc etc ???
O que vcs acham ?
Caio fora ou faço a tentativa ?

Aqui na minha cidade tá chegando agora a CLARO fibra. Tão oferecendo 500mb por 149,90 e 250mb por 99,90.
Qual cidade?

Pra mim presta, faço bastante download/upload e jogo tbm.

Entrega o que promete ?
Aqui entrega sempre, em qualquer horário vem sempre no máximo e o ping é estável.

Teste de ping UOL
ppYl6Bi.png

Teste no servidor da VIVO SP
9818617c-6d5a-4626-a3d1-b7899392db2f.png

Pra quem gosta de jogar on-line…tem problemas com NAT, com lag, perda de pacote etc etc ???
Por padrão você cai no CGNAT, depois que instalar você precisa ligar no atendimento e pedir para sair dele solicitando o procedimento "rollback".

O que vcs acham ?
Eu acho bom.

Você quem sabe.

Boa tarde pessoal,

O que seria esse trombolho que a Claro instalou na esquina aqui de casa?

AlIS5Uj.jpg

Minha foto não tá tão boa igual a que o @Leandro postou na última página, mas acho que dá pra ver hahaha

Vi que finalmente o pessoal da VIVO tá passando a fibra deles na parte mais alta do bairro, ainda não chegou aonde moro, mas será que isso já é a Claro se mexendo de alguma maneira?

Vlw!
Você mora numa cidade que já tem rede HFC? Tá com cara de ser R-PHY como falaram. Se for acabam os problemas de upload baixo da claro no cabo.

Saporra caiu de novo agora por volta das 08:00 da manhã.

Vou deixar o Arris na tomada tentando se reconectar sozinho, mas pela experiência que acho que tenho, ele só vai depois de tirar e por na tomada. Vamos ver.

Vou atualizar a reclamação de que não quero mais nenhum técnico ou "técnico" dentro de casa. Já fizeram o que tinham que fazer. Em época de pandemia já nos arriscamos muito.

Eles que se virem com a rede externa e que anulem esses dias na minha fatura.

Edit: meu C7 fica com o led laranja e as vezes volta pra verde. O modem tenta fazer conexão acho que até recebe algum sinal, mas não vai.

Aí me retorna isso:

Ou isso:

Última edição:
Saporra caiu de novo agora por volta das 08:00 da manhã.

Vou deixar o Arris na tomada tentando se reconectar sozinho, mas pela experiência que acho que tenho, ele só vai depois de tirar e por na tomada. Vamos ver.

Vou atualizar a reclamação de que não quero mais nenhum técnico ou "técnico" dentro de casa. Já fizeram o que tinham que fazer. Em época de pandemia já nos arriscamos muito.

Eles que se virem com a rede externa e que anulem esses dias na minha fatura.

Edit: meu C7 fica com o led laranja e as vezes volta pra verde. O modem tenta fazer conexão acho que até recebe algum sinal, mas não vai.

Aí me retorna isso:

Ou isso:

Rede externa pelo visto, vai ter bastante stress e sem garantia de realmente resolverem.

Última edição:
Pessoal desculpe minha pergunta de leigo: eu loguei minha conta do Netflix no decoder 4K Sagemcom SAG4KC362 (excelente aparelho por sinal), e fiz um teste de velocidade do próprio Netflix e deu +ou- 25Mbps. Assisti à um filme em 4K tranquilamente. Vi nas configurações do decoder (esse 4K é o principal dos 5) ele tem um IP começando com 10.xx, tem alguns DNS (se não me falha a memória são os mesmos do modem).

Teoricamente isso quer dizer que cada um dos 5 decoders que tenho tem uma "conexão" de aproximadamente 25Mbps, certo? Para acesso ao NOW, ReplayTV e etc. Mas a dúvida que fica é: esses dados do Netflix 4K que assisto "pelo decoder" são contabilizados no consumo de internet total ou é à parte?

Obrigado.

Q q cês fazem para ter esses preços? Aqui a operadora NUNCA migrou meu plano por livre e espontânea vontade (plano obsoleto para um novo). Só quando ligo lá. :haha:
Aqui já migraram automaticamente uma vez quando tinha 35Mb e vieram com aquele esquema do dobro da velocidade, acho que fui o primeiro a aparecer aqui com 70 megas. Mas já vinha reclamando com eles do preço da fatura, se não reclamar eles devem deixar o cliente no limbo pagando absurdos em uma velocidade medíocre.

Rede externa pelo visto, vai ter bastante stress e sem garantia de realmente resolverem.

Imagino que terei dor de cabeça.

10h32 e nada do sinal. Até tirei o modem da tomada e voltei.

Ele está se comportando igual ao CBN. Só confirma que é um problema externo e com velocidades de acima de 240/250, uma vez que a vizinha com velocidade inferior está com o sinal OK. Ou dei muito azar em dois modens diferentes, mas não creio nisso.

Cara, que bizarro. Um mês da troca e um mês de dor de cabeça. Se soubesse, tinha ficado nos meus 240 MB até trocar por outra operadora.

Imagino que terei dor de cabeça.

10h32 e nada do sinal. Até tirei o modem da tomada e voltei.

Ele está se comportando igual ao CBN. Só confirma que é um problema externo e com velocidades de acima de 240/250, uma vez que a vizinha com velocidade inferior está com o sinal OK. Ou dei muito azar em dois modens diferentes, mas não creio nisso.

Cara, que bizarro. Um mês da troca e um mês de dor de cabeça. Se soubesse, tinha ficado nos meus 240 MB até trocar por outra operadora.
É aquela velha história, time que ta ganhando não se mexe hehehe.

Para darem a atenção devida e celeridade só colocando no Juizado Especial Civil com pleito indenizatório: danos morais e em alguns casos dano material, com pedido de liminar para regularização na prestação de serviço em até 72 horas, com multa diária arbitrada pelo juiz em caso de descumprimento. Casos como o de ontem, onde o cliente fica se "humilhando" para ouvidoria mesmo após uma dezena de visitas técnicas a gente vê aqui com certa frequência.

O cliente tem que exigir que as Ordens de Serviço sejam preenchidas com clareza, do contrário ele não tem uma prova sequer.

Última edição:
Voltou 11h13.

Liguei um pouco antes no 10621 e atendente, simpática e prestativa, disse que estava com seu sistema lento. Disse que mandou aquele "reforço de sinal "(queria confirmar o que é; não é um simples tira e põe na tomada. Já trabalhei na Claro, ainda em meados de 2005 na época que os GSM estavam surgindo, e o sisteminha deles fazia algo na linha do consumidor).

Ainda segundo ela, o sistema estava lento e, até então, minha conexão não havia voltado. 11h13 voltou e 11h14 ela ligou.

Eles sabem quando seu modem está ou não online. Coincidência ou não, o sistema lento deles (ou fora) coincidiu com a minha desconexão. Ou seja: é óbvio.

Vou atualizar minhas reclamações com o protocolo dessa ligação para eles ouvirem e nenhum técnico virá até minha casa mais, exceto se for para remover equipamentos ou trocar de plano.

Se as reclamações atuais não tiverem sucesso, vou no JEC.

Edit: níveis agora às 14:00

PTpYp0f.png

Última edição:
Rapaziada uso NET CLARO 250 MB / 25 UP faz 5 dias que meu UPLOAD fica caindo pro 0.1 - 0.5 depois de 3 ou 2 minutos volta normal e fica assim o dia todo ja veio um cara de SINAL aqui no predio pois meu TX tava em 54 agora ta em 41.-43 os niveis de sinais estao "todos nos verdes" mais esse problema ainda continua eu ja nao aguento mais isso... nao consigo fazer streams mais por conta disso alguem ja passou por isso ?

Voltou 11h13.

Liguei um pouco antes no 10621 e atendente, simpática e prestativa, disse que estava com seu sistema lento. Disse que mandou aquele "reforço de sinal "(queria confirmar o que é; não é um simples tira e põe na tomada. Já trabalhei na Claro, ainda em meados de 2005 na época que os GSM estavam surgindo, e o sisteminha deles fazia algo na linha do consumidor).

Ainda segundo ela, o sistema estava lento e, até então, minha conexão não havia voltado. 11h13 voltou e 11h14 ela ligou.

Eles sabem quando seu modem está ou não online. Coincidência ou não, o sistema lento deles (ou fora) coincidiu com a minha desconexão. Ou seja: é óbvio.

Vou atualizar minhas reclamações com o protocolo dessa ligação para eles ouvirem e nenhum técnico virá até minha casa mais, exceto se for para remover equipamentos ou trocar de plano.

PTpYp0f.png
Aposto que esse é esse OFDM e OFDMA que a Claro não tem capacidade de implementar direito.

Daqui a pouco eles migram tudo pra FTTH e esse DOCSIS 3.1 com OFDM e OFDMA não sai do canto.

Entrega o que promete ?
O que vcs acham ?
assina por 7 dias, se não gostar pode cancelar sem custos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltou 11h13.

PTpYp0f.png
tudo indica ser problema da rede externa, vai ter que cobrar todos os dias.
Ja pode abrir reclamação no consumidor e anatel solicitando a insenção da fatura até o problema ser resolvido
e boa sorte.

Rapaziada uso NET CLARO 250 MB / 25 UP faz 5 dias que meu UPLOAD fica caindo pro 0.1 - 0.5 depois de 3 ou 2 minutos volta normal e fica assim o dia todo ja veio um cara de SINAL aqui no predio pois meu TX tava em 54 agora ta em 41.-43 os niveis de sinais estao "todos nos verdes" mais esse problema ainda continua eu ja nao aguento mais isso... nao consigo fazer streams mais por conta disso alguem ja passou por isso ?
abre visita técnica relata oque esta acontecendo e depois abre chamado no consumidor e anatel
para acompanhar o seu caso e não ficar no esquecimento pela operadora.

assina por 7 dias, se não gostar pode cancelar sem custos.

tudo indica ser problema da rede externa, vai ter que cobrar todos os dias.
Ja pode abrir reclamação no consumidor e anatel solicitando a insenção da fatura até o problema ser resolvido
e boa sorte.

abre visita técnica relata oque esta acontecendo e depois abre chamado no consumidor e anatel
para acompanhar o seu caso e não ficar no esquecimento pela operadora.
ja veio dois tecnicos aqui mano e nao resolveram nada

ja veio dois tecnicos aqui mano e nao resolveram nada
blz então agora abre chamados no site que te falei, para darem um tratativa mais especifica para o seu caso.
e aguardar os próximos passos.

Aqui em SP/ZL/Artur Alvim, virou moda agora de sábado cair a conexão 2x duranre o dia. Sempre por volta das 14h e das 16h. Já 3 sábados seguidos isso, sem falta e nos mesmos horários.
como está os sinais rx e tx ai? ja abre chamado no consumidor e anatel para acompanharem seu caso
mais de perto

Aqui em SP/ZL/Artur Alvim, virou moda agora de sábado cair a conexão 2x duranre o dia. Sempre por volta das 14h e das 16h. Já 3 sábados seguidos isso, sem falta e nos mesmos horários.
Aqui ta acontecendo a mesma coisa.. mas a diferença é que aqui é todo dia por volta das 11:30 as14:30.. coisa estranha

Para darem a atenção devida e celeridade só colocando no Juizado Especial Civil com pleito indenizatório: danos morais e em alguns casos dano material, com pedido de liminar para regularização na prestação de serviço em até 72 horas, com multa diária arbitrada pelo juiz em caso de descumprimento. Casos como o de ontem, onde o cliente fica se "humilhando" para ouvidoria mesmo após uma dezena de visitas técnicas a gente vê aqui com certa frequência.

O cliente tem que exigir que as Ordens de Serviço sejam preenchidas com clareza, do contrário ele não tem uma prova sequer.
Até porque ir no JEC vai resolver em 2 dias né ?

Não tem porque você utilizar esse tom pejorativo em relação ao que você acha amigão....
Ta começando a passar vergonha falando cada hora uma coisa e ainda sempre sendo arrogante com os outros.
Enfim, desejo melhoras pra ti mano, deve ta passando uns dias ruins ai....
bom final de semana , que o meu ta sendo ótimo!

Até porque ir no JEC vai resolver em 2 dias né ?

Colega @Tigu você e o outro membro do fórum passaram por várias visitas, restou algum um documento probatório evidenciando o problema na prestação de serviço? Em posse desse documento, pode-se entrar com ação no JEC pedindo o deferimento de tutela de urgência, para o fim de determinar a Claro S/A que em até 3 dias úteis, regularize a prestação do serviço, sob pena de multa diária arbitrada pelo juiz da causa, até decisão final da ação. O senhor nos disse que era advogado! O assinante e colega do grupo relata que está há 1 mês tentando resolver amigavelmente, ele deve aguardar quanto tempo? Acho que a sugestão de buscar o Juizado Especial Civil é razoável no caso dele.

Não tem porque você utilizar esse tom pejorativo em relação ao que você acha amigão....
Ta começando a passar vergonha falando cada hora uma coisa e ainda sempre sendo arrogante com os outros.

"Tom pejorativo" ao pedir que outros não passem pela mesma "via crucis" que você passou? Na condição de consumidor e advogado você recorreu a ouvidoria por uma dezena de vezes, está no seu direito de não buscar outra instância, vai de cada um! Quem está passando vergonha aqui? A sugestão é para que os outros, não passem a vergonha que o senhor provavelmente passou, que eu e outros também passaram na mão da prestadora, por reiteradas vezes. Se uma operadora não oferece tratamento digno pela via administrativa me permita sugerir o poder judiciário, não há nada de errado nisso!

Última edição:
Meu Deus!!! depois que esse nome "claro" entrou nossas vidas so tem escuridão. Saudades da NET VIRTUA, onde os tecnicos nao eram terceirizados, quarteirizados, quinteirizados.... e prestem atençao, esses tecnicos de terceirizados estao vendendo internet usando modem da empresa "desbloqueado". Que economia é essa?!!! estamos abandonados!!!!

Meu Deus!!! depois que esse nome "claro" entrou nossas vidas so tem escuridão. Saudades da NET VIRTUA, onde os tecnicos nao eram terceirizados, quarteirizados, quinteirizados.... e prestem atençao, esses tecnicos de terceirizados estao vendendo internet usando modem da empresa "desbloqueado". Que economia é essa?!!! estamos abandonados!!!!
Na real, desde antes da Claro pegar a bola já tinha esse lance de terceirizados... principalmente em grandes centros (campinas eu tive que lutar uma vez pra vir um cara DA NET resolver um problema...)

Users who are viewing this thread

Voltar